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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 1)

Mensagem por ThiagoThePlayer Qui Nov 03, 2016 6:01 pm

PESSOAL ALGUÉM AI QUE MANJE DE DESIGN 2D PODE ME PASSA UNS TUTORIAIS QUE ENSINEM ALGUMA TÉCNICA PQ TUDO QUE EU FAÇO FICA UMA MERDA  😢 😢 😢 😢 😢
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 1)

Mensagem por MarcosSchultz Sex Nov 04, 2016 12:13 am

Tutorial de Design? eitah, ai não sei.

Geralmente pessoas mandam bem em algumas áreas e em outras não... Eu mando bem em:

- Programação
- Sonoplastia
- Texturas

E mando MUITO MAL em:

- Design
- Modelos 3D
- Animações

Meu foco é as 3 primeiras áreas... área de Design não sei nem aonde procurar material... geralmente no Youtube tem algo.
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 1)

Mensagem por dstaroski Sex Nov 04, 2016 8:46 am

Bom dia brow! Thiago, dei uma rápida olhada no brother Google, e vi que no Youtube tem muitos vídeos para design 2D no Unity, mas a maioria é em Inglês. Mas assim, tenta acompanhar lá, pra nossa área, praticamente tudo é em inglês.

Abraço!
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 1)

Mensagem por kalel013 Sex Nov 04, 2016 10:03 am

ThiagoThePlayer escreveu:PESSOAL ALGUÉM AI QUE MANJE DE DESIGN 2D PODE ME PASSA UNS TUTORIAIS QUE ENSINEM ALGUMA TÉCNICA PQ TUDO QUE EU FAÇO FICA UMA MERDA  😢 😢 😢 😢 😢
Olha cara, eu não sou muito bom em desenho, mas manjo um pouco de modelagem, então o que eu faço? eu modelo o que eu quero e depois renderizo colocando a camera no lugar certo pra da a impressão de 2d

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uma foto de uma nave que fiz para meu projeto
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 1)

Mensagem por dstaroski Sex Nov 04, 2016 10:13 am

kalel013 escreveu:
ThiagoThePlayer escreveu:PESSOAL ALGUÉM AI QUE MANJE DE DESIGN 2D PODE ME PASSA UNS TUTORIAIS QUE ENSINEM ALGUMA TÉCNICA PQ TUDO QUE EU FAÇO FICA UMA MERDA  😢 😢 😢 😢 😢
Olha cara, eu não sou muito bom em desenho, mas manjo um pouco de modelagem, então o que eu faço? eu modelo o que eu quero e depois renderizo colocando a camera no lugar certo pra da a impressão de 2d

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uma foto de uma nave que fiz para meu projeto
Blz cara! Não consigo ver sua imagem (aqui no trampo é bloqueado), mas assim, você não precisa necessariamente usar sprites em um jogo 2D, você pode usar modelos em 3D, porém dar-lhes a perspectiva e mecânica 2D, se você procurar na web vai ver vários exemplos de jogos assim, e lindos por sinal.

Abraço!
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 1)

Mensagem por kalel013 Sex Nov 04, 2016 10:29 am

dstaroski escreveu:
kalel013 escreveu:
ThiagoThePlayer escreveu:PESSOAL ALGUÉM AI QUE MANJE DE DESIGN 2D PODE ME PASSA UNS TUTORIAIS QUE ENSINEM ALGUMA TÉCNICA PQ TUDO QUE EU FAÇO FICA UMA MERDA  😢 😢 😢 😢 😢
Olha cara, eu não sou muito bom em desenho, mas manjo um pouco de modelagem, então o que eu faço? eu modelo o que eu quero e depois renderizo colocando a camera no lugar certo pra da a impressão de 2d

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uma foto de uma nave que fiz para meu projeto
Blz cara! Não consigo ver sua imagem (aqui no trampo é bloqueado), mas assim, você não precisa necessariamente usar sprites em um jogo 2D, você pode usar modelos em 3D, porém dar-lhes a perspectiva e mecânica 2D, se você procurar na web vai ver vários exemplos de jogos assim, e lindos por sinal.

Abraço!
eu sei cara, eu conheço tbm, mas prefiro usar sprites pra deixar o jogo mais leve, ainda mais eu que sou péssimo em otimização de poligonos
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 1)

Mensagem por dstaroski Sex Nov 04, 2016 10:50 am

Pois é brow, o que eu vou te dizer, acredito que nesse caso você deve dedicar um tempo estudando e aprendendo mais sobre desenho e suas técnicas na área digital. Eu sou péssimo também em desenho, e muito mais em modelagem, só sei fazer coisas "quadradas" mesmo, kkkk. Laughing

Abraço!
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 1)

Mensagem por Gray_14 Sex Nov 04, 2016 11:59 am

Faz tempo que não mexo mais com Unity que acho que já até me esqueci do básico haha, bem, uma hora ou outra vou ter que voltar, sonho de fazer jogos não acabou ainda, só preciso baixar o Maya novamente pra ir treinando na modelagem, modelagem era a única coisa que eu sabia fazer (e modelos bem básicos ainda) mas desde que a licença da versão de estudante do Maya acabou não mexo com isso.
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 1)

Mensagem por geeksou Dom Nov 06, 2016 4:45 pm

Gray_14 escreveu:Faz tempo que não mexo mais com Unity que acho que já até me esqueci do básico haha, bem, uma hora ou outra vou ter que voltar, sonho de fazer jogos não acabou ainda, só preciso baixar o Maya novamente pra ir treinando na modelagem, modelagem era a única coisa que eu sabia fazer (e modelos bem básicos ainda) mas desde que a licença da versão de estudante do Maya acabou não mexo com isso.
Tbm faz um tempo que não trabalho com a Unity, fiquei sem tempo... Mas esse ano termino a faculdade, ai vai sobrar um tempinho para voltar aos meus projetos! O trabalho vai ser me atualizar com todas as novidades que devem ter chegado nas novas versões (espero que tenham chegado muitas novidades nesses ultimos 6 meses :D ).
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 1)

Mensagem por RenanMSV Seg Nov 07, 2016 5:03 pm

[____TÓPICO LIVRE____]  FALE  O QUE QUISER (Parte 1) - Página 13 RtN5jbp
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 1)

Mensagem por Convidado Seg Nov 07, 2016 5:44 pm


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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 1)

Mensagem por kalielson Ter Nov 08, 2016 12:48 am

Legal primeiro Hermano?  que vejo pela idade, você e gemio com MarcosSchultz ?
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 1)

Mensagem por MarcosSchultz Ter Nov 08, 2016 1:06 am

Sim, este ser vivente acima é o meu irmão gêmeo. :D
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 1)

Mensagem por Convidado Ter Nov 08, 2016 4:13 pm

Mais alguem achou que o novo layout do youtube fico uma melda?

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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 1)

Mensagem por MarcosSchultz Ter Nov 08, 2016 4:21 pm

Layout novo? Eta

Manda print. Aqui ta igual como sempre esteve.
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 1)

Mensagem por Convidado Ter Nov 08, 2016 5:50 pm

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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 1)

Mensagem por capitaoDisprosio Qua Nov 09, 2016 3:13 pm

Boa tarde. Tenho alguma experiência com o Unity e já publiquei dois jogos na Google Play Store, "Militonto" e "Atenção". Meu projeto atual é uma espécie de rpg. Já está bem avançada a parte da mecânica, gráfica e scripts (c#). Estou querendo desenvolver o modo online e praticamente não tenho conhecimento sobre como fazer isso. A ideia é conectar dois jogadores online e um joga contra o outro. O lance é que eu não sei como fazer isso. Gostaria de orientações sobre o que pesquisar, tutoriais na internet. Já googlei muito mas  como não estou num curso, tanta informação aparece que eu nem sei se o que estou lendo é útil para o que eu quero.

Ficarei agradecido se alguém puder me orientar em qual direção seguir, o que ler etc..

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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 1)

Mensagem por dstaroski Qua Nov 09, 2016 3:59 pm

capitaoDisprosio escreveu:Boa tarde. Tenho alguma experiência com o Unity e já publiquei dois jogos na Google Play Store, "Militonto" e "Atenção". Meu projeto atual é uma espécie de rpg. Já está bem avançada a parte da mecânica, gráfica e scripts (c#). Estou querendo desenvolver o modo online e praticamente não tenho conhecimento sobre como fazer isso. A ideia é conectar dois jogadores online e um joga contra o outro. O lance é que eu não sei como fazer isso. Gostaria de orientações sobre o que pesquisar, tutoriais na internet. Já googlei muito mas  como não estou num curso, tanta informação aparece que eu nem sei se o que estou lendo é útil para o que eu quero.

Ficarei agradecido se alguém puder me orientar em qual direção seguir, o que ler etc..
Boa tarde brow! Pois é, nunca nem prototipei nada multiplayer, mas acredito que o primeiro passo é você estudar a IDE da sua Engine (não sei se é a Unity 3D), entender o funcionamento dela no quesito multiplayer e seus recursos. Achei aqui no fórum um tuto de um multiplayer, talvez te ajude. Segue o link https://www.schultzgames.com/t533-tutorial-criando-um-simples-multiplayer-unity-5?highlight=Multiplayer e https://www.schultzgames.com/t2721-tutorial-multiplayer-seu-game-multiplayer-global-em-multiplos-dispositivos-usando-o-unity-matchmaking?highlight=Multiplayer .

Abraço e sucesso! :D
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Mensagem por augustobrito Sex Nov 11, 2016 2:15 am

GO GO GOGO JAM STARTED
http://www.asylumjam.com/
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Mensagem por MarcosSchultz Qui Nov 17, 2016 3:34 am

Tutorial novo do Guto, depois de alguns meses...

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Mensagem por kalielson Qui Nov 17, 2016 3:58 am

MarcosSchultz escreveu:Tutorial novo do Guto, depois de alguns meses...

Achei ate que estava desativado kkk
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Mensagem por The John Qui Nov 17, 2016 10:42 am

Bom dia,

Alguém poderia me ajudar?

https://www.schultzgames.com/t2983-duvida-controlar-menu-com-setas-direcionais#20727

Eu realmente estou perdido, eu tentei encontrar outras soluções no forúm da Unity e no google. Mas nada me ajudou. Eu deixei o menu para depois, enquanto não encontro uma solução estou trabalhando em outras partes do meu primeiro projeto.

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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 1)

Mensagem por MarcosSchultz Qui Nov 17, 2016 11:50 pm

kalielson escreveu:
MarcosSchultz escreveu:Tutorial novo do Guto, depois de alguns meses...

Achei ate que estava desativado kkk

Pseh...

Parece que este vídeo vai ser meio que uma propaganda de um curso de blender dele.

Guto ta virado em venda de cursos ultimamente '-'
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Mensagem por ffabim Sex Nov 18, 2016 12:37 am

Alguém sabe qual tipo de ambiente e iluminação o nfsu2 obtêm
Estou fazendo um trabalho do curso e preciso deixar um pouco parecido

Agradeço com tutorial,videos etc
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 1)

Mensagem por augustobrito Sex Nov 18, 2016 11:08 am

Para os interessado em debater sobre C# e Unity, criei um servidor no Discord, da pra usar Online via navegador ou baixar o APP que é muito bom por sinal, melhor até que skype.

Segue o link: https://discord.gg/nf2SVdX

Marcos, se quiser implementar no forum:

Versão Iframe:

Código:
<iframe src="https://discordapp.com/widget?id=249158409465626624&theme=dark" width="350" height="500" allowtransparency="true" frameborder="0"></iframe>




Versão Json

Código:
https://discordapp.com/api/guilds/249158409465626624/widget.json
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Mensagem por Convidado Sex Nov 18, 2016 11:39 am


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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 1)

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Nov 19, 2016 1:24 am

Se o jogo vai ser bom, eu não sei.... mas o trailer é fodástico

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Mensagem por RenanMSV Sáb Nov 19, 2016 10:30 pm



Ispalhem Smile
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Mensagem por rafaelllsd Dom Nov 20, 2016 2:15 am

RenanMSV escreveu:


Ispalhem Smile
Video fico muito foda, deu até um orgulho do fórum :D
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Mensagem por Weslley Dom Nov 20, 2016 3:16 pm

Boa :D
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Mensagem por joey21 Dom Nov 20, 2016 3:31 pm

ola estou numa duvida cruel kkkkk tenho um jogo pronto ja e preciso apenas enviar a pontuacao record para um banco de dados uso o xampp e php pra enviar o rd só que não aparece a query no banco de dados e nem ta apresentando erro e tentei debugar mas não consegui ai vai o codigo se puderem me ajudar de qualquer forma agradeço... 
Código:
<?php
 
 
 echo "Pontuação: <script>document.writeln(record);</script>";
 
//conecta ao banco de dados (host, usuario, senha, banco)
require_once('./base_de_dados/connect_db.php');

$dbc = conexao();


 $retorno = array();
 
 $erros = array();
 $record;
 
 
 
 //função empty verifica se não tem registro inserido
 if(empty($_POST['record'])){
 $erros[] = 'record ';
 
 }else{
 $record = $_POST['record'];
 
 }
 
 if(empty($erros)){
 //inserir no banco de dados
 $query = "INSERT INTO ranking (record ) VALUES (NULL, '$record' )";
 
 $result = @mysqli_query($dbc, $query);
 
 if($result){
 $retorno[] = 'seu record !';
 
 }else{
 $erros[] = 'Ocorreu algum erro no record!';
 }
 
 
 }else{
 
 return $retorno;
 }


?>

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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 1)

Mensagem por MarcosSchultz Seg Nov 21, 2016 3:36 pm

Tem como criar um tópico específico para isto? Mais fácil achar alguém que entende de BD em um tópico separado.
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Mensagem por Marlonwanger Seg Nov 21, 2016 5:34 pm

joey21 escreveu:ola estou numa duvida cruel kkkkk tenho um jogo pronto ja e preciso apenas enviar a pontuacao record para um banco de dados uso o xampp e php pra enviar o rd só que não aparece a query no banco de dados e nem ta apresentando erro e tentei debugar mas não consegui ai vai o codigo se puderem me ajudar de qualquer forma agradeço... 
Código:
<?php
 
 
 echo "Pontuação: <script>document.writeln(record);</script>";
 
//conecta ao banco de dados (host, usuario, senha, banco)
require_once('./base_de_dados/connect_db.php');

$dbc = conexao();


 $retorno = array();
 
 $erros = array();
 $record;
 
 
 
 //função empty verifica se não tem registro inserido
 if(empty($_POST['record'])){
 $erros[] = 'record ';
 
 }else{
 $record = $_POST['record'];
 
 }
 
 if(empty($erros)){
 //inserir no banco de dados
 $query = "INSERT INTO ranking (record ) VALUES (NULL, '$record' )";
 
 $result = @mysqli_query($dbc, $query);
 
 if($result){
 $retorno[] = 'seu record !';
 
 }else{
 $erros[] = 'Ocorreu algum erro no record!';
 }
 
 
 }else{
 
 return $retorno;
 }


?>

Respondi no seu topic. e la o seu script esta incompleto, coloque-o da forma que esta utilizando.
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 1)

Mensagem por augustobrito Ter Nov 22, 2016 9:40 am



Efeito bem interessante de chuva caindo, inclusive ela batendo no chão... Se alguem souber alguma ideia de como começar a fazer isso =)
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Mensagem por Convidado Ter Nov 22, 2016 10:02 am


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Mensagem por Convidado Qua Nov 23, 2016 10:00 am


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Mensagem por bymaxbig Qua Nov 23, 2016 11:14 am

olá amigos belezera ???
bom criei esses dois scripts js para inimigo esta tudo funcionando perfeitamente , porem meu inimigo me ataca quando eu piso na tag enemy mas e eu queira que ele so me atacasse quando me visse e nao estou acertando fazer isso em js , será que aguem poderia me dar uma mão ae??? Laughing Laughing Laughing

esse script vai dentro do enemigo
Código:
#pragma strict

var Vida = 100;//vida enemigo

var anim : Animator;

var nav : NavMeshAgent;
var player : Transform;//poner objeto al que sigue el enemigo

var vidaPlayer : PlayerVida;//script vida del player
var ataque : int;//vida que saca el enemigo al player al atacar
var AtacBool : boolean;

var character : CharacterController;

var distancia : float;//distancia que hay entre el player y el enemigo

var muerte : int;
var S : boolean;
var sonidoataque : AudioClip;
var sonidoMuerte : AudioClip;
function Start () {
S=true;
muerte = Random.Range (1, 3);
character.enabled = true;
AtacBool = false;
}

function Update () {

//CALCULAR DISTANCIA
distancia = Vector3.Distance(transform.position, player.position);

//SEGUIR AL PLAYER
if(Vida >= 1){// si la vida del enemigo es mayor de 1, el enemigo seguira al player
nav.destination = player.position;
}

if(distancia > 3){// si distancia es mas grande de 3
nav.speed = 2;    
anim.SetBool("ataque", false);
}

//ATAQUE
if(distancia < nav.stoppingDistance && AtacBool == false){
nav.speed = 0;
anim.SetBool("ataque", true);

Invoke("Ataque", 1.1);//tiempo que tarda en dar el golpe
AtacBool = true;
Invoke("AtaqueSonido",0.8);
}

//VIDA
if(Vida <=0){

nav.speed = 0;
Invoke("Muerto", 5);//tiempo que tarda en desaparecer una vez a llegado su vida a 0
character.enabled = false;

 if(muerte == 1){
 anim.SetBool("muerte1", true);
 }

 if(muerte == 2){
 anim.SetBool("muerte2", true);
 }
}
if (S==true && Vida <=0){
S=false;
GetComponent.<AudioSource>().PlayOneShot(sonidoMuerte);

}
}
function  AtaqueSonido (){
GetComponent.<AudioSource>().PlayOneShot(sonidoataque);
}
function Muerto () {
//Destroy(gameObject);  //Opcion1
gameObject.SetActive(false);  //Opcion2
}

function Ataque () {
Invoke("AF", 1.5);
if(distancia <= 4 && AtacBool == true){
vidaPlayer.vida -= ataque;
}
}

function AF () {
AtacBool = false;
}

function FV (Dano : int) {
Vida -= Dano;
}



script que vai no player...
Código:
#pragma strict

var vida : int; //vida del player
var S : boolean;
var sonidoMuerte1 : AudioClip;
var sonidoMuerte2 : AudioClip;
function Start () {
S = true;
}

function Update () {

if(vida <= 0){
http://Application.LoadLevel("GAME OVER");
http://SceneManager.LoadScene("NombreDelNivel");
}
if ( S == true && vida <=0){
S = false;
GetComponent.<AudioSource>().PlayOneShot(sonidoMuerte1);
GetComponent.<AudioSource>().PlayOneShot(sonidoMuerte2);
}

}


se quiserem podem ver o o jogo rodando no meu canal dai vcs terão uma noção melhor:
https://www.youtube.com/watch?v=wooab5YsKcw
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 1)

Mensagem por dstaroski Qua Nov 23, 2016 11:18 am

bymaxbig escreveu:olá amigos belezera ???
bom criei esses dois scripts js para inimigo esta tudo funcionando perfeitamente , porem meu inimigo me ataca quando eu piso na tag enemy mas e eu queira que ele so me atacasse quando me visse e nao estou acertando fazer isso em js , será que aguem poderia me dar uma mão ae??? Laughing Laughing Laughing

esse script vai dentro do enemigo
Código:
#pragma strict

var Vida = 100;//vida enemigo

var anim : Animator;

var nav : NavMeshAgent;
var player : Transform;//poner objeto al que sigue el enemigo

var vidaPlayer : PlayerVida;//script vida del player
var ataque : int;//vida que saca el enemigo al player al atacar
var AtacBool : boolean;

var character : CharacterController;

var distancia : float;//distancia que hay entre el player y el enemigo

var muerte : int;
var S : boolean;
var sonidoataque : AudioClip;
var sonidoMuerte : AudioClip;
function Start () {
S=true;
muerte = Random.Range (1, 3);
character.enabled = true;
AtacBool = false;
}

function Update () {

//CALCULAR DISTANCIA
distancia = Vector3.Distance(transform.position, player.position);

//SEGUIR AL PLAYER
if(Vida >= 1){// si la vida del enemigo es mayor de 1, el enemigo seguira al player
nav.destination = player.position;
}

if(distancia > 3){// si distancia es mas grande de 3
nav.speed = 2;    
anim.SetBool("ataque", false);
}

//ATAQUE
if(distancia < nav.stoppingDistance && AtacBool == false){
nav.speed = 0;
anim.SetBool("ataque", true);

Invoke("Ataque", 1.1);//tiempo que tarda en dar el golpe
AtacBool = true;
Invoke("AtaqueSonido",0.8);
}

//VIDA
if(Vida <=0){

nav.speed = 0;
Invoke("Muerto", 5);//tiempo que tarda en desaparecer una vez a llegado su vida a 0
character.enabled = false;

 if(muerte == 1){
 anim.SetBool("muerte1", true);
 }

 if(muerte == 2){
 anim.SetBool("muerte2", true);
 }
}
if (S==true && Vida <=0){
S=false;
GetComponent.<AudioSource>().PlayOneShot(sonidoMuerte);

}
}
function  AtaqueSonido (){
GetComponent.<AudioSource>().PlayOneShot(sonidoataque);
}
function Muerto () {
//Destroy(gameObject);  //Opcion1
gameObject.SetActive(false);  //Opcion2
}

function Ataque () {
Invoke("AF", 1.5);
if(distancia <= 4 && AtacBool == true){
vidaPlayer.vida -= ataque;
}
}

function AF () {
AtacBool = false;
}

function FV (Dano : int) {
Vida -= Dano;
}



script que vai no player...
Código:
#pragma strict

var vida : int; //vida del player
var S : boolean;
var sonidoMuerte1 : AudioClip;
var sonidoMuerte2 : AudioClip;
function Start () {
S = true;
}

function Update () {

if(vida <= 0){
http://Application.LoadLevel("GAME OVER");
http://SceneManager.LoadScene("NombreDelNivel");
}
if ( S == true && vida <=0){
S = false;
GetComponent.<AudioSource>().PlayOneShot(sonidoMuerte1);
GetComponent.<AudioSource>().PlayOneShot(sonidoMuerte2);
}

}


se quiserem podem ver o o jogo rodando no meu canal dai vcs terão uma noção melhor:
https://www.youtube.com/watch?v=wooab5YsKcw
Bom dia brow! Por gentileza cara, abra um tópico sobre isso, em Dúvidas Gerais, coloque um título objetivo e claro para o mesmo, será mais fácil para a galera ver e te auxiliar.

Abraço! :D
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 1)

Mensagem por bymaxbig Qua Nov 23, 2016 11:21 am

dstaroski escreveu:
bymaxbig escreveu:olá amigos belezera ???
bom criei esses dois scripts js para inimigo esta tudo funcionando perfeitamente , porem meu inimigo me ataca quando eu piso na tag enemy mas e eu queira que ele so me atacasse quando me visse e nao estou acertando fazer isso em js , será que aguem poderia me dar uma mão ae??? Laughing Laughing Laughing

esse script vai dentro do enemigo
Código:
#pragma strict

var Vida = 100;//vida enemigo

var anim : Animator;

var nav : NavMeshAgent;
var player : Transform;//poner objeto al que sigue el enemigo

var vidaPlayer : PlayerVida;//script vida del player
var ataque : int;//vida que saca el enemigo al player al atacar
var AtacBool : boolean;

var character : CharacterController;

var distancia : float;//distancia que hay entre el player y el enemigo

var muerte : int;
var S : boolean;
var sonidoataque : AudioClip;
var sonidoMuerte : AudioClip;
function Start () {
S=true;
muerte = Random.Range (1, 3);
character.enabled = true;
AtacBool = false;
}

function Update () {

//CALCULAR DISTANCIA
distancia = Vector3.Distance(transform.position, player.position);

//SEGUIR AL PLAYER
if(Vida >= 1){// si la vida del enemigo es mayor de 1, el enemigo seguira al player
nav.destination = player.position;
}

if(distancia > 3){// si distancia es mas grande de 3
nav.speed = 2;    
anim.SetBool("ataque", false);
}

//ATAQUE
if(distancia < nav.stoppingDistance && AtacBool == false){
nav.speed = 0;
anim.SetBool("ataque", true);

Invoke("Ataque", 1.1);//tiempo que tarda en dar el golpe
AtacBool = true;
Invoke("AtaqueSonido",0.8);
}

//VIDA
if(Vida <=0){

nav.speed = 0;
Invoke("Muerto", 5);//tiempo que tarda en desaparecer una vez a llegado su vida a 0
character.enabled = false;

 if(muerte == 1){
 anim.SetBool("muerte1", true);
 }

 if(muerte == 2){
 anim.SetBool("muerte2", true);
 }
}
if (S==true && Vida <=0){
S=false;
GetComponent.<AudioSource>().PlayOneShot(sonidoMuerte);

}
}
function  AtaqueSonido (){
GetComponent.<AudioSource>().PlayOneShot(sonidoataque);
}
function Muerto () {
//Destroy(gameObject);  //Opcion1
gameObject.SetActive(false);  //Opcion2
}

function Ataque () {
Invoke("AF", 1.5);
if(distancia <= 4 && AtacBool == true){
vidaPlayer.vida -= ataque;
}
}

function AF () {
AtacBool = false;
}

function FV (Dano : int) {
Vida -= Dano;
}



script que vai no player...
Código:
#pragma strict

var vida : int; //vida del player
var S : boolean;
var sonidoMuerte1 : AudioClip;
var sonidoMuerte2 : AudioClip;
function Start () {
S = true;
}

function Update () {

if(vida <= 0){
http://Application.LoadLevel("GAME OVER");
http://SceneManager.LoadScene("NombreDelNivel");
}
if ( S == true && vida <=0){
S = false;
GetComponent.<AudioSource>().PlayOneShot(sonidoMuerte1);
GetComponent.<AudioSource>().PlayOneShot(sonidoMuerte2);
}

}


se quiserem podem ver o o jogo rodando no meu canal dai vcs terão uma noção melhor:
https://www.youtube.com/watch?v=wooab5YsKcw
Bom dia brow! Por gentileza cara, abra um tópico sobre isso, em Dúvidas Gerais, coloque um título objetivo e claro para o mesmo, será mais fácil para a galera ver e te auxiliar.

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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 1)

Mensagem por marquesbelem Qua Nov 23, 2016 2:18 pm

olá, gostaria de saber se pra chamar uma animação no canvas é do mesmo jeito que se chama no jogo? Porque fui fazer uma animação de um objeto no canvas e não funcionou

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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 1)

Mensagem por AndyShow Qua Nov 23, 2016 3:18 pm

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http://mundounity3d.forumbom.com/

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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 1)

Mensagem por mglucas0123 Qua Nov 23, 2016 6:02 pm

Marcos Eu Gostaria Que Voce Fizesse Um Tutorial De Como Adicionar Apenas as Barras De Fome, Sede e Vida, e se possivel o de dano de queda, Pois Estou Desenvolvendo Um Projeto E Gostaria De Ajuda Pois Estou Tendo Dificuldades se Poder Me Dar Seu Contato Mais Pessoal Para Que Possamos Conversar Melhor, Nao Vou Tomar Muito o Seu Tempo So Vou Fazer Algumas Perguntar Quando Voce Poder Me Responder eu Agradeço Obr!
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 1)

Mensagem por Weslley Qua Nov 23, 2016 6:19 pm

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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 1)

Mensagem por RenanMSV Qua Nov 23, 2016 7:25 pm

Aqui não é topico pra postar duvida! Quer postar duvida crie um topico na area correta. Vou sair excluindo duvidas por aqui Smile,
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 1)

Mensagem por mglucas0123 Qua Nov 23, 2016 8:20 pm

weslleyFx escreveu:
eu gostaria De um script  Sem A Stamina Por que nao vou utilizala no meu projeto se poder fazer um separado pra min eu agradeço.
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 1)

Mensagem por Weslley Qua Nov 23, 2016 10:50 pm

e só remover a parte da estâmina brother
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Mensagem por mglucas0123 Qui Nov 24, 2016 12:27 am

weslleyFx escreveu:e só remover a parte da estâmina brother
Eu Tentei e deu ums erros , axo q foi erro meu pois n entendo bem disso sera q tem como separar e me mandar os scripts de Fome,Vida e Sede
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Mensagem por MarcosSchultz Qui Nov 24, 2016 1:53 am

RenanMSV escreveu:Aqui não é topico pra postar duvida! Quer postar duvida crie um topico na area correta. Vou sair excluindo duvidas por aqui Smile,
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https://www.schultzgames.com

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Mensagem por mglucas0123 Sex Nov 25, 2016 11:54 am

Estou Desenvolvendo Um Jogo E Gostaria Que Alguma Pessoa Que Tenha Experiencia Me Dissese Quais As Etapas Que Devo Seguir (Ex: 1-terreno, 2-sistema, de fome vida etc, 3-inventario) Se Alguem Poder Me Indicar Quais Etapas Devo Seguir Agradeço o Jogo Vai Ser De Sobrevivencia Mundo Aberto, Obr Pela Atenção... 🎅
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ADMINISTRADOR Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 1)

Mensagem por Weslley Sex Nov 25, 2016 2:01 pm

comesse planejando como vai ser anote todos os pontos faça uma historia ai você vai conseguir fazer tudo corretamente não existe necessariamente uma ordem mais uma coisa leva a outra pense antes ex.: "o que vou precisar para fazer um inventario ou fazer o player andar"

https://www.schultzgames.com/t2916-tutorial-sistema-de-inventario-sobrevivencia
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