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Como mudar a posição de um objeto constantemente sem estar na void Update

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Resolvido Como mudar a posição de um objeto constantemente sem estar na void Update

Mensagem por Pokedlg Seg Jan 04, 2021 3:06 pm

Estou com o seguinte problema, eu quero mudar a posição de um objeto no caso um cartucho de arma, para um empty que criei na mão do personagem, porém me deparei com o seguinte problema, quando eu colocava a posição do cartucho = posição do ponto escolhido, ele mudava a posição, porém apenas uma vez, ou seja  o objeto ficava flutuando no ar, porque definiu apenas uma posição, como quis colocar isso em uma animação, defini uma void, void TakeMagazine(), e adicionei um evento com essa função. Eu consegui resolver, mas de um jeito muito horrível, e queria saber se tinha uma outra opção. Esse foi meu jeito:

Fiz este Script:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class MagazineReload : MonoBehaviour
{
    public GameObject magazine;
    public GameObject pointMagazine;
    public Animation handMagazine;
    public Vector3 positionMagazine;

    void Start()
    {
        
    }

    void Update()
    {
        positionMagazine = magazine.transform.position;
        if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Y))
        {
            handMagazine.Play("fdfd");
        }
    }

    void TakeMagazine()
    {
        magazine.transform.position = pointMagazine.transform.position;
  
    }
}

e para resolver o problema do cartucho ficar flutuando eu tive que adicionar o evento para cada frame, o que complica demais:

Como mudar a posição de um objeto constantemente sem estar na void Update 3hfhIEd

Então, a minha duvida é tem como fazer uma void, funcionar igual a Update, sem ter este problema de ficar colocando um evento para cada frame?


Última edição por Pokedlg em Ter Jan 05, 2021 5:38 pm, editado 1 vez(es)
Pokedlg
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REPUTAÇÃO : 102
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Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Como mudar a posição de um objeto constantemente sem estar na void Update Aad8pUi

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Resolvido Re: Como mudar a posição de um objeto constantemente sem estar na void Update

Mensagem por BatataBugada54321 Ter Jan 05, 2021 11:26 am

Você pode tentar usar o FixedUpdate e definir quantros frames você vai usar
BatataBugada54321
BatataBugada54321
Iniciante
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REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Como mudar a posição de um objeto constantemente sem estar na void Update WvDYdlf

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Resolvido Re: Como mudar a posição de um objeto constantemente sem estar na void Update

Mensagem por dutrabr100 Ter Jan 05, 2021 11:32 am

não tenho muito certeza se entendi direito o problema, mas você não poderia apenas tornar o objecto filho do empty, ai ele se moveria junto com esse empty ?
dutrabr100
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Respeito as regras : Como mudar a posição de um objeto constantemente sem estar na void Update WvDYdlf

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Resolvido Re: Como mudar a posição de um objeto constantemente sem estar na void Update

Mensagem por Pokedlg Ter Jan 05, 2021 1:18 pm

@dutrabr100 escreveu:não tenho muito certeza se entendi direito o problema, mas você não poderia apenas tornar o objecto filho do empty, ai ele se moveria junto com esse empty ?

Como nao pensei nisso antes. Isto realmente funcionou, obrigado!

Código:
void TakeMagazine(Transform newParent)
    {
        newParent = pointMagazine;
        magazine.transform.SetParent(newParent, true);
        magazine.transform.localPosition = Vector3.zero;
    }
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Respeito as regras : Como mudar a posição de um objeto constantemente sem estar na void Update Aad8pUi

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Resolvido Re: Como mudar a posição de um objeto constantemente sem estar na void Update

Mensagem por Pokedlg Ter Jan 05, 2021 1:58 pm

@BatataBugada54321 escreveu:Você pode tentar usar o FixedUpdate e definir quantros frames você vai usar

Obrigado!
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