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NavMesh não faz animação do jogador

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DÚVIDA NavMesh não faz animação do jogador

Mensagem por Ren Allen Dom Jan 10, 2021 11:54 pm

Consegui criar uma IA que faz o personagem se movimentar e seguir o jogador, e ao pressionar "Q" você altera o controle desses personagens, porém, o personagem que a IA controla não faz as animações de andar, como eu consigo resolver isso?

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DÚVIDA Re: NavMesh não faz animação do jogador

Mensagem por JulioWinchester Seg Jan 11, 2021 1:36 am

manda o script, fica melhor para te ajudar
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DÚVIDA Re: NavMesh não faz animação do jogador

Mensagem por Ren Allen Seg Jan 11, 2021 1:55 am

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.AI;

public class ControleIA : MonoBehaviour
{
    private NavMeshAgent controleIA;
    public float distanciaMinima = 1.5f;
    public Transform target;

    private void Start()
    {
        controleIA = GetComponent<NavMeshAgent>();
    }

    private void Update()
    {
        Vector3 direcao = (transform.position - target.position).normalized * 1.5f;

        if(Vector3.Distance(transform.position, target.position) > distanciaMinima)
        {
            controleIA.SetDestination(target.position + direcao);
        }
    }
}

Esse é o script de cima que faz o personagem seguir o jogador

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.AI;


public class TrocaPersonagem : MonoBehaviour
{
    public bool jogadorControlando;
    private void Start()
    {
        AlternarPersonagem();
    }

 
  private void Update()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Q))
        {
            AlternarPersonagem();
        }
    }
    private void AlternarPersonagem()
    {

        if (jogadorControlando)
        {
           
            GetComponent<PlayerController>().enabled = true;
            GetComponent<ControleIA>().enabled = false;
            GetComponent<NavMeshAgent>().enabled = false;
        }
        else
        {
           
            GetComponent<PlayerController>().enabled = false;
            GetComponent<ControleIA>().enabled = true;
            GetComponent<NavMeshAgent>().enabled = true;
        }
        jogadorControlando = !jogadorControlando;
       
       
       
    } 
     
       
 
   
}

E esse script que faz a troca de controle dos personagens

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DÚVIDA Re: NavMesh não faz animação do jogador

Mensagem por JulioWinchester Seg Jan 11, 2021 4:04 am

vc tem que mudar o animator controller pelo script, e esse script n faz isso
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DÚVIDA Re: NavMesh não faz animação do jogador

Mensagem por Ren Allen Seg Jan 11, 2021 4:31 am

Você sabe me dizer como que eu faço isso? To tentando pensar em algo, mas não vem nada na cabeça

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DÚVIDA Re: NavMesh não faz animação do jogador

Mensagem por JulioWinchester Seg Jan 11, 2021 5:25 am

@Ren Allen escreveu:Você sabe me dizer como que eu faço isso? To tentando pensar em algo, mas não vem nada na cabeça
Código:
private NavMeshAgent controleIA;
    public float distanciaMinima = 1.5f;
    public Transform target;
    public Animator animator; //**
    bool estaAndando; //**

    private void Start()
    {
        controleIA = GetComponent<NavMeshAgent>();
    }

    private void Update()
    {
        Vector3 direcao = (transform.position - target.position).normalized * 1.5f;
        animator.SetBool("esta Andando", estaAndando); //**

        if (Vector3.Distance(transform.position, target.position) > distanciaMinima)
        {
            controleIA.SetDestination(target.position + direcao);
            estaAndando = true;//**
        }
        else
        {
            estaAndando = false;//**
        }
    }

cria uma variável booleana lá no animator e deixa ela igual a variável do script, depois é só verificar se está andando ou não.
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DÚVIDA Re: NavMesh não faz animação do jogador

Mensagem por Ren Allen Seg Jan 11, 2021 6:09 pm

@JulioWinchester escreveu:
@Ren Allen escreveu:Você sabe me dizer como que eu faço isso? To tentando pensar em algo, mas não vem nada na cabeça
Código:
private NavMeshAgent controleIA;
    public float distanciaMinima = 1.5f;
    public Transform target;
    public Animator animator; //**
    bool estaAndando; //**

    private void Start()
    {
        controleIA = GetComponent<NavMeshAgent>();
    }

    private void Update()
    {
        Vector3 direcao = (transform.position - target.position).normalized * 1.5f;
        animator.SetBool("esta Andando", estaAndando); //**

        if (Vector3.Distance(transform.position, target.position) > distanciaMinima)
        {
            controleIA.SetDestination(target.position + direcao);
            estaAndando = true;//**
        }
        else
        {
            estaAndando = false;//**
        }
    }

cria uma variável booleana lá no animator e deixa ela igual a variável do script, depois é só verificar se está andando ou não.
Cara, tentei fazer como você disse, mas agr a IA fica parada, eu fui no animator e criei a variavel, depois tentei colocar no script e agr ela nem segue o jogador

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DÚVIDA Re: NavMesh não faz animação do jogador

Mensagem por JulioWinchester Seg Jan 11, 2021 8:34 pm

tem que configurar as setinhas do animator para funcionar, vc fez isso? ou ent manda uma print do animator
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DÚVIDA Re: NavMesh não faz animação do jogador

Mensagem por Ren Allen Seg Jan 11, 2021 8:39 pm

@JulioWinchester escreveu:
@Ren Allen escreveu:Você sabe me dizer como que eu faço isso? To tentando pensar em algo, mas não vem nada na cabeça
Código:
private NavMeshAgent controleIA;
    public float distanciaMinima = 1.5f;
    public Transform target;
    public Animator animator; //**
    bool estaAndando; //**

    private void Start()
    {
        controleIA = GetComponent<NavMeshAgent>();
    }

    private void Update()
    {
        Vector3 direcao = (transform.position - target.position).normalized * 1.5f;
        animator.SetBool("esta Andando", estaAndando); //**

        if (Vector3.Distance(transform.position, target.position) > distanciaMinima)
        {
            controleIA.SetDestination(target.position + direcao);
            estaAndando = true;//**
        }
        else
        {
            estaAndando = false;//**
        }
    }

cria uma variável booleana lá no animator e deixa ela igual a variável do script, depois é só verificar se está andando ou não.
Cara, tentei fazer como você disse, mas agr a IA fica parada, eu fui no animator e criei a variavel, depois tentei colocar no script e agr ela nem segue o jogador

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DÚVIDA Re: NavMesh não faz animação do jogador

Mensagem por Ren Allen Seg Jan 11, 2021 9:22 pm

@JulioWinchester escreveu:tem que configurar as setinhas do animator para funcionar, vc fez isso? ou ent manda uma print do animator
Pior que eu não consigo tirar print, mas como eu faria? teria que criar uma New Bleend Tree?

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DÚVIDA Re: NavMesh não faz animação do jogador

Mensagem por JulioWinchester Seg Jan 11, 2021 11:44 pm

@Ren Allen escreveu:
@JulioWinchester escreveu:tem que configurar as setinhas do animator para funcionar, vc fez isso? ou ent manda uma print do animator
Pior que eu não consigo tirar print, mas como eu faria? teria que criar uma New Bleend Tree?
https://prnt.sc/wlgeaf
https://prnt.sc/wlgef0

tenta fazer oq mostra nas prints.
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DÚVIDA Re: NavMesh não faz animação do jogador

Mensagem por Ren Allen Ter Jan 12, 2021 12:10 am

@JulioWinchester escreveu:
@Ren Allen escreveu:
@JulioWinchester escreveu:tem que configurar as setinhas do animator para funcionar, vc fez isso? ou ent manda uma print do animator
Pior que eu não consigo tirar print, mas como eu faria? teria que criar uma New Bleend Tree?
https://prnt.sc/wlgeaf
https://prnt.sc/wlgef0

tenta fazer oq mostra nas prints.
Eu tinha feito isso que esta aparecendo nas prints, não mudou nada, o personagem me segue quando eu tiro as alterações que você fez, porém ele não passa o script, mas quando eu adiciono as alterações, ele não me segue

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DÚVIDA Re: NavMesh não faz animação do jogador

Mensagem por Ren Allen Ter Jan 12, 2021 12:16 am

@Ren Allen escreveu:
@JulioWinchester escreveu:
@Ren Allen escreveu:
@JulioWinchester escreveu:tem que configurar as setinhas do animator para funcionar, vc fez isso? ou ent manda uma print do animator
Pior que eu não consigo tirar print, mas como eu faria? teria que criar uma New Bleend Tree?
https://prnt.sc/wlgeaf
https://prnt.sc/wlgef0

tenta fazer oq mostra nas prints.
Eu tinha feito isso que esta aparecendo nas prints, não mudou nada, o personagem me segue quando eu tiro as alterações que você fez, porém ele não passa o sprite, mas quando eu adiciono as alterações, ele não me segue

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DÚVIDA Re: NavMesh não faz animação do jogador

Mensagem por dutrabr100 Qui Jan 14, 2021 6:11 pm

Hmm, pera lá, aqui tu diz que o personagem que a AI controla, não executa as animações, mas e o personagem que o Player controla ?? executa corretamente as animações ?
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DÚVIDA Re: NavMesh não faz animação do jogador

Mensagem por Ren Allen Sex Jan 15, 2021 1:39 am

@dutrabr100 escreveu:Hmm, pera lá, aqui tu diz que o personagem que a AI controla, não executa as animações, mas e o personagem que o Player controla ?? executa corretamente as animações ?
Sim, perfeitamente

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