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[RESOLVIDO] Qualidade do sprite - Compression

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Resolvido [RESOLVIDO] Qualidade do sprite - Compression

Mensagem por JoelMJunior Sab Jan 16, 2021 5:08 am

Pessoal, percebi que colocando a Compression do sprite em None o meu sprite melhoria de qualidade, acredito que significativamente.

As pergunta são: é recomendável? Como pode atrapalhar do desempenho? Vai interferir no tamanho do arquivo de instalação do jogo?


Obrigado.




PS.: Fiquei com alguns sprites com qualidade baixa por muito tempo e não sabia o motivo. Testando aqui descobri que é porque o sprite sheet era maior do que 2048 pixels e tive que aumentar o Max Size para 4096 no Inspector. Fica a dica aí pra quem não sabia e caiu nesse tópico por acaso. (:

JoelMJunior
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Qualidade do sprite - Compression

Mensagem por NKKF Sab Jan 16, 2021 10:51 am

Amigo, tinha feito um post gigante para você dar uma olhada, maasss o fórum me barrou pela quantidade de banda que ele teria que usar só para pegar o meu post (e ele só avisou no final, quando enviei), enfim.

Você pode mexer nessas configurações: https://prnt.sc/wueyi3
Pode ir modificando elas de acordo com suas necessidades, vá alterando e vendo se houve perda de qualidade ou não, para ver se houve perda de tamanho de arquivo, puxe essa barrinha de cada sprite: https://prnt.sc/wuffut

Ao puxar, logo abaixo, você pode ver o tamanho do arquivo, nesse caso, o meu é de 1.1MB https://prnt.sc/wufk3x

Em relação ao desempenho, certamente será afetado, mas será bem pouco, há diversos outros elementos que causam mais impactos e que você deveria se preocupar ao longo do caminho do que o tamanho das imagens (Em relação à performace
https://stackoverflow.com/questions/45837388/unity-2d-does-having-smaller-sprite-size-improve-performance

Mas veja também: https://docs.unity3d.com/Manual/OptimizingGraphicsPerformance.html

Outra coisa, se você quiser reduzir o tamanho da imagem sem afetar a qualidade, use o Tiny PNG, muito bom, muito útil e 100% 0800: https://tinypng.com/

Caso você esteja mexendo em um jogo de pixel, use a opção "Point (no filter)" nas opções de "Filter Mode" das sprites que são pixeladas, assim a unity renderiza ela de maneira "crua" deixando o elemento com a forma "pixelada" dele


Bom dia.
NKKF
NKKF
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Qualidade do sprite - Compression

Mensagem por JoelMJunior Dom Jan 17, 2021 1:44 am

Muito obrigado por todas essas dicas, amigo.

JoelMJunior
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