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Problema de direção do alvo! [ GAME 2D ] ajuda por favor!

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DÚVIDA Problema de direção do alvo! [ GAME 2D ] ajuda por favor!

Mensagem por Wily Dom Mar 14, 2021 3:23 pm

A Bola do meu projeto tem uma seta direcional, que gira em torno dela, acompanhando o mouse, só que pra mim, quando atira para cima e para baixo (reto), a bola avança com a velocidade normal da força que coloquei, mas quando eu clico para atirar na esquerda e direita (não necessariamente reto mas em vários ângulos diferentes a bola avança aos poucos, mas não dispara igual quando eu clico para cima ou baixo, ou seja, faltou o comportamento igual em todos os ângulos, com base na direção do mouse que estou mirando, e o local do click, poderia me ajudar por favor  ?

Aqui o Script para facilitar o entendimento:

public class Seta : MonoBehaviour
{
    
    public float força;


    public GameObject Bola;
    private Rigidbody2D rb;


    private void Start()
    {
        rb = Bola.GetComponent<Rigidbody2D>();
    }
    void Update()
    {
        Vector3 mousePos = Input.mousePosition;
        mousePos = Camera.main.ScreenToWorldPoint(mousePos);


        Vector2 direction = new Vector2(mousePos.x - transform.position.x, mousePos.y - transform.position.y);
        transform.up = direction;




        AtirarBola();


    }


    public void AtirarBola()
    {
        if (Input.GetMouseButtonDown(0))
        {
            rb.velocity = new Vector2(0, 0);
            rb.AddForce(transform.up * força);              
            
        }
    }
}
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DÚVIDA Re: Problema de direção do alvo! [ GAME 2D ] ajuda por favor!

Mensagem por Fagner Dom Mar 14, 2021 3:46 pm

Código:
Vector2 direction = new Vector2(mousePos.x - transform.position.x, mousePos.y - transform.position.y).normalized;
Você precisa normalizar o vetor.
Fagner
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DÚVIDA Re: Problema de direção do alvo! [ GAME 2D ] ajuda por favor!

Mensagem por Wily Seg Mar 15, 2021 7:35 pm

Fagner escreveu:
Código:
Vector2 direction = new Vector2(mousePos.x - transform.position.x, mousePos.y - transform.position.y).normalized;
Você precisa normalizar o vetor.
não funcinou irmão
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DÚVIDA Re: Problema de direção do alvo! [ GAME 2D ] ajuda por favor!

Mensagem por rr indie games Ter Mar 16, 2021 11:37 am

Tente usar força relativa:
Código:
docs.unity3d.com/ScriptReference/Rigidbody.AddRelativeForce.html
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DÚVIDA Re: Problema de direção do alvo! [ GAME 2D ] ajuda por favor!

Mensagem por MarcosSchultz Sex Mar 19, 2021 12:52 am

Wily escreveu:
Fagner escreveu:
Código:
Vector2 direction = new Vector2(mousePos.x - transform.position.x, mousePos.y - transform.position.y).normalized;
Você precisa normalizar o vetor.
não funcinou irmão

Eita, sério? Por que se ta normalizado, deveria funcionar.

Você poderia deixar todos os vetores públicos e declarados para que sejam visíveis no inspector? Assim daria para ver qual vetor está com a escala incorreta e descobrir o problema.
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