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[TUTORIAL] Mover personagem com Touch, no estilo SUBWAY SURFERS

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover personagem com Touch, no estilo SUBWAY SURFERS

Mensagem por FabioBRPA em Sex Out 12, 2018 11:02 pm

Olá pessoal. Estou com uma nova dúvida relacionada a esse tipo de controle. Como eu posso diminuir a sensibilidade do deltaposition do touch? Pq tá muito sensível, eu dou dois toques na mesma área e já reconhece como um arraste!Eu já coloquei para mover so se for maior que 1 ( valor mínimo para poder mover) por exemplo, mas mesmo assim continua muito sensível. Teria alguma forma de ajustar isso? Tipo o "horizontal" que tem opções de ajuste.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover personagem com Touch, no estilo SUBWAY SURFERS

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Out 15, 2018 3:30 am

No código, logo depois do comentário "//DETECTAR EIXO X", você coloca isso:

ponteiroX *= 0.5f;
ponteiroY *= 0.5f;

Isto vai multiplicar o valor coletado por 0.5
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover personagem com Touch, no estilo SUBWAY SURFERS

Mensagem por Édipo em Seg Jan 28, 2019 10:44 pm

Marcos boa noite, eu fiz isso que vc falou, mas não resolveu, continua bem sensivel, no caso era pra diminuir a sensibilidade no mouse tambem certo? ou não?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover personagem com Touch, no estilo SUBWAY SURFERS

Mensagem por Weslley em Ter Jan 29, 2019 12:20 pm

Nesse caso vc vai ter que fazer algumas alterações para fazer o swipe, ex fazer a verificação da distancia do ponto inicial para ponto final do touch e se a distancia equivale a distancia minima para swipe 

http://prntscr.com/mdpyvk
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover personagem com Touch, no estilo SUBWAY SURFERS

Mensagem por Édipo em Sex Fev 01, 2019 1:17 am

@Weslley escreveu:Nesse caso vc vai ter que fazer algumas alterações para fazer o swipe, ex fazer a verificação da distancia do ponto inicial para ponto final do touch e se a distancia equivale a distancia minima para swipe 

http://prntscr.com/mdpyvk

eu acabei conseguindo fazer o que eu queria, mas eu tive que começar do zero, com o touchphase.began
foi na gambiarra mas consegui hehehe
vou deixar aqui caso sirva pra ajudar alguem....

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class TOUCHDIRESQ : MonoBehaviour {

    public Vector2 startPos;
    public Vector2 direction;

    public bool Movendo = false;
    public bool PodeMover = true;
    float TempoToque = 0;
    public float QualVia = 2;

   // Use this for initialization
   void Start () {
      
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {

        if (Movendo == true)
        {
            TempoToque = TempoToque + 1 * Time.deltaTime;
            http://Debug.Log("Movendo");
        }

        if (TempoToque > 1)
        {
            PodeMover = false;
        }


        if (Input.touchCount > 0)
        {
            Touch touch = Input.GetTouch(0);
            switch(touch.phase)
            {
                case TouchPhase.Began:
                    Movendo = true;
                    startPos = touch.position;
                    http://Debug.Log("Começou");
                    break;

                case TouchPhase.Moved:
                    direction = touch.position - startPos;
                    Debug.Log(""+ direction);
                    break;


                case TouchPhase.Ended:
                   
                    Debug.Log("Terminou");
                    break;
            }
        }
        else
        {
            Movendo = false;
            TempoToque = 0;
            PodeMover = true;
            startPos.x = 0;
            direction.x = 0;
            direction.y = 0;
            startPos.y = 0;
            http://Debug.Log("Pode Mover");
        }

        if (direction.x < -50 && Movendo == true && PodeMover == true)
        {
            if (direction.y > -40 && direction.y < 40)
            {
                if (QualVia == 2)
                {
                    transform.position = new Vector3(-4.5f, -1.5f, 10);
                    QualVia = 1;
                    PodeMover = false;
                }
                else if (QualVia == 3)
                {
                    transform.position = new Vector3(0, -1.5f, 10);
                    QualVia = 2;
                    PodeMover = false;
                }
            }
           
        }

        if (direction.x > 50 && Movendo == true && PodeMover == true)
        {
            if (direction.y > -40 && direction.y < 40)
            {
                if (QualVia == 2)
                {
                    transform.position = new Vector3(4.5f, -1.5f, 10);
                    QualVia = 3;
                    PodeMover = false;
                }
                else if (QualVia == 1)
                {
                    transform.position = new Vector3(0, -1.5f, 10);
                    QualVia = 2;
                    PodeMover = false;
                }
            }
        }



    }
}

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover personagem com Touch, no estilo SUBWAY SURFERS

Mensagem por Gugusaraiva em Seg Ago 05, 2019 1:56 pm

Marcos, eu desenvolvi um jogo nesse estilo com o touch estilo subway surf, o problema e que eu coloquei anúncios admob e publiquei, 
Os anúncios aparecem normalmente o problema e que depois que os anúncios aparecem muitas vezes o touch não responde ou responde com atraso( no caso o personagem não se move para a outra pista ou se move com atraso) 
Oq eu faço ?

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Mensagem por MarcosSchultz em Seg Ago 05, 2019 8:27 pm

@Gugusaraiva escreveu:Marcos, eu desenvolvi um jogo nesse estilo com o touch estilo subway surf, o problema e que eu coloquei anúncios admob e publiquei, 
Os anúncios aparecem normalmente o problema e que depois que os anúncios aparecem muitas vezes o touch não responde ou responde com atraso( no caso o personagem não se move para a outra pista ou se move com atraso) 
Oq eu faço ?

Proooovavelmente você está se movendo muito distante da origem, e ai da problema com float point.

Tente mover o cenário ao redor do player e manter o player fixo.
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