SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[JOGO] Darkman jogo de puzzle | Pixel Art
AGAIN ! [Game Jam]
Tela de escolher um nome ativa quando sai e entra na cena de novo...
Fazer Objeto sair de 1 lado da camera e entrar do outro lado em seguida
[TUTORIAL] COMO CRIAR UM JOGO DE LUTA 2D UNITY 2021
Copiar um componente de um GameObject para outro já configurado?
Idioma automático por país??
[TUTORIAL] Sistema de diálogo/mensagens na Unity
Rotação ao colidir.
travar RigidBody2D através de codigo
Como resolver problema da mesh não renderizar após fazer a build
[RESOLVIDO] Trocar o áudio dependendo da tag do terreno
Funcionalidade Vuforia - UNITY 3D
RANDOMIZAR ATAQUES
Unity + Photon 2
Criar app pra mais de um idioma
Função de "aspirar" mobs, itens, etc.
[RESOLVIDO]GetKeyUp ativando sozinho
Posso controlar o wheelsCollider.rpm?
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
Personagem dentro da agua
[RESOLVIDO] Sript de pegar itens no cenario
[TUTORIAL] Campo de visão dos inimigos (Enemy FOV) com Raycast ou OverlapSphere
Fazer o Player colar em uma base redonda
tem como altera o nome no forum
Como detectar se teclado ou controle foi conectado???
erro NO MONOBEHAVIOUR SCRIPTS IN THE FILE
Seleção de Personagem
[ASSET PACKAGE] Game Check Update
Adicionar mais um ataque ao inimigo.
Como faço para Camera ignorar um objeto?
Segundo Teaser do meu novo jogo galera, Sanatório Macabro. Em breve
[RESOLVIDO] VSCode não mostra erros nem identa o Código
Baixem meu jogo O Labirinto v1.25 completo e gratuito
Player girando e animação não executa
[RESOLVIDO] Problema com C# e Rigidbody
[RESOLVIDO] Recarregar arma.
Como acessar o Smoothness das texturas do terrain
Sistema de Tiro com Raycast
Velocidade com Button UI.
ERRO AO UPAR NA GOOGLE PLAY STORE
me ajuda por favor
Animaçoes não executa, nem a IDLE
Mini-Map
[TUTORIAL] Como o C# funciona
A Imagem do Objeto não muda
Animaçoes nao executa mais, nem a Idle
[RESOLVIDO] Como usar um Botao(GameObject) igual a um Botao(UI) no Mobile
Sistema de Tiro com Raycast
Algum modelador bom? Compro Modelagem
[RESOLVIDO] Rotação invertida, como resolvo isso??
carregamento de dados entre cenas
Blender bugado ????
AUDIO EM UM DETERMINADO MOMENTO
Dúvida sobre modificação do Event Trigger por scritpt
Carro dá spawn no ar
U2019 - Animações e efeitos após jogador levar hit? por outro jogador?
Não consigo Desabilitar um efeito especifico no pós processamento...
Como Desativar e mudar qualidade de sombra por código???
[TUTORIAL] Primeiro programa "complexo" em C# para iniciantes
Eu estou com dúvida de como instalar a unity com Unity Hub
Pulo "muito Alto"
rotação e aceleração.
Movimentação mobile.
Ativar botão
De Blender pra Unity - Cell Fracture não funciona!
sugestões de otimização?
Carregamento com porcentagem...
[RESOLVIDO] Blender Cell Fracture não aparece no Add-ons - Ajuda!
Movimentação - rotação
Erro Codigo de movimentação.
Cronometro 3,2,1 fica bugado ajuda aee...
[Problema] Ativo o Animator e o boneco não sai do lugar
Morre pausa e aparece botao pra reiniciar mas reinicia o jogo pausado
Script de movimentação e câmera não executa corretamente
FBX não gera sombra
[TUTORIAL] Mostrar Data e Hora atual do Computador em um texto
Sketchup pede para aumentar o projeto
Mudar cor da faixa de texto.
Mexer em variavel de objeto instanciado
Como utilizar o design pattern MVC na Unity?
[RESOLVIDO] RIGIDYBODY tá pulando sozinho pra longe. O que pode ser?
[RESOLVIDO] Compatibilidade e travamentos - unity android
Alguem sabe um meio pra fazer um habitat com criaturas?
[RESOLVIDO] Ajuda com script simples
[RESOLVIDO] Como trocar uma imagem ao clicar num botão em unity c#
[RESOLVIDO] Ponto A ao Ponto B em um determinado tempo
[RESOLVIDO] Duvida Unity (C#)
[RESOLVIDO] Bug no tittle screen
[RESOLVIDO] Erro CS0122
Projeto em desenvolvimento Yoda Runner.
[RESOLVIDO] Duvida Unity (C#)
Duvida com inimigo
Problemas com a colisão do unity
Carros não ficam no chão
Troca de Nivel
[TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente.
Movimentação em SQM Unity 2D
Movimentaçao por SQM / UNITY 2D
Ontem à(s) 11:33 pm
Ontem à(s) 1:46 pm
Dom Ago 01, 2021 11:28 pm
Dom Ago 01, 2021 10:34 pm
Dom Ago 01, 2021 4:58 pm
Dom Ago 01, 2021 1:41 pm
Dom Ago 01, 2021 12:41 pm
Dom Ago 01, 2021 11:23 am
Sex Jul 30, 2021 2:19 pm
Sex Jul 30, 2021 12:07 pm
Sex Jul 30, 2021 8:50 am
Qui Jul 29, 2021 9:45 pm
Qui Jul 29, 2021 9:43 pm
Qui Jul 29, 2021 10:54 am
Qua Jul 28, 2021 6:12 pm
Qua Jul 28, 2021 5:15 pm
Qua Jul 28, 2021 4:39 pm
Qua Jul 28, 2021 2:28 pm
Qua Jul 28, 2021 9:36 am
Ter Jul 27, 2021 1:20 am
Dom Jul 25, 2021 11:12 pm
Dom Jul 25, 2021 10:51 pm
Dom Jul 25, 2021 6:16 pm
Dom Jul 25, 2021 4:03 pm
Dom Jul 25, 2021 12:39 pm
Sab Jul 24, 2021 11:02 pm
Sab Jul 24, 2021 9:35 pm
Sab Jul 24, 2021 12:11 pm
Sab Jul 24, 2021 3:55 am
Sex Jul 23, 2021 4:02 pm
Sex Jul 23, 2021 2:26 pm
Sex Jul 23, 2021 11:50 am
Qui Jul 22, 2021 8:08 pm
Qui Jul 22, 2021 3:38 pm
Qui Jul 22, 2021 3:00 pm
Qui Jul 22, 2021 10:47 am
Qua Jul 21, 2021 6:09 pm
Qua Jul 21, 2021 6:07 pm
Qua Jul 21, 2021 3:41 pm
Qua Jul 21, 2021 5:00 am
Qua Jul 21, 2021 12:30 am
Ter Jul 20, 2021 7:17 pm
Ter Jul 20, 2021 1:21 pm
Ter Jul 20, 2021 10:24 am
Ter Jul 20, 2021 8:27 am
Ter Jul 20, 2021 6:23 am
Ter Jul 20, 2021 6:09 am
Seg Jul 19, 2021 9:06 pm
Seg Jul 19, 2021 9:09 am
Seg Jul 19, 2021 12:22 am
Dom Jul 18, 2021 11:20 pm
Dom Jul 18, 2021 9:10 pm
Dom Jul 18, 2021 2:55 pm
Dom Jul 18, 2021 11:17 am
Sab Jul 17, 2021 11:10 pm
Sab Jul 17, 2021 11:00 pm
Sab Jul 17, 2021 10:49 pm
Sab Jul 17, 2021 10:38 pm
Sab Jul 17, 2021 7:53 pm
Sab Jul 17, 2021 11:20 am
Sab Jul 17, 2021 11:12 am
Sab Jul 17, 2021 6:52 am
Sab Jul 17, 2021 6:39 am
Sab Jul 17, 2021 6:32 am
Sab Jul 17, 2021 6:28 am
Sab Jul 17, 2021 1:16 am
Sex Jul 16, 2021 7:29 pm
Sex Jul 16, 2021 5:40 pm
Sex Jul 16, 2021 5:02 pm
Sex Jul 16, 2021 12:49 pm
Sex Jul 16, 2021 9:25 am
Sex Jul 16, 2021 12:20 am
Qui Jul 15, 2021 6:16 pm
Qui Jul 15, 2021 5:06 pm
Qua Jul 14, 2021 5:59 pm
Qua Jul 14, 2021 5:35 pm
Qua Jul 14, 2021 11:02 am
Seg Jul 12, 2021 9:27 pm
Seg Jul 12, 2021 12:13 pm
Dom Jul 11, 2021 11:08 pm
Dom Jul 11, 2021 10:30 pm
Dom Jul 11, 2021 7:13 pm
Sab Jul 10, 2021 7:05 pm
Sab Jul 10, 2021 10:05 am
Sex Jul 09, 2021 2:51 pm
Qui Jul 08, 2021 7:36 pm
Qui Jul 08, 2021 7:13 pm
Qui Jul 08, 2021 1:53 pm
Qui Jul 08, 2021 1:14 pm
Qui Jul 08, 2021 12:59 pm
Qua Jul 07, 2021 11:48 pm
Qua Jul 07, 2021 10:13 pm
Qua Jul 07, 2021 2:14 pm
Ter Jul 06, 2021 7:51 pm
Ter Jul 06, 2021 1:30 pm
Ter Jul 06, 2021 8:38 am
Seg Jul 05, 2021 1:17 am
Sab Jul 03, 2021 12:36 pm
Sab Jul 03, 2021 2:29 am
PauloFR
dutrabr100
stratengine
felipekieling
RGT
Rangel Oblivion
diegopds
RGT2020
Pokedlg
MayLeone
Crash Psycho
Fagner
Fagner
ViniciusTKH
Regis2030
Fagner
dezorolon
dutrabr100
Fagner
danilojpbr212
Pokedlg
kaiquecachoeira1
VitinRuas
Lester202123
bruno92
Fagner
aikow
Pokedlg
FelipeSouza11
ViniciusTKH
Charlesoff
Patrick
WLCS22
jeancvo3
MarcosSchultz
amanda.ilg
LucasBR
jeancvo3
SauloeArthur
PauloFR
JoelMJunior
cleitinhoRasta
jhonih00010
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PauloFR
crazylagg
Valério
jhonih00010
jhonih00010
PauloFR
Crash Psycho
edu63
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PauloFR
Fagner
PauloFR
Franttyck
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PauloFR
WLCS22
Morpheus
jhonih00010
WLCS22
Fagner
NKKF
jhonih00010
MatheusTD
MarcosSchultz
Magnatah
Magnatah
Fagner
Charlesoff
MayLeone
MayLeone
MayLeone
RodrigoPrivilegium
Fagner
ProBrStalker
ronigleydson
a32515
RobsonRAS
VittorTGame23
brunera
patriicia
ffabim
VittorTGame23
jeancvo3
Fagner
Fagner
Pokedlg
Fagner
Shiimo
Valmi

Como aceder a pontuação correta no outro script

2 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Como aceder a pontuação correta no outro script

Mensagem por Xremix30 Seg Jan 25, 2021 9:07 pm

Olá, estou com dificuldade em fazer com que o robô quando apanhe os items no final ao bater no objecto ele mude de sprite do objecto consoante a pontuação.
O código é o seguinte:
Código:

public class Player{
....
//função que ao colidir com um item adiciona à lista inventário o item
   public void OnTriggerEnter2D(Collider2D collision)
   {

         //Verifica se o item tem tem a mesma tag
      if (collision.CompareTag ("Plastic")) {
         
            string itemTypePlastic = collision.gameObject.GetComponent<CollectableScript> ().itemType;//quando colide com o objecto vai adicionar o item na class CollectableScript
            //print ("We have collected item " + itemTypePlastic);
            //print ("items " + inventory.Count); //conta os items que estão dentro da lista e depois mostra-os na consola
            itemsPlasticList.Add (itemTypePlastic); //adiciona à lista
         Debug.Log(itemsPlasticList.Count + "contagem de items");
            Destroy (collision.gameObject); //destroi o item depois de colidir
            //countPlastic++;
         textCountItemsPlastic.text = itemsPlasticList.Count.ToString() + "/3";
         //PlayerPrefs.SetInt ("countPlastic", countPlastic);
         }

         if (collision.CompareTag ("Glass")) {
            string itemTypeGlass = collision.gameObject.GetComponent<CollectableScript> ().itemType;//quando colide com o objecto vai adicionar o item na class CollectableScript
            //print ("We have collected item " + itemTypeGlass);
            //print ("items " + inventory.Count); //conta os items que estão dentro da lista e depois mostra-os na consola
            itemsGlassList.Add (itemTypeGlass); //adiciona à lista
            Destroy (collision.gameObject); //destroi o item depois de colidir
            //countGlass++;
         textCountItemsGlass.text = itemsGlassList.Count.ToString () + "/3";
            //PlayerPrefs.SetInt ("countGlass", countGlass);
         }
  }
}
Agora temos a segunda classe que é ChangeSpritePlastic:
Código:
public class ChangeTrashPlastic : MonoBehaviour {
   //Declaração dos objectos publicos
   public GameObject portalFinishGameOpen;
   public GameObject portalFinishGameClose;
   public GameObject trashPlastic;
   public Sprite[] trashPlasticArray;
   public SpriteRenderer spriteRender;

   //Declaração das classes player e PlayerMoviment privadas
   private Player player;
   private PlayerMoviment playerMoviment;

   //Inicia uma unica vez
   void Start () {
      //procura pelo nome do objecto e usa o script player ou playerMoviment
      player = GameObject.Find ("Player").GetComponent<Player> ();
      playerMoviment = GameObject.Find ("Player").GetComponent<PlayerMoviment> ();

      //countTotalPlastic = count.getCountPlastic;
      spriteRender = GetComponent<SpriteRenderer> ();

      //abre e fecha a porta do portal
      portalFinishGameClose.SetActive(true);
      portalFinishGameOpen.SetActive(false);
   }

   //função que detecta as colisões quando entra e compara a contagem de items abrindo o portal
   public void OnTriggerEnter2D(Collider2D colision){
      if (player.itemsPlasticList.Count < trashPlasticArray.Length) {
         spriteRender.sprite = trashPlasticArray [player.itemsPlasticList.Count];
      }
      playerMoviment.targetPos = playerMoviment.origPos;
      portalFinishGameClose.SetActive (false);
      portalFinishGameOpen.SetActive (true);

         //spriteRender.sprite = trashPlasticArray [player.totalCountPlastic - 1];

   }
}
o problema esta na função OnTriggerEnter(), eu não estou a conseguir aceder aos pontos exatos que na classe  Player conta sempre mais um e não estou a conseguir resolver esse problema pois conta uma posição a mais por isso ai pus o contador da classe player nesta  classe a  player.totalCountPlastic -1.

Xremix30
Membro
Membro

PONTOS : 1149
REPUTAÇÃO : 3

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como aceder a pontuação correta no outro script

Mensagem por Pokedlg Ter Jan 26, 2021 11:16 am

Voce adicionou um Box Collider 2D e ativou o IsTrigger neste objeto que contem o script?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1045
REPUTAÇÃO : 166
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Como aceder a pontuação correta no outro script  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como aceder a pontuação correta no outro script

Mensagem por Xremix30 Ter Jan 26, 2021 12:10 pm

@Pokedlg escreveu:Voce adicionou um Box Collider 2D e ativou o IsTrigger neste objeto que contem o script?
Sim neste caso é o player e no outro é o caixote. 
O problema é que ao colidirem não muda o sprite corretamente

Xremix30
Membro
Membro

PONTOS : 1149
REPUTAÇÃO : 3

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como aceder a pontuação correta no outro script

Mensagem por Xremix30 Ter Jan 26, 2021 12:13 pm

@Xremix30 escreveu:
@Pokedlg escreveu:Voce adicionou um Box Collider 2D e ativou o IsTrigger neste objeto que contem o script?
Sim neste caso é o player e no outro é o caixote. 
O problema é que ao colidirem não muda o sprite corretamente
Eu neste caso estou a usar o tamanho da lista como contador ou seja a minha ideia era quando apanhes se por exemplo um item ao ir colidir com o objecto final ele ficava com o tamanho qie a lista tivesse

Xremix30
Membro
Membro

PONTOS : 1149
REPUTAÇÃO : 3

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como aceder a pontuação correta no outro script

Mensagem por Xremix30 Ter Jan 26, 2021 12:13 pm

@Xremix30 escreveu:
@Xremix30 escreveu:
@Pokedlg escreveu:Voce adicionou um Box Collider 2D e ativou o IsTrigger neste objeto que contem o script?
Sim neste caso é o player e no outro é o caixote. 
O problema é que ao colidirem não muda o sprite corretamente
Eu neste caso estou a usar o tamanho da lista como contador ou seja a minha ideia era quando apanhes se por exemplo um item ao ir colidir com o objecto final ele ficava com o tamanho qie a lista tivesse
E ia mudando de sprite consoante o número da lista

Xremix30
Membro
Membro

PONTOS : 1149
REPUTAÇÃO : 3

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como aceder a pontuação correta no outro script

Mensagem por Xremix30 Ter Jan 26, 2021 12:31 pm

@Xremix30 escreveu:
@Xremix30 escreveu:
@Xremix30 escreveu:
@Pokedlg escreveu:Voce adicionou um Box Collider 2D e ativou o IsTrigger neste objeto que contem o script?
Sim neste caso é o player e no outro é o caixote. 
O problema é que ao colidirem não muda o sprite corretamente
Eu neste caso estou a usar o tamanho da lista como contador ou seja a minha ideia era quando apanhes se por exemplo um item ao ir colidir com o objecto final ele ficava com o tamanho qie a lista tivesse
E ia mudando de sprite consoante o número da lista
Estive a fazer debug a lista e ela no segundo script da zero.

Xremix30
Membro
Membro

PONTOS : 1149
REPUTAÇÃO : 3

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como aceder a pontuação correta no outro script

Mensagem por Pokedlg Ter Jan 26, 2021 2:12 pm

ItemPlasticList é uma lista de strings?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1045
REPUTAÇÃO : 166
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Como aceder a pontuação correta no outro script  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como aceder a pontuação correta no outro script

Mensagem por Xremix30 Ter Jan 26, 2021 2:14 pm

@Pokedlg escreveu:ItemPlasticList é uma lista de strings?
Sim.

Xremix30
Membro
Membro

PONTOS : 1149
REPUTAÇÃO : 3

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como aceder a pontuação correta no outro script

Mensagem por Pokedlg Ter Jan 26, 2021 2:18 pm

a lista no script do player, está funcionando normalmente?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1045
REPUTAÇÃO : 166
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Como aceder a pontuação correta no outro script  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como aceder a pontuação correta no outro script

Mensagem por Xremix30 Ter Jan 26, 2021 2:22 pm

@Pokedlg escreveu:a lista no script do player, está funcionando normalmente?
Sim tudo funciona

Xremix30
Membro
Membro

PONTOS : 1149
REPUTAÇÃO : 3

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como aceder a pontuação correta no outro script

Mensagem por Pokedlg Ter Jan 26, 2021 2:57 pm

Ele nao muda para sprite nenhum, ou ele muda para um incorreto?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1045
REPUTAÇÃO : 166
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Como aceder a pontuação correta no outro script  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como aceder a pontuação correta no outro script

Mensagem por Xremix30 Ter Jan 26, 2021 3:05 pm

@Pokedlg escreveu:Ele nao muda para sprite nenhum, ou ele muda para um incorreto este caso com o tamho lista não muda para nenhum porque ela no segundo script fica a zero. Mas se fizer um contador no player é passa lo para o segundo script funciona. Só qie tenho de fazer - 1 no contador para que fique com os sprites corretos. 

Xremix30
Membro
Membro

PONTOS : 1149
REPUTAÇÃO : 3

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como aceder a pontuação correta no outro script

Mensagem por Pokedlg Ter Jan 26, 2021 3:12 pm

nao estou compreendendo muito bem, mas me corrija se eu estiver errado, voce conseguiu resolver o problema, fazendo um contador, só que tirando -1 para que os sprites fiquem corretos, porém voce quer fazer que fiquem iguais as pontuações e nao quer utilizar o contador nem o -1, é isso?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1045
REPUTAÇÃO : 166
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Como aceder a pontuação correta no outro script  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como aceder a pontuação correta no outro script

Mensagem por Xremix30 Ter Jan 26, 2021 3:27 pm

@Pokedlg escreveu:nao estou compreendendo muito bem, mas me corrija se eu estiver errado, voce conseguiu resolver o problema, fazendo um contador, só que tirando -1 para que os sprites fiquem corretos, porém voce quer fazer que fiquem iguais as pontuações e nao quer utilizar o contador nem o -1, é isso?
Minha ideia era usar o tamanho da lista porqie como tenho items diferentes no cenário penso ser a melhor solução. Ao apanhar os items ele guarda os na lista e depois eu queria usar esse tamanho de items como contador dentro do Array sprite. Eu fiz essa condição para que o array de sprites não estoure mas o problema é que quando chamo a lista no segundo script a lista no debug da me tamanho zero ou não posso debugar no segundo script? Daí não muda para o próximo sprite porque não tem contagem

Xremix30
Membro
Membro

PONTOS : 1149
REPUTAÇÃO : 3

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como aceder a pontuação correta no outro script

Mensagem por Xremix30 Ter Jan 26, 2021 3:49 pm

@Xremix30 escreveu:
@Pokedlg escreveu:nao estou compreendendo muito bem, mas me corrija se eu estiver errado, voce conseguiu resolver o problema, fazendo um contador, só que tirando -1 para que os sprites fiquem corretos, porém voce quer fazer que fiquem iguais as pontuações e nao quer utilizar o contador nem o -1, é isso?
Minha ideia era usar o tamanho da lista porqie como tenho items diferentes no cenário penso ser a melhor solução. Ao apanhar os items ele guarda os na lista e depois eu queria usar esse tamanho de items como contador dentro do Array sprite. Eu fiz essa condição para que o array de sprites não estoure mas o problema é que quando chamo a lista no segundo script a lista no debug da me tamanho zero ou não posso debugar no segundo script? Daí não muda para o próximo sprite porque não tem contagem
Fiz agora outro teste e ele com. O primeiro script está tudo bem a funcionar apanha o item e conta e põe bem o resultado no texto que aparece no cenário. Mas depois que colide para deixar o lixo ele só faz a primeira posição do Array de sprites.

Xremix30
Membro
Membro

PONTOS : 1149
REPUTAÇÃO : 3

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como aceder a pontuação correta no outro script

Mensagem por Xremix30 Ter Jan 26, 2021 3:54 pm

@Xremix30 escreveu:
@Xremix30 escreveu:
@Pokedlg escreveu:nao estou compreendendo muito bem, mas me corrija se eu estiver errado, voce conseguiu resolver o problema, fazendo um contador, só que tirando -1 para que os sprites fiquem corretos, porém voce quer fazer que fiquem iguais as pontuações e nao quer utilizar o contador nem o -1, é isso?
Minha ideia era usar o tamanho da lista porqie como tenho items diferentes no cenário penso ser a melhor solução. Ao apanhar os items ele guarda os na lista e depois eu queria usar esse tamanho de items como contador dentro do Array sprite. Eu fiz essa condição para que o array de sprites não estoure mas o problema é que quando chamo a lista no segundo script a lista no debug da me tamanho zero ou não posso debugar no segundo script? Daí não muda para o próximo sprite porque não tem contagem
Fiz agora outro teste e ele com. O primeiro script está tudo bem a funcionar apanha o item e conta e põe bem o resultado no texto que aparece no cenário. Mas depois que colide para deixar o lixo ele só faz a primeira posição do Array de sprites.
No segundo script pus simplesmente isto no start Debug. Log(player. ItemList.Count + "Contagem da lista" ) ; e lá dá tamho zero

Xremix30
Membro
Membro

PONTOS : 1149
REPUTAÇÃO : 3

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como aceder a pontuação correta no outro script

Mensagem por Xremix30 Ter Jan 26, 2021 3:55 pm

@Xremix30 escreveu:
@Xremix30 escreveu:
@Xremix30 escreveu:
@Pokedlg escreveu:nao estou compreendendo muito bem, mas me corrija se eu estiver errado, voce conseguiu resolver o problema, fazendo um contador, só que tirando -1 para que os sprites fiquem corretos, porém voce quer fazer que fiquem iguais as pontuações e nao quer utilizar o contador nem o -1, é isso?
Minha ideia era usar o tamanho da lista porqie como tenho items diferentes no cenário penso ser a melhor solução. Ao apanhar os items ele guarda os na lista e depois eu queria usar esse tamanho de items como contador dentro do Array sprite. Eu fiz essa condição para que o array de sprites não estoure mas o problema é que quando chamo a lista no segundo script a lista no debug da me tamanho zero ou não posso debugar no segundo script? Daí não muda para o próximo sprite porque não tem contagem
Fiz agora outro teste e ele com. O primeiro script está tudo bem a funcionar apanha o item e conta e põe bem o resultado no texto que aparece no cenário. Mas depois que colide para deixar o lixo ele só faz a primeira posição do Array de sprites.
No segundo script pus simplesmente isto no start Debug. Log(player. ItemList.Count + "Contagem da lista" ) ; e lá dá tamho zero
Porque será que ele perde o que tem armazenado?

Xremix30
Membro
Membro

PONTOS : 1149
REPUTAÇÃO : 3

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como aceder a pontuação correta no outro script

Mensagem por Pokedlg Ter Jan 26, 2021 4:03 pm

Qual o tamanho da array trashPlasticArray?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1045
REPUTAÇÃO : 166
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Como aceder a pontuação correta no outro script  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como aceder a pontuação correta no outro script

Mensagem por Pokedlg Ter Jan 26, 2021 4:07 pm

Em que void voce colocou o Debug.Log?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1045
REPUTAÇÃO : 166
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Como aceder a pontuação correta no outro script  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como aceder a pontuação correta no outro script

Mensagem por Xremix30 Ter Jan 26, 2021 4:08 pm

@Pokedlg escreveu:Qual o tamanho da array [size=41]trashPlasticArray?[/size]
O tamanho é de 0 a 2

Xremix30
Membro
Membro

PONTOS : 1149
REPUTAÇÃO : 3

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como aceder a pontuação correta no outro script

Mensagem por Pokedlg Ter Jan 26, 2021 4:11 pm

Em que void voce colocou o Debug.Log?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1045
REPUTAÇÃO : 166
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Como aceder a pontuação correta no outro script  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como aceder a pontuação correta no outro script

Mensagem por Xremix30 Ter Jan 26, 2021 4:12 pm

@Xremix30 escreveu:
@Pokedlg escreveu:Qual o tamanho da array [size=50]trashPlasticArray?[/size]
O tamanho é de 0 a 2
Coloquei o debug. Log no segundo script no void start()

Xremix30
Membro
Membro

PONTOS : 1149
REPUTAÇÃO : 3

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como aceder a pontuação correta no outro script

Mensagem por Pokedlg Ter Jan 26, 2021 4:13 pm

por isso que mostrou 0
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1045
REPUTAÇÃO : 166
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Como aceder a pontuação correta no outro script  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como aceder a pontuação correta no outro script

Mensagem por Pokedlg Ter Jan 26, 2021 4:14 pm

tente colocar o debug.log na void OnTriggerEnter, acho que irá funcionar
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1045
REPUTAÇÃO : 166
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Como aceder a pontuação correta no outro script  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como aceder a pontuação correta no outro script

Mensagem por Xremix30 Ter Jan 26, 2021 4:18 pm

@Pokedlg escreveu:tente colocar o debug.log na void OnTriggerEnter, acho que irá funcionar
Funcionou ele tem lá os 3 items. Mas a Sprite não muda

Xremix30
Membro
Membro

PONTOS : 1149
REPUTAÇÃO : 3

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como aceder a pontuação correta no outro script

Mensagem por Xremix30 Ter Jan 26, 2021 4:33 pm

@Xremix30 escreveu:
@Pokedlg escreveu:tente colocar o debug.log na void OnTriggerEnter, acho que irá funcionar
Funcionou ele tem lá os 3 items. Mas a Sprite não muda
Eu acho que sei o que está a contecer. Ele quando colide com o objecto ele põe o total de items na primeira posição do Array fazendo nos mostrar o primeiro Sprite. 
Agora não sei como fazer ele iterar para as posições seguintes do Array até atingir o tamanho do trashPlasticArray

Xremix30
Membro
Membro

PONTOS : 1149
REPUTAÇÃO : 3

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como aceder a pontuação correta no outro script

Mensagem por Xremix30 Ter Jan 26, 2021 4:38 pm

@Xremix30 escreveu:
@Xremix30 escreveu:
@Pokedlg escreveu:tente colocar o debug.log na void OnTriggerEnter, acho que irá funcionar
Funcionou ele tem lá os 3 items. Mas a Sprite não muda
Eu acho que sei o que está a contecer. Ele quando colide com o objecto ele põe o total de items na primeira posição do Array fazendo nos mostrar o primeiro Sprite. 
Agora não sei como fazer ele iterar para as posições seguintes do Array até atingir o tamanho do trashPlasticArray
Afinal acho qe consegui. Fiz um for a percorrer todas as posições do Array e fiz dentro uma condição se o count plástic for igual a i ele mudava de sprite. É parece que funcionou. 
Muito Obrigado Mais uma vez pela Ajuda Pokedlg 👍

Xremix30
Membro
Membro

PONTOS : 1149
REPUTAÇÃO : 3

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como aceder a pontuação correta no outro script

Mensagem por Pokedlg Ter Jan 26, 2021 4:46 pm

Eu tinha acabado de fazer o teste com o for kkk, ok  Smile Curti isso
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1045
REPUTAÇÃO : 166
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Como aceder a pontuação correta no outro script  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como aceder a pontuação correta no outro script

Mensagem por Xremix30 Ter Jan 26, 2021 4:56 pm

@Pokedlg escreveu:Eu tinha acabado de fazer o teste com o for kkk, ok  Smile Curti isso
Desculpe me ter antecipado mas afinal ainda não funciona muito bem agora ele muda para a ultima sprite
Mas ele já deve estar a reconhecer as sprites todas

Xremix30
Membro
Membro

PONTOS : 1149
REPUTAÇÃO : 3

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como aceder a pontuação correta no outro script

Mensagem por Pokedlg Ter Jan 26, 2021 5:04 pm

Código:
public void OnTriggerEnter2D(Collider2D colision){
      if(player.itemPlasticList.Count < trashPlasticArray.Length+1)
        {
            Debug.Log(player.itemPlasticList.Count);

            for(int i = 0; i<player.itemPlasticList; i++)
            {
                spriteRenderer.sprite = trashPlasticArray[i];
            }
           
        }
        http://spriteRender.sprite = trashPlasticArray [player.totalCountPlastic - 1];

  }
}

Tenta deixar sua void OnTriggerEnter assim, ve se funciona
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1045
REPUTAÇÃO : 166
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Como aceder a pontuação correta no outro script  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como aceder a pontuação correta no outro script

Mensagem por Xremix30 Ter Jan 26, 2021 5:24 pm

@Pokedlg escreveu:
Código:
public void OnTriggerEnter2D(Collider2D colision){
      if(player.itemPlasticList.Count < trashPlasticArray.Length+1)
        {
            Debug.Log(player.itemPlasticList.Count);

            for(int i = 0; i<player.itemPlasticList; i++)
            {
                spriteRenderer.sprite = trashPlasticArray[i];
            }
            
        }
         http://spriteRender.sprite = trashPlasticArray [player.totalCountPlastic - 1];

   }
}

Tenta deixar sua void OnTriggerEnter assim, ve se funciona
Funcionou perfeitamente. Muito Obrigado pela sua ajuda Pokedlg

Xremix30
Membro
Membro

PONTOS : 1149
REPUTAÇÃO : 3

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como aceder a pontuação correta no outro script

Mensagem por Pokedlg Ter Jan 26, 2021 5:31 pm

Denada Smile Curti isso
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1045
REPUTAÇÃO : 166
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Como aceder a pontuação correta no outro script  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos