SchultzGames
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Unity > Editor > Any Android Device bugado!
Erro de Referência
terminei meu jogo, mas algo deu errado.
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Posição Invertida No Multiplayer
Unity 5 - Invalid serialized file header
Character Controller Slide
Sombras desaparecem qnd o bake das luzes termina
Blender - Programa ou site que faça o Rig da face do Personagem
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Movimentação 3D
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Procuro por mentoria mobile
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Como posso definir um código OnTriggerEnter2D para 2 Colliders específicos?
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Quando recarrego o tiro sai junto como resolvo
Sistemas de Monetização
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Jogo de futebol em 2D
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Movimento em 1° pessoa
[RESOLVIDO] Unity - Sugestão sobre a Tela Inicial/Introdutória
Alguém sabe usar spline mash , para fazer curvas num objeto3d?
PRECISO DE SCRIPTS PARA ADD INIMIGO NO MAPA
preciso de um programador que entenda de Photon pago via Pix pela ajuda!!
[RESOLVIDO] alguém sabe como fazer um unico Input fazer duas ações?
Jogo fechando e dando erros no console (MOBILE)
[DÚVIDA] alguém que já publicou na steam pode ajudar?
Duvida sobre transform.position!
DKG - Dynamic Kit Generator
como eu consigo chamar uma void pelo comando Input.GetKey?
como pegar as informações de um objeto que foi selecionado no unity
Fade In/Out em Teleporte
Mudar Direção dos Eixos - 2
Alguem pode me explicar como funciona o save?
Destroying assets is not permitted to avoid data loss.
Me ajude a resolver o Bug do sistema de portas.
Capsule Collider e Rigidbody
Estou com esses erros no asset que eu comprei 'EventReference' 'FMOD'
Servidor Node.JS dentro do UNITY?
Como gravar o nome de um personagem inserido pelo usuário no unity
Como colidir apenas com gameobjects com um tag específica
Como adicionar item em uma lista
Erro ao Construir arquivo Google play store Bundle
[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
dano inimigo em player
Jogo de futebol em 2D
Como fazer uma mira de referencia (que fica no centro da tela)
Unity - Como sinalizar um objeto para o Jogador?
Ataque indo em direção do personagem mudando a velocidade
Unity - Traduzir os conteúdos do Jogo
Como fazer o objeto emitido pela partícula ser direcionado até outro objeto
Ajuda em script de inventario
Mudar as imagens da UI com InputSystem
Alguém sabe um componente estilo "Cloth" só que para projeto 2D
Textura PNG transparente fica preta na build
Quero colocar um som de tiro
Uma ajuda com esse script, por favor
Como saber se um objeto UI (Do Canvas) está em cima de outro?
Posicionar objeto
Como deletar minha conta?
Como identificar qual o objeto de um determinado tag que está colidindo
CASA L MODELO 3D FREE FIRE
[TUTORIAL] CONFIGURANDO O UNITY PARA COMPILAR PARA ANDROID
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Unity - Script mt grande interfere no desempenho pra abrir a Scene?
Encontrar em uma List<> o objeto mais próximo do player
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GERAR SÓ DOIS NUMEROS ALEATORIAMENTE
[RESOLVIDO] Não consigo ativar/desativar um script através de outro
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Muita Dúvida em como fazer o tiro do personagem para de ficar automatico
Preciso de algúem para modificar um script, negociaremos o valor $
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Sab 16 Abr - 12:06
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resolução em um jogo de celular

3 participantes

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DÚVIDA resolução em um jogo de celular

Mensagem por niao Sex 12 Mar - 4:10

Qual seria a melhor resolução para colocar em um jogo de celular? Por exemplo para PC teríamos 1920x1080 ou 1280x720.

niao
Avançado
Avançado

PONTOS : 2086
REPUTAÇÃO : 17
Respeito as regras : resolução em um jogo de celular WvDYdlf

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DÚVIDA Re: resolução em um jogo de celular

Mensagem por Micco Dom 14 Mar - 14:12

A grande maioria dos celulares recentes estão vindo com tela 18:9, mas sempre faça o jogo com base em 16:9, ainda é o formato mais usado.

16:9 - Mais ou menos 1280x720
18:9 - Mais ou menos 2160x1080
Micco
Micco
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 883
REPUTAÇÃO : 17
Áreas de atuação : C#, GDScript, HTML e CSS.
Respeito as regras : resolução em um jogo de celular WvDYdlf

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DÚVIDA Re: resolução em um jogo de celular

Mensagem por niao Qui 18 Mar - 8:31

Micco escreveu:A grande maioria dos celulares recentes estão vindo com tela 18:9, mas sempre faça o jogo com base em 16:9, ainda é o formato mais usado.

16:9 - Mais ou menos 1280x720
18:9 - Mais ou menos 2160x1080
Obrigado, mas como vou apropriar o jogo para reconhecer isso? pois o meu celular é o a30s e ele é 18:9, quando exportei em 18:9 ficou deboa e quando em 16:9 ficou mt fora de escala

niao
Avançado
Avançado

PONTOS : 2086
REPUTAÇÃO : 17
Respeito as regras : resolução em um jogo de celular WvDYdlf

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DÚVIDA Re: resolução em um jogo de celular

Mensagem por MarcosSchultz Sex 19 Mar - 0:32

niao escreveu:
Micco escreveu:A grande maioria dos celulares recentes estão vindo com tela 18:9, mas sempre faça o jogo com base em 16:9, ainda é o formato mais usado.

16:9 - Mais ou menos 1280x720
18:9 - Mais ou menos 2160x1080
Obrigado, mas como vou apropriar o jogo para reconhecer isso? pois o meu celular é o a30s e ele é 18:9, quando exportei em 18:9 ficou deboa e quando em 16:9 ficou mt fora de escala

Na Unity você pode fazer o teste em todas as várias escalas, apenas selecionando o tipo de visualização na aba Game... 

O ideal é fazer o jogo "compatível" diretamente com todas as resoluções mais comuns, ajustando os botões e elementos chaves em pontos que não interfira muito a escala. 

Outro ponto é utilizar as ancoras da UI, para fazer o ajuste automático da escala dos botões.

E como última opção, mas não menos importante, você pode utilizar comandos como Screen.width e Screen.height para descobrir a largura e a altura da tela, então, se você dividir a altura pela largura, vai dar um número,tipo, (2160/1080) = 2, já (1280/720) = 1.7, então você pode fazer condições no seu código para ativar elementos específicos conforme o resultado dessa conta, de height/width
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63968
REPUTAÇÃO : 2604
Idade : 25
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : resolução em um jogo de celular Aad8pUi

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