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Como faço pra desligar e ligar outro text?

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DÚVIDA Como faço pra desligar e ligar outro text?

Mensagem por verme1311 em Sex Jan 08, 2021 12:38 pm

Bom dia pessoal, minha duvida é o seguinte.
Eu queria com o mesmo botão desligar um object tipo text e ativar outro por exemplo:
eu tenho 5 text na Scene.

1 . Oi
2 . Tudo bem
3 .Bem cindo ao tutorial
4 . bla bla bla
5 . bla bla

Eu queria com o mesmo botão poder ligar o texto 2 e desativar o 1
quando eu aperto de novo o mesmo botão desatiar o 2 e ligar o 3 assim em diante.

Eu queria fazer isso pois todo text tem um script de suavização.

Eu não sei se é coisa simples ou complicada é pq não entendo de programação. kkk
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DÚVIDA Re: Como faço pra desligar e ligar outro text?

Mensagem por Pokedlg em Sex Jan 08, 2021 1:53 pm

@verme1311 escreveu:Bom dia pessoal, minha duvida é o seguinte.
Eu queria com o mesmo botão desligar um object tipo text e ativar outro por exemplo:
eu tenho 5 text na Scene.

1 . Oi
2 . Tudo bem
3 .Bem cindo ao tutorial
4 . bla bla bla
5 . bla bla

Eu queria com o mesmo botão poder ligar o texto 2 e desativar o 1
quando eu aperto de novo o mesmo botão desatiar o 2 e ligar o 3 assim em diante.

Eu queria fazer isso pois todo text tem um script de suavização.

Eu não sei se é coisa simples ou complicada é pq não entendo de programação. kkk


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DÚVIDA Re: Como faço pra desligar e ligar outro text?

Mensagem por verme1311 em Sex Jan 08, 2021 1:59 pm

@Pokedlg escreveu:
@verme1311 escreveu:Bom dia pessoal, minha duvida é o seguinte.
Eu queria com o mesmo botão desligar um object tipo text e ativar outro por exemplo:
eu tenho 5 text na Scene.

1 . Oi
2 . Tudo bem
3 .Bem cindo ao tutorial
4 . bla bla bla
5 . bla bla

Eu queria com o mesmo botão poder ligar o texto 2 e desativar o 1
quando eu aperto de novo o mesmo botão desatiar o 2 e ligar o 3 assim em diante.

Eu queria fazer isso pois todo text tem um script de suavização.

Eu não sei se é coisa simples ou complicada é pq não entendo de programação. kkk


Botao UI ou tecla do teclado?
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DÚVIDA Re: Como faço pra desligar e ligar outro text?

Mensagem por Pokedlg em Sex Jan 08, 2021 2:02 pm

Voce ja sabe fazer Botões? e quer ajuda apenas com o codigo?

Ou voce quer ajuda com o botao também?
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DÚVIDA Re: Como faço pra desligar e ligar outro text?

Mensagem por MayLeone em Sex Jan 08, 2021 2:06 pm

Você se refere a algo como isto? Pq se for isso, eu estarei postando hoje mesmo um tutorial sobre.

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DÚVIDA Re: Como faço pra desligar e ligar outro text?

Mensagem por Pokedlg em Sex Jan 08, 2021 4:35 pm

Primeiro crie um canvas indo em UI>Canvas.

Segundo como objeto filho do canvas crie um Button(UI>Button) e 5 Texts(UI>Text). Edite da sua forma os textos e crie um script (Eu coloquei o nome de botao).

Coloque o script no seu Button.

Tente este script:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;


public class Botao : MonoBehaviour
{
    public Button botao;
    public int Clicks;
    public int clickAnterior;
    public List<Text> textos = new List<Text>(new Text[5]);
    void Start()
    {
        if(textos[0].enabled == true)
        {
            for(int i = 1; i<textos.Count;i++)
            {
                textos[i].enabled = false;
            }
        }
        clickAnterior = Clicks;
        botao = GetComponent<Button>();
        botao.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        botao.onClick.AddListener(() => Function());
    }

    void Function()
    {
        Clicks++;
        AddTexts();
    }

    void AddTexts()
    {
        if(Clicks == clickAnterior + 1)
        {
            clickAnterior++;
            textos[0].enabled = false;

            if(textos[0].enabled == false)
            {
                textos.Remove(textos[0]);
                textos[0].enabled = true;
            }
        }
    }
}

Ao decorrer do script foi criado uma List, coloque seus texts nela, eu coloquei 5 Text, mas voce pode alterar.

Como ficou:


Nao liga para o som.
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DÚVIDA Re: Como faço pra desligar e ligar outro text?

Mensagem por ffabim em Sex Jan 08, 2021 5:59 pm

@Pokedlg escreveu:Primeiro crie um canvas indo em UI>Canvas.

Segundo como objeto filho do canvas crie um Button(UI>Button) e 5 Texts(UI>Text). Edite da sua forma os textos e crie um script (Eu coloquei o nome de botao).

Coloque o script no seu Button.

Tente este script:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;


public class Botao : MonoBehaviour
{
    public Button botao;
    public int Clicks;
    public int clickAnterior;
    public List<Text> textos = new List<Text>(new Text[5]);
    void Start()
    {
        if(textos[0].enabled == true)
        {
            for(int i = 1; i<textos.Count;i++)
            {
                textos[i].enabled = false;
            }
        }
        clickAnterior = Clicks;
        botao = GetComponent<Button>();
        botao.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        botao.onClick.AddListener(() => Function());
    }

    void Function()
    {
        Clicks++;
        AddTexts();
    }

    void AddTexts()
    {
        if(Clicks == clickAnterior + 1)
        {
            clickAnterior++;
            textos[0].enabled = false;

            if(textos[0].enabled == false)
            {
                textos.Remove(textos[0]);
                textos[0].enabled = true;
            }
        }
    }
}

Ao decorrer do script foi criado uma List, coloque seus texts nela, eu coloquei 5 Text, mas voce pode alterar.

Como ficou:


Nao liga para o som.

LOL,  muito bom. porem da pra melhorar,  uns dos exemplos
Código:
public GameObject[] textos;
 public int intTEXTO;
 public Button botao;
 
 void Start(){
 botao.onClick.AddListener(ProximoTexto);
 }
 void ProximoTexto()
 {
 textos[intTEXTO].SetActive(false);
 intTEXTO++;
 if (intTEXTO > textos.Length - 1)
 {
 intTEXTO = textos.Length - 1;
 }

 textos[intTEXTO].SetActive(true);
 }
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DÚVIDA Re: Como faço pra desligar e ligar outro text?

Mensagem por Pokedlg em Sab Jan 09, 2021 12:29 pm

@ffabim escreveu:
@Pokedlg escreveu:Primeiro crie um canvas indo em UI>Canvas.

Segundo como objeto filho do canvas crie um Button(UI>Button) e 5 Texts(UI>Text). Edite da sua forma os textos e crie um script (Eu coloquei o nome de botao).

Coloque o script no seu Button.

Tente este script:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;


public class Botao : MonoBehaviour
{
    public Button botao;
    public int Clicks;
    public int clickAnterior;
    public List<Text> textos = new List<Text>(new Text[5]);
    void Start()
    {
        if(textos[0].enabled == true)
        {
            for(int i = 1; i<textos.Count;i++)
            {
                textos[i].enabled = false;
            }
        }
        clickAnterior = Clicks;
        botao = GetComponent<Button>();
        botao.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        botao.onClick.AddListener(() => Function());
    }

    void Function()
    {
        Clicks++;
        AddTexts();
    }

    void AddTexts()
    {
        if(Clicks == clickAnterior + 1)
        {
            clickAnterior++;
            textos[0].enabled = false;

            if(textos[0].enabled == false)
            {
                textos.Remove(textos[0]);
                textos[0].enabled = true;
            }
        }
    }
}

Ao decorrer do script foi criado uma List, coloque seus texts nela, eu coloquei 5 Text, mas voce pode alterar.

Como ficou:


Nao liga para o som.

LOL,  muito bom. porem da pra melhorar,  uns dos exemplos
Código:
public GameObject[] textos;
 public int intTEXTO;
 public Button botao;
 
 void Start(){
 botao.onClick.AddListener(ProximoTexto);
 }
 void ProximoTexto()
 {
 textos[intTEXTO].SetActive(false);
 intTEXTO++;
 if (intTEXTO > textos.Length - 1)
 {
 intTEXTO = textos.Length - 1;
 }

 textos[intTEXTO].SetActive(true);
 }

Muito bom! É sempre melhor procurar por scripts menores.
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DÚVIDA Re: Como faço pra desligar e ligar outro text?

Mensagem por verme1311 em Sab Jan 09, 2021 1:03 pm

Cara obrigado deu super certo, mas só tem um problema os textos tem que estar ligados, quando eu inicio o jogo o script de suavização (Efeito maquina de escrever) ativa junto.

Tem uma maneira de deixar os text desligados, ai quando eu clickar pra avançar ativar o text?
assim ativando o script de suavização na hora certa.

vlw mano tmj e obg.
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DÚVIDA Re: Como faço pra desligar e ligar outro text?

Mensagem por Pokedlg em Sab Jan 09, 2021 1:07 pm

Qual dos scripts voce usou?
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Programador iniciante em C#;

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DÚVIDA Re: Como faço pra desligar e ligar outro text?

Mensagem por verme1311 em Sab Jan 09, 2021 3:53 pm

Usei o primeiro o seu, o outro da dando erro.
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DÚVIDA Re: Como faço pra desligar e ligar outro text?

Mensagem por Pokedlg em Sab Jan 09, 2021 4:37 pm

@verme1311 escreveu:Cara obrigado deu super certo, mas só tem um problema os textos tem que estar ligados, quando eu inicio o jogo o script de suavização (Efeito maquina de escrever) ativa junto.

Tem uma maneira de deixar os text desligados, ai quando eu clickar pra avançar ativar o text?
assim ativando o script de suavização na hora certa.

vlw mano tmj e obg.

Este "avançar" é o botao?
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DÚVIDA Re: Como faço pra desligar e ligar outro text?

Mensagem por verme1311 em Sab Jan 09, 2021 8:05 pm

Sim, clicar em avançar, eu falo clicar no botão avançar. 

Mudar de texto e Ligar o texto junto.

Pq queria começar a cena com eles desligados.
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DÚVIDA Re: Como faço pra desligar e ligar outro text?

Mensagem por Pokedlg em Sab Jan 09, 2021 9:30 pm

Tente mudar para esse script:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;


public class Botao : MonoBehaviour
{
    public Button botao;
    public int Clicks;
    public int clickAnterior;
    bool mostrarOutrosTextos = false;
    public List<Text> textos = new List<Text>(new Text[5]);
    void Start()
    {
        textos[0].enabled = false;
        if(textos[0].enabled == true || textos[0].enabled == false)
        {
            for(int i = 1; i<textos.Count;i++)
            {
                textos[i].enabled = false;
            }
        }
        clickAnterior = Clicks;
        botao = GetComponent<Button>();
        botao.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        botao.onClick.AddListener(() => Function());
    }

    void Function()
    {
        Clicks++;
        AddTexts();
    }

    void AddTexts()
    {
        textos[0].enabled = true;
        if(textos[0].enabled == true && Clicks == clickAnterior + 1)
        {
            mostrarOutrosTextos = true;
        }

        if(Clicks == clickAnterior + 2 && mostrarOutrosTextos == true)
        {
            clickAnterior++;
            textos[0].enabled = false;

            if(textos[0].enabled == false)
            {
                textos.Remove(textos[0]);
                textos[0].enabled = true;
            }
        }
    }
}
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