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Personagem sofre dando e continua de onde parou com condição.

2 participantes

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DÚVIDA Personagem sofre dando e continua de onde parou com condição.

Mensagem por acefogo Dom Jan 17, 2021 12:38 pm

Pessoal, minha duvida é a seguinte, o jogo que estou fazendo é 2d, e não sei como fazer para para o usuário continuar o jogo de onde parou ao colidir com algum objeto, ou seja, caso ele tenha diamantes ele continua, caso não tenha dou a opção de comprar, e se ele não tem e não quer comprar aí  dá o game over. Não sei como implementar isso.

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DÚVIDA Re: Personagem sofre dando e continua de onde parou com condição.

Mensagem por dutrabr100 Dom Jan 17, 2021 12:50 pm

tenha um script no Canvas que tenha um método que cuide da parte visual e da logica de compra e da mudança de scene

no player tu pode ter um método: ressuscitar (que será chamado pelo canvas, caso...)

e Usa o Evento OnCollisionEnter

para matar o player e chamar o método do canvas
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DÚVIDA Re: Personagem sofre dando e continua de onde parou com condição.

Mensagem por acefogo Seg Jan 18, 2021 11:00 am

Então, a loja eu já tenho, tenho o visual e o script do game over, mas não sei implementar o usuario continuar exatamente de onde perdeu com todos os pontos que ele já fez, quero dar uma segunda chance para ele continuar o jogo sem ter que recomeçar, mas para isso ele vai ter que comprar diamantes ou ver um anuncio para ganhar um.

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DÚVIDA Re: Personagem sofre dando e continua de onde parou com condição.

Mensagem por dutrabr100 Seg Jan 18, 2021 11:13 am

acefogo escreveu:Então, a loja eu já tenho, tenho o visual e o script do game over, mas não sei implementar o usuario continuar exatamente de onde perdeu com todos os pontos que ele já fez, quero dar uma segunda chance para ele continuar o jogo sem ter que recomeçar, mas para isso ele vai ter que comprar diamantes ou ver um anuncio para ganhar um.
Ótimo, Acho que sei o Problema tu ta Destruindo o Player ou Algo assim né ?

Olhe só Veja Assim:

Player Script:

Código:
bool vivo = false;

Void Update(){
if(vivo){

//Movimentação, Ataque, ETC....

}
}

Void Ressucitar(){
vivo = true;
}



Jogo:
1- Morri (bool vivo = false);
2- Animação de Morto
3- Continuo Na Mesma Cena
4- Aparece a UI no Canvas

5- Se usuário Escolher Continuar: Player.Ressucitar()
6- UI Desaparece
7- Jogo Continua
8- Animação de Ressuscitar

5- Se usuário Escolher Morrer: 
6- Tela de Pontuação
7- Voltar Ao Menu
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DÚVIDA Re: Personagem sofre dando e continua de onde parou com condição.

Mensagem por dutrabr100 Seg Jan 18, 2021 11:18 am

acefogo escreveu:Então, a loja eu já tenho, tenho o visual e o script do game over, mas não sei implementar o usuario continuar exatamente de onde perdeu com todos os pontos que ele já fez, quero dar uma segunda chance para ele continuar o jogo sem ter que recomeçar, mas para isso ele vai ter que comprar diamantes ou ver um anuncio para ganhar um.

Ou Tu poderia Deixar Outro Script que não Seja Do Player (e que não esteja no GameObject Do Player) A cargo de Registrar a Pontuação.

ai Quando o Player pontuar, ele chama um método desse Script que vai somar os pontos.

e quando ele morrer ele Spawna um Obj Lapide (com tag Lápide)

e quando ele ressuscitar ele busca um Obj com tag Lapide e se houver:  posição do Player = Posição da Lapide (não esquece de Destruir a lapide depois disso)
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DÚVIDA Re: Personagem sofre dando e continua de onde parou com condição.

Mensagem por acefogo Seg Jan 18, 2021 9:31 pm

Entendi, vou ver se consigo fazer. Valeu!

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