Meu personagem não encosta no collider
Página 1 de 1
Meu personagem não encosta no collider
Fiz de tudo completamente coloquei rigidybody2D no player e capsula collider2D, coloquei a plataforma e nela o BoxCollider, mas o player ignora o collider e cai infinitamente, eu fui conferir se no Collider estava desmarcado o " Is Trigger " mas também não é isso AJUDEM PORFAVOR.
RUUBERTDAN- Iniciante
- PONTOS : 66
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Meu personagem não encosta no collider
Você colocou o BoxCollider(2D) no objeto? Você tem algum script pra controlar essa colisao por tag ou outras coisas?
Re: Meu personagem não encosta no collider
Sim, coloquei BoxCollider(2D) no objeto mas nada adiantou. Quanto ao script eu tenho um que cita o Rigidbody2D mas é só para localizar a colisão e mesmo assim não esta funcionando, esse é meu script :@SauloeArthur escreveu:Você colocou o BoxCollider(2D) no objeto? Você tem algum script pra controlar essa colisao por tag ou outras coisas?
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Player : Photon.MonoBehaviour
{
public PhotonView photonView;
public Rigidbody2D rb;
public Animator anim;
public GameObject PlayerCamera;
public SpriteRenderer sr;
public Text PlayerNameText;
public bool IsGrounded = false;
public float MoveSpeed;
public float JumpForce;
private void Awake()
{
if (photonView.isMine)
{
PlayerCamera.SetActive(true);
PlayerNameText.text = PhotonNetwork.playerName;
}
else
{
PlayerNameText.text = photonView.owner.name;
PlayerNameText.color = Color.cyan;
}
}
private void Update()
{
if (photonView.isMine)
{
CheckInput();
Ataque();
}
}
private void CheckInput()
{
var move = new Vector3(Input.GetAxisRaw("Horizontal"), 0);
transform.position += move * MoveSpeed * Time.deltaTime;
//Esquerda
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.A))
{
photonView.RPC("FlipTrue", PhotonTargets.AllBuffered);
}
//Direita
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.D))
{
photonView.RPC("FlipFalse", PhotonTargets.AllBuffered);
}
//Esquerda
if(Input.GetKey(KeyCode.A) || Input.GetKey(KeyCode.D))
{
anim.SetBool("isRunning", true);
}
else
{
anim.SetBool("isRunning", false);
}
}
[PunRPC]
private void FlipTrue()
{
sr.flipX = true;
}
[PunRPC]
private void FlipFalse()
{
sr.flipX = false;
}
private void Ataque()
{
//Ataque parado
if (Input.GetButtonDown("Fire1"))
{
anim.SetTrigger("Luta");
}
//Ataque correndo
if (Input.GetButtonDown("Fire1"))
{
anim.SetTrigger("Luta2");
}
}
}
RUUBERTDAN- Iniciante
- PONTOS : 66
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Meu personagem não encosta no collider
que estranho... pois eu coloquei Rigidbody2D e CapsuleCollider2D no Player e Tilemap Collider2D na plataforma e o Player não atravessou
Página 1 de 1
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum