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Problemas com IEnumerator

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DÚVIDA Problemas com IEnumerator

Mensagem por ckToB Qua Jan 06, 2021 8:04 pm

Estou com problemas na execução de uma rotina. Quando chamo a rotina "BackHomePosition", como mostra abaixo, ele executa até " yield return new WaitForSeconds(.5f) " e acaba não executando mais nenhuma linha da rotina. Alguém consegue me ajudar? Agradeço desde já.

Código:
private void OnCollisionEnter2D (Collision2D collision) {
        if (collision.gameObject.CompareTag("EnemyPoint")) {
            PlayerScore++;

            ChildTrailBall = true;
        }
        else if (collision.gameObject.CompareTag("PlayerPoint")) {
            Enemy_CPUScore++;
            StartCoroutine(_ballSpawner.BackHomePosition());
            ChildTrailBall = true;
        }
    }

Código:
public class BallSpawner : MonoBehaviour {
    Vector2 pos;

    // Start is called before the first frame update
    void Start () {
        pos = transform.position;
    }

    internal IEnumerator BackHomePosition () {
        gameObject.SetActive(false);
        transform.position = pos;
        yield return new WaitForSeconds(.5f);
        gameObject.SetActive(true);
    }
}

ckToB
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DÚVIDA Re: Problemas com IEnumerator

Mensagem por Pokedlg Qua Jan 06, 2021 11:30 pm

Está  dando erro pois voce está desativando o objeto, e quando voce faz isso, nada depois disso funciona. Este problema é um problema meio complicado, pois quando voce desativa um objeto, nao tem milagre que faz ele ativar novamente no mesmo script.

Porque voce nao coloca tudo no primeiro script e só chama o "pos" do segundo nele. 

Mude o primeiro script para este:
Código:
   public GameObject ballSpawnerObject; //coloque o objeto que tem o Script BallSpawner

private void OnCollisionEnter2D (Collision2D collision) {
        if (collision.gameObject.CompareTag("EnemyPoint")) {
            PlayerScore++;

            ChildTrailBall = true;
        }
        else if (collision.gameObject.CompareTag("PlayerPoint")) {
            Enemy_CPUScore++;
            ballSpawnerObject.SetActive(false);
            StartCoroutine(BackHomePosition());
            ballSpawnerObject.transform.position = _ballSpawner.pos;
            ChildTrailBall = true;
        }

    IEnumerator BackHomePosition()
    {
        yield return new WaitForSeconds(.5f);
        ballSpawnerObject.SetActive(true);
    }
    }


E o segundo mude apenas para isso:

Código:
public class BallSpawner : MonoBehaviour {
    
    public Vector2 pos;

    void Start () {
        pos = transform.position;
    }
}

Ve se funciona, olhei seu script, fiz alguns testes e acho que essa é a melhor maneira de lhe dar com seu problema.
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Masculino PONTOS : 743
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Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Problemas com IEnumerator Aad8pUi

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DÚVIDA Re: Problemas com IEnumerator

Mensagem por ckToB Qui Jan 07, 2021 7:30 pm

Funcionou, obrigado !!

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DÚVIDA Re: Problemas com IEnumerator

Mensagem por Pokedlg Qui Jan 07, 2021 7:31 pm

@ckToB escreveu:Funcionou, obrigado !!
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