SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Posso controlar o wheelsCollider.rpm?
Como resolver problema da mesh não renderizar após fazer a build
RANDOMIZAR ATAQUES
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
Pontuação na tela de Game Over
Personagem dentro da agua
[Resolvido]Sript de pegar itens no cenario
[TUTORIAL] Campo de visão dos inimigos (Enemy FOV) com Raycast ou OverlapSphere
Fazer o Player colar em uma base redonda
tem como altera o nome no forum
Como detectar se teclado ou controle foi conectado???
erro NO MONOBEHAVIOUR SCRIPTS IN THE FILE
Seleção de Personagem
[ASSET PACKAGE] Game Check Update
Adicionar mais um ataque ao inimigo.
Como faço para Camera ignorar um objeto?
Segundo Teaser do meu novo jogo galera, Sanatório Macabro. Em breve
[RESOLVIDO] VSCode não mostra erros nem identa o Código
Funcionalidades Unity
Baixem meu jogo O Labirinto v1.25 completo e gratuito
Player girando e animação não executa
[RESOLVIDO] Problema com C# e Rigidbody
[RESOLVIDO] Recarregar arma.
Como acessar o Smoothness das texturas do terrain
Sistema de Tiro com Raycast
Velocidade com Button UI.
ERRO AO UPAR NA GOOGLE PLAY STORE
me ajuda por favor
Animaçoes não executa, nem a IDLE
Mini-Map
[TUTORIAL] Como o C# funciona
A Imagem do Objeto não muda
Animaçoes nao executa mais, nem a Idle
[RESOLVIDO] Como usar um Botao(GameObject) igual a um Botao(UI) no Mobile
Sistema de Tiro com Raycast
Algum modelador bom? Compro Modelagem
[RESOLVIDO] Rotação invertida, como resolvo isso??
carregamento de dados entre cenas
Blender bugado ????
AUDIO EM UM DETERMINADO MOMENTO
Dúvida sobre modificação do Event Trigger por scritpt
Carro dá spawn no ar
U2019 - Animações e efeitos após jogador levar hit? por outro jogador?
Não consigo Desabilitar um efeito especifico no pós processamento...
Como Desativar e mudar qualidade de sombra por código???
[TUTORIAL] Primeiro programa "complexo" em C# para iniciantes
Eu estou com dúvida de como instalar a unity com Unity Hub
Pulo "muito Alto"
rotação e aceleração.
Movimentação mobile.
Ativar botão
De Blender pra Unity - Cell Fracture não funciona!
sugestões de otimização?
Carregamento com porcentagem...
[RESOLVIDO] Blender Cell Fracture não aparece no Add-ons - Ajuda!
Movimentação - rotação
Erro Codigo de movimentação.
Cronometro 3,2,1 fica bugado ajuda aee...
[Problema] Ativo o Animator e o boneco não sai do lugar
Morre pausa e aparece botao pra reiniciar mas reinicia o jogo pausado
Script de movimentação e câmera não executa corretamente
FBX não gera sombra
[TUTORIAL] Mostrar Data e Hora atual do Computador em um texto
Sketchup pede para aumentar o projeto
Mudar cor da faixa de texto.
Mexer em variavel de objeto instanciado
Como utilizar o design pattern MVC na Unity?
[RESOLVIDO] RIGIDYBODY tá pulando sozinho pra longe. O que pode ser?
[RESOLVIDO] Compatibilidade e travamentos - unity android
Alguem sabe um meio pra fazer um habitat com criaturas?
[RESOLVIDO] Ajuda com script simples
[RESOLVIDO] Como trocar uma imagem ao clicar num botão em unity c#
[RESOLVIDO] Ponto A ao Ponto B em um determinado tempo
[RESOLVIDO] Duvida Unity (C#)
[RESOLVIDO] Bug no tittle screen
[RESOLVIDO] Erro CS0122
Projeto em desenvolvimento Yoda Runner.
[RESOLVIDO] Duvida Unity (C#)
Duvida com inimigo
Problemas com a colisão do unity
Carros não ficam no chão
Troca de Nivel
[TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente.
Movimentação em SQM Unity 2D
Movimentaçao por SQM / UNITY 2D
[ FIND ME ] Game em Desenvolvimento
Como fazer um sistema de waypoints com espera.
Duvida de como usar varias imagens para cria um obj em 3d
Como usar botao voltar do celular?
Erro no SketchUP
Unity - Ludo usando Grafos, mas sem sucesso
Limite de rotação...
Impedir o toque em uma região da tela
Modelo Singletoon no Unity 2019
steamworks bundle com outros desenvolvedores
[TUTORIAL] Unity 3D - Dependências de compilação
JOGO "CHALLENGE" BETA
[RESOLVIDO] Teclas não funciona
[RESOLVIDO] Incluir a pasta e demais arquivos na finalização do projeto
Hoje à(s) 9:36 am
Ontem à(s) 11:12 am
Ontem à(s) 10:37 am
Ontem à(s) 1:20 am
Seg Jul 26, 2021 1:31 pm
Dom Jul 25, 2021 11:12 pm
Dom Jul 25, 2021 10:51 pm
Dom Jul 25, 2021 6:16 pm
Dom Jul 25, 2021 4:03 pm
Dom Jul 25, 2021 12:39 pm
Sab Jul 24, 2021 11:02 pm
Sab Jul 24, 2021 9:35 pm
Sab Jul 24, 2021 12:11 pm
Sab Jul 24, 2021 3:55 am
Sex Jul 23, 2021 4:02 pm
Sex Jul 23, 2021 2:26 pm
Sex Jul 23, 2021 11:50 am
Qui Jul 22, 2021 8:08 pm
Qui Jul 22, 2021 6:06 pm
Qui Jul 22, 2021 3:38 pm
Qui Jul 22, 2021 3:00 pm
Qui Jul 22, 2021 10:47 am
Qua Jul 21, 2021 6:09 pm
Qua Jul 21, 2021 6:07 pm
Qua Jul 21, 2021 3:41 pm
Qua Jul 21, 2021 5:00 am
Qua Jul 21, 2021 12:30 am
Ter Jul 20, 2021 7:17 pm
Ter Jul 20, 2021 1:21 pm
Ter Jul 20, 2021 10:24 am
Ter Jul 20, 2021 8:27 am
Ter Jul 20, 2021 6:23 am
Ter Jul 20, 2021 6:09 am
Seg Jul 19, 2021 9:06 pm
Seg Jul 19, 2021 9:09 am
Seg Jul 19, 2021 12:22 am
Dom Jul 18, 2021 11:20 pm
Dom Jul 18, 2021 9:10 pm
Dom Jul 18, 2021 2:55 pm
Dom Jul 18, 2021 11:17 am
Sab Jul 17, 2021 11:10 pm
Sab Jul 17, 2021 11:00 pm
Sab Jul 17, 2021 10:49 pm
Sab Jul 17, 2021 10:38 pm
Sab Jul 17, 2021 7:53 pm
Sab Jul 17, 2021 11:20 am
Sab Jul 17, 2021 11:12 am
Sab Jul 17, 2021 6:52 am
Sab Jul 17, 2021 6:39 am
Sab Jul 17, 2021 6:32 am
Sab Jul 17, 2021 6:28 am
Sab Jul 17, 2021 1:16 am
Sex Jul 16, 2021 7:29 pm
Sex Jul 16, 2021 5:40 pm
Sex Jul 16, 2021 5:02 pm
Sex Jul 16, 2021 12:49 pm
Sex Jul 16, 2021 9:25 am
Sex Jul 16, 2021 12:20 am
Qui Jul 15, 2021 6:16 pm
Qui Jul 15, 2021 5:06 pm
Qua Jul 14, 2021 5:59 pm
Qua Jul 14, 2021 5:35 pm
Qua Jul 14, 2021 11:02 am
Seg Jul 12, 2021 9:27 pm
Seg Jul 12, 2021 12:13 pm
Dom Jul 11, 2021 11:08 pm
Dom Jul 11, 2021 10:30 pm
Dom Jul 11, 2021 7:13 pm
Sab Jul 10, 2021 7:05 pm
Sab Jul 10, 2021 10:05 am
Sex Jul 09, 2021 2:51 pm
Qui Jul 08, 2021 7:36 pm
Qui Jul 08, 2021 7:13 pm
Qui Jul 08, 2021 1:53 pm
Qui Jul 08, 2021 1:14 pm
Qui Jul 08, 2021 12:59 pm
Qua Jul 07, 2021 11:48 pm
Qua Jul 07, 2021 10:13 pm
Qua Jul 07, 2021 2:14 pm
Ter Jul 06, 2021 7:51 pm
Ter Jul 06, 2021 1:30 pm
Ter Jul 06, 2021 8:38 am
Seg Jul 05, 2021 1:17 am
Sab Jul 03, 2021 12:36 pm
Sab Jul 03, 2021 2:29 am
Sex Jul 02, 2021 11:12 pm
Sex Jul 02, 2021 1:56 pm
Sex Jul 02, 2021 10:29 am
Qui Jul 01, 2021 12:59 am
Ter Jun 29, 2021 9:30 pm
Ter Jun 29, 2021 1:38 am
Seg Jun 28, 2021 6:55 pm
Seg Jun 28, 2021 6:13 pm
Seg Jun 28, 2021 4:27 pm
Seg Jun 28, 2021 9:39 am
Dom Jun 27, 2021 4:49 pm
Sab Jun 26, 2021 3:49 pm
Sab Jun 26, 2021 12:57 pm
Sab Jun 26, 2021 10:47 am
Fagner
Crash Psycho
stratengine
danilojpbr212
Charlesoff
Pokedlg
kaiquecachoeira1
VitinRuas
Lester202123
bruno92
Fagner
aikow
Pokedlg
FelipeSouza11
ViniciusTKH
Charlesoff
Patrick
WLCS22
Vinicius.Oliveira
jeancvo3
MarcosSchultz
amanda.ilg
LucasBR
jeancvo3
SauloeArthur
PauloFR
JoelMJunior
cleitinhoRasta
jhonih00010
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PauloFR
crazylagg
Valério
jhonih00010
jhonih00010
PauloFR
Crash Psycho
edu63
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PauloFR
Fagner
PauloFR
Franttyck
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PauloFR
WLCS22
Morpheus
jhonih00010
WLCS22
Fagner
NKKF
jhonih00010
MatheusTD
MarcosSchultz
Magnatah
Magnatah
Fagner
Charlesoff
MayLeone
MayLeone
MayLeone
RodrigoPrivilegium
Fagner
ProBrStalker
ronigleydson
a32515
RobsonRAS
VittorTGame23
brunera
patriicia
ffabim
VittorTGame23
jeancvo3
Fagner
Fagner
Pokedlg
Fagner
Shiimo
Valmi
Crash Psycho
Fagner
crazylagg
Fagner
Edivandro2706
WLCS22
Magnatah
acefogo
Fagner
diegopds
MarcosSchultz
lauderson
Esteban
Moura

Bom dia amigos compro assets do meu interesse!

Ir para baixo

Outro Bom dia amigos compro assets do meu interesse!

Mensagem por LucasGamerFx Seg Jan 11, 2021 9:59 am

Bom dia amigos estou construindo um sistema de veículos de corrida até ai já está pronto, só que preciso construir a parte de marcar a voltas dos players e pegar os players do primeiro ao terceiro lugar assim levando eles ao podium, porem não tenho ideia alguma de como posso fazer isso ai resolvi postar aqui no fórum pra que se alguém souber como faz ou se já tem pronto um bom exemplo e tenha interesse em vender eu estou comprando o exemplo do projeto já pronto!

LucasGamerFx
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1545
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 24
Áreas de atuação : Programador

Respeito as regras : Bom dia amigos compro assets do meu interesse! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Outro Re: Bom dia amigos compro assets do meu interesse!

Mensagem por dutrabr100 Seg Jan 11, 2021 10:29 am

Marcar as voltas me parece simples, só botar um Trigger na linha de chegada. 

e saber o primeiro, segundo, terceiro no ato de terminar a corrida também.

daria para ter um gameobject "X" que cuidasse disso ai quando o carro entrasse no trigger linha de chegada ele avisaria ao "X" e ele marcaria, ai caso o gameobject ja tivesse na ultima volta ele iria para outra [] com isso você saberia a posição de todos carros na chegada.

o que me parece complicado é a parte de calcular a posição dos carros em tempo real.
Uma Divagaçãozinha sobre isso, talvez útil, talvez não - leia por sua conta e risco:

(NADA DE ÚTIL NESSE PARAGRAFO, LEIA O PRÓXIMO Piscadinha )
inicialmente pensei: se usar o Vector3.Distance pra calcular a distancia da linha de chegada, mas ai lembrei que depois que passa pela linha voce se afasta dela... então não daria certo, apenas em algo tipo uma corrida sem voltas, uma drag racing talvez....

(ESSE AQUI)
bem, numa corrida os carros começam numa posição inicial, agora digamos que vou ter um gameObject "X" que terá um script com uma array com os carros e no inicio do jogo essa array estará na mesma ordem que os carros estão na pista.

ai você teria que ser capaz de detectar ultrapassagens e avisar o "X" para que ele modificasse a ordem dos carros na array. e você também teria que levar em conta em que volta o carro está. (afinal um carro que ta na primeira volta ultrapassar um que está na segunda, não vai aumentar a posição do mesmo)


Espero ter ajudado em algo  Smile
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 491
REPUTAÇÃO : 58
Idade : 23
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Iniciante Em Unity
-Iniciante Em Blender

Minhas
Respeito as regras : Bom dia amigos compro assets do meu interesse! Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Outro Re: Bom dia amigos compro assets do meu interesse!

Mensagem por Fagner Seg Jan 11, 2021 11:02 am

Como o amigo acima disse, triggers devem ser suficientes pra marcar a volta e dar a colocação final.
Agora pra saber a colocação durante a volta, você pode usar o caminho dos npcs como base, você pega a posição de cada player e vê qual ponto ele vai passar, se tiver mais de um player chegando em um determinado ponto, basta checar quem está mais perto dele.
Isso já deve te dar um ranking em tempo real.
Fagner
Fagner
Moderador

Masculino PONTOS : 3061
REPUTAÇÃO : 596
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras : Bom dia amigos compro assets do meu interesse! Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Outro Re: Bom dia amigos compro assets do meu interesse!

Mensagem por dutrabr100 Ter Jan 12, 2021 5:25 pm

@Fagner escreveu:Como o amigo acima disse, triggers devem ser suficientes pra marcar a volta e dar a colocação final.
Agora pra saber a colocação durante a volta, você pode usar o caminho dos npcs como base, você pega a posição de cada player e vê qual ponto ele vai passar, se tiver mais de um player chegando em um determinado ponto, basta checar quem está mais perto dele.
Isso já deve te dar um ranking em tempo real.

tem algum component especifico para fazer esse caminho, ou é basicamente um navmesh e alguns AiPoints percorridos em sequencia ?

(sou iniciante em unity, e ainda não conheço esse componente, se existir )  Smile
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 491
REPUTAÇÃO : 58
Idade : 23
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Iniciante Em Unity
-Iniciante Em Blender

Minhas
Respeito as regras : Bom dia amigos compro assets do meu interesse! Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Outro Re: Bom dia amigos compro assets do meu interesse!

Mensagem por Fagner Ter Jan 12, 2021 8:54 pm

@dutrabr100 escreveu:
tem algum component especifico para fazer esse caminho, ou é basicamente um navmesh e alguns AiPoints percorridos em sequencia ?
(sou iniciante em unity, e ainda não conheço esse componente, se existir )  Smile
Componente específico acho que não tem, apesar de que dá pra importar a rota gerada pelo navmesh e usar os Vector3 das posições.

A estrutura geralmente é Grafo, você vai fazer os Aipoints guardando a referencia do próximo, isso cria um caminho com sentido que dá pra usar tanto pra IA quanto pro sistema de classificação.
Bom dia amigos compro assets do meu interesse! SUw5BvG
Aqui montei um exemplo de grafos pra gerar caminhos.
https://www.schultzgames.com/t10861-duvida-sobre-fazer-rotas-com-points#71312

E aqui tem um exemplo de como utilizar os pontos da Navmesh pra outras finalidades, no arquivo pra download mostro como pegar a rota da navmesh, você pode adaptar pra utilizar os pontos como checagem da classificação.
https://www.schultzgames.com/t10429-enemy-ia-1x1-movement#69647
Fagner
Fagner
Moderador

Masculino PONTOS : 3061
REPUTAÇÃO : 596
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras : Bom dia amigos compro assets do meu interesse! Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Outro Re: Bom dia amigos compro assets do meu interesse!

Mensagem por dutrabr100 Qui Jan 14, 2021 10:18 am

@Fagner escreveu:
@dutrabr100 escreveu:
tem algum component especifico para fazer esse caminho, ou é basicamente um navmesh e alguns AiPoints percorridos em sequencia ?
(sou iniciante em unity, e ainda não conheço esse componente, se existir )  Smile
Componente específico acho que não tem, apesar de que dá pra importar a rota gerada pelo navmesh e usar os Vector3 das posições.

A estrutura geralmente é Grafo, você vai fazer os Aipoints guardando a referencia do próximo, isso cria um caminho com sentido que dá pra usar tanto pra IA quanto pro sistema de classificação.
Bom dia amigos compro assets do meu interesse! SUw5BvG
Aqui montei um exemplo de grafos pra gerar caminhos.
https://www.schultzgames.com/t10861-duvida-sobre-fazer-rotas-com-points#71312

E aqui tem um exemplo de como utilizar os pontos da Navmesh pra outras finalidades, no arquivo pra download mostro como pegar a rota da navmesh, você pode adaptar pra utilizar os pontos como checagem da classificação.
https://www.schultzgames.com/t10429-enemy-ia-1x1-movement#69647

bem interessante, ótima ideia usar um Grafo, assim da até pra fazer algumas estruturas de decisão dar a AI, vários possíveis lugares para ir depois de chegar em um ponto.

Intrigado

Lendo isso me toquei que provavelmente as AI's de Asphalt 8 devem ser feitas de forma similar, as pistas daquele jogo são cheias de bifurcações.

entre outros jogos, Terror alguns FPS's, etc me parece muito útil.
dutrabr100
dutrabr100
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 491
REPUTAÇÃO : 58
Idade : 23
Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Iniciante Em Unity
-Iniciante Em Blender

Minhas
Respeito as regras : Bom dia amigos compro assets do meu interesse! Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Outro Re: Bom dia amigos compro assets do meu interesse!

Mensagem por LucasGamerFx Qui Jan 14, 2021 9:53 pm

@Fagner escreveu:
@dutrabr100 escreveu:
tem algum component especifico para fazer esse caminho, ou é basicamente um navmesh e alguns AiPoints percorridos em sequencia ?
(sou iniciante em unity, e ainda não conheço esse componente, se existir )  Smile
Componente específico acho que não tem, apesar de que dá pra importar a rota gerada pelo navmesh e usar os Vector3 das posições.

A estrutura geralmente é Grafo, você vai fazer os Aipoints guardando a referencia do próximo, isso cria um caminho com sentido que dá pra usar tanto pra IA quanto pro sistema de classificação.
Bom dia amigos compro assets do meu interesse! SUw5BvG
Aqui montei um exemplo de grafos pra gerar caminhos.
https://www.schultzgames.com/t10861-duvida-sobre-fazer-rotas-com-points#71312

E aqui tem um exemplo de como utilizar os pontos da Navmesh pra outras finalidades, no arquivo pra download mostro como pegar a rota da navmesh, você pode adaptar pra utilizar os pontos como checagem da classificação.
https://www.schultzgames.com/t10429-enemy-ia-1x1-movement#69647

Obrigado pelo poste amigo me parece bem útil e que vai me ajudar muito no meu projeto

LucasGamerFx
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1545
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 24
Áreas de atuação : Programador

Respeito as regras : Bom dia amigos compro assets do meu interesse! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos