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resolução em um jogo de celular

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DÚVIDA resolução em um jogo de celular

Mensagem por niao Sex Mar 12, 2021 4:10 am

Qual seria a melhor resolução para colocar em um jogo de celular? Por exemplo para PC teríamos 1920x1080 ou 1280x720.

niao
Avançado
Avançado

PONTOS : 1910
REPUTAÇÃO : 17
Respeito as regras : resolução em um jogo de celular WvDYdlf

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DÚVIDA Re: resolução em um jogo de celular

Mensagem por Micco Dom Mar 14, 2021 2:12 pm

A grande maioria dos celulares recentes estão vindo com tela 18:9, mas sempre faça o jogo com base em 16:9, ainda é o formato mais usado.

16:9 - Mais ou menos 1280x720
18:9 - Mais ou menos 2160x1080
Micco
Micco
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 707
REPUTAÇÃO : 17
Áreas de atuação : C#, GDScript, HTML e CSS.
Respeito as regras : resolução em um jogo de celular WvDYdlf

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DÚVIDA Re: resolução em um jogo de celular

Mensagem por niao Qui Mar 18, 2021 8:31 am

@Micco escreveu:A grande maioria dos celulares recentes estão vindo com tela 18:9, mas sempre faça o jogo com base em 16:9, ainda é o formato mais usado.

16:9 - Mais ou menos 1280x720
18:9 - Mais ou menos 2160x1080
Obrigado, mas como vou apropriar o jogo para reconhecer isso? pois o meu celular é o a30s e ele é 18:9, quando exportei em 18:9 ficou deboa e quando em 16:9 ficou mt fora de escala

niao
Avançado
Avançado

PONTOS : 1910
REPUTAÇÃO : 17
Respeito as regras : resolução em um jogo de celular WvDYdlf

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DÚVIDA Re: resolução em um jogo de celular

Mensagem por MarcosSchultz Sex Mar 19, 2021 12:32 am

@niao escreveu:
@Micco escreveu:A grande maioria dos celulares recentes estão vindo com tela 18:9, mas sempre faça o jogo com base em 16:9, ainda é o formato mais usado.

16:9 - Mais ou menos 1280x720
18:9 - Mais ou menos 2160x1080
Obrigado, mas como vou apropriar o jogo para reconhecer isso? pois o meu celular é o a30s e ele é 18:9, quando exportei em 18:9 ficou deboa e quando em 16:9 ficou mt fora de escala

Na Unity você pode fazer o teste em todas as várias escalas, apenas selecionando o tipo de visualização na aba Game... 

O ideal é fazer o jogo "compatível" diretamente com todas as resoluções mais comuns, ajustando os botões e elementos chaves em pontos que não interfira muito a escala. 

Outro ponto é utilizar as ancoras da UI, para fazer o ajuste automático da escala dos botões.

E como última opção, mas não menos importante, você pode utilizar comandos como Screen.width e Screen.height para descobrir a largura e a altura da tela, então, se você dividir a altura pela largura, vai dar um número,tipo, (2160/1080) = 2, já (1280/720) = 1.7, então você pode fazer condições no seu código para ativar elementos específicos conforme o resultado dessa conta, de height/width
MarcosSchultz
MarcosSchultz
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