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Como ativar e desativar um gameObject com uma tecla

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DÚVIDA Como ativar e desativar um gameObject com uma tecla

Mensagem por jeancvo3 Ter Mar 16, 2021 10:20 am

Pessoal sou novo em programação e em unity, gostaria de saber como ativar e desativar um Game Object pressionando a tecla F. Fiz um script mas quando inicia o jogo o braço do personagem fica desativado como eu quero, porem quando aperto F não acontece nada.



using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class DesativarBraco : MonoBehaviour
{
    public GameObject braco;


    void Start()
    {
        braco.SetActive(false);     //Quando inicia o jogo não é pra aparecer o braço do personagem.
    }


    void Update()
    {
        {  if (Input.GetKeyDown(KeyCode.F)) / /Aqui eu quero pressionar a letra F para ativar e desativar o braço.
            {
                braco.SetActive(braco.activeInHierarchy);
            }
        }
    }
}

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DÚVIDA Re: Como ativar e desativar um gameObject com uma tecla

Mensagem por SauloeArthur Ter Mar 16, 2021 10:38 am

voce estava jogando o script no mesmo objeto que vc queria que fosse desativado? pq se vc jogasse o objeto começaria desativado e o script neste objeto não iria funcionar justamente pq o objeto já estaria desativado tente isto:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class DesativarBraco : MonoBehaviour
{
    public GameObject braco; // jogue o objeto que vc quer que seja desativado aqui
    public bool ligado = false;

    void Start()
    {
        braco.SetActive(false); // ira comecar como false
    }

    void Update()
    {
        if(Input.GetKeyDown(KeyCode.F))
        {
            Debug.LogError("Apertou");
            ligado = !ligado; // o ponto de interrogação (!) antes da variavel faz com que o objeto fique ao contrário do estado atual dele
        }
        if(ligado == true) // se ligado for true o braco sera true
        {
            braco.SetActive(true);
        }
        if(ligado == false) // se ligado for false o braco sera false
        {
            braco.SetActive(false);
        }
    }
}

não jogue o script no mesmo obj que vc quer que seja desativado pois se não irá dar erro
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DÚVIDA Re: Como ativar e desativar um gameObject com uma tecla

Mensagem por jeancvo3 Ter Mar 16, 2021 10:50 am

Muito Obrigado, funcionou 100%!

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DÚVIDA Re: Como ativar e desativar um gameObject com uma tecla

Mensagem por SauloeArthur Ter Mar 16, 2021 10:51 am

de nada  Smile Curti isso
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DÚVIDA Re: Como ativar e desativar um gameObject com uma tecla

Mensagem por Pokedlg Ter Mar 16, 2021 10:58 am

@SauloeArthur Voce pode economizar linhas de código, voce nao precisa dessas instruções if, pois voce ja define a bool na linha "ligado = !ligado". Voce pode simplificar o código assim:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class DesativarBraco : MonoBehaviour
{
    public GameObject braco; // jogue o objeto que vc quer que seja desativado aqui
    public bool ligado = false;

    void Start()
    {
        braco.SetActive(ligado); // ira comecar como false
    }

    void Update()
    {
        if(Input.GetKeyDown(KeyCode.F))
        {
            Debug.LogError("Apertou");
            ligado = !ligado; // o ponto de interrogação (!) antes da variavel faz com que o objeto fique ao contrário do estado atual dele
            braco.SetActive(ligado);
        }
    }
}
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DÚVIDA Re: Como ativar e desativar um gameObject com uma tecla

Mensagem por SauloeArthur Ter Mar 16, 2021 11:04 am

@Pokedlg escreveu:@SauloeArthur Voce pode economizar linhas de código, voce nao precisa dessas instruções if, pois voce ja define a bool na linha "ligado = !ligado". Voce pode simplificar o código assim:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class DesativarBraco : MonoBehaviour
{
    public GameObject braco; // jogue o objeto que vc quer que seja desativado aqui
    public bool ligado = false;

    void Start()
    {
        braco.SetActive(ligado); // ira comecar como false
    }

    void Update()
    {
        if(Input.GetKeyDown(KeyCode.F))
        {
            Debug.LogError("Apertou");
            ligado = !ligado; // o ponto de interrogação (!) antes da variavel faz com que o objeto fique ao contrário do estado atual dele
            braco.SetActive(ligado);
        }
    }
}
sim verdade quanto menos linha melhor Smile
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