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Não estou conseguindo ativar o evento do onClick após instanciar o botão

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DÚVIDA Não estou conseguindo ativar o evento do onClick após instanciar o botão

Mensagem por lucas.manooel Seg Jan 11, 2021 4:30 pm

Oi gente eu criei um Prefab de três botões que serão instanciados após o geme iniciar "Start()"

Após iniciar o jogo, tudo funciona normalmente menos o evento de click.
O botão funciona normalmente, pisca e tudo, só não ativa o evento.


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class scr_controller : MonoBehaviour
{
    public GameObject obj_0;
    public GameObject obj_1;
    public GameObject obj_2;
    public GameObject obj_3;

    public Button btn_left;
    public Button btn_right;

    public GameObject btn_buy_obj;
    public GameObject btn_equip_obj;
    public GameObject btn_equiped_obj;

    public int contador;

    GameObject destroyBtn;
    GameObject destroyObj;

    Button btn_buy;
    Button btn_equip;
    Button btn_equiped;

    string[] arraySkinCode;

    public string skinCode;
    
    void Start()
    {
        btn_buy = btn_buy_obj.GetComponent<Button>();
        btn_equip = btn_equip_obj.GetComponent<Button>();
        btn_equiped = btn_equiped_obj.GetComponent<Button>();

        contador = 0;
        arraySkinCode = skinCode.Split(',');

        CreateInstance();

        btn_left.onClick.AddListener(Left);
        btn_right.onClick.AddListener(Right);

        btn_buy.onClick.AddListener(Buy);
        btn_equip.onClick.AddListener(Equip);
        btn_equiped.onClick.AddListener(Equiped);
        
    }

    void Update()
    {
        
    }

    void Left()
    {
        if(contador == 0){
            contador = 3;
        }else
        {
            contador--;
        }

        DestroyInstance();
        CreateInstance();
    }

    void Right()
    {    
        if(contador == 3){
            contador = 0;
        }else
        {
            contador++;
        }
        
        DestroyInstance();
        CreateInstance();
    }

    void DestroyInstance()
    {
        Destroy(this.transform.GetChild(2).gameObject);
        Destroy(this.transform.GetChild(3).gameObject);
    }

    void CreateInstance()
    {
        switch (contador)
        {
            case 0:
                Instantiate(obj_0,this.transform.parent = transform);
                break;
            case 1:
                Instantiate(obj_1,this.transform.parent = transform);
                break;
            case 2:
                Instantiate(obj_2,this.transform.parent = transform);
                break;
            case 3:
                Instantiate(obj_3,this.transform.parent = transform);
                break;
            default:
                break;
        }
        switch (arraySkinCode[contador])
        {
            case "0":
                Instantiate(btn_buy,this.transform.parent = transform);
                break;
            case "1":
                Instantiate(btn_equip,this.transform.parent = transform);
                break;
            case "2":
                Instantiate(btn_equiped,this.transform.parent = transform);
                break;
            default:
                break;
        }
    }

    void Buy()
    {
        Debug.Log("FOI BUY");
    }
    void Equip()
    {
        Debug.Log("FOI EQUIP");
    }
    void Equiped()
    {
        Debug.Log("FOI EQUIPED");
    }

}


Última edição por Fagner em Seg Jan 11, 2021 5:49 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Corrigir formatação)

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DÚVIDA Re: Não estou conseguindo ativar o evento do onClick após instanciar o botão

Mensagem por dutrabr100 Seg Jan 11, 2021 5:49 pm

bem você está adicionando o método de click via script, também é possível adicionar pelo inspector. (e tenho quase certeza que adicionando por lá, vai funcionar, então por que não testar (o resultado final é o mesmo e teu script fica até mais limpo ))


Não estou conseguindo ativar o evento do onClick após instanciar o botão SEa6ZYv

bastaria tornar esses metodos buy, equip e equiped Public 

e depois tu vai nos prefabs dos buttons e adiciona pelo inspector, tu vai ter que setar o gameobject na Scene que está com o Script com os 3 métodos.

Desnecessário, Eu Espero, mas voce esta com a tag iniciante, então por que não...:

vá no componente UIButton do Botão no Inspector

assim como na imagem acima tem o OnClick(), clique no +, vai aparecer uns espaços para botar um gameobject, vc deve inserir o que contem o Script com os métodos.

uma vez o gameObject inserido você deve escolher o componente e o método public a ser chamado.





Última edição por dutrabr100 em Ter Jan 12, 2021 8:48 am, editado 2 vez(es)
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DÚVIDA Re: Não estou conseguindo ativar o evento do onClick após instanciar o botão

Mensagem por dutrabr100 Seg Jan 11, 2021 5:55 pm

Alias me sinto curioso sobre umas coisas.

os botões serão usados em outras ocasiões separados ?

se a resposta for não você poderia apenas instanciar apenas um obj, contendo os 3 botoes como filhos...

e por que instanciar eles no start ?

se no inicio do jogo eles estarão lá você pode apenas deixa-los ativos...
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