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Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

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DÚVIDA Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

Mensagem por darkrj Sáb Jan 30, 2021 10:20 am

Olá, estou tentando fazer com que após um inimigo morrer, outro surja dentro de uma array que que criei, mas após o último da array morrer, não está voltando ao começo dela para então começar de novo o spawn de monstros a partir do primeiro da lista.

Aqui está meu código:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class GameController : MonoBehaviour
{

    public GameController instance;

    public GameObject[] enemies;
    public bool canBeInvoked;
    public int inim;
    public float spawnTime;
    public float spawnDelay;

    int i = 0;


    private void Awake()
    {
        instance = this;
    }

    private void Start()
    {
        GameObject _ = Instantiate(enemies[0]) as GameObject;
    }


    private void Update()
    {

        inim = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Enemy").Length;

        if (Enemy.instance.currentHealth <= 0 && inim < 1)
        {
            i += 1;
            GameObject _ = Instantiate(enemies[i]) as GameObject;
        }
        else if (Enemy.instance.currentHealth <= 0 && inim == 1)
        {
            i = 0;
            GameObject _ = Instantiate(enemies[i]) as GameObject;
        }
       

    }

   


}

Alguém poderia me ajudar?
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DÚVIDA Re: Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

Mensagem por darkrj Sáb Jan 30, 2021 10:22 am

PS: Algumas variáveis declaradas estão inutilizadas, pois eu testei algumas coisas antes de chegar nesse código atual.
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DÚVIDA Re: Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

Mensagem por Pokedlg Sáb Jan 30, 2021 3:34 pm

Olha, acho que irá ter que mudar o script, tente por esse, se nao funcionar me avise:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class GameController : MonoBehaviour
{

    public GameController instance;

    public GameObject[] enemies;
    public int inim;


    private void Awake()
    {
        instance = this;
    }

    private void Start()
    {
        enemies = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Enemy");
        GameObject _ = Instantiate(enemies[0]) as GameObject;
    }


    private void Update()
    {
        if (Enemy.instance.currentHealth <= 0)
        {
            inim++;
            GameObject _ = Instantiate(enemies[inim]) as GameObject;
        }

    } 

}
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DÚVIDA Re: Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

Mensagem por darkrj Sáb Jan 30, 2021 3:52 pm

Pokedlg escreveu:Olha, acho que irá ter que mudar o script, tente por esse, se nao funcionar me avise:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class GameController : MonoBehaviour
{

    public GameController instance;

    public GameObject[] enemies;
    public int inim;


    private void Awake()
    {
        instance = this;
    }

    private void Start()
    {
        enemies = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Enemy");
        GameObject _ = Instantiate(enemies[0]) as GameObject;
    }


    private void Update()
    {
        if (Enemy.instance.currentHealth <= 0)
        {
            inim++;
            GameObject _ = Instantiate(enemies[inim]) as GameObject;
        }

    }  

}
Não funcionou...
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DÚVIDA Re: Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

Mensagem por Pokedlg Sáb Jan 30, 2021 3:56 pm

Da algum erro?
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DÚVIDA Re: Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

Mensagem por darkrj Sáb Jan 30, 2021 4:11 pm

Pokedlg escreveu:Da algum erro?
No caso, eu fiz esse script e ele vai trocando normalmente entre os inimigos da array, mas eu preciso fazer depois resetar a array dnv e repassar os inimigos. Tem alguma ideia do que posso fazer?

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class GameController : MonoBehaviour
{

    public GameController instance;

    public GameObject[] enemies;
    public int inim;
   
 
    private void Awake()
    {
        instance = this;
    }

    private void Start()
    {
        GameObject _ = Instantiate(enemies[0]) as GameObject;
    }


    private void Update()
    {

        inim = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Enemy").Length;

        if (Enemy.instance.currentHealth <= 0)
        {
            inim++;
            GameObject _ = Instantiate(enemies[inim]) as GameObject;
        }

       
           

    }




}
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DÚVIDA Re: Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

Mensagem por Pokedlg Sáb Jan 30, 2021 4:33 pm

Cara quantos inimigos voce tem com a tag "Enemy"? Isso nao faz muito sentido, voce está colocando inim como a quantidade de inimigos com a tag, isso é bem estranho, ja que era pra ser um variavel que vai aumentando e instanciando de acordo com a array, e o primeiro index é sempre o 0, parece que está começando com o ultimo, ex. Se ter 5 inimigos, inim vai ser 5 e vai instanciar o 5° index da array. Intrigado Confuso, mas se está funcionando...
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DÚVIDA Re: Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

Mensagem por Pokedlg Sáb Jan 30, 2021 4:57 pm

darkrj escreveu:
Pokedlg escreveu:Da algum erro?
No caso, eu fiz esse script e ele vai trocando normalmente entre os inimigos da array, mas eu preciso fazer depois resetar a array dnv e repassar os inimigos. Tem alguma ideia do que posso fazer?

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class GameController : MonoBehaviour
{

    public GameController instance;

    public GameObject[] enemies;
    public int inim;
    
  
    private void Awake()
    {
        instance = this;
    }

    private void Start()
    {
        GameObject _ = Instantiate(enemies[0]) as GameObject;
    }


    private void Update()
    {

        inim = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Enemy").Length;

        if (Enemy.instance.currentHealth <= 0)
        {
            inim++;
            GameObject _ = Instantiate(enemies[inim]) as GameObject;
        }

        
            

    }




}

Bom, nao sei se vai funcionar pq parece que inim nunca é 0... A nao ser que voce nao tenha nenhum objeto com a tag "Enemy". Coloca isso quando voce for quere resetar.

Código:
inim = 0;
GameObject _ = Instantiate(enemies[inim]);
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DÚVIDA Re: Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

Mensagem por darkrj Dom Jan 31, 2021 2:27 pm

Pokedlg escreveu:
darkrj escreveu:
Pokedlg escreveu:Da algum erro?
No caso, eu fiz esse script e ele vai trocando normalmente entre os inimigos da array, mas eu preciso fazer depois resetar a array dnv e repassar os inimigos. Tem alguma ideia do que posso fazer?

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class GameController : MonoBehaviour
{

    public GameController instance;

    public GameObject[] enemies;
    public int inim;
    
  
    private void Awake()
    {
        instance = this;
    }

    private void Start()
    {
        GameObject _ = Instantiate(enemies[0]) as GameObject;
    }


    private void Update()
    {

        inim = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Enemy").Length;

        if (Enemy.instance.currentHealth <= 0)
        {
            inim++;
            GameObject _ = Instantiate(enemies[inim]) as GameObject;
        }

        
            

    }




}

Bom, nao sei se vai funcionar pq parece que inim nunca é 0... A nao ser que voce nao tenha nenhum objeto com a tag "Enemy". Coloca isso quando voce for quere resetar.

Código:
inim = 0;
GameObject _ = Instantiate(enemies[inim]);
Eu tenho 2 inimigos com a tag "Enemy", porém eu queria que ao término da array, retornar para o primeiro inimigo e repassar todos novamente. Eu pensei em pegar e tirar o número máximo da array e depois criar um if de que se inim > tamanho da minha array, ele resetaria até o primeiro ponto, porém não tive a idéia ainda de como fazer isso.
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DÚVIDA Re: Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

Mensagem por Pokedlg Dom Jan 31, 2021 3:00 pm

Olha, tente fazer assim, coloque a sua array de inimigo (enemies) como 0, depois, coloque este script, estrei explicando o que cada coisa faz:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class GameController : MonoBehaviour
{

    public GameController instance;

    public GameObject[] enemies;
    public int inim;


    private void Awake()
    {
        instance = this;
    }

    private void Start()
    {
        enemies = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Enemy"); //sua array irá detectar todos objetos na cena e colocar nesta array
        GameObject _ = Instantiate(enemies[0]) as GameObject; // irá instanciar o objeto que está no index 0
    }


    private void Update()
    {
        if (Enemy.instance.currentHealth <= 0)
        {
            inim++; //inim irá ficar aumentando para cada currentHealth chegado a 0
            GameObject _ = Instantiate(enemies[inim]) as GameObject; irá instanciar conforme ele aumenta, se matou um inimigo, instancia o próximo
        }

        if(inim >= enemies.Length) //se inim passar do tamanho da array
        {
            inim = 0; //inim se tornará 0 novamente
            GameObject _ = Instantiate(enemies[inim]); //instanciando o index 0, e recomeçando tudo de novo
        }

    } 

}

Foi criado um loop, que após voce matar um inimigo irá instanciar o próximo, e assim infinatamente.
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DÚVIDA Re: Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

Mensagem por darkrj Dom Jan 31, 2021 3:11 pm

Pokedlg escreveu:Olha, tente fazer assim, coloque a sua array de inimigo (enemies) como 0, depois, coloque este script, estrei explicando o que cada coisa faz:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class GameController : MonoBehaviour
{

    public GameController instance;

    public GameObject[] enemies;
    public int inim;


    private void Awake()
    {
        instance = this;
    }

    private void Start()
    {
        enemies = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Enemy"); //sua array irá detectar todos objetos na cena e colocar nesta array
        GameObject _ = Instantiate(enemies[0]) as GameObject; // irá instanciar o objeto que está no index 0
    }


    private void Update()
    {
        if (Enemy.instance.currentHealth <= 0)
        {
            inim++; //inim irá ficar aumentando para cada currentHealth chegado a 0
            GameObject _ = Instantiate(enemies[inim]) as GameObject; irá instanciar conforme ele aumenta, se matou um inimigo, instancia o próximo
        }

        if(inim >= enemies.Length) //se inim passar do tamanho da array
        {
            inim = 0; //inim se tornará 0 novamente
            GameObject _ = Instantiate(enemies[inim]); //instanciando o index 0, e recomeçando tudo de novo
        }

    }  

}

Foi criado um loop, que após voce matar um inimigo irá instanciar o próximo, e assim infinatamente.
Olhando o seu código, pude perceber o meu erro. Estava colocando findobjects no update, então ele estava fazendo a varredura da quantidade de inimigos com a tag toda hora, nisso sempre que ele caia na condição de acréscimo ou decréscimo, ele voltava para o mesmo número, atualizando apenas a quantidade de itens da array. Obrigado pela ajuda.
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DÚVIDA Re: Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array

Mensagem por Pokedlg Dom Jan 31, 2021 3:17 pm

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ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2098
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Após um inimigo morrer, o outro surgir a partir de uma array Aad8pUi

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