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como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas

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DÚVIDA como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas

Mensagem por Joana Sab Nov 14, 2020 6:46 pm

Como posso fazer para uma mangueira, cuja agua é um prefab de particulas consiga apagar um fogo, sendo este também um sistema de particulas?
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DÚVIDA Re: como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas

Mensagem por Magnatah Sab Nov 14, 2020 6:56 pm

Se pode colocar um Gatilho (Collider com a opção Trigger ativada)  No Fogo.

E na Mangueira um  Raycast  pra detectar se o local apontado tem o gatilho fogo.

No Script da Mangueira Colocar uma contagem,  e o fogo so vai apagar depois que essa contagem acabar.

e com base na Contagem diminua as particulas do fogo até chegar a 0.
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DÚVIDA Re: como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas

Mensagem por Joana Sab Nov 14, 2020 8:05 pm

um gatilho? como assim
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DÚVIDA Re: como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas

Mensagem por Joana Sab Nov 14, 2020 8:07 pm

ja percebi.
Mas como faço um raycast?
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DÚVIDA Re: como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas

Mensagem por Micco Sab Nov 14, 2020 8:11 pm

@Joana escreveu:ja percebi.
Mas como faço um raycast?
Raycast 2D: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Physics2D.Raycast.html
Raycast 3D: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Physics.Raycast.html

Tutorial do Marcos: https://www.youtube.com/watch?v=MXhJs2WrnbA
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DÚVIDA Re: como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas

Mensagem por Joana Dom Nov 15, 2020 5:09 am

Poderá dizer me só como poderei fazer para reduzir as partículas do fogo? 
Obrigada pela ajuda
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DÚVIDA Re: como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas

Mensagem por Micco Dom Nov 15, 2020 11:24 am

@Joana escreveu:Poderá dizer me só como poderei fazer para reduzir as partículas do fogo? 
Obrigada pela ajuda
Só alterar o "Emission" nas propriedades da partícula
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DÚVIDA Re: como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas

Mensagem por Pokedlg Dom Nov 15, 2020 5:35 pm

@Joana escreveu:Poderá dizer me só como poderei fazer para reduzir as partículas do fogo? 
Obrigada pela ajuda
Oi Joana, vc qr q as particulas reduzem ou somem?
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DÚVIDA Re: como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas

Mensagem por Joana Dom Nov 15, 2020 5:45 pm

reduzir até sumirem
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DÚVIDA Re: como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas

Mensagem por Pokedlg Dom Nov 15, 2020 5:54 pm

Voce ja fez o Raycast?
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DÚVIDA Re: como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas

Mensagem por Pokedlg Dom Nov 15, 2020 5:57 pm

@Joana escreveu:reduzir até sumirem
Olha, eu acho q o unico jeito é criando uma animação para sua Particle System do fogo, poré dá pra voce utilizar o loop While, eu posso te ajudar a fazer o script do while, porém ele é muito rápido.
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DÚVIDA Re: como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas

Mensagem por Joana Dom Nov 15, 2020 6:05 pm

ainda não fiz nadam estava agora mesmo a tentar perceber o raycast atraves do video que o Micco me forneceu
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DÚVIDA Re: como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas

Mensagem por Pokedlg Dom Nov 15, 2020 6:07 pm

@Joana escreveu:ainda não fiz nadam estava agora mesmo a tentar perceber o raycast atraves do video que o Micco me forneceu
Eu posso te ajudar com o raycast, o seu jogo é 3d ou 2d?
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DÚVIDA Re: como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas

Mensagem por Joana Dom Nov 15, 2020 6:24 pm

O meu jogo é 3d.
De momento tenho isto e um mesh render no fogo, contudo ele nao esta a desaparecer
Código:
 public void Shoot()
    {
        RaycastHit hit;
        if (Input.GetMouseButton(0) && !ammoScript.needReload)
        {
            Instantiate(water, transform.position, transform.rotation);
            ammoScript.currentWater--;
                                //posição              //direção        //distancia
            if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward,out hit, 10))
            {
                // Debug.Log(hit.point);
                // Debug.DrawLine(transform.position, hit.point);
                if (hit.transform.gameObject.GetComponent<MeshRenderer>()!=null)
                {
                    hit.transform.gameObject.GetComponent<MeshRenderer>().enabled = false;
                }
            }
         
            ammoScript.waterBar.SetWater(ammoScript.currentWater);


        }
    }
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DÚVIDA Re: como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas

Mensagem por Pokedlg Dom Nov 15, 2020 6:43 pm

@Joana escreveu:O meu jogo é 3d.
De momento tenho isto e um mesh render no fogo, contudo ele nao esta a desaparecer
Código:
 public void Shoot()
    {
        RaycastHit hit;
        if (Input.GetMouseButton(0) && !ammoScript.needReload)
        {
            Instantiate(water, transform.position, transform.rotation);
            ammoScript.currentWater--;
                                //posição               //direção         //distancia
            if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward,out hit, 10))
            {
                // Debug.Log(hit.point);
                // Debug.DrawLine(transform.position, hit.point);
                if (hit.transform.gameObject.GetComponent<MeshRenderer>()!=null)
                {
                    hit.transform.gameObject.GetComponent<MeshRenderer>().enabled = false;
                }
            }
          
            ammoScript.waterBar.SetWater(ammoScript.currentWater);


        }
    }

ok, o fogo é um particle System certo?
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DÚVIDA Re: como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas

Mensagem por Joana Dom Nov 15, 2020 6:44 pm

certo
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DÚVIDA Re: como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas

Mensagem por Pokedlg Dom Nov 15, 2020 6:48 pm

@Joana escreveu:certo
Adicione isso no raycast, era para o fogo reduzir
Código:
[size=14]        while (fogo.startLifetime > 0.05f){
            
        fogo.startLifetime -= 0.05f;
        Debug.Log(fogo.startLifetime);
        }
        }
   [/size]
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DÚVIDA Re: como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas

Mensagem por Joana Dom Nov 15, 2020 7:00 pm

1- esse fogo esta declarado como o que?
2- esse while coloco dentro do if do raycast?
3- como posso resolver o problema do raycast pois nao esta a funcionar
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DÚVIDA Re: como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas

Mensagem por Pokedlg Dom Nov 15, 2020 7:15 pm

@Joana escreveu:1- esse fogo esta declarado como o que?
2- esse while coloco dentro do if do raycast?
3- como posso resolver o problema do raycast pois nao esta a funcionar
Ata desculpa esqueci de mencionar vo responder.

1- Crie uma public ParticleSystem fogo e depois no inspector do unity arraste o seu particle System do fogo.

2-  Sim

3 - Irei analisar, espera uns minutos
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