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[RESOLVIDO] inimigo não sofre dano

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Resolvido [RESOLVIDO] inimigo não sofre dano

Mensagem por RenanHero Sab Dez 05, 2020 5:37 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Enemy : MonoBehaviour
{
    public int maxHealth = 100;
    int currentHealth;
    public Animator anim;
    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        currentHealth = maxHealth;
    }

    // Update is called once per frame
    public void TakeDamage(int damage)
    {
        currentHealth -= damage;

        anim.SetTrigger("Hurt");

        if(currentHealth <= 0)
        {
            Die();
        }
    }
    void Die()
    {
        Debug.Log("Enemy died");

        anim.SetBool("Die", true);
        GetComponent<BoxCollider>().enabled = false;
        this.enabled = false;
    }
}


Última edição por Magnatah em Dom Abr 18, 2021 1:30 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Coloque o Script dentro da CAIXA DE SCRIPT, Isso mantem o fórum Organizado.)

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] inimigo não sofre dano

Mensagem por darknecron Dom Dez 06, 2020 1:33 pm

Boa tarde você está chamando o método:  public void TakeDamage(int damage)  em algum lugar do jogo? 

Pois da forma como está o código so vejo a possibilidade deste trecho de código não está sendo chamado pos não há rotina de Update() neste código que você postou. 

Para funcionar o código tem q ser chamado em algum ponto qualquer dúvida posta ae.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] inimigo não sofre dano

Mensagem por NaDaZInNUnity Sab Dez 12, 2020 10:09 pm

Faz Assim:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Enemy : MonoBehaviour
{
    public int maxHealth = 100;
    int currentHealth;
    public Animator anim;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        currentHealth = maxHealth;
    }

    // Update is called once per frame

       void die() {
        Debug.Log("Enemy died");

        anim.SetBool("Die", true);
        GetComponent<BoxCollider>().enabled = false;
        this.enabled = false;
    }
    public void TakeDamage(int damage)
    {
        currentHealth -= damage;

        anim.SetTrigger("Hurt");

        if(currentHealth <= 0)
        {
         die();
        }
}


Última edição por Magnatah em Dom Dez 13, 2020 8:40 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Coloque o Script dentro da CAIXA DE SCRIPT, Isso mantem o fórum Organizado.)

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] inimigo não sofre dano

Mensagem por SauloeArthur Dom Dez 20, 2020 10:45 am

Ja tentou chamar a void TakeDamage e a void die no Update?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] inimigo não sofre dano

Mensagem por RenanHero Ter Dez 22, 2020 3:59 pm

darknecron escreveu:Boa tarde você está chamando o método:  public void TakeDamage(int damage)  em algum lugar do jogo? 

Pois da forma como está o código so vejo a possibilidade deste trecho de código não está sendo chamado pos não há rotina de Update() neste código que você postou. 

Para funcionar o código tem q ser chamado em algum ponto qualquer dúvida posta ae.
sim esta sendo chamado no player como   enemy.GetComponent<Animator>().TakeDamage(attackDamage);

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] inimigo não sofre dano

Mensagem por RenanHero Ter Dez 22, 2020 4:02 pm

NaDaZInNUnity escreveu:Faz Assim:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Enemy : MonoBehaviour
{
    public int maxHealth = 100;
    int currentHealth;
    public Animator anim;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        currentHealth = maxHealth;
    }

    // Update is called once per frame

       void die() {
        Debug.Log("Enemy died");

        anim.SetBool("Die", true);
        GetComponent<BoxCollider>().enabled = false;
        this.enabled = false;
    }
    public void TakeDamage(int damage)
    {
        currentHealth -= damage;

        anim.SetTrigger("Hurt");

        if(currentHealth <= 0)
        {
         die();
        }
}
muito obrigado agora estou com erro no combo do meu personagem mais é só na linha   enemy.GetComponent<Animator>().TakeDamage(attackDamage); eu vou tentar arrumar isso ae mais de resto valeu

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] inimigo não sofre dano

Mensagem por Pokedlg Ter Dez 22, 2020 4:37 pm

RenanHero escreveu:
NaDaZInNUnity escreveu:Faz Assim:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Enemy : MonoBehaviour
{
    public int maxHealth = 100;
    int currentHealth;
    public Animator anim;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        currentHealth = maxHealth;
    }

    // Update is called once per frame

       void die() {
        Debug.Log("Enemy died");

        anim.SetBool("Die", true);
        GetComponent<BoxCollider>().enabled = false;
        this.enabled = false;
    }
    public void TakeDamage(int damage)
    {
        currentHealth -= damage;

        anim.SetTrigger("Hurt");

        if(currentHealth <= 0)
        {
         die();
        }
}
muito obrigado agora estou com erro no combo do meu personagem mais é só na linha   enemy.GetComponent<Animator>().TakeDamage(attackDamage); eu vou tentar arrumar isso ae mais de resto valeu

Eu acho que sei como resolver este erro. Voce está querendo chamar esta void quando realizar a animação não é?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] inimigo não sofre dano

Mensagem por RenanHero Ter Dez 22, 2020 4:44 pm

Pokedlg escreveu:
RenanHero escreveu:
NaDaZInNUnity escreveu:Faz Assim:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Enemy : MonoBehaviour
{
    public int maxHealth = 100;
    int currentHealth;
    public Animator anim;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        currentHealth = maxHealth;
    }

    // Update is called once per frame

       void die() {
        Debug.Log("Enemy died");

        anim.SetBool("Die", true);
        GetComponent<BoxCollider>().enabled = false;
        this.enabled = false;
    }
    public void TakeDamage(int damage)
    {
        currentHealth -= damage;

        anim.SetTrigger("Hurt");

        if(currentHealth <= 0)
        {
         die();
        }
}
muito obrigado agora estou com erro no combo do meu personagem mais é só na linha   enemy.GetComponent<Animator>().TakeDamage(attackDamage); eu vou tentar arrumar isso ae mais de resto valeu

Eu acho que sei como resolver este erro. Voce está querendo chamar esta void quando realizar a animação não é?
sim

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] inimigo não sofre dano

Mensagem por Pokedlg Ter Dez 22, 2020 4:48 pm

RenanHero escreveu:
Pokedlg escreveu:
RenanHero escreveu:
NaDaZInNUnity escreveu:Faz Assim:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Enemy : MonoBehaviour
{
    public int maxHealth = 100;
    int currentHealth;
    public Animator anim;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        currentHealth = maxHealth;
    }

    // Update is called once per frame

       void die() {
        Debug.Log("Enemy died");

        anim.SetBool("Die", true);
        GetComponent<BoxCollider>().enabled = false;
        this.enabled = false;
    }
    public void TakeDamage(int damage)
    {
        currentHealth -= damage;

        anim.SetTrigger("Hurt");

        if(currentHealth <= 0)
        {
         die();
        }
}
muito obrigado agora estou com erro no combo do meu personagem mais é só na linha   enemy.GetComponent<Animator>().TakeDamage(attackDamage); eu vou tentar arrumar isso ae mais de resto valeu

Eu acho que sei como resolver este erro. Voce está querendo chamar esta void quando realizar a animação não é?
sim


Voce terá que criar um evento para a animação
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] inimigo não sofre dano

Mensagem por RenanHero Ter Dez 22, 2020 4:54 pm

Pokedlg escreveu:
RenanHero escreveu:
Pokedlg escreveu:
RenanHero escreveu:
NaDaZInNUnity escreveu:Faz Assim:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Enemy : MonoBehaviour
{
    public int maxHealth = 100;
    int currentHealth;
    public Animator anim;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        currentHealth = maxHealth;
    }

    // Update is called once per frame

       void die() {
        Debug.Log("Enemy died");

        anim.SetBool("Die", true);
        GetComponent<BoxCollider>().enabled = false;
        this.enabled = false;
    }
    public void TakeDamage(int damage)
    {
        currentHealth -= damage;

        anim.SetTrigger("Hurt");

        if(currentHealth <= 0)
        {
         die();
        }
}
muito obrigado agora estou com erro no combo do meu personagem mais é só na linha   enemy.GetComponent<Animator>().TakeDamage(attackDamage); eu vou tentar arrumar isso ae mais de resto valeu

Eu acho que sei como resolver este erro. Voce está querendo chamar esta void quando realizar a animação não é?
sim


Voce terá que criar um evento para a animação
Ok valeu

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] inimigo não sofre dano

Mensagem por Pokedlg Ter Dez 22, 2020 5:02 pm

é só clicar no add event no frame da animação que deseja colocar o evento

[RESOLVIDO] inimigo não sofre dano 5CE70eq

Depois vai aparecer essa aba e é só colocar o nome da sua void que deseja na função

[RESOLVIDO] inimigo não sofre dano JkEMx4A


Última edição por Pokedlg em Qua Dez 23, 2020 4:46 pm, editado 1 vez(es)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] inimigo não sofre dano

Mensagem por RenanHero Ter Dez 22, 2020 10:04 pm

Pokedlg escreveu:é só clicar no add event no frame da animação que deseja colocar o evento

[RESOLVIDO] inimigo não sofre dano YdByEAm

Depois vai aparecer essa aba e é só colocar o nome da sua void que deseja na função

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] inimigo não sofre dano

Mensagem por Pokedlg Ter Dez 22, 2020 11:23 pm

RenanHero escreveu:
Pokedlg escreveu:é só clicar no add event no frame da animação que deseja colocar o evento

[RESOLVIDO] inimigo não sofre dano YdByEAm

Depois vai aparecer essa aba e é só colocar o nome da sua void que deseja na função

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