SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[SCRIPT] Ler Texto em .TXT Por Chave
O jogo bugou e os sliders e o joystick não estão funcionando, apenas botões
SOU MODELADOR DE MODELOS LOW POLY MEDIUM PRECISANDO E SO CHAMAR
ajuda com sincronização jogo de botão
IA para multiplos inimigos
Como fazer um modo multiplayer em um jogo que está off-line?
Pack de áudio/ efeitos sonoros gratuitos.
Podcast de desenvolvedores de jogos
ANIMAÇÃO DE ARMS
Component Cloth unity
Pulo em Projeto 3d com Character Controller
pausar musica e sons
Selecionar itens com as teclas do teclado
Pausar jogo
Limitar movimento da camera com imput android!!
Spawnar objeto a 1 metro de distancia de mim
Cabeça do personagem virar ao mecher a câmera!
NÃO CONSIGO COLOCAR TEXTURAS NAS PAREDES DAS CASAS!!!
Simulador controlado a partir de. Um app
Google Play Services
Meu personagem customizado não quer morrer no RealisticFPSPrefab
Unity colisao nao funciona
FillAmount da imagem sincronizado com um timer
Como Fazer Camera do Euro Truck 2 (para Android)
Erro na transição de cena
vc code não reconhece minha função, ajuda!?
Player não segue a trajetória quando pula correndo
[RESOLVIDO] AS ÁRVORES DO MEU UNITY ESTÃO ROSAS, O QUE FAZER!!???
Batalha por turnos
jogo de corrida
Melhor Configuiração Para Rodar Unity e Programas de Modelagem !
Tetris: Ghost House
Limpeza de animação
ANIMAÇÃO DE MORTE EM LOOPING
Random Maze
Como fazer para os braços subirem e descerem?
Pedido de Script de Crosbow
Camera some com partes do corpo
Pack De Modelos Para Baixar
modificar armas sem tirar animações
Batalha por turnos
Converter UASSET em FBX
ajuda para adaptação em um script.
[TUTORIAL] Salvando e carregando dados com serialização (Parte 3)
Duvida sobre animação
[TUTORIAL] Salvando e carregando dados com serialização (Parte 2)
[TUTORIAL] Sistema de PORTAS e CHAVES
Copiar prefab de um projeto e enviar para outro!!
Unity + Photon 2
[TUTORIAL] Acessar o objeto pai de algum hit.
[TUTORIAL] Salvando e carregando dados com serialização (Parte 1)
ERRO: Falha ao inicializar mecanismo de armazenamento de persistência
[TUTORIAL] Script de Spawn Aleatório
Tamanho aleatorio sprite
Dúvida sobre PlayerPrefs
Como criar um offset fluido na Unity?
Cor e transparencia de um objeto
Problema na rotação da Bicicleta
expotaçao blender para unity
Sistema de ataque com cooldown e classe Time da unity.
Angulo unity
[EXEMPLOS DE CODIGO] Uso ou Para Aprendizagem
[RESOLVIDO] - Blender - Deixar a Face do Cubo pra cima
Interrogação beta, jogo de puzzle 3D
[TUTORIAL] Movimentação SQM (2D)
Duvida C#
sistema de dialogo mostra o html sendo escrito (Unity3D)
não consigo andar, pular ou mover a camera no meu jogo
Otimização
Alguem sabe resolver esse erro Gradle build failed?
Touch Drag
estou tentando rotacionar o personagem porem ele não segue a direção certa
[RESOLVIDO] alguém sabe resolver o erro Unable to Load Firebase?
Unity remote 5
[RESOLVIDO] Como retirar esses T que está do local onde tem textos?
[RESOLVIDO] Detectar qual lado da tela estou arrastando o dedo no touch?
Existe algo parecido com Shaders Graph ?
[Duvida] como implementar limite vector2
[RESOLVIDO] Bicicleta no Unity
Problema com um script de som
[RESOLVIDO] Efeito de vento Unity 2D
Como criar uma capa
Help em exibir informações do personagem na UI do game
[TUTORIAL] Fazer objeto se mover em pontos diferentes (Serve para 2D e 3D).
Texto Sumir e tela apagar Gradativamente
O Botão do Canvas não mostra os Métodos do Script que está no Objeto
[TUTORIAL] Desbloqueio e Escolha de Personagens.
erro IndexOutOfRangeException: Index was outside the bounds of the array.
Movimentação de x para Y
Unity 2d Aspect ratio
Sistema de tiro na diagonal em jogo 2D
Precisa-se Programador Unity - Trabalho remunerado
Estatisticas Gerais dentro do Jogo?
Bug(???) no AudioSource
Sniper Modelo 3D
Teaser da Gameplay de mais um jogo. Bio Weapons Z
FBX não gera sombra
Procuro programador para JOGO DE TERROR
Qual servidor com melhor custo-benefício?
Hoje à(s) 1:57 am
Ontem à(s) 10:40 pm
Ontem à(s) 8:30 pm
Ontem à(s) 8:10 pm
Ontem à(s) 5:36 pm
Ontem à(s) 12:48 pm
Ontem à(s) 11:44 am
Sab Out 23, 2021 10:45 pm
Sab Out 23, 2021 9:38 pm
Sab Out 23, 2021 11:32 am
Sex Out 22, 2021 6:59 pm
Sex Out 22, 2021 3:39 pm
Sex Out 22, 2021 2:39 pm
Qui Out 21, 2021 10:34 am
Qua Out 20, 2021 3:42 pm
Qua Out 20, 2021 11:49 am
Ter Out 19, 2021 10:48 pm
Ter Out 19, 2021 4:19 pm
Ter Out 19, 2021 11:20 am
Ter Out 19, 2021 12:01 am
Seg Out 18, 2021 6:39 pm
Seg Out 18, 2021 5:51 pm
Seg Out 18, 2021 5:45 pm
Dom Out 17, 2021 11:56 pm
Dom Out 17, 2021 11:29 pm
Sab Out 16, 2021 5:55 pm
Sab Out 16, 2021 3:38 pm
Sex Out 15, 2021 9:57 pm
Sex Out 15, 2021 6:35 pm
Sex Out 15, 2021 2:31 pm
Sex Out 15, 2021 10:52 am
Qui Out 14, 2021 10:50 pm
Qui Out 14, 2021 2:50 am
Qua Out 13, 2021 12:07 pm
Qua Out 13, 2021 3:54 am
Ter Out 12, 2021 10:48 pm
Ter Out 12, 2021 10:46 pm
Seg Out 11, 2021 7:57 pm
Seg Out 11, 2021 5:44 pm
Seg Out 11, 2021 5:42 pm
Seg Out 11, 2021 10:14 am
Dom Out 10, 2021 8:22 pm
Dom Out 10, 2021 9:56 am
Sab Out 09, 2021 6:55 pm
Sab Out 09, 2021 6:11 pm
Sab Out 09, 2021 2:00 pm
Sab Out 09, 2021 12:33 am
Sab Out 09, 2021 12:24 am
Sex Out 08, 2021 8:19 pm
Sex Out 08, 2021 8:08 pm
Sex Out 08, 2021 2:00 pm
Qui Out 07, 2021 8:03 pm
Qui Out 07, 2021 1:47 pm
Qua Out 06, 2021 3:26 pm
Ter Out 05, 2021 9:01 pm
Ter Out 05, 2021 2:58 pm
Ter Out 05, 2021 2:45 pm
Ter Out 05, 2021 2:22 pm
Seg Out 04, 2021 7:59 pm
Seg Out 04, 2021 6:21 pm
Seg Out 04, 2021 6:20 pm
Dom Out 03, 2021 10:03 am
Sab Out 02, 2021 9:28 pm
Sab Out 02, 2021 7:47 pm
Sab Out 02, 2021 8:57 am
Sex Out 01, 2021 10:14 pm
Sex Out 01, 2021 4:10 pm
Sex Out 01, 2021 12:39 pm
Qui Set 30, 2021 9:20 pm
Qui Set 30, 2021 8:31 pm
Qui Set 30, 2021 3:31 pm
Qui Set 30, 2021 3:09 pm
Qui Set 30, 2021 12:41 pm
Qua Set 29, 2021 7:54 pm
Qua Set 29, 2021 6:30 pm
Qua Set 29, 2021 12:41 pm
Qua Set 29, 2021 8:28 am
Ter Set 28, 2021 8:34 pm
Ter Set 28, 2021 8:16 pm
Ter Set 28, 2021 7:34 pm
Ter Set 28, 2021 6:42 pm
Ter Set 28, 2021 10:34 am
Ter Set 28, 2021 9:36 am
Ter Set 28, 2021 8:09 am
Seg Set 27, 2021 11:32 am
Seg Set 27, 2021 5:53 am
Dom Set 26, 2021 7:48 pm
Dom Set 26, 2021 5:19 pm
Dom Set 26, 2021 1:14 pm
Sab Set 25, 2021 5:50 pm
Sab Set 25, 2021 10:04 am
Sab Set 25, 2021 8:44 am
Sex Set 24, 2021 9:43 pm
Sex Set 24, 2021 5:11 pm
Sex Set 24, 2021 5:09 pm
Sex Set 24, 2021 5:07 pm
Sex Set 24, 2021 4:30 pm
Sex Set 24, 2021 4:30 pm
Sex Set 24, 2021 4:23 pm
FelipeSouza11
claudiano2020
SeTk
claudiano2020
Zack2
Dom3000
Zack2
Rangel Oblivion
edu63
capim22
eadev99
joaozinpedrin
Prandini
joaozinpedrin
capim22
Fagner
jhonih00010
Crash Psycho
Joana
nando07
leozinhobx
gustakegamer@gmail.com
kalielson
Kayke_27
fernando.OVS
DuduBertol
WesFarias
Fagner
igorobm
Crash Psycho
Claus13
classicandsimple
AGAMENOM
ViniciusTKH
igorobm
stratengine
crazylagg
igorobm
edu63
edu63
edsonvinicius76
Xavier
lauderson
igorobm
igorobm
Fagner
marcussant
FelipeSouza11
igorobm
igorobm
MayLeone
kessisdiones
BBFree
MayLeone
MayLeone
MayLeone
MayLeone
Fagner
Pkneves
stratengine
stratengine
Rangel Oblivion
WLCS22
Rangel Oblivion
edsonvinicius76
Pokedlg
alnmg
Charlesoff
Xavier
kessisdiones
joaozinpedrin
Fagner
kessisdiones
joaozinpedrin
kessisdiones
Atho
GustavoPeky2
g
leleo
pdsimulador
Prandini
Xavier
tasf
edsonvinicius76
TIKO
TIKO
TIKO
TIKO
edsonvinicius76
nando07
sidney oliveira
Crash Psycho
Kayke_27
TIKO
TIKO
Patrick
Fagner
bertarele
Fagner

Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

2 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

Mensagem por darkrj Sab Jan 30, 2021 10:20 am

Olá, estou tentando fazer com que após um inimigo morrer, outro surja dentro de uma array que que criei, mas após o último da array morrer, não está voltando ao começo dela para então começar de novo o spawn de monstros a partir do primeiro da lista.

Aqui está meu código:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class GameController : MonoBehaviour
{

    public GameController instance;

    public GameObject[] enemies;
    public bool canBeInvoked;
    public int inim;
    public float spawnTime;
    public float spawnDelay;

    int i = 0;


    private void Awake()
    {
        instance = this;
    }

    private void Start()
    {
        GameObject _ = Instantiate(enemies[0]) as GameObject;
    }


    private void Update()
    {

        inim = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Enemy").Length;

        if (Enemy.instance.currentHealth <= 0 && inim < 1)
        {
            i += 1;
            GameObject _ = Instantiate(enemies[i]) as GameObject;
        }
        else if (Enemy.instance.currentHealth <= 0 && inim == 1)
        {
            i = 0;
            GameObject _ = Instantiate(enemies[i]) as GameObject;
        }
       

    }

   


}

Alguém poderia me ajudar?
darkrj
darkrj
Avançado
Avançado

PONTOS : 1201
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras : Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

Mensagem por darkrj Sab Jan 30, 2021 10:22 am

PS: Algumas variáveis declaradas estão inutilizadas, pois eu testei algumas coisas antes de chegar nesse código atual.
darkrj
darkrj
Avançado
Avançado

PONTOS : 1201
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras : Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

Mensagem por Pokedlg Sab Jan 30, 2021 3:34 pm

Olha, acho que irá ter que mudar o script, tente por esse, se nao funcionar me avise:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class GameController : MonoBehaviour
{

    public GameController instance;

    public GameObject[] enemies;
    public int inim;


    private void Awake()
    {
        instance = this;
    }

    private void Start()
    {
        enemies = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Enemy");
        GameObject _ = Instantiate(enemies[0]) as GameObject;
    }


    private void Update()
    {
        if (Enemy.instance.currentHealth <= 0)
        {
            inim++;
            GameObject _ = Instantiate(enemies[inim]) as GameObject;
        }

    } 

}
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1138
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

Mensagem por darkrj Sab Jan 30, 2021 3:52 pm

@Pokedlg escreveu:Olha, acho que irá ter que mudar o script, tente por esse, se nao funcionar me avise:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class GameController : MonoBehaviour
{

    public GameController instance;

    public GameObject[] enemies;
    public int inim;


    private void Awake()
    {
        instance = this;
    }

    private void Start()
    {
        enemies = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Enemy");
        GameObject _ = Instantiate(enemies[0]) as GameObject;
    }


    private void Update()
    {
        if (Enemy.instance.currentHealth <= 0)
        {
            inim++;
            GameObject _ = Instantiate(enemies[inim]) as GameObject;
        }

    }  

}
Não funcionou...
darkrj
darkrj
Avançado
Avançado

PONTOS : 1201
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras : Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

Mensagem por Pokedlg Sab Jan 30, 2021 3:56 pm

Da algum erro?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1138
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

Mensagem por darkrj Sab Jan 30, 2021 4:11 pm

@Pokedlg escreveu:Da algum erro?
No caso, eu fiz esse script e ele vai trocando normalmente entre os inimigos da array, mas eu preciso fazer depois resetar a array dnv e repassar os inimigos. Tem alguma ideia do que posso fazer?

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class GameController : MonoBehaviour
{

    public GameController instance;

    public GameObject[] enemies;
    public int inim;
   
 
    private void Awake()
    {
        instance = this;
    }

    private void Start()
    {
        GameObject _ = Instantiate(enemies[0]) as GameObject;
    }


    private void Update()
    {

        inim = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Enemy").Length;

        if (Enemy.instance.currentHealth <= 0)
        {
            inim++;
            GameObject _ = Instantiate(enemies[inim]) as GameObject;
        }

       
           

    }




}
darkrj
darkrj
Avançado
Avançado

PONTOS : 1201
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras : Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

Mensagem por Pokedlg Sab Jan 30, 2021 4:33 pm

Cara quantos inimigos voce tem com a tag "Enemy"? Isso nao faz muito sentido, voce está colocando inim como a quantidade de inimigos com a tag, isso é bem estranho, ja que era pra ser um variavel que vai aumentando e instanciando de acordo com a array, e o primeiro index é sempre o 0, parece que está começando com o ultimo, ex. Se ter 5 inimigos, inim vai ser 5 e vai instanciar o 5° index da array. Intrigado Confuso, mas se está funcionando...
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1138
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

Mensagem por Pokedlg Sab Jan 30, 2021 4:57 pm

@darkrj escreveu:
@Pokedlg escreveu:Da algum erro?
No caso, eu fiz esse script e ele vai trocando normalmente entre os inimigos da array, mas eu preciso fazer depois resetar a array dnv e repassar os inimigos. Tem alguma ideia do que posso fazer?

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class GameController : MonoBehaviour
{

    public GameController instance;

    public GameObject[] enemies;
    public int inim;
    
  
    private void Awake()
    {
        instance = this;
    }

    private void Start()
    {
        GameObject _ = Instantiate(enemies[0]) as GameObject;
    }


    private void Update()
    {

        inim = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Enemy").Length;

        if (Enemy.instance.currentHealth <= 0)
        {
            inim++;
            GameObject _ = Instantiate(enemies[inim]) as GameObject;
        }

        
            

    }




}

Bom, nao sei se vai funcionar pq parece que inim nunca é 0... A nao ser que voce nao tenha nenhum objeto com a tag "Enemy". Coloca isso quando voce for quere resetar.

Código:
inim = 0;
GameObject _ = Instantiate(enemies[inim]);
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1138
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

Mensagem por darkrj Dom Jan 31, 2021 2:27 pm

@Pokedlg escreveu:
@darkrj escreveu:
@Pokedlg escreveu:Da algum erro?
No caso, eu fiz esse script e ele vai trocando normalmente entre os inimigos da array, mas eu preciso fazer depois resetar a array dnv e repassar os inimigos. Tem alguma ideia do que posso fazer?

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class GameController : MonoBehaviour
{

    public GameController instance;

    public GameObject[] enemies;
    public int inim;
    
  
    private void Awake()
    {
        instance = this;
    }

    private void Start()
    {
        GameObject _ = Instantiate(enemies[0]) as GameObject;
    }


    private void Update()
    {

        inim = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Enemy").Length;

        if (Enemy.instance.currentHealth <= 0)
        {
            inim++;
            GameObject _ = Instantiate(enemies[inim]) as GameObject;
        }

        
            

    }




}

Bom, nao sei se vai funcionar pq parece que inim nunca é 0... A nao ser que voce nao tenha nenhum objeto com a tag "Enemy". Coloca isso quando voce for quere resetar.

Código:
inim = 0;
GameObject _ = Instantiate(enemies[inim]);
Eu tenho 2 inimigos com a tag "Enemy", porém eu queria que ao término da array, retornar para o primeiro inimigo e repassar todos novamente. Eu pensei em pegar e tirar o número máximo da array e depois criar um if de que se inim > tamanho da minha array, ele resetaria até o primeiro ponto, porém não tive a idéia ainda de como fazer isso.
darkrj
darkrj
Avançado
Avançado

PONTOS : 1201
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras : Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

Mensagem por Pokedlg Dom Jan 31, 2021 3:00 pm

Olha, tente fazer assim, coloque a sua array de inimigo (enemies) como 0, depois, coloque este script, estrei explicando o que cada coisa faz:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class GameController : MonoBehaviour
{

    public GameController instance;

    public GameObject[] enemies;
    public int inim;


    private void Awake()
    {
        instance = this;
    }

    private void Start()
    {
        enemies = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Enemy"); //sua array irá detectar todos objetos na cena e colocar nesta array
        GameObject _ = Instantiate(enemies[0]) as GameObject; // irá instanciar o objeto que está no index 0
    }


    private void Update()
    {
        if (Enemy.instance.currentHealth <= 0)
        {
            inim++; //inim irá ficar aumentando para cada currentHealth chegado a 0
            GameObject _ = Instantiate(enemies[inim]) as GameObject; irá instanciar conforme ele aumenta, se matou um inimigo, instancia o próximo
        }

        if(inim >= enemies.Length) //se inim passar do tamanho da array
        {
            inim = 0; //inim se tornará 0 novamente
            GameObject _ = Instantiate(enemies[inim]); //instanciando o index 0, e recomeçando tudo de novo
        }

    } 

}

Foi criado um loop, que após voce matar um inimigo irá instanciar o próximo, e assim infinatamente.
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1138
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

Mensagem por darkrj Dom Jan 31, 2021 3:11 pm

@Pokedlg escreveu:Olha, tente fazer assim, coloque a sua array de inimigo (enemies) como 0, depois, coloque este script, estrei explicando o que cada coisa faz:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class GameController : MonoBehaviour
{

    public GameController instance;

    public GameObject[] enemies;
    public int inim;


    private void Awake()
    {
        instance = this;
    }

    private void Start()
    {
        enemies = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Enemy"); //sua array irá detectar todos objetos na cena e colocar nesta array
        GameObject _ = Instantiate(enemies[0]) as GameObject; // irá instanciar o objeto que está no index 0
    }


    private void Update()
    {
        if (Enemy.instance.currentHealth <= 0)
        {
            inim++; //inim irá ficar aumentando para cada currentHealth chegado a 0
            GameObject _ = Instantiate(enemies[inim]) as GameObject; irá instanciar conforme ele aumenta, se matou um inimigo, instancia o próximo
        }

        if(inim >= enemies.Length) //se inim passar do tamanho da array
        {
            inim = 0; //inim se tornará 0 novamente
            GameObject _ = Instantiate(enemies[inim]); //instanciando o index 0, e recomeçando tudo de novo
        }

    }  

}

Foi criado um loop, que após voce matar um inimigo irá instanciar o próximo, e assim infinatamente.
Olhando o seu código, pude perceber o meu erro. Estava colocando findobjects no update, então ele estava fazendo a varredura da quantidade de inimigos com a tag toda hora, nisso sempre que ele caia na condição de acréscimo ou decréscimo, ele voltava para o mesmo número, atualizando apenas a quantidade de itens da array. Obrigado pela ajuda.
darkrj
darkrj
Avançado
Avançado

PONTOS : 1201
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras : Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

Mensagem por Pokedlg Dom Jan 31, 2021 3:17 pm

Denada Curti isso
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1138
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos