SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Inimigo Com Movimento de Ondas(ZigZag)
Movimentação para todas as direções em um jogo multiplayer online
DKG - Dynamic Kit Generator
Stamina/Sede - Movimentação
Emissão de luz em objeto não estático.
Gerenciar carregamento de texturas
Texturas rosas ao extrair materiais do objeto, com modelo .dae
Modelador (Personagem + Roupa) com Direito a Remuneração
Pegar material especifico do objeto
ERRO AO UPAR NA GOOGLE PLAY STORE
[RESOLVIDO] Navegation Unity 3D
[TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
JOGO "CHALLENGE" FINALIZADO E DISPONÍVEL PARA BAIXAR.
preciso de um programador que entenda de Photon pago via Pix pela ajuda!!
[RESOLVIDO] Desativar e ativar objeto com o mesmo botão
Objetos da Unity com cores erradas.
[RESOLVIDO] Botão não está desativando pelo GetComponent
Adição de um Bone à outra Armature no Blender não funciona na Unity
Posição local do pixel de um quad
Shader Graph UI
Rotacionar objeto em apenas um eixo
[ASSET] Sistema completo de Auto Save para Editor
Criar uma aplicação tipo controle remoto bluetooth.
Easy Road 3d - Preciso de Ajuda
Alguem ai Entende de Multiplayer?
alguem pode me ajudar com essa adição de item numa lista?
APK para Android 12 não executa aplicação, Help Please
[TUTORIAL] Sprites Animados
REMOVER RESOLUÇOES
Unity > Editor > Any Android Device bugado!
Erro de Referência
terminei meu jogo, mas algo deu errado.
Erro ao iniciar jogo após a build
Posição Invertida No Multiplayer
Unity 5 - Invalid serialized file header
Character Controller Slide
Sombras desaparecem qnd o bake das luzes termina
Blender - Programa ou site que faça o Rig da face do Personagem
Meu PC deu pro mundo! e agora?
[RESOLVIDO] Player atravessa Parede mesmo com os Colliders
Movimentação 3D
[RESOLVIDO] - Blender - Erro deixa objeto Transparente
[ASSET] Criar TerrainLayer utilizando textura selecionada
Interrogação beta, jogo de puzzle 3D
[RESOLVIDO] Problemas com script (Movimentação em primeira pessoa)
[TUTORIAL] Busca Customizada De Objetos Na Cena
[RESOLVIDO] menu de troca de itens!!
[RESOLVIDO] Ajuda com script de dano por queda
PROCURO ARTISTA PARA PROJETO FPS CQB ( ARTES ESTILO RAINBOW SIX)
Versão Trial do meu jogo [O Sanatório Macabro]
Procuro por mentoria mobile
Corpo da cobra estilo Slither.io
[RESOLVIDO] Animação se repetindo mesmo com loop time desmarcado
mouselock
[RESOLVIDO] Como mostrar um valor em forma de texto na tela?
[RESOLVIDO] Ajuda com material na UI
Neural network treinar condução autónoma do carro
Como posso definir um código OnTriggerEnter2D para 2 Colliders específicos?
Joystick Virtual como adaptar a esse código ??
Quando recarrego o tiro sai junto como resolvo
Sistemas de Monetização
erros no unity(terrain)
sistema de paticulas em itens
Jogo de futebol em 2D
Imagen do botão sumiu
Movimento em 1° pessoa
[RESOLVIDO] Unity - Sugestão sobre a Tela Inicial/Introdutória
Alguém sabe usar spline mash , para fazer curvas num objeto3d?
PRECISO DE SCRIPTS PARA ADD INIMIGO NO MAPA
[RESOLVIDO] alguém sabe como fazer um unico Input fazer duas ações?
Jogo fechando e dando erros no console (MOBILE)
[DÚVIDA] alguém que já publicou na steam pode ajudar?
Duvida sobre transform.position!
como eu consigo chamar uma void pelo comando Input.GetKey?
como pegar as informações de um objeto que foi selecionado no unity
Fade In/Out em Teleporte
Mudar Direção dos Eixos - 2
Alguem pode me explicar como funciona o save?
Destroying assets is not permitted to avoid data loss.
Me ajude a resolver o Bug do sistema de portas.
Capsule Collider e Rigidbody
Estou com esses erros no asset que eu comprei 'EventReference' 'FMOD'
Servidor Node.JS dentro do UNITY?
Como gravar o nome de um personagem inserido pelo usuário no unity
Como colidir apenas com gameobjects com um tag específica
Como adicionar item em uma lista
Erro ao Construir arquivo Google play store Bundle
[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
dano inimigo em player
Jogo de futebol em 2D
Como fazer uma mira de referencia (que fica no centro da tela)
Unity - Como sinalizar um objeto para o Jogador?
Ataque indo em direção do personagem mudando a velocidade
Unity - Traduzir os conteúdos do Jogo
Como fazer o objeto emitido pela partícula ser direcionado até outro objeto
Ajuda em script de inventario
Mudar as imagens da UI com InputSystem
Alguém sabe um componente estilo "Cloth" só que para projeto 2D
Textura PNG transparente fica preta na build
Hoje à(s) 12:52 am
Ontem à(s) 7:44 pm
Ontem à(s) 4:16 pm
Seg Jun 27, 2022 1:10 pm
Dom Jun 26, 2022 6:03 pm
Sab Jun 25, 2022 3:03 pm
Qua Jun 22, 2022 6:21 pm
Qua Jun 22, 2022 1:28 am
Ter Jun 21, 2022 11:42 pm
Ter Jun 21, 2022 2:27 pm
Seg Jun 20, 2022 4:08 pm
Dom Jun 19, 2022 4:38 pm
Dom Jun 12, 2022 12:52 pm
Qui Jun 09, 2022 12:43 am
Ter Jun 07, 2022 7:47 pm
Ter Jun 07, 2022 5:20 pm
Seg Jun 06, 2022 10:16 pm
Dom Jun 05, 2022 4:44 pm
Dom Jun 05, 2022 10:45 am
Dom Jun 05, 2022 9:59 am
Sab Jun 04, 2022 11:24 pm
Sab Jun 04, 2022 4:18 pm
Sab Jun 04, 2022 3:21 pm
Sab Jun 04, 2022 2:24 pm
Sab Jun 04, 2022 2:15 pm
Sex Jun 03, 2022 4:28 pm
Sex Jun 03, 2022 4:11 pm
Qui Jun 02, 2022 8:48 pm
Dom Maio 29, 2022 6:00 pm
Sex Maio 27, 2022 11:32 pm
Sex Maio 27, 2022 3:50 pm
Sex Maio 27, 2022 8:38 am
Qui Maio 26, 2022 6:47 pm
Ter Maio 24, 2022 4:28 pm
Ter Maio 24, 2022 11:01 am
Dom Maio 22, 2022 1:43 pm
Dom Maio 22, 2022 1:38 pm
Dom Maio 22, 2022 11:21 am
Sab Maio 21, 2022 8:01 am
Sex Maio 20, 2022 10:30 pm
Sex Maio 20, 2022 3:36 pm
Sex Maio 20, 2022 3:16 pm
Qui Maio 19, 2022 10:06 pm
Ter Maio 17, 2022 11:07 pm
Ter Maio 17, 2022 10:36 pm
Ter Maio 17, 2022 4:55 pm
Dom Maio 15, 2022 6:25 pm
Sab Maio 14, 2022 4:41 pm
Seg Maio 09, 2022 6:25 pm
Seg Maio 09, 2022 7:28 am
Sab Maio 07, 2022 10:40 am
Sab Maio 07, 2022 12:13 am
Qui Maio 05, 2022 8:48 pm
Qua Maio 04, 2022 10:37 am
Ter Maio 03, 2022 6:23 pm
Seg Maio 02, 2022 8:06 pm
Sab Abr 30, 2022 10:43 pm
Sab Abr 30, 2022 10:35 pm
Sab Abr 30, 2022 8:19 pm
Sab Abr 30, 2022 8:12 pm
Sab Abr 30, 2022 7:54 pm
Sab Abr 30, 2022 7:52 pm
Sab Abr 30, 2022 7:48 pm
Sab Abr 30, 2022 7:44 pm
Sab Abr 30, 2022 7:39 pm
Sab Abr 30, 2022 7:35 pm
Sex Abr 29, 2022 10:03 pm
Qui Abr 28, 2022 8:57 pm
Dom Abr 24, 2022 8:57 pm
Dom Abr 24, 2022 1:53 pm
Sab Abr 23, 2022 6:29 pm
Sab Abr 23, 2022 6:27 pm
Sab Abr 23, 2022 6:22 pm
Sex Abr 22, 2022 8:28 pm
Qui Abr 21, 2022 8:35 pm
Qui Abr 21, 2022 6:54 pm
Qui Abr 21, 2022 12:04 pm
Qui Abr 21, 2022 10:18 am
Qua Abr 20, 2022 6:31 pm
Qua Abr 20, 2022 11:34 am
Ter Abr 19, 2022 10:15 pm
Ter Abr 19, 2022 9:56 pm
Seg Abr 18, 2022 12:18 pm
Sab Abr 16, 2022 9:26 pm
Sab Abr 16, 2022 12:06 pm
Sex Abr 15, 2022 6:16 pm
Qui Abr 14, 2022 9:29 pm
Qui Abr 14, 2022 11:14 am
Qua Abr 13, 2022 6:09 pm
Qua Abr 13, 2022 11:30 am
Ter Abr 12, 2022 7:26 pm
Sab Abr 09, 2022 2:53 pm
Sex Abr 08, 2022 7:57 pm
Qui Abr 07, 2022 8:11 pm
Qua Abr 06, 2022 8:20 pm
Ter Abr 05, 2022 9:56 pm
Sab Abr 02, 2022 9:09 am
Sex Abr 01, 2022 1:55 pm
Qua Mar 30, 2022 10:06 pm
MarcosSchultz
kessisdiones
gabrimo
Mozinhas2
cyborggp
MarcosSchultz
MarcosSchultz
EricknhYT
SteveRogers
SteveRogers
Mozinhas2
DanielGemsYt
lauderson
Vorzoolvan
BlesseD
Emerson Beaver
kessisdiones
WLCS22
gabrimo
Eris
SteveRogers
AnderGames
Diomaker
EricknhYT
claudiano2020
Pokedlg
SteveRogers
lauderson
lauderson
WLCS22
Arcebispo
JoSanInk
Rangel Oblivion
claudiano2020
erickfabio366
Rangel Oblivion
Crash Psycho
WLCS22
Callyde Jr
Pedro1saac
dutrabr100
dutrabr100
AnderGames
Rangel Oblivion
dstaroski
FelipeSouza11
capim22
Rangel Oblivion
dstaroski
Patrick
dstaroski
SteveRogers
Rangel Oblivion
Magnatah
Rangel Oblivion
Charlesoff
Magnatah
stratengine
Magnatah
Magnatah
Magnatah
Magnatah
Magnatah
Magnatah
Magnatah
Magnatah
BlesseD
stratengine
SteveRogers
miguelsainz
claudiano2020
claudiano2020
claudiano2020
miguelsainz
SteveRogers
Triskal
Eris
pedro123
FelipeSouza11
estuartyy
SteveRogers
EricknhYT
azool
Lucas Andrade
stratengine
stratengine
adrianobros2
Pkneves
Pkneves
lilvinicin
Eris
WLCS22
Andrewkeny
WLCS22
SteveRogers
zeref
Crash Psycho
verme1311
Rangel Oblivion

Erro no meu script de Dash

2 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Dom Mar 07, 2021 8:48 am

Olá esta me a dar este erro no meu script alguém poderia me ajudar

"Assets\Scripts\PlayerDash.cs(33,24): error CS1061: 'PlayerController' does not contain a definition for 'controller' and no accessible extension method 'controller' accepting a first argument of type 'PlayerController' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)"

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PlayerDash : MonoBehaviour
{
        PlayerController moveScript;

        public float dashSpeed;
        public float dashTime;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        moveScript = GetComponent<PlayerController>();
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if(Input.GetMouseButton(0))
        {
            StartCoroutine(Dash());
        }
    }
    
    IEnumerator Dash()
    {
        float startTime = Time.time;

        while(Time.time < startTime + dashTime)
        {
            moveScript.controller.Move(moveScript.moveDir * dashSpeed * Time.deltaTime);

            yield return null;
        }
    }
}

PedroMPT
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 832
REPUTAÇÃO : 3
Áreas de atuação : Programação C# na Unity
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash WvDYdlf

https://cywer.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Dom Mar 07, 2021 8:48 am

PedroMPT escreveu:Olá esta me a dar este erro no meu script alguém poderia me ajudar

"Assets\Scripts\PlayerDash.cs(33,24): error CS1061: 'PlayerController' does not contain a definition for 'controller' and no accessible extension method 'controller' accepting a first argument of type 'PlayerController' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)"


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PlayerDash : MonoBehaviour
{
        PlayerController moveScript;

        public float dashSpeed;
        public float dashTime;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        moveScript = GetComponent<PlayerController>();
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if(Input.GetMouseButton(0))
        {
            StartCoroutine(Dash());
        }
    }
    
    IEnumerator Dash()
    {
        float startTime = Time.time;

        while(Time.time < startTime + dashTime)
        {
            moveScript.controller.Move(moveScript.moveDir * dashSpeed * Time.deltaTime);

            yield return null;
        }
    }
}


PedroMPT
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 832
REPUTAÇÃO : 3
Áreas de atuação : Programação C# na Unity
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash WvDYdlf

https://cywer.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por SauloeArthur Dom Mar 07, 2021 11:58 am

Como está o seu script PlayerController ?
SauloeArthur
SauloeArthur
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1716
REPUTAÇÃO : 85
Idade : 16
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Javascript, Php, Sql, MariaDB;
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash Aad8pUi

https://www.saulomgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Dom Mar 07, 2021 12:29 pm

SauloeArthur escreveu:Como está o seu script PlayerController ?

Código:
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.Events;
using UnityEngine.EventSystems;

public class PlayerController : MonoBehaviour
{
    #region Private Members

    private Animator _animator;

    private CharacterController _characterController;

    private float Gravity = 20.0f;

    private Vector3 _moveDirection = Vector3.zero;

    #endregion

    #region Public Members

    public float Speed = 5.0f;

    public float RotationSpeed = 240.0f;

    public float JumpSpeed = 7.0f;

    #endregion

    public Vector3 moveDir;


    // Use this for initialization
    void Start()
    {
        _animator = GetComponent<Animator>();
        _characterController = GetComponent<CharacterController>();
    }

    private bool mIsControlEnabled = true;

    public void EnableControl()
    {
        mIsControlEnabled = true;
    }

    public void DisableControl()
    {
        mIsControlEnabled = false;
    }

    private Vector3 mExternalMovement = Vector3.zero;

    public Vector3 ExternalMovement
    {
        set
        {
            mExternalMovement = value;
        }
    }

    void LateUpdate()
    {
        if (mExternalMovement != Vector3.zero)
        {
            _characterController.Move(mExternalMovement);
        }
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        {
            // Get Input for axis
            float h = Input.GetAxis("Horizontal");
            float v = Input.GetAxis("Vertical");

            // Calculate the forward vector
            Vector3 camForward_Dir = Vector3.Scale(Camera.main.transform.forward, new Vector3(1, 0, 1)).normalized;
            Vector3 move = v * camForward_Dir + h * Camera.main.transform.right;

            if (move.magnitude > 1f) move.Normalize();


            // Calculate the rotation for the player
            move = transform.InverseTransformDirection(move);

            // Get Euler angles
            float turnAmount = Mathf.Atan2(move.x, move.z);

            transform.Rotate(0, turnAmount * RotationSpeed * Time.deltaTime, 0);

            if (_characterController.isGrounded || mExternalMovement != Vector3.zero)
            {
                _moveDirection = transform.forward * move.magnitude;

                _moveDirection *= Speed;

                if (Input.GetButton("Jump"))
                {
                    _animator.SetBool("is_in_air", true);
                    _moveDirection.y = JumpSpeed;

                }
                else
                {
                    _animator.SetBool("is_in_air", false);
                    _animator.SetBool("run", move.magnitude > 0);
                }
            }
            else
            {
                Gravity = 20.0f;
            }


            _moveDirection.y -= Gravity * Time.deltaTime;

            _characterController.Move(_moveDirection * Time.deltaTime);
        }
    }

}

PedroMPT
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 832
REPUTAÇÃO : 3
Áreas de atuação : Programação C# na Unity
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash WvDYdlf

https://cywer.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por SauloeArthur Dom Mar 07, 2021 12:56 pm

Eu procurei no seu script PlayerController e não achei nenhuma variavel chamada "controller" por isso o compilador está dizendo que moveScript não contém uma definição para 'controller' a variável com o nome mais parecido é a _characterController
SauloeArthur
SauloeArthur
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1716
REPUTAÇÃO : 85
Idade : 16
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Javascript, Php, Sql, MariaDB;
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash Aad8pUi

https://www.saulomgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Dom Mar 07, 2021 1:12 pm

SauloeArthur escreveu:Eu procurei no seu script PlayerController e não achei nenhuma variavel chamada "controller" por isso o compilador está dizendo que moveScript não contém uma definição para 'controller' a variável com o nome mais parecido é a _characterController
Ah ok

PedroMPT
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 832
REPUTAÇÃO : 3
Áreas de atuação : Programação C# na Unity
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash WvDYdlf

https://cywer.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Dom Mar 07, 2021 1:27 pm

SauloeArthur escreveu:Eu procurei no seu script PlayerController e não achei nenhuma variavel chamada "controller" por isso o compilador está dizendo que moveScript não contém uma definição para 'controller' a variável com o nome mais parecido é a _characterController
eu consegui resolver o erro mudando o meu script para um que tinha antes, mas agora o PlayerDash não está a econtrar o script 

Assets\PlayerDash.cs(7,9): error CS0246: The type or namespace name 'PlayerLocomotion' could not be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)




Script de Dash

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PlayerDash : MonoBehaviour
{
        PlayerLocomotion moveScript;

        public float dashSpeed;
        public float dashTime;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        moveScript = GetComponent<PlayerLocomotion>();
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if(Input.GetMouseButton(0))
        {
            StartCoroutine(Dash());
        }
    }
    
    IEnumerator Dash()
    {
        float startTime = Time.time;

        while(Time.time < startTime + dashTime)
        {
            moveScript.controller.Move(moveScript.moveDir * dashSpeed * Time.deltaTime);

            yield return null;
        }
    }
}





Script novo de Movimento


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

namespace SG
{
    public class PlayerLocomotion : MonoBehaviour
    {
        Transform cameraObject;
        InputHandler inputHandler;
        Vector3 movDirection;

        [HideInInspector]
        public Transform myTransform;
        [HideInInspector]
        public AnimatorHandler animatorHandler;

        public new Rigidbody rigidbody;
        public GameObject normalCamera;

        [Header("Stats")]
        [SerializeField]
        float movementSpeed = 5;
        [SerializeField]
        float rotationSpeed = 10;

        
        //Dash & Movement
        public Vector3 moveDir;


        void Start() {
            rigidbody = GetComponent<Rigidbody>();
            inputHandler = GetComponent<InputHandler>();
            animatorHandler = GetComponentInChildren<AnimatorHandler>();
            cameraObject = Camera.main.transform;
            myTransform = transform;
            animatorHandler.Initialize();

            controller = GetComponent<CharacterController>();

        Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
        }

        public void Update() 
        {
            float delta = Time.deltaTime;

            inputHandler.TickInput(delta);
            HandleMovement(delta);

            Vector3 dir = new Vector3(h, 0, v).normalized;

        if (dir.magnitude >= 0.1f)
        {
            float targetAngle = Mathf.Atan2(dir.x, dir.z) * Mathf.Rad2Deg + cam.eulerAngles.y;
            float angle = Mathf.SmoothDampAngle(transform.eulerAngles.y, targetAngle, ref turnSmoothVelocity, turnSmoothTime);
            transform.rotation = Quaternion.Euler(0f, angle, 0f);

            moveDir = Quaternion.Euler(0, targetAngle, 0) * Vector3.forward;
            controller.Move(moveDir.normalized * speed * Time.deltaTime);
        }

        }

        #region Movimento
        Vector3 normalVector;
        Vector3 targetPosition;

        private void HandleRotation(float delta)
        {
            Vector3 tragetDir = Vector3.zero;
            float moveOverride = inputHandler.moveAmount;

            tragetDir = cameraObject.forward * inputHandler.vertical;
            tragetDir += cameraObject.right * inputHandler.horizontal;

            tragetDir.Normalize();
            tragetDir.y = 0;

            if(tragetDir == Vector3.zero)
                tragetDir = myTransform.forward;
            
            float rs = rotationSpeed;

            Quaternion tr = Quaternion.LookRotation(tragetDir);
            Quaternion targetRotation = Quaternion.Slerp(myTransform.rotation, tr, rs * delta);

            myTransform.rotation = targetRotation;
        }

        public void HandleMovement(float delta)
        {
            movDirection = cameraObject.forward * inputHandler.vertical;
            movDirection += cameraObject.right * inputHandler.horizontal;
            movDirection.Normalize();
            movDirection.y = 0;

            float speed = movementSpeed;
            movDirection *= speed;

            Vector3 projectedVelocity = Vector3.ProjectOnPlane(movDirection, normalVector);
            rigidbody.velocity = projectedVelocity;

            animatorHandler.UpdateAnimatorValues(inputHandler.moveAmount, 0);

            if (animatorHandler.canRotate)
            {
                HandleRotation(delta);
            }
        }

        #endregion
    }
}


PedroMPT
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 832
REPUTAÇÃO : 3
Áreas de atuação : Programação C# na Unity
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash WvDYdlf

https://cywer.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por SauloeArthur Dom Mar 07, 2021 3:27 pm

Isto está acontecendo pq vc colocou a classe dentro de uma namespace então para poder acessar no outro script vc teria que colocar fora da classe um "using SG;"

Exemplo:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using SG;


public class PlayerDash : MonoBehaviour{}
SauloeArthur
SauloeArthur
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1716
REPUTAÇÃO : 85
Idade : 16
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Javascript, Php, Sql, MariaDB;
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash Aad8pUi

https://www.saulomgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Dom Mar 07, 2021 4:34 pm

SauloeArthur escreveu:Isto está acontecendo pq vc colocou a classe dentro de uma namespace então para poder acessar no outro script vc teria que colocar fora da classe um "using SG;"

Exemplo:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using SG;


public class PlayerDash : MonoBehaviour{}
Obrigado o erro foi corrigido o problema é que apareceram nove outros erros


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(40,13): error CS0103: The name 'controller' does not exist in the current context


Assets\Scripts\PlayerDash.cs(34,24): error CS1061: 'PlayerLocomotion' does not contain a definition for 'controller' and no accessible extension method 'controller' accepting a first argument of type 'PlayerLocomotion' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(52,39): error CS0103: The name 'h' does not exist in the current context


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(52,45): error CS0103: The name 'v' does not exist in the current context


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(56,77): error CS0103: The name 'cam' does not exist in the current context


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(57,91): error CS0103: The name 'turnSmoothVelocity' does not exist in the current context


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(57,111): error CS0103: The name 'turnSmoothTime' does not exist in the current context




Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(61,13): error CS0103: The name 'controller' does not exist in the current context




Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(61,50): error CS0103: The name 'speed' does not exist in the current context






se quiseres ajudar agradecia, mas na mesma eu vou tentar

PedroMPT
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 832
REPUTAÇÃO : 3
Áreas de atuação : Programação C# na Unity
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash WvDYdlf

https://cywer.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Dom Mar 07, 2021 9:50 pm

PedroMPT escreveu:
SauloeArthur escreveu:Isto está acontecendo pq vc colocou a classe dentro de uma namespace então para poder acessar no outro script vc teria que colocar fora da classe um "using SG;"

Exemplo:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using SG;


public class PlayerDash : MonoBehaviour{}
Obrigado o erro foi corrigido o problema é que apareceram nove outros erros


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(40,13): error CS0103: The name 'controller' does not exist in the current context


Assets\Scripts\PlayerDash.cs(34,24): error CS1061: 'PlayerLocomotion' does not contain a definition for 'controller' and no accessible extension method 'controller' accepting a first argument of type 'PlayerLocomotion' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(52,39): error CS0103: The name 'h' does not exist in the current context


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(52,45): error CS0103: The name 'v' does not exist in the current context


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(56,77): error CS0103: The name 'cam' does not exist in the current context


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(57,91): error CS0103: The name 'turnSmoothVelocity' does not exist in the current context


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(57,111): error CS0103: The name 'turnSmoothTime' does not exist in the current context




Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(61,13): error CS0103: The name 'controller' does not exist in the current context




Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(61,50): error CS0103: The name 'speed' does not exist in the current context






se quiseres ajudar agradecia, mas na mesma eu vou tentar
eu vi de tudo tentei muitas coisas e não consegui resolver.

PedroMPT
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 832
REPUTAÇÃO : 3
Áreas de atuação : Programação C# na Unity
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash WvDYdlf

https://cywer.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por SauloeArthur Dom Mar 07, 2021 10:06 pm

É pq muitos desses não foram declarados como variaveis exemplo:
Código:
void Start ()
{
    cam = GetComponent<Camera>();
}
deste jeito não funcionaria pois "cam" nao foi declarado como variavel
Código:
public Camera cam;//aqui a variavel que não tinha sido declarada antes

void Start ()
{
    cam = GetComponent<Camera>();
}
Se observar mais um pouco se percebe que esses nomes entre as aspas nao foram declarados como variaveis la no topo exemplo: 'the name v does not exist' isto acontece pq vc não criou uma variável chamada v (public float, int, Vector3... v) e por isso a unity não consegue reconhecer aquele tipo ou namespace
SauloeArthur
SauloeArthur
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1716
REPUTAÇÃO : 85
Idade : 16
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Javascript, Php, Sql, MariaDB;
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash Aad8pUi

https://www.saulomgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Seg Mar 08, 2021 7:47 am

SauloeArthur escreveu:É pq muitos desses não foram declarados como variaveis exemplo:
Código:
void Start ()
{
    cam = GetComponent<Camera>();
}
deste jeito não funcionaria pois "cam" nao foi declarado como variavel
Código:
public Camera cam;//aqui a variavel que não tinha sido declarada antes

void Start ()
{
    cam = GetComponent<Camera>();
}
Se observar mais um pouco se percebe que esses nomes entre as aspas nao foram declarados como variaveis la no topo exemplo: 'the name v does not exist' isto acontece pq vc não criou uma variável chamada v (public float, int, Vector3... v) e por isso a unity não consegue reconhecer aquele tipo ou namespace
Ah ok, obrigado pela ajuda

PedroMPT
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 832
REPUTAÇÃO : 3
Áreas de atuação : Programação C# na Unity
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash WvDYdlf

https://cywer.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Seg Mar 08, 2021 8:08 am

PedroMPT escreveu:
SauloeArthur escreveu:É pq muitos desses não foram declarados como variaveis exemplo:
Código:
void Start ()
{
    cam = GetComponent<Camera>();
}
deste jeito não funcionaria pois "cam" nao foi declarado como variavel
Código:
public Camera cam;//aqui a variavel que não tinha sido declarada antes

void Start ()
{
    cam = GetComponent<Camera>();
}
Se observar mais um pouco se percebe que esses nomes entre as aspas nao foram declarados como variaveis la no topo exemplo: 'the name v does not exist' isto acontece pq vc não criou uma variável chamada v (public float, int, Vector3... v) e por isso a unity não consegue reconhecer aquele tipo ou namespace
Ah ok, obrigado pela ajuda
só não estou a conseguir resolver o de controller e a camara

Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(66,81): error CS1061: 'Camera' does not contain a definition for 'eulerAngles' and no accessible extension method 'eulerAngles' accepting a first argument of type 'Camera' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(71,24): error CS1061: 'bool' does not contain a definition for 'Move' and no accessible extension method 'Move' accepting a first argument of type 'bool' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

namespace SG
{
    public class PlayerLocomotion : MonoBehaviour
    {
        Transform cameraObject;
        InputHandler inputHandler;
        Vector3 movDirection;
        public float v;
        public float h;
        public float speed;
        public float turnSmoothVelocity;
        public bool controller;
        public float turnSmoothTime;
        public Camera cam;

        [HideInInspector]
        public Transform myTransform;
        [HideInInspector]
        public AnimatorHandler animatorHandler;

        public new Rigidbody rigidbody;
        public GameObject normalCamera;

        [Header("Stats")]
        [SerializeField]
        float movementSpeed = 5;
        [SerializeField]
        float rotationSpeed = 10;

        
        //Dash & Movement
        public Vector3 moveDir;


        void Start() {
            rigidbody = GetComponent<Rigidbody>();
            inputHandler = GetComponent<InputHandler>();
            animatorHandler = GetComponentInChildren<AnimatorHandler>();
            cameraObject = Camera.main.transform;
            myTransform = transform;
            cam = GetComponent<Camera>();
            animatorHandler.Initialize();

            controller = GetComponent<CharacterController>();

        Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;

        }

        public void Update() 
        {
            float delta = Time.deltaTime;

            inputHandler.TickInput(delta);
            HandleMovement(delta);
            HandleRollingAndSprinting(delta);

            Vector3 dir = new Vector3(h, 0, v).normalized;

        if (dir.magnitude >= 0.1f)
        {
            float targetAngle = Mathf.Atan2(dir.x, dir.z) * Mathf.Rad2Deg + cam.eulerAngles.y;
            float angle = Mathf.SmoothDampAngle(transform.eulerAngles.y, targetAngle, ref turnSmoothVelocity, turnSmoothTime);
            transform.rotation = Quaternion.Euler(0f, angle, 0f);

            moveDir = Quaternion.Euler(0, targetAngle, 0) * Vector3.forward;
            controller.Move(moveDir.normalized * speed * Time.deltaTime);
        }

        }

        #region Movimento
        Vector3 normalVector;
        Vector3 targetPosition;

        private void HandleRotation(float delta)
        {
            Vector3 tragetDir = Vector3.zero;
            float moveOverride = inputHandler.moveAmount;

            tragetDir = cameraObject.forward * inputHandler.vertical;
            tragetDir += cameraObject.right * inputHandler.horizontal;

            tragetDir.Normalize();
            tragetDir.y = 0;

            if(tragetDir == Vector3.zero)
                tragetDir = myTransform.forward;
            
            float rs = rotationSpeed;

            Quaternion tr = Quaternion.LookRotation(tragetDir);
            Quaternion targetRotation = Quaternion.Slerp(myTransform.rotation, tr, rs * delta);

            myTransform.rotation = targetRotation;
        }

        public void HandleMovement(float delta)
        {
            movDirection = cameraObject.forward * inputHandler.vertical;
            movDirection += cameraObject.right * inputHandler.horizontal;
            movDirection.Normalize();
            movDirection.y = 0;

            float speed = movementSpeed;
            movDirection *= speed;

            Vector3 projectedVelocity = Vector3.ProjectOnPlane(movDirection, normalVector);
            rigidbody.velocity = projectedVelocity;

            animatorHandler.UpdateAnimatorValues(inputHandler.moveAmount, 0);

            if (animatorHandler.canRotate)
            {
                HandleRotation(delta);
            }
        }

        public void HandleRollingAndSprinting(float delta)
        {
            if(animatorHandler.anim.GetBool("isInteracting"))
            return;

            if(inputHandler.rollFlag)
            {
                movDirection = cameraObject.forward * inputHandler.vertical;
                movDirection += cameraObject.right * inputHandler.horizontal;

                if(inputHandler.moveAmount > 0)
                {
                    animatorHandler.PlayTargertAnimation("Rolling", true);
                    movDirection.y = 0;
                    Quaternion rollRotation = Quaternion.LookRotation(movDirection);
                    myTransform.rotation = rollRotation;
                }
            }
        }

        #endregion
    }
}


PedroMPT
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 832
REPUTAÇÃO : 3
Áreas de atuação : Programação C# na Unity
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash WvDYdlf

https://cywer.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Ter Mar 09, 2021 7:04 am

PedroMPT escreveu:
PedroMPT escreveu:
SauloeArthur escreveu:É pq muitos desses não foram declarados como variaveis exemplo:
Código:
void Start ()
{
    cam = GetComponent<Camera>();
}
deste jeito não funcionaria pois "cam" nao foi declarado como variavel
Código:
public Camera cam;//aqui a variavel que não tinha sido declarada antes

void Start ()
{
    cam = GetComponent<Camera>();
}
Se observar mais um pouco se percebe que esses nomes entre as aspas nao foram declarados como variaveis la no topo exemplo: 'the name v does not exist' isto acontece pq vc não criou uma variável chamada v (public float, int, Vector3... v) e por isso a unity não consegue reconhecer aquele tipo ou namespace
Ah ok, obrigado pela ajuda
só não estou a conseguir resolver o de controller e a camara

Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(66,81): error CS1061: 'Camera' does not contain a definition for 'eulerAngles' and no accessible extension method 'eulerAngles' accepting a first argument of type 'Camera' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(71,24): error CS1061: 'bool' does not contain a definition for 'Move' and no accessible extension method 'Move' accepting a first argument of type 'bool' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

namespace SG
{
    public class PlayerLocomotion : MonoBehaviour
    {
        Transform cameraObject;
        InputHandler inputHandler;
        Vector3 movDirection;
        public float v;
        public float h;
        public float speed;
        public float turnSmoothVelocity;
        public bool controller;
        public float turnSmoothTime;
        public Camera cam;

        [HideInInspector]
        public Transform myTransform;
        [HideInInspector]
        public AnimatorHandler animatorHandler;

        public new Rigidbody rigidbody;
        public GameObject normalCamera;

        [Header("Stats")]
        [SerializeField]
        float movementSpeed = 5;
        [SerializeField]
        float rotationSpeed = 10;

        
        //Dash & Movement
        public Vector3 moveDir;


        void Start() {
            rigidbody = GetComponent<Rigidbody>();
            inputHandler = GetComponent<InputHandler>();
            animatorHandler = GetComponentInChildren<AnimatorHandler>();
            cameraObject = Camera.main.transform;
            myTransform = transform;
            cam = GetComponent<Camera>();
            animatorHandler.Initialize();

            controller = GetComponent<CharacterController>();

        Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;

        }

        public void Update() 
        {
            float delta = Time.deltaTime;

            inputHandler.TickInput(delta);
            HandleMovement(delta);
            HandleRollingAndSprinting(delta);

            Vector3 dir = new Vector3(h, 0, v).normalized;

        if (dir.magnitude >= 0.1f)
        {
            float targetAngle = Mathf.Atan2(dir.x, dir.z) * Mathf.Rad2Deg + cam.eulerAngles.y;
            float angle = Mathf.SmoothDampAngle(transform.eulerAngles.y, targetAngle, ref turnSmoothVelocity, turnSmoothTime);
            transform.rotation = Quaternion.Euler(0f, angle, 0f);

            moveDir = Quaternion.Euler(0, targetAngle, 0) * Vector3.forward;
            controller.Move(moveDir.normalized * speed * Time.deltaTime);
        }

        }

        #region Movimento
        Vector3 normalVector;
        Vector3 targetPosition;

        private void HandleRotation(float delta)
        {
            Vector3 tragetDir = Vector3.zero;
            float moveOverride = inputHandler.moveAmount;

            tragetDir = cameraObject.forward * inputHandler.vertical;
            tragetDir += cameraObject.right * inputHandler.horizontal;

            tragetDir.Normalize();
            tragetDir.y = 0;

            if(tragetDir == Vector3.zero)
                tragetDir = myTransform.forward;
            
            float rs = rotationSpeed;

            Quaternion tr = Quaternion.LookRotation(tragetDir);
            Quaternion targetRotation = Quaternion.Slerp(myTransform.rotation, tr, rs * delta);

            myTransform.rotation = targetRotation;
        }

        public void HandleMovement(float delta)
        {
            movDirection = cameraObject.forward * inputHandler.vertical;
            movDirection += cameraObject.right * inputHandler.horizontal;
            movDirection.Normalize();
            movDirection.y = 0;

            float speed = movementSpeed;
            movDirection *= speed;

            Vector3 projectedVelocity = Vector3.ProjectOnPlane(movDirection, normalVector);
            rigidbody.velocity = projectedVelocity;

            animatorHandler.UpdateAnimatorValues(inputHandler.moveAmount, 0);

            if (animatorHandler.canRotate)
            {
                HandleRotation(delta);
            }
        }

        public void HandleRollingAndSprinting(float delta)
        {
            if(animatorHandler.anim.GetBool("isInteracting"))
            return;

            if(inputHandler.rollFlag)
            {
                movDirection = cameraObject.forward * inputHandler.vertical;
                movDirection += cameraObject.right * inputHandler.horizontal;

                if(inputHandler.moveAmount > 0)
                {
                    animatorHandler.PlayTargertAnimation("Rolling", true);
                    movDirection.y = 0;
                    Quaternion rollRotation = Quaternion.LookRotation(movDirection);
                    myTransform.rotation = rollRotation;
                }
            }
        }

        #endregion
    }
}

Alguém pode ajudar.

PedroMPT
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 832
REPUTAÇÃO : 3
Áreas de atuação : Programação C# na Unity
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash WvDYdlf

https://cywer.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por SauloeArthur Ter Mar 09, 2021 6:45 pm

@PedroMPT cara qual versão da unity vc usa?? pq na versão 2019.4.1 não está reconhecendo o InputHandler e nem o AnimatorHandler
SauloeArthur
SauloeArthur
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1716
REPUTAÇÃO : 85
Idade : 16
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Javascript, Php, Sql, MariaDB;
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash Aad8pUi

https://www.saulomgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Ter Mar 09, 2021 6:55 pm

SauloeArthur escreveu:@PedroMPT cara qual versão da unity vc usa?? pq na versão 2019.4.1 não está reconhecendo o InputHandler e nem o AnimatorHandler
2019.4.21f1. Qual versão recomendas usar?

PedroMPT
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 832
REPUTAÇÃO : 3
Áreas de atuação : Programação C# na Unity
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash WvDYdlf

https://cywer.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por SauloeArthur Ter Mar 09, 2021 6:58 pm

eeeentão... será que vc não errou o nome das variaveis? pq a unity não está reconhecendo o InputHandler e nem o AnimatorHandler...
SauloeArthur
SauloeArthur
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1716
REPUTAÇÃO : 85
Idade : 16
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Javascript, Php, Sql, MariaDB;
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash Aad8pUi

https://www.saulomgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Ter Mar 09, 2021 7:03 pm

SauloeArthur escreveu:eeeentão... será que vc não errou o nome das variaveis? pq a unity não está reconhecendo o InputHandler e nem o AnimatorHandler...
Pelo que eu vi não. Só se no PlayerControlls no script do Input

AnimatorHandler
Código:

[size=14]using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using SG;

public class AnimatorHandler : MonoBehaviour
{
    public Animator anim;
    public PlayerLocomotion playerLocomotion;
    public InputHandler inputHandler;
    int vertical;
    int horizontal;
    public bool canRotate;

    public void Initialize()
    {
        anim = GetComponent<Animator>();
        inputHandler = GetComponentInParent<InputHandler>();
        playerLocomotion = GetComponentInParent<PlayerLocomotion>();
        vertical = Animator.StringToHash("Vertical");
        horizontal = Animator.StringToHash("Horizontal");
    }

    public void UpdateAnimatorValues(float verticalMovement, float horizontalMovement)
    {
        #region  Vertical
        float v = 0;

        if(verticalMovement > 0 && verticalMovement < 0.55f)
        {
            v = 0.5f;
        }
        
        else if(verticalMovement > 0.55f)
        {
            v = 1;
        }
        
        else if(verticalMovement < 0 && verticalMovement > -0.55f)
        {
            v = -0.5f;
        }
        
        else if(verticalMovement < -0.55f)
        {
            v = -1;
        }
        else
        {
            v = 0;
        }
        #endregion

        #region  Horizontal
        float h = 0;

        if(horizontalMovement > 0 && horizontalMovement < 0.55f)
        {
            h = 0.5f;
        }
        
        else if(horizontalMovement > 0.55f)
        {
            h = 1;
        }
        
        else if(horizontalMovement < 0 && horizontalMovement > -0.55f)
        {
            h = -0.5f;
        }
        
        else if(horizontalMovement < -0.55f)
        {
            h = -1;
        }
        else
        {
            h = 0;
        }
        #endregion

        anim.SetFloat(vertical, v, 0.1f, Time.deltaTime);
        anim.SetFloat(horizontal, h, 0.1f, Time.deltaTime);
    }

    public void PlayTargertAnimation(string targetAnim, bool isInteracting)
    {
        anim.applyRootMotion = isInteracting;
        anim.SetBool("isInteracting", isInteracting);
        anim.CrossFade(targetAnim, 0.2f);
    }

    public void CanRotate()
    {
        canRotate = true;
    }

    public void StopRotation()
    {
        canRotate = false;
    }

    private void OnAnimatorMove() 
    {
        if(inputHandler.isInteracting == false) 
            return;
        
        float delta = Time.deltaTime;
        playerLocomotion.rigidbody.drag = 0;
        Vector3 deltaPosition = anim.deltaPosition;
        deltaPosition.y = 0;
        Vector3 velocity = deltaPosition / delta;
        playerLocomotion.rigidbody.velocity = velocity;
    }
}
 [/size]

Inputhandler. Agora neste tópico já estão todos os script que estão ligados
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;


namespace SG
{
    public class InputHandler : MonoBehaviour
    {
        public float horizontal;
        public float vertical;
        public float moveAmount;
        public float mouseX;
        public float mouseY;

        public bool b_Input;
        public bool rollFlag;
        public bool isInteracting;

        PlayerControls inputActions;

        Vector2 movementInput;
        Vector2 cameraInput;

        private void OnEnable() {
            if (inputActions == null)
            {
                inputActions = new PlayerControls();
                inputActions.PlayerMovement.Movement.performed += inputActions => movementInput = inputActions.ReadValue<Vector2>();
                inputActions.PlayerMovement.Camera.performed += i => cameraInput = i.ReadValue<Vector2>();
            }

            inputActions.Enable();
        }

        private void OnDisable() 
        {
            inputActions.Disable();  
        }

        public void TickInput(float delta)
        {
            MoveInput(delta);
            HandleRollInput(delta);
        }

        private void MoveInput(float delta)
        {
            horizontal = movementInput.x;
            vertical = movementInput.y;
            moveAmount = Mathf.Clamp01(Mathf.Abs(horizontal) + Mathf.Abs(vertical));
            mouseX = cameraInput.x;
            mouseY = cameraInput.y;
        }

        private void HandleRollInput(float delta)
        {

            if(b_Input)
            {
                rollFlag = true;
            }
        }
    }
}

PedroMPT
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 832
REPUTAÇÃO : 3
Áreas de atuação : Programação C# na Unity
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash WvDYdlf

https://cywer.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por SauloeArthur Ter Mar 09, 2021 7:06 pm

mas quais são erros que estão dando nesses scripts que vc acabou de me mandar???
SauloeArthur
SauloeArthur
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1716
REPUTAÇÃO : 85
Idade : 16
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Javascript, Php, Sql, MariaDB;
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash Aad8pUi

https://www.saulomgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Ter Mar 09, 2021 7:10 pm

SauloeArthur escreveu:mas quais são erros que estão dando nesses scripts que vc acabou de me mandar???
o unico erro que esta é estes

Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(71,24): error CS1061: 'bool' does not contain a definition for 'Move' and no accessible extension method 'Move' accepting a first argument of type 'bool' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)

Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(66,81): error CS1061: 'Camera' does not contain a definition for 'eulerAngles' and no accessible extension method 'eulerAngles' accepting a first argument of type 'Camera' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)


Este script o PlayerLocomotion ja esta ai em cima

PedroMPT
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 832
REPUTAÇÃO : 3
Áreas de atuação : Programação C# na Unity
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash WvDYdlf

https://cywer.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por SauloeArthur Ter Mar 09, 2021 7:24 pm

mano... pra acabar com os erros eu troquei bool por CharacterController e troquei Camera por Transform e tive que apagar o InputHandler e o AnimatorHandler pois a unity não estava reconhecendo e ficou assim:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

namespace SG
{
    public class PlayerLocomotion : MonoBehaviour
    {
        Transform cameraObject;
        Vector3 movDirection;
        public float v;
        public float h;
        public float speed;
        public float turnSmoothVelocity;
        public CharacterController controller;
        public float turnSmoothTime;
        public Transform cam;

        [HideInInspector]
        public Transform myTransform;

        public new Rigidbody rigidbody;
        public GameObject normalCamera;

        [Header("Stats")]
        [SerializeField]
        float movementSpeed = 5;
        [SerializeField]
        float rotationSpeed = 10;

       
        //Dash & Movement
        public Vector3 moveDir;


        void Start()
        {
            rigidbody = GetComponent<Rigidbody>();
            cameraObject = Camera.main.transform;
            myTransform = transform;
            controller = GetComponent<CharacterController>();
            Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
        }

        public void Update()
        {
            float delta = Time.deltaTime;
            HandleMovement(delta);
            HandleRollingAndSprinting(delta);

            Vector3 dir = new Vector3(h, 0, v).normalized;

            if (dir.magnitude >= 0.1f)
            {
                float targetAngle = Mathf.Atan2(dir.x, dir.z) * Mathf.Rad2Deg + cam.eulerAngles.y;
                float angle = Mathf.SmoothDampAngle(transform.eulerAngles.y, targetAngle, ref turnSmoothVelocity, turnSmoothTime);
                transform.rotation = Quaternion.Euler(0f, angle, 0f);

                moveDir = Quaternion.Euler(0, targetAngle, 0) * Vector3.forward;
                controller.Move(moveDir.normalized * speed * Time.deltaTime);
            }
        }

        #region Movimento
        Vector3 normalVector;
        Vector3 targetPosition;

        private void HandleRotation(float delta)
        {
            Vector3 tragetDir = Vector3.zero;

            tragetDir.Normalize();
            tragetDir.y = 0;

            if(tragetDir == Vector3.zero)
                tragetDir = myTransform.forward;
           
            float rs = rotationSpeed;

            Quaternion tr = Quaternion.LookRotation(tragetDir);
            Quaternion targetRotation = Quaternion.Slerp(myTransform.rotation, tr, rs * delta);

            myTransform.rotation = targetRotation;
        }

        public void HandleMovement(float delta)
        {
            movDirection.Normalize();
            movDirection.y = 0;

            float speed = movementSpeed;
            movDirection *= speed;

            Vector3 projectedVelocity = Vector3.ProjectOnPlane(movDirection, normalVector);
            rigidbody.velocity = projectedVelocity;
        }

        public void HandleRollingAndSprinting(float delta)
        {
           
        }
        #endregion
    }
}

só assim para os erros acabarem eu ainda vou dar uma estudada sobre esses AnimatorHandler e InputHandler
SauloeArthur
SauloeArthur
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1716
REPUTAÇÃO : 85
Idade : 16
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Javascript, Php, Sql, MariaDB;
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash Aad8pUi

https://www.saulomgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Ter Mar 09, 2021 7:29 pm

SauloeArthur escreveu:mano... pra acabar com os erros eu troquei bool por CharacterController e troquei Camera por Transform e tive que apagar o InputHandler e o AnimatorHandler pois a unity não estava reconhecendo e ficou assim:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

namespace SG
{
    public class PlayerLocomotion : MonoBehaviour
    {
        Transform cameraObject;
        Vector3 movDirection;
        public float v;
        public float h;
        public float speed;
        public float turnSmoothVelocity;
        public CharacterController controller;
        public float turnSmoothTime;
        public Transform cam;

        [HideInInspector]
        public Transform myTransform;

        public new Rigidbody rigidbody;
        public GameObject normalCamera;

        [Header("Stats")]
        [SerializeField]
        float movementSpeed = 5;
        [SerializeField]
        float rotationSpeed = 10;

        
        //Dash & Movement
        public Vector3 moveDir;


        void Start()
        {
            rigidbody = GetComponent<Rigidbody>();
            cameraObject = Camera.main.transform;
            myTransform = transform;
            controller = GetComponent<CharacterController>();
            Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
        }

        public void Update()
        {
            float delta = Time.deltaTime;
            HandleMovement(delta);
            HandleRollingAndSprinting(delta);

            Vector3 dir = new Vector3(h, 0, v).normalized;

            if (dir.magnitude >= 0.1f)
            {
                float targetAngle = Mathf.Atan2(dir.x, dir.z) * Mathf.Rad2Deg + cam.eulerAngles.y;
                float angle = Mathf.SmoothDampAngle(transform.eulerAngles.y, targetAngle, ref turnSmoothVelocity, turnSmoothTime);
                transform.rotation = Quaternion.Euler(0f, angle, 0f);

                moveDir = Quaternion.Euler(0, targetAngle, 0) * Vector3.forward;
                controller.Move(moveDir.normalized * speed * Time.deltaTime);
            }
        }

        #region Movimento
        Vector3 normalVector;
        Vector3 targetPosition;

        private void HandleRotation(float delta)
        {
            Vector3 tragetDir = Vector3.zero;

            tragetDir.Normalize();
            tragetDir.y = 0;

            if(tragetDir == Vector3.zero)
                tragetDir = myTransform.forward;
            
            float rs = rotationSpeed;

            Quaternion tr = Quaternion.LookRotation(tragetDir);
            Quaternion targetRotation = Quaternion.Slerp(myTransform.rotation, tr, rs * delta);

            myTransform.rotation = targetRotation;
        }

        public void HandleMovement(float delta)
        {
            movDirection.Normalize();
            movDirection.y = 0;

            float speed = movementSpeed;
            movDirection *= speed;

            Vector3 projectedVelocity = Vector3.ProjectOnPlane(movDirection, normalVector);
            rigidbody.velocity = projectedVelocity;
        }

        public void HandleRollingAndSprinting(float delta)
        {
            
        }
        #endregion
    }
}

só assim para os erros acabarem eu ainda vou dar uma estudada sobre esses AnimatorHandler e InputHandler
eu agradeço o erros se foram sim, eu vou agora é ter de arranjar uma forma para meter isto a funcionar, senão vou ter de fazer outro jeito de animação, e estava a gostar muito deste

PedroMPT
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 832
REPUTAÇÃO : 3
Áreas de atuação : Programação C# na Unity
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash WvDYdlf

https://cywer.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por SauloeArthur Ter Mar 09, 2021 7:43 pm

Pelo menos esta já é a base agora é fazer as animações a partir daí de forma correta e sem que dê erros no script
SauloeArthur
SauloeArthur
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1716
REPUTAÇÃO : 85
Idade : 16
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Javascript, Php, Sql, MariaDB;
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash Aad8pUi

https://www.saulomgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Ter Mar 09, 2021 7:45 pm

SauloeArthur escreveu:Pelo menos esta já é a base agora é fazer as animações a partir daí de forma correta e sem que dê erros no script
exato, obrigado

PedroMPT
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 832
REPUTAÇÃO : 3
Áreas de atuação : Programação C# na Unity
Respeito as regras : Erro no meu script de Dash WvDYdlf

https://cywer.ga

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos