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por JoelMJunior Sab Jan 16, 2021 5:08 am
Pessoal, percebi que colocando a Compression do sprite em None o meu sprite melhoria de qualidade, acredito que significativamente.
As pergunta são: é recomendável? Como pode atrapalhar do desempenho? Vai interferir no tamanho do arquivo de instalação do jogo?
Obrigado.
PS.: Fiquei com alguns sprites com qualidade baixa por muito tempo e não sabia o motivo. Testando aqui descobri que é porque o sprite sheet era maior do que 2048 pixels e tive que aumentar o Max Size para 4096 no Inspector. Fica a dica aí pra quem não sabia e caiu nesse tópico por acaso. (:
JoelMJunior- MembroAvançado
- PONTOS : 1561
REPUTAÇÃO : 12
Respeito as regras : ![[RESOLVIDO] Qualidade do sprite - Compression WvDYdlf](https://i.imgur.com/WvDYdlf.png)
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por NKKF Sab Jan 16, 2021 10:51 am
Amigo, tinha feito um post gigante para você dar uma olhada, maasss o fórum me barrou pela quantidade de banda que ele teria que usar só para pegar o meu post (e ele só avisou no final, quando enviei), enfim.
Você pode mexer nessas configurações: https://prnt.sc/wueyi3
Pode ir modificando elas de acordo com suas necessidades, vá alterando e vendo se houve perda de qualidade ou não, para ver se houve perda de tamanho de arquivo, puxe essa barrinha de cada sprite: https://prnt.sc/wuffut
Ao puxar, logo abaixo, você pode ver o tamanho do arquivo, nesse caso, o meu é de 1.1MB https://prnt.sc/wufk3x
Em relação ao desempenho, certamente será afetado, mas será bem pouco, há diversos outros elementos que causam mais impactos e que você deveria se preocupar ao longo do caminho do que o tamanho das imagens (Em relação à performace)
https://stackoverflow.com/questions/45837388/unity-2d-does-having-smaller-sprite-size-improve-performance
Mas veja também: https://docs.unity3d.com/Manual/OptimizingGraphicsPerformance.html
Outra coisa, se você quiser reduzir o tamanho da imagem sem afetar a qualidade, use o Tiny PNG, muito bom, muito útil e 100% 0800: https://tinypng.com/
Caso você esteja mexendo em um jogo de pixel, use a opção "Point (no filter)" nas opções de "Filter Mode" das sprites que são pixeladas, assim a unity renderiza ela de maneira "crua" deixando o elemento com a forma "pixelada" dele
Bom dia.

NKKF- ProgramadorMaster
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PONTOS : 3345
REPUTAÇÃO : 535
Idade : 16
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : ![[RESOLVIDO] Qualidade do sprite - Compression Aad8pUi](https://i.imgur.com/Aad8pUi.png)
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por JoelMJunior Dom Jan 17, 2021 1:44 am
Muito obrigado por todas essas dicas, amigo.
JoelMJunior- MembroAvançado
- PONTOS : 1561
REPUTAÇÃO : 12
Respeito as regras : ![[RESOLVIDO] Qualidade do sprite - Compression WvDYdlf](https://i.imgur.com/WvDYdlf.png)
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