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Como Faço pra colocar muitos objetos em uma lista sem dar muito trabalho

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DÚVIDA Como Faço pra colocar muitos objetos em uma lista sem dar muito trabalho

Mensagem por brizaloka Qua Dez 16, 2020 10:47 am

Olá, eu criei 118 objetos com o componente ligth, e fiz pra que quando o player chegasse uma certa distancia ela se ative, mas o script que criei precisa colocar todos os objetos em uma lista, nem preciso dizer que vai dar muito trabalho e que um erro é iminente de acontecer, então quero que quando eu selecionar os objetos, jogue tudo de vez na lista, alguém pode me ajudar ????

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DÚVIDA Re: Como Faço pra colocar muitos objetos em uma lista sem dar muito trabalho

Mensagem por NKKF Qua Dez 16, 2020 10:59 am

Você poderia verificar a distância do jogador até cada componente Light (cada um com um código verificando a distância).

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Vector3.Distance.html

Talvez a performance caísse um pouco, mas a gente poderia resolver de outras maneiras.
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DÚVIDA Re: Como Faço pra colocar muitos objetos em uma lista sem dar muito trabalho

Mensagem por verme1311 Qua Dez 16, 2020 11:37 am

118 objetos com o componente ligth? cuidado com o lag.
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DÚVIDA Re: Como Faço pra colocar muitos objetos em uma lista sem dar muito trabalho

Mensagem por brizaloka Qua Dez 16, 2020 11:58 am

por isso mesmo amigo eu compilei lagou dms, ent quero que ligue somente quando o palyer tiver perto

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DÚVIDA Re: Como Faço pra colocar muitos objetos em uma lista sem dar muito trabalho

Mensagem por brizaloka Qua Dez 16, 2020 12:08 pm

tava usando o script desse video


porém n sabia pra que servia o Vector.Distance e com analise percebi que ela e de detectar distancia, valeu ar

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DÚVIDA Re: Como Faço pra colocar muitos objetos em uma lista sem dar muito trabalho

Mensagem por BRGC Qua Dez 16, 2020 4:19 pm

Em relação ao lag causado pelas luzes:


Você provavelmente ta com o seu jogo setado em Forward Rendering, e a unica coisa que vc precisa saber sobre isso é que é horrível pra uma cena que tem muitas luzes.
Para Resolver isso vc pode setar a renderização para Deferred:
Faz um tempo que eu n uso a unity, mas pelo oq eu me lembro você vai nas configurações da câmera > "Rendering Path" > Deferred.

Explicação de porque deferred pode ser melhor para você:

O Custo de renderização de uma luz em deferred é igual a quantidade de pixels que aquela luz ilumina. já em forward, o custo é o numero de pixels (em geral) * O Numero de objetos que a luz ilumina.
Aviso: Deferred é mais lento que forward em cenas mais simples.

Fonte: https://docs.unity3d.com/Manual/RenderingPaths.html
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DÚVIDA Re: Como Faço pra colocar muitos objetos em uma lista sem dar muito trabalho

Mensagem por dutrabr100 Qui Dez 17, 2020 4:30 pm

Pra botar tudo numa lista da pra usar a Tag, cria uma tag e bota ela no obj e usa o GameObject.Find ... Tag, é um metodo que retorna uma [] de GameObjects
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