SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Como faço balanço na arma
Unity 2D - Sprite Embaçado
como fazer um galaxy shooter 2d na unity
Erro no Script de pulo dublo
AJUDA POR FAVOR (ERRO DE CACHE)
Como Entrar no Carro (RCC)
Problemas com Object.Instantiate
Problema com o Unreal Engine
ERRO Em Scipts
Que programa e recomendado pra criar jogo 2D?
Firebase na Unity
Como modificar variáveis de outras classes?
Otimização da Unity
Como ATUALIZAR o jogo sem precisar ficar compilando toda hora? -
Canal para vídeos de Unreal Engine e Desenvolvimento
ERRO Em Scipts
Como Ativar e Desativar Emissao do Material Por C#
Nobody's Land: Aftermaths - First Official Trailer
Geração de Mundo
publiquei meu primeiro jogo na gamejolt e na play store
C# .net Core -> Adicionar dados de outra tabela
[TUTORIAL] Script de arma automatica
[TUTORIAL] Acessar variáveis de outros scripts, variáveis estáticas (javaScript)
[RESOLVIDO]Ativar o Character controle faz o boneco ignorar gravidade
SOM Duplicado unity3d
Problemas com a posição usando Setparent
Dar dano no inimigo ao clicar nele
A procura de um MODELADOR pra desenvolver jogo pra estudo.
Tempo
Cutscene
pq o game launcher da samsung n reconhece o meu jogo?
Jogo Project Lazarus parte 2
[TUTORIAL] mover personagem na direção da camera
como fazer um gameobject selecionar no código ao colidir com o mesmo
Como Fazer esse Giroflex (Link Video)
Quando uma Boolean ativar as outras duas nao podem ficar on.....
[ASSET] Personagem v0.5
Como Fazer Carreta Unity Ultilizando o RCC
Problema com um jogo de tiro em 1D
Jogador não Subi na Plataforma
ola estou tentando colocar meu scrip so que ele da erro n sei pq ajuda
Como colocar uma mira no lugar do cursor do mouse
Unity 2018 - Ajuda com OnTriggerEnter e OnTriggerExit
meu script de Basic Runtime Occlusion Culling nao esta funcionando
[TUTORIAL] vibrar o dispositivo ao colidir com um objeto
como fazer para video rodar após cena inicial?
Como faço pro personagem correr na direção da câmera para Android
Pontuação e Click
Como tocar efeito sonoro apenas depois no momento que carrega a cena?
Pontuação em barra
Como deixar a barra de vida fixa??
Elevador
Botões UI
Unable to merge Android manifests
Android SDK Build-tools component is not found (Por Favor Me Ajudem)
Sistema de Ranking com Leaderboard facebook na Unity
Spawnar Objetos aleatorios em lugares pre-definidos
Movimentação em primeira pessoa
Salvar a cada vez que pego um moeda binary formatter
Como fazer a câmera balançar de acordo com a suspensão do veículo?
Sistema de Escolha de Player no Multiplayer
Estou com problema com um script que está dando erro.
IA do jogo Pong
Bons exemplos brasileiros de inimigos em jogos de terror
mover objeto ao encostar em um trigger
[RESOLVIDO] Unity 2019.4.9f1 - Erro ao criar o APK
Plataforma Flutuante
Como passar o canvas com components de uma cena pra outra?
Problema com TERRAIN
[PROBLEMA] Unity 2018 - Nenhum script Monobehaviour no arquivo
wallrun em 1° pessoa e com rigidbody
Dúvida relacionada a comportamento de objetos
Aumentar e diminuir velocidade de uma animação
Caracteres estão sumindo em Text UI somente na Build WebGL
como fazer um chat simples no photon
Erro na exportação
Alguém tem script de movimentação 3D?
Não consigo desativar script de gameObject (C#)
Unity 2018.2 -Ajuda com sistema de SpawnPoint e respawn com Photon Bolt
Recarregar cena usando botão UI
Controler de player 2D
Combate corpo a corpo 2D
Tela de shop/market na unity
Dúvida sobre textura
Problemas para rotacionar objeto filho
Como Resolver ?? Android SDK Build-tools component is not found.....
Update APK - Arquivo de expansão [New Google Console]
Alguém mais tem tido problemas com Layermask [v2019.4.17]
error ao buildar para windows utilizando il2cpp [il2cpp.exe did not run !]
TUTORIAL POST-PROCESSING NA UNITY 2020.2.2 -do CANAL Netzado
Erro na atualização da unity
Minha camera esta girando de maneira brusca
[DICA] Deixar o Loop 'For' Mais Otimizado
[PEDIDO]Gostaria de reviews sinceras no meu jogo
problema de Textura do Sketchup
[TUTORIAL] Sistema de diálogo/mensagens na Unity
Como Fazer Camera do Euro Truck 2 (para Android)
[RESOLVIDO] NavMeshAgent parar
[PEDIDO] Unity2018 - 3DSURVIVAL - Beta Review
Hoje à(s) 12:22 am
Ontem à(s) 6:56 pm
Ontem à(s) 6:36 pm
Ontem à(s) 5:10 pm
Ontem à(s) 3:37 pm
Ontem à(s) 1:50 pm
Sab Fev 27, 2021 11:08 pm
Sab Fev 27, 2021 9:18 pm
Sab Fev 27, 2021 6:07 pm
Sab Fev 27, 2021 2:47 pm
Sab Fev 27, 2021 12:27 pm
Sab Fev 27, 2021 12:08 pm
Sab Fev 27, 2021 3:17 am
Sab Fev 27, 2021 3:13 am
Sab Fev 27, 2021 3:05 am
Sex Fev 26, 2021 10:42 pm
Sex Fev 26, 2021 9:30 pm
Sex Fev 26, 2021 8:59 pm
Sex Fev 26, 2021 7:56 pm
Sex Fev 26, 2021 7:51 pm
Sex Fev 26, 2021 6:19 pm
Sex Fev 26, 2021 11:27 am
Sex Fev 26, 2021 6:01 am
Sex Fev 26, 2021 1:04 am
Qui Fev 25, 2021 11:28 pm
Qui Fev 25, 2021 7:59 pm
Qui Fev 25, 2021 3:31 pm
Qui Fev 25, 2021 1:54 pm
Qui Fev 25, 2021 10:30 am
Qui Fev 25, 2021 10:24 am
Qua Fev 24, 2021 6:32 pm
Qua Fev 24, 2021 7:45 am
Ter Fev 23, 2021 12:32 pm
Seg Fev 22, 2021 8:30 pm
Dom Fev 21, 2021 1:01 pm
Dom Fev 21, 2021 12:00 pm
Sab Fev 20, 2021 9:54 pm
Sab Fev 20, 2021 1:57 pm
Sab Fev 20, 2021 12:19 pm
Sab Fev 20, 2021 12:11 pm
Sab Fev 20, 2021 12:05 pm
Sex Fev 19, 2021 8:49 pm
Sex Fev 19, 2021 5:03 pm
Sex Fev 19, 2021 4:56 pm
Sex Fev 19, 2021 1:02 pm
Sex Fev 19, 2021 11:34 am
Sex Fev 19, 2021 10:04 am
Qui Fev 18, 2021 9:21 pm
Qui Fev 18, 2021 7:45 pm
Qui Fev 18, 2021 10:37 am
Qua Fev 17, 2021 7:25 pm
Qua Fev 17, 2021 3:55 pm
Qua Fev 17, 2021 12:56 pm
Qua Fev 17, 2021 12:10 pm
Qua Fev 17, 2021 10:02 am
Ter Fev 16, 2021 1:13 pm
Ter Fev 16, 2021 12:55 pm
Ter Fev 16, 2021 11:29 am
Ter Fev 16, 2021 1:43 am
Ter Fev 16, 2021 12:11 am
Seg Fev 15, 2021 6:56 pm
Seg Fev 15, 2021 3:26 pm
Seg Fev 15, 2021 2:13 pm
Seg Fev 15, 2021 12:45 pm
Seg Fev 15, 2021 10:31 am
Seg Fev 15, 2021 12:44 am
Dom Fev 14, 2021 1:13 pm
Dom Fev 14, 2021 9:26 am
Sab Fev 13, 2021 4:31 pm
Sab Fev 13, 2021 1:39 pm
Sab Fev 13, 2021 10:07 am
Sab Fev 13, 2021 9:25 am
Sab Fev 13, 2021 12:02 am
Sex Fev 12, 2021 8:06 pm
Qui Fev 11, 2021 1:34 am
Qua Fev 10, 2021 9:12 pm
Ter Fev 09, 2021 9:36 pm
Ter Fev 09, 2021 12:01 am
Seg Fev 08, 2021 7:26 pm
Seg Fev 08, 2021 2:55 pm
Seg Fev 08, 2021 12:25 pm
Seg Fev 08, 2021 11:43 am
Sex Fev 05, 2021 11:26 pm
Sex Fev 05, 2021 5:01 pm
Sex Fev 05, 2021 2:37 pm
Sex Fev 05, 2021 1:11 pm
Sex Fev 05, 2021 12:45 pm
Sex Fev 05, 2021 11:23 am
Sex Fev 05, 2021 10:45 am
Qua Fev 03, 2021 10:02 pm
Qua Fev 03, 2021 4:45 pm
Qua Fev 03, 2021 3:24 pm
Qua Fev 03, 2021 1:54 pm
Qua Fev 03, 2021 1:50 pm
Qua Fev 03, 2021 12:05 pm
Qua Fev 03, 2021 3:23 am
Ter Fev 02, 2021 11:11 pm
Ter Fev 02, 2021 3:07 pm
Seg Fev 01, 2021 9:13 pm
JulioWinchester
slowt
LUCASkkk
DNX BRAZIL 1
verme1311
EricknhYT
Pokedlg
DNX BRAZIL 1
SauloeArthur
Alex Jun
tanottauro
darkrj
Alex Jun
Alex Jun
Alex Jun
Fagner
EricknhYT
JohnRambo
dutrabr100
dutrabr100
KurotamaXIII
TODDY979
Danilo
Minijump
Fagner
darknecron
darkrj
Cristhofer Marques
Maria Elisa
JulioWinchester
Fagner
Patrick
SauloeArthur
rodrigovitao
JulioWinchester
EricknhYT
FelipeSouza11
EricknhYT
tautologias345
NKKF
NKKF
NKKF
ProBrStalker
LlucasBRDev
NKKF
ComicSans
SauloeArthur
Fagner
rafaelPortugal
SauloeArthur
Konoiaro
MiguelAon
Charlesoff
Callyde Jr
EricknhYT
Franttyck
FelipeSouza11
SauloeArthur
joaoguil3
Fagner
TIKO
NKKF
darkrj
JohnRambo
SauloeArthur
Arcebispo
dutrabr100
speedluk
Triskal
ProBrStalker
MiguelAon
Magnatah
rodrigold
daniel.karling
gui78h3
Edivandro2706
NKKF
wooZbr
Pokedlg
SauloeArthur
Pokedlg
KonigOficial
Pokedlg
ffabim
pdsimulador
EricknhYT
chicotx56
NickDev
Valakinhas
kaykyscaranni1
JulioWinchester
capim22
NKKF
diegopds
Mid
MayLeone
EricknhYT
DVargas
ProBrStalker

Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

Ir em baixo

DÚVIDA Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

Mensagem por darkrj Sab Jan 30, 2021 10:20 am

Olá, estou tentando fazer com que após um inimigo morrer, outro surja dentro de uma array que que criei, mas após o último da array morrer, não está voltando ao começo dela para então começar de novo o spawn de monstros a partir do primeiro da lista.

Aqui está meu código:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class GameController : MonoBehaviour
{

    public GameController instance;

    public GameObject[] enemies;
    public bool canBeInvoked;
    public int inim;
    public float spawnTime;
    public float spawnDelay;

    int i = 0;


    private void Awake()
    {
        instance = this;
    }

    private void Start()
    {
        GameObject _ = Instantiate(enemies[0]) as GameObject;
    }


    private void Update()
    {

        inim = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Enemy").Length;

        if (Enemy.instance.currentHealth <= 0 && inim < 1)
        {
            i += 1;
            GameObject _ = Instantiate(enemies[i]) as GameObject;
        }
        else if (Enemy.instance.currentHealth <= 0 && inim == 1)
        {
            i = 0;
            GameObject _ = Instantiate(enemies[i]) as GameObject;
        }
       

    }

   


}

Alguém poderia me ajudar?
darkrj
darkrj
Avançado
Avançado

PONTOS : 923
REPUTAÇÃO : 10
Respeito as regras : Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

Mensagem por darkrj Sab Jan 30, 2021 10:22 am

PS: Algumas variáveis declaradas estão inutilizadas, pois eu testei algumas coisas antes de chegar nesse código atual.
darkrj
darkrj
Avançado
Avançado

PONTOS : 923
REPUTAÇÃO : 10
Respeito as regras : Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

Mensagem por Pokedlg Sab Jan 30, 2021 3:34 pm

Olha, acho que irá ter que mudar o script, tente por esse, se nao funcionar me avise:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class GameController : MonoBehaviour
{

    public GameController instance;

    public GameObject[] enemies;
    public int inim;


    private void Awake()
    {
        instance = this;
    }

    private void Start()
    {
        enemies = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Enemy");
        GameObject _ = Instantiate(enemies[0]) as GameObject;
    }


    private void Update()
    {
        if (Enemy.instance.currentHealth <= 0)
        {
            inim++;
            GameObject _ = Instantiate(enemies[inim]) as GameObject;
        }

    } 

}
Pokedlg
Pokedlg
Programador

Masculino PONTOS : 542
REPUTAÇÃO : 56
Áreas de atuação :
Iniciante(C#.NET, Animação, ShaderLab)
Intermediário(Unity, Shader Graph)
Respeito as regras : Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

Mensagem por darkrj Sab Jan 30, 2021 3:52 pm

@Pokedlg escreveu:Olha, acho que irá ter que mudar o script, tente por esse, se nao funcionar me avise:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class GameController : MonoBehaviour
{

    public GameController instance;

    public GameObject[] enemies;
    public int inim;


    private void Awake()
    {
        instance = this;
    }

    private void Start()
    {
        enemies = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Enemy");
        GameObject _ = Instantiate(enemies[0]) as GameObject;
    }


    private void Update()
    {
        if (Enemy.instance.currentHealth <= 0)
        {
            inim++;
            GameObject _ = Instantiate(enemies[inim]) as GameObject;
        }

    }  

}
Não funcionou...
darkrj
darkrj
Avançado
Avançado

PONTOS : 923
REPUTAÇÃO : 10
Respeito as regras : Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

Mensagem por Pokedlg Sab Jan 30, 2021 3:56 pm

Da algum erro?
Pokedlg
Pokedlg
Programador

Masculino PONTOS : 542
REPUTAÇÃO : 56
Áreas de atuação :
Iniciante(C#.NET, Animação, ShaderLab)
Intermediário(Unity, Shader Graph)
Respeito as regras : Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

Mensagem por darkrj Sab Jan 30, 2021 4:11 pm

@Pokedlg escreveu:Da algum erro?
No caso, eu fiz esse script e ele vai trocando normalmente entre os inimigos da array, mas eu preciso fazer depois resetar a array dnv e repassar os inimigos. Tem alguma ideia do que posso fazer?

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class GameController : MonoBehaviour
{

    public GameController instance;

    public GameObject[] enemies;
    public int inim;
   
 
    private void Awake()
    {
        instance = this;
    }

    private void Start()
    {
        GameObject _ = Instantiate(enemies[0]) as GameObject;
    }


    private void Update()
    {

        inim = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Enemy").Length;

        if (Enemy.instance.currentHealth <= 0)
        {
            inim++;
            GameObject _ = Instantiate(enemies[inim]) as GameObject;
        }

       
           

    }




}
darkrj
darkrj
Avançado
Avançado

PONTOS : 923
REPUTAÇÃO : 10
Respeito as regras : Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

Mensagem por Pokedlg Sab Jan 30, 2021 4:33 pm

Cara quantos inimigos voce tem com a tag "Enemy"? Isso nao faz muito sentido, voce está colocando inim como a quantidade de inimigos com a tag, isso é bem estranho, ja que era pra ser um variavel que vai aumentando e instanciando de acordo com a array, e o primeiro index é sempre o 0, parece que está começando com o ultimo, ex. Se ter 5 inimigos, inim vai ser 5 e vai instanciar o 5° index da array. Intrigado Confuso, mas se está funcionando...
Pokedlg
Pokedlg
Programador

Masculino PONTOS : 542
REPUTAÇÃO : 56
Áreas de atuação :
Iniciante(C#.NET, Animação, ShaderLab)
Intermediário(Unity, Shader Graph)
Respeito as regras : Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

Mensagem por Pokedlg Sab Jan 30, 2021 4:57 pm

@darkrj escreveu:
@Pokedlg escreveu:Da algum erro?
No caso, eu fiz esse script e ele vai trocando normalmente entre os inimigos da array, mas eu preciso fazer depois resetar a array dnv e repassar os inimigos. Tem alguma ideia do que posso fazer?

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class GameController : MonoBehaviour
{

    public GameController instance;

    public GameObject[] enemies;
    public int inim;
    
  
    private void Awake()
    {
        instance = this;
    }

    private void Start()
    {
        GameObject _ = Instantiate(enemies[0]) as GameObject;
    }


    private void Update()
    {

        inim = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Enemy").Length;

        if (Enemy.instance.currentHealth <= 0)
        {
            inim++;
            GameObject _ = Instantiate(enemies[inim]) as GameObject;
        }

        
            

    }




}

Bom, nao sei se vai funcionar pq parece que inim nunca é 0... A nao ser que voce nao tenha nenhum objeto com a tag "Enemy". Coloca isso quando voce for quere resetar.

Código:
inim = 0;
GameObject _ = Instantiate(enemies[inim]);
Pokedlg
Pokedlg
Programador

Masculino PONTOS : 542
REPUTAÇÃO : 56
Áreas de atuação :
Iniciante(C#.NET, Animação, ShaderLab)
Intermediário(Unity, Shader Graph)
Respeito as regras : Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

Mensagem por darkrj Dom Jan 31, 2021 2:27 pm

@Pokedlg escreveu:
@darkrj escreveu:
@Pokedlg escreveu:Da algum erro?
No caso, eu fiz esse script e ele vai trocando normalmente entre os inimigos da array, mas eu preciso fazer depois resetar a array dnv e repassar os inimigos. Tem alguma ideia do que posso fazer?

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class GameController : MonoBehaviour
{

    public GameController instance;

    public GameObject[] enemies;
    public int inim;
    
  
    private void Awake()
    {
        instance = this;
    }

    private void Start()
    {
        GameObject _ = Instantiate(enemies[0]) as GameObject;
    }


    private void Update()
    {

        inim = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Enemy").Length;

        if (Enemy.instance.currentHealth <= 0)
        {
            inim++;
            GameObject _ = Instantiate(enemies[inim]) as GameObject;
        }

        
            

    }




}

Bom, nao sei se vai funcionar pq parece que inim nunca é 0... A nao ser que voce nao tenha nenhum objeto com a tag "Enemy". Coloca isso quando voce for quere resetar.

Código:
inim = 0;
GameObject _ = Instantiate(enemies[inim]);
Eu tenho 2 inimigos com a tag "Enemy", porém eu queria que ao término da array, retornar para o primeiro inimigo e repassar todos novamente. Eu pensei em pegar e tirar o número máximo da array e depois criar um if de que se inim > tamanho da minha array, ele resetaria até o primeiro ponto, porém não tive a idéia ainda de como fazer isso.
darkrj
darkrj
Avançado
Avançado

PONTOS : 923
REPUTAÇÃO : 10
Respeito as regras : Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

Mensagem por Pokedlg Dom Jan 31, 2021 3:00 pm

Olha, tente fazer assim, coloque a sua array de inimigo (enemies) como 0, depois, coloque este script, estrei explicando o que cada coisa faz:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class GameController : MonoBehaviour
{

    public GameController instance;

    public GameObject[] enemies;
    public int inim;


    private void Awake()
    {
        instance = this;
    }

    private void Start()
    {
        enemies = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Enemy"); //sua array irá detectar todos objetos na cena e colocar nesta array
        GameObject _ = Instantiate(enemies[0]) as GameObject; // irá instanciar o objeto que está no index 0
    }


    private void Update()
    {
        if (Enemy.instance.currentHealth <= 0)
        {
            inim++; //inim irá ficar aumentando para cada currentHealth chegado a 0
            GameObject _ = Instantiate(enemies[inim]) as GameObject; irá instanciar conforme ele aumenta, se matou um inimigo, instancia o próximo
        }

        if(inim >= enemies.Length) //se inim passar do tamanho da array
        {
            inim = 0; //inim se tornará 0 novamente
            GameObject _ = Instantiate(enemies[inim]); //instanciando o index 0, e recomeçando tudo de novo
        }

    } 

}

Foi criado um loop, que após voce matar um inimigo irá instanciar o próximo, e assim infinatamente.
Pokedlg
Pokedlg
Programador

Masculino PONTOS : 542
REPUTAÇÃO : 56
Áreas de atuação :
Iniciante(C#.NET, Animação, ShaderLab)
Intermediário(Unity, Shader Graph)
Respeito as regras : Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

Mensagem por darkrj Dom Jan 31, 2021 3:11 pm

@Pokedlg escreveu:Olha, tente fazer assim, coloque a sua array de inimigo (enemies) como 0, depois, coloque este script, estrei explicando o que cada coisa faz:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class GameController : MonoBehaviour
{

    public GameController instance;

    public GameObject[] enemies;
    public int inim;


    private void Awake()
    {
        instance = this;
    }

    private void Start()
    {
        enemies = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Enemy"); //sua array irá detectar todos objetos na cena e colocar nesta array
        GameObject _ = Instantiate(enemies[0]) as GameObject; // irá instanciar o objeto que está no index 0
    }


    private void Update()
    {
        if (Enemy.instance.currentHealth <= 0)
        {
            inim++; //inim irá ficar aumentando para cada currentHealth chegado a 0
            GameObject _ = Instantiate(enemies[inim]) as GameObject; irá instanciar conforme ele aumenta, se matou um inimigo, instancia o próximo
        }

        if(inim >= enemies.Length) //se inim passar do tamanho da array
        {
            inim = 0; //inim se tornará 0 novamente
            GameObject _ = Instantiate(enemies[inim]); //instanciando o index 0, e recomeçando tudo de novo
        }

    }  

}

Foi criado um loop, que após voce matar um inimigo irá instanciar o próximo, e assim infinatamente.
Olhando o seu código, pude perceber o meu erro. Estava colocando findobjects no update, então ele estava fazendo a varredura da quantidade de inimigos com a tag toda hora, nisso sempre que ele caia na condição de acréscimo ou decréscimo, ele voltava para o mesmo número, atualizando apenas a quantidade de itens da array. Obrigado pela ajuda.
darkrj
darkrj
Avançado
Avançado

PONTOS : 923
REPUTAÇÃO : 10
Respeito as regras : Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

Mensagem por Pokedlg Dom Jan 31, 2021 3:17 pm

Denada Curti isso
Pokedlg
Pokedlg
Programador

Masculino PONTOS : 542
REPUTAÇÃO : 56
Áreas de atuação :
Iniciante(C#.NET, Animação, ShaderLab)
Intermediário(Unity, Shader Graph)
Respeito as regras : Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum