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a rotacao do player esta errada!

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DÚVIDA a rotacao do player esta errada!

Mensagem por Sasuke rei Seg Jan 25, 2021 9:07 am

eu fiz um sistema para quando o player andar para os lados e para trás ele girar, mas quando eu tento usar ele gira de forma errada
Código:
void Update()
    {
        if (Input.GetKey(KeyCode.W))
        {
            transform.Translate(transform.forward * (Time.deltaTime * speed));
            transform.eulerAngles = new Vector3(0f, 0f, 0f);
        }
        if (Input.GetKey(KeyCode.S))
        {
            transform.Translate(-transform.forward * (Time.deltaTime * speed));
            transform.eulerAngles = new Vector3(0f, 180f, 0f);
        }
        if (Input.GetKey(KeyCode.D))
        {
            transform.Translate(transform.right * (Time.deltaTime * speed));
            transform.eulerAngles = new Vector3(0f, -90f, 0f);
        }
        if (Input.GetKey(KeyCode.A))
        {
            transform.Translate(-transform.right * (Time.deltaTime * speed));
            transform.eulerAngles = new Vector3(0f, 90f, 0f);

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DÚVIDA Re: a rotacao do player esta errada!

Mensagem por Pokedlg Seg Jan 25, 2021 9:24 am

Seu player é filho de algum objeto? se for tente assim:

Código:
void Update()
    {
        if (Input.GetKey(KeyCode.W))
        {
            transform.Translate(transform.forward * (Time.deltaTime * speed));
            transform.localEulerAngles = new Vector3(0f, 0f, 0f);
        }
        if (Input.GetKey(KeyCode.S))
        {
            transform.Translate(-transform.forward * (Time.deltaTime * speed));
            transform.localEulerAngles = new Vector3(0f, 180f, 0f);
        }
        if (Input.GetKey(KeyCode.D))
        {
            transform.Translate(transform.right * (Time.deltaTime * speed));
            transform.localEulerAngles = new Vector3(0f, -90f, 0f);
        }
        if (Input.GetKey(KeyCode.A))
        {
            transform.Translate(-transform.right * (Time.deltaTime * speed));
            transform.localEulerAngles = new Vector3(0f, 90f, 0f);
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DÚVIDA Re: a rotacao do player esta errada!

Mensagem por Sasuke rei Seg Jan 25, 2021 9:29 am

agora eu tentei assim mas tambem nao foi, quando eu aperto para ir para a direita ele vira para a direita mas vai para a esquerda e vice versa

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DÚVIDA Re: a rotacao do player esta errada!

Mensagem por Pokedlg Seg Jan 25, 2021 9:33 am

Código:
void Update()
    {
        if (Input.GetKey(KeyCode.W))
        {
            transform.Translate(transform.forward * (Time.deltaTime * speed));
            transform.localEulerAngles = new Vector3(0f, 0f, 0f);
        }
        if (Input.GetKey(KeyCode.S))
        {
            transform.Translate(-transform.forward * (Time.deltaTime * speed));
            transform.localEulerAngles = new Vector3(0f, 180f, 0f);
        }
        if (Input.GetKey(KeyCode.D))
        {
            transform.Translate(-transform.right * (Time.deltaTime * speed));
            transform.localEulerAngles = new Vector3(0f, -90f, 0f);
        }
        if (Input.GetKey(KeyCode.A))
        {
            transform.Translate(transform.right * (Time.deltaTime * speed));
            transform.localEulerAngles = new Vector3(0f, 90f, 0f);

Entao tente assim
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DÚVIDA Re: a rotacao do player esta errada!

Mensagem por Sasuke rei Seg Jan 25, 2021 9:40 am

ele continua fazendo a mesma coisa

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DÚVIDA Re: a rotacao do player esta errada!

Mensagem por Pokedlg Seg Jan 25, 2021 9:41 am

mas ele começa a andar para o lado oposto? Mas quem é responsavel por fazer o player andar é o transform.Translate
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DÚVIDA Re: a rotacao do player esta errada!

Mensagem por Sasuke rei Seg Jan 25, 2021 9:43 am

@Pokedlg escreveu:mas ele começa a andar para o lado oposto? Mas quem é responsavel por fazer o player andar é o transform.Translate
do ultimo jeito que voce falou ele esta indo para a direcao certa, mas ele vira para o lado errado, desculpe, eu nao tinha reparado que ele tinha mudado

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DÚVIDA Re: a rotacao do player esta errada!

Mensagem por Pokedlg Seg Jan 25, 2021 9:49 am

O que está acontecendo é que as direções estão invertidas, a direita e a esquerda, entao teria que trocar, tente assim:

Código:
void Update()
    {
        if (Input.GetKey(KeyCode.W))
        {
            transform.Translate(transform.forward * (Time.deltaTime * speed));
            transform.localEulerAngles = new Vector3(0f, 0f, 0f);
        }
        if (Input.GetKey(KeyCode.S))
        {
            transform.Translate(-transform.forward * (Time.deltaTime * speed));
            transform.localEulerAngles = new Vector3(0f, 180f, 0f);
        }
        if (Input.GetKey(KeyCode.D))
        {
            transform.Translate(-transform.right * (Time.deltaTime * speed));
            transform.localEulerAngles = new Vector3(0f, 90f, 0f);
        }
        if (Input.GetKey(KeyCode.A))
        {
            transform.Translate(transform.right * (Time.deltaTime * speed));
            transform.localEulerAngles = new Vector3(0f, -90f, 0f);


Última edição por Pokedlg em Seg Jan 25, 2021 9:56 am, editado 1 vez(es)
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DÚVIDA Re: a rotacao do player esta errada!

Mensagem por Sasuke rei Seg Jan 25, 2021 9:51 am

obrigado cara, funcionou

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DÚVIDA Re: a rotacao do player esta errada!

Mensagem por Pokedlg Seg Jan 25, 2021 9:56 am

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