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por Moskeiro Ter Dez 22, 2020 10:18 am

Bom dia a todos, estou querendo mudar a imagem do icone que nem esta na imagem.
mas já tentei de varias maneira mais não roda, o texto eu consigo altera através de uma variável publica no inspector, a imagem eu não consigo, transformei a imagem em um gameobject para poder ser adicionado no inspector, já que no formato de imagem não estava aceitando, agora tendo mudar a imagem de cada prefab via código mas não estou conseguido , alguém pode me ajudar ?
desde já eu agradeço .
- Código:
[size=18]using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class ClassArmas : MonoBehaviour
{
[System.Serializable]
public class Armas
{
public string nomeArma;
public GameObject iconeArmas;
// public float danoArma;
// public float velocidadeTiro;
// public string elementoArma;
public bool habilitado;
public int nivel;
}
public GameObject armasGroup;
public Transform localArma;
//public Transform localArmaImg;
public List<Armas> listaArmas;
void ListaAdd()
{
foreach (Armas armas in listaArmas)
{
GameObject painelArmas = Instantiate(armasGroup) as GameObject;
ArmasLevel armaslevel = painelArmas.GetComponent<ArmasLevel>();
armaslevel.armaLevel.text = "LV: " + armas.nivel.ToString();
armaslevel.armaNome.text = armas.nomeArma;
painelArmas.transform.SetParent(localArma, false);
armaslevel.armaImg = armas.iconeArmas;
}
}
private void Start()
{
ListaAdd();
}
}
[/size]
- Código:
[size=18]using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class ArmasLevel : MonoBehaviour
{
public Text armaLevel;
public Text armaNome;
public GameObject armaImg;
public Transform imgTranform;
}
[/size]
Moskeiro- Iniciante

- PONTOS : 743
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : 
-

por rafaelPortugal Ter Dez 22, 2020 3:37 pm
use Sprite inves de usar GameObject.
rafaelPortugal- Iniciante

- PONTOS : 899
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : 
-

por Pokedlg Ter Dez 22, 2020 4:39 pm
rafaelPortugal escreveu:use Sprite inves de usar GameObject.
Exato, ele está certo, se voce quiser usar imagem voce teria que criar um Canvas e depois uma UI>Image.

Pokedlg- ProgramadorMaster
-
PONTOS : 1506
REPUTAÇÃO : 195
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : 
-

por Moskeiro Qua Dez 23, 2020 10:01 am

eu estou com essa class e não consigo adiciona via Sprite, image e nem muda pelo gameobject.
Moskeiro- Iniciante

- PONTOS : 743
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : 
-

por SauloeArthur Qua Dez 23, 2020 10:25 am
como assim, você não consegue jogar o sprite dentro da caixinha?

SauloeArthur- ProgramadorMaster
-
PONTOS : 1766
REPUTAÇÃO : 85
Idade : 16
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Javascript, Php, Sql, MariaDB;
Respeito as regras : 
-


por ffabim Qua Dez 23, 2020 4:31 pm
pra usar sprites dentro das interface ui, é necessário "converte-la"
clique sobre seu sprite/image
vai abrir uma caixa import settings, troque default para Sprite(2D AND UI)

ffabim- MembroAvançado
-
PONTOS : 2522
REPUTAÇÃO : 65
Respeito as regras : 
-

por kalielson Qua Dez 23, 2020 5:20 pm
Moskeiro escreveu:
Bom dia a todos, estou querendo mudar a imagem do icone que nem esta na imagem.
mas já tentei de varias maneira mais não roda, o texto eu consigo altera através de uma variável publica no inspector, a imagem eu não consigo, transformei a imagem em um gameobject para poder ser adicionado no inspector, já que no formato de imagem não estava aceitando, agora tendo mudar a imagem de cada prefab via código mas não estou conseguido , alguém pode me ajudar ?
desde já eu agradeço .
- Código:
[size=18]using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class ClassArmas : MonoBehaviour
{
[System.Serializable]
public class Armas
{
public string nomeArma;
public GameObject iconeArmas;
// public float danoArma;
// public float velocidadeTiro;
// public string elementoArma;
public bool habilitado;
public int nivel;
}
public GameObject armasGroup;
public Transform localArma;
//public Transform localArmaImg;
public List<Armas> listaArmas;
void ListaAdd()
{
foreach (Armas armas in listaArmas)
{
GameObject painelArmas = Instantiate(armasGroup) as GameObject;
ArmasLevel armaslevel = painelArmas.GetComponent<ArmasLevel>();
armaslevel.armaLevel.text = "LV: " + armas.nivel.ToString();
armaslevel.armaNome.text = armas.nomeArma;
painelArmas.transform.SetParent(localArma, false);
armaslevel.armaImg = armas.iconeArmas;
}
}
private void Start()
{
ListaAdd();
}
}
[/size]
- Código:
[size=18]using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class ArmasLevel : MonoBehaviour
{
public Text armaLevel;
public Text armaNome;
public GameObject armaImg;
public Transform imgTranform;
}
[/size]
Ao invés de declarar assim...
public GameObject armaImg;
você declara assim...
public Image armaImg;
Para alterar a imagem...
armaImg.sprite = novoSprite;

kalielson- ProgramadorMaster
-
PONTOS : 2741
REPUTAÇÃO : 117
Idade : 38
Áreas de atuação : Mestrando em Computação
Respeito as regras : 
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