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Dúvida com um script de animação

2 participantes

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DÚVIDA Dúvida com um script de animação

Mensagem por pdsimulador Seg Mar 01, 2021 12:26 pm

Olá!!
Eu uso um sistema de dia e noite no meu jogo, apertando uma única tecla. Agora eu quero fazer três turnos, manhã, tarde e noite e resolvi criar uma animação para isso. Eu quero continuar usando o mesmo jeito para mudar os turnos, apenas apertando uma tecla. Como eu faço isso? Eu uso esse script aqui para alternar duas animações e certamente ele vai servir após alguma alteração
Código:
{
    private Animator plataformaAnim;
    private int valor = 20;

    void Start()
    {
        plataformaAnim = GetComponent<Animator>();
    }

    void Update()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.P))
        {
            valor = valor == 10 ? valor = 20  : valor = 10;
           
            plataformaAnim.SetInteger("condicao1", valor);
        }
    }
}
Alguém poderia me ajudar a acrescentar neste script o valor 30? Pois eu coloquei as seguintes condições: manhã 10, tarde 20 e noite 30 e só queria continuar mudando os turnos apertando a mesma tecla. Agradeço, desde já!!
pdsimulador
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DÚVIDA Re: Dúvida com um script de animação

Mensagem por Charlesoff Seg Mar 01, 2021 1:16 pm

pdsimulador escreveu:Olá!!
Eu uso um sistema de dia e noite no meu jogo, apertando uma única tecla. Agora eu quero fazer três turnos, manhã, tarde e noite e resolvi criar uma animação para isso. Eu quero continuar usando o mesmo jeito para mudar os turnos, apenas apertando uma tecla. Como eu faço isso? Eu uso esse script aqui para alternar duas animações e certamente ele vai servir após alguma alteração
Código:
{
    private Animator plataformaAnim;
    private int valor = 20;

    void Start()
    {
        plataformaAnim = GetComponent<Animator>();
    }

    void Update()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.P))
        {
            valor = valor == 10 ? valor = 20  : valor = 10;
            
            plataformaAnim.SetInteger("condicao1", valor);
        }
    }
}
Alguém poderia me ajudar a acrescentar neste script o valor 30? Pois eu coloquei as seguintes condições: manhã 10, tarde 20 e noite 30 e só queria continuar mudando os turnos apertando a mesma tecla. Agradeço, desde já!!


Tente usar Trigger para isso! (Animator)


https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Animator.SetTrigger.html
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DÚVIDA Re: Dúvida com um script de animação

Mensagem por Charlesoff Seg Mar 01, 2021 1:40 pm

Já lhe mando um vídeo, pera ae
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DÚVIDA Re: Dúvida com um script de animação

Mensagem por Charlesoff Seg Mar 01, 2021 2:09 pm

pdsimulador escreveu:Olá!!
Eu uso um sistema de dia e noite no meu jogo, apertando uma única tecla. Agora eu quero fazer três turnos, manhã, tarde e noite e resolvi criar uma animação para isso. Eu quero continuar usando o mesmo jeito para mudar os turnos, apenas apertando uma tecla. Como eu faço isso? Eu uso esse script aqui para alternar duas animações e certamente ele vai servir após alguma alteração
Código:
{
    private Animator plataformaAnim;
    private int valor = 20;

    void Start()
    {
        plataformaAnim = GetComponent<Animator>();
    }

    void Update()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.P))
        {
            valor = valor == 10 ? valor = 20  : valor = 10;
            
            plataformaAnim.SetInteger("condicao1", valor);
        }
    }
}
Alguém poderia me ajudar a acrescentar neste script o valor 30? Pois eu coloquei as seguintes condições: manhã 10, tarde 20 e noite 30 e só queria continuar mudando os turnos apertando a mesma tecla. Agradeço, desde já!!


Código:
[size=14]using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class teste : MonoBehaviour
{
    Animator m_Animator;
    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        m_Animator = gameObject.GetComponent <Animator>();
    }

    // Update is called once per frame
    void Update() 
    {
        if(Input.GetKeyDown(KeyCode.D))
        { 
            m_Animator.SetTrigger("tempo"); 
        }

       
    }
}[/size]
Vídeo:
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DÚVIDA Re: Dúvida com um script de animação

Mensagem por pdsimulador Seg Mar 01, 2021 2:36 pm

Charlesoff escreveu:
pdsimulador escreveu:Olá!!
Eu uso um sistema de dia e noite no meu jogo, apertando uma única tecla. Agora eu quero fazer três turnos, manhã, tarde e noite e resolvi criar uma animação para isso. Eu quero continuar usando o mesmo jeito para mudar os turnos, apenas apertando uma tecla. Como eu faço isso? Eu uso esse script aqui para alternar duas animações e certamente ele vai servir após alguma alteração
Código:
{
    private Animator plataformaAnim;
    private int valor = 20;

    void Start()
    {
        plataformaAnim = GetComponent<Animator>();
    }

    void Update()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.P))
        {
            valor = valor == 10 ? valor = 20  : valor = 10;
            
            plataformaAnim.SetInteger("condicao1", valor);
        }
    }
}
Alguém poderia me ajudar a acrescentar neste script o valor 30? Pois eu coloquei as seguintes condições: manhã 10, tarde 20 e noite 30 e só queria continuar mudando os turnos apertando a mesma tecla. Agradeço, desde já!!


Código:
[size=14]using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class teste : MonoBehaviour
{
    Animator m_Animator;
    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        m_Animator = gameObject.GetComponent <Animator>();
    }

    // Update is called once per frame
    void Update() 
    {
        if(Input.GetKeyDown(KeyCode.D))
        { 
            m_Animator.SetTrigger("tempo"); 
        }

       
    }
}[/size]
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Funcionou. Muito obrigado!!! :D
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DÚVIDA Re: Dúvida com um script de animação

Mensagem por Charlesoff Seg Mar 01, 2021 4:09 pm

De nada  Perfeito
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DÚVIDA Re: Dúvida com um script de animação

Mensagem por Charlesoff Seg Mar 01, 2021 4:38 pm

Tava testando aqui, as vezes ocorre de n ir pra proxima animação, caso aconteça, tente por um Reset trigger e GetKeyUp.

exe:
Código:
if (Input.GetKeyUp(KeyCode.D))
        {
            m_Animator.ResetTrigger("tempo");
        }
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