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Como consigo fazer esse efeito de escurecer o ambiente ao atacar?

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DÚVIDA Como consigo fazer esse efeito de escurecer o ambiente ao atacar?

Mensagem por Lucastheldl Seg Jan 04, 2021 3:23 pm

Como consigo fazer esse efeito de escurecer o ambiente ao atacar? View?usp=drivesdk Gostaria de saber se alguém conhece uma forma pratica de fazer esse efeito de escurecer a o mundo quando vai disparar um ataque

Lucastheldl
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Respeito as regras : Como consigo fazer esse efeito de escurecer o ambiente ao atacar? WvDYdlf

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DÚVIDA Re: Como consigo fazer esse efeito de escurecer o ambiente ao atacar?

Mensagem por Lucastheldl Seg Jan 04, 2021 3:26 pm

@Lucastheldl escreveu:Como consigo fazer esse efeito de escurecer o ambiente ao atacar? Dragon%2BBall%2BZ%2BBudokai%2BTenkaichi%2B3%2B2Como consigo fazer esse efeito de escurecer o ambiente ao atacar? View?usp=drivesdk Gostaria de saber se alguém conhece uma forma pratica de fazer esse efeito de escurecer a o mundo quando vai disparar um ataque

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Respeito as regras : Como consigo fazer esse efeito de escurecer o ambiente ao atacar? WvDYdlf

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DÚVIDA Re: Como consigo fazer esse efeito de escurecer o ambiente ao atacar?

Mensagem por Pokedlg Seg Jan 04, 2021 3:33 pm

Ve se isso se aplica ao que voce deseja, exemplo:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Script : MonoBehaviour
{

    public Light directionalLight; //coloque sua Directional Light aqui

    void Start()
    {

    }

    void Update()
    {
        //QUANDO FIZER O ATAQUE...
        direcionalLight.intensity = 0.1f;
    }  



Se não é isso, acho que voce terá que usar Post Processing
Pokedlg
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ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1034
REPUTAÇÃO : 165
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
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DÚVIDA Re: Como consigo fazer esse efeito de escurecer o ambiente ao atacar?

Mensagem por Lucastheldl Seg Jan 04, 2021 3:59 pm

@Pokedlg escreveu:Ve se isso se aplica ao que voce deseja, exemplo:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Script : MonoBehaviour
{

    public Light directionalLight; //coloque sua Directional Light aqui

    void Start()
    {

    }

    void Update()
    {
        //QUANDO FIZER O ATAQUE...
        direcionalLight.intensity = 0.1f;
    }  



Se não é isso, acho que voce terá que usar Post Processing



Acho que funciona mas desse modo não acabaria prejudicando a performance?

Lucastheldl
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Respeito as regras : Como consigo fazer esse efeito de escurecer o ambiente ao atacar? WvDYdlf

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DÚVIDA Re: Como consigo fazer esse efeito de escurecer o ambiente ao atacar?

Mensagem por dutrabr100 Seg Jan 04, 2021 4:17 pm

@Lucastheldl escreveu:
@Pokedlg escreveu:Ve se isso se aplica ao que voce deseja, exemplo:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Script : MonoBehaviour
{

    public Light directionalLight; //coloque sua Directional Light aqui

    void Start()
    {

    }

    void Update()
    {
        //QUANDO FIZER O ATAQUE...
        direcionalLight.intensity = 0.1f;
    }  



Se não é isso, acho que voce terá que usar Post Processing



Acho que funciona mas desse modo não acabaria prejudicando a performance?

bem, dá pra vc diminuir a luz mas ai o personagem também será afetado.

dei uma pesquisada e tem um negocio chamado Culling Mask:

Use this to selectively exclude groups of objects from being affected by the Light. For more information, see Layers.

fonte:https://docs.unity3d.com/Manual/class-Light.html


pelo que entendi vc vai ter que criar uma layer iluminada, e na propriedade culling mask do light selecionar ela, e botar os objetos nessa layer ai quando tu for atacar tu pode mudar o cenário de layer.


ou vc pode ter uma layer para o player e uma luz que ilumina apenas o player ai na hora de atacar vc diminui as luzes do cenario e aumentar as do player.


ou tu poderia mudar a layer selecionada do culling mask nas lights a hora do ataque e selecionar a do player.
dutrabr100
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REPUTAÇÃO : 58
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Áreas de atuação : -Formado Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas
-Iniciante Em Unity
-Iniciante Em Blender

Minhas
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DÚVIDA Re: Como consigo fazer esse efeito de escurecer o ambiente ao atacar?

Mensagem por Pokedlg Seg Jan 04, 2021 4:33 pm

@dutrabr100 escreveu:
@Lucastheldl escreveu:
@Pokedlg escreveu:Ve se isso se aplica ao que voce deseja, exemplo:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Script : MonoBehaviour
{

    public Light directionalLight; //coloque sua Directional Light aqui

    void Start()
    {

    }

    void Update()
    {
        //QUANDO FIZER O ATAQUE...
        direcionalLight.intensity = 0.1f;
    }  



Se não é isso, acho que voce terá que usar Post Processing



Acho que funciona mas desse modo não acabaria prejudicando a performance?

bem, dá pra vc diminuir a luz mas ai o personagem também será afetado.

dei uma pesquisada e tem um negocio chamado Culling Mask:

Use this to selectively exclude groups of objects from being affected by the Light. For more information, see Layers.

fonte:https://docs.unity3d.com/Manual/class-Light.html


pelo que entendi vc vai ter que criar uma layer iluminada, e na propriedade culling mask do light selecionar ela, e botar os objetos nessa layer ai quando tu for atacar tu pode mudar o cenário de layer.


ou vc pode ter uma layer para o player e uma luz que ilumina apenas o player ai na hora de atacar vc diminui as luzes do cenario e aumentar as do player.


ou tu poderia mudar a layer selecionada do culling mask nas lights a hora do ataque e selecionar a do player.

Muito bom, desconhecia esta função, acho que isso se aplica perfeitamente a que voce deseja
Pokedlg
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