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[RESOLVIDO] Áudio termina e imagem aparece

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Resolvido [RESOLVIDO] Áudio termina e imagem aparece

Mensagem por AdrianoEstúdio Qui Nov 19, 2020 11:33 am

Olá a todos e bom dia, eu não estou conseguido fazer isso: Áudio termina e imagem aparece. Antes de tudo tive que criar esse tópico novo por que não falei nada o que eu queria certo
Código
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ObjetivoAtualControle : MonoBehaviour
{
    public AudioSource _áudio;

    void Start()
    {
        gameObject.SetActive(false);
    }

    void Update()
    {
        if (!_áudio.isPlaying)
        {
            gameObject.SetActive(true);
            transform.position = new Vector2(76.19711f, 44.8588f);
        }

 

AdrianoEstúdio
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Respeito as regras : [RESOLVIDO] Áudio termina e imagem aparece WvDYdlf

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Áudio termina e imagem aparece

Mensagem por Fagner Qui Nov 19, 2020 12:17 pm

Como o @Micco disse no outro tópico, o problema é que você está desativando o Gameobject inteiro na start, fazendo isso o script não funciona porque também está desativado.
Você pode desabilitar apenas o componente Image na Start, e habilitar depois que o audio terminar;

Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class ObjetivoAtualControle : MonoBehaviour
{
    public AudioSource _audio;
    public Image imagem;

    void Start()
    {
        imagem.enabled = false;
        StartCoroutine(ChecarAudio());
    }

    private IEnumerator ChecarAudio()
    {
        yield return new WaitForSeconds(0.1f);//Por segurança, caso o audio não toque no primeiro frame...

        while (_audio.isPlaying)
        {
            yield return null;
        }
        imagem.enabled = true;
    }
}
Fagner
Fagner
Moderador

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Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Áudio termina e imagem aparece Aad8pUi

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Áudio termina e imagem aparece

Mensagem por AdrianoEstúdio Qui Nov 19, 2020 1:20 pm

Fagner escreveu:Como o @Micco disse no outro tópico, o problema é que você está desativando o Gameobject inteiro na start, fazendo isso o script não funciona porque também está desativado.
Você pode desabilitar apenas o componente Image na Start, e habilitar depois que o audio terminar;

Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class ObjetivoAtualControle : MonoBehaviour
{
    public AudioSource _audio;
    public Image imagem;

    void Start()
    {
        imagem.enabled = false;
        StartCoroutine(ChecarAudio());
    }

    private IEnumerator ChecarAudio()
    {
        yield return new WaitForSeconds(0.1f);//Por segurança, caso o audio não toque no primeiro frame...

        while (_audio.isPlaying)
        {
            yield return null;
        }
        imagem.enabled = true;
    }
}
Obrigado mesmo mas eu queria colocar um som na hora que ele aparece não estou conseguindo você pode me ajudar?

AdrianoEstúdio
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PONTOS : 1290
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Áudio termina e imagem aparece WvDYdlf

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