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Clonar partícula na cena.

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DÚVIDA Clonar partícula na cena.

Mensagem por vittortgames Sex Jan 22, 2021 12:37 pm

Bom dia, eu quero que quando uma bala colidir com uma parede ou obj ela seja destruída e ative uma partícula de explosão, só que quando ela é destruída, a partícula vai junto, então preciso criar uma prefab separada da partícula e depois clonar ela na cena, só que eu não sei como eu clono ela, se alguém poder me ajudar, dês de já agradeço.

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DÚVIDA Re: Clonar partícula na cena.

Mensagem por Pokedlg Sex Jan 22, 2021 1:43 pm

Voce ja fez o sistema de atirar a bala?

Bom, o sistema de quando colidir instanciar uma particula, voce primeiro transforma ela em prefab, porém voce tem que tranformar ela em um prefab com o seguinte script, dei o nome de DestroyImpact:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class DestroyImpact : MonoBehaviour
{
    float delay;
    public ParticleSystem explosao; //coloque sua particula de impacto aqui
    float countdown;
   
    void Start()
    {
        delay = explosao.duration;
        countdown = delay;
    }

    void Update()
    {
        countdown -= Time.deltaTime;

        if(countdown <= 0)
        {
            Destroy(gameObject);
        }
    }
}


Pronto agora, o sistema de instanciar a particula, acredito que voce irá colocar a sua arma, eu dei o nome do script de Gun:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Gun : MonoBehaviour
{
    public float range; //coloque até que distacia a bala pode acertar
    public Camera cam; //coloque sua Main Camera aqui
    public GameObject impact; //coloca sua particula prefab aqui
    private GameObject impactReserva;

    void Start()
    {
        impactReserva = impact;
    }

    void Update()
    {
        if(Input.GetMouseButtonDown(0))
        {
            Shoot();
        }
    }

    void Shoot()
    {
        RaycastHit hit;
        if(Physics.Raycast(cam.transform.position, cam.transform.forward,out hit, range))
        {
            impact = Instantiate(impact, hit.point, Quaternion.LookRotation(hit.normal));
       
            if(impact != null)
            {
                impact = impactReserva;
            }
           
           
        }
    }
}

Como pode ver eu coloquei um impact reserva pois quando voce instanciava a particula, ela iria destruir e automaticamente a variavel iria mudar para impact(clone), e quando destruisse ela iria se tornal null, causando erros e nao instanciando mais a sua particula, entao a particula reserva vai preservar a variavel e ela nunca se mudará para seu clone, sempre instanciando.
Pokedlg
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REPUTAÇÃO : 145
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Respeito as regras : Clonar partícula na cena. Aad8pUi

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DÚVIDA Re: Clonar partícula na cena.

Mensagem por vittortgames Sex Jan 22, 2021 2:23 pm

Muito obrigado, funcionou aqui.

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DÚVIDA Re: Clonar partícula na cena.

Mensagem por Pokedlg Sex Jan 22, 2021 2:25 pm

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