como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas
4 participantes
Página 1 de 1
como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas
Como posso fazer para uma mangueira, cuja agua é um prefab de particulas consiga apagar um fogo, sendo este também um sistema de particulas?
Joana- Avançado
- PONTOS : 1393
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras :
Re: como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas
Se pode colocar um Gatilho (Collider com a opção Trigger ativada) No Fogo.
E na Mangueira um Raycast pra detectar se o local apontado tem o gatilho fogo.
No Script da Mangueira Colocar uma contagem, e o fogo so vai apagar depois que essa contagem acabar.
e com base na Contagem diminua as particulas do fogo até chegar a 0.
E na Mangueira um Raycast pra detectar se o local apontado tem o gatilho fogo.
No Script da Mangueira Colocar uma contagem, e o fogo so vai apagar depois que essa contagem acabar.
e com base na Contagem diminua as particulas do fogo até chegar a 0.
Re: como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas
um gatilho? como assim
Joana- Avançado
- PONTOS : 1393
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras :
Re: como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas
ja percebi.
Mas como faço um raycast?
Mas como faço um raycast?
Joana- Avançado
- PONTOS : 1393
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras :
Re: como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas
Raycast 2D: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Physics2D.Raycast.htmlJoana escreveu:ja percebi.
Mas como faço um raycast?
Raycast 3D: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Physics.Raycast.html
Tutorial do Marcos: https://www.youtube.com/watch?v=MXhJs2WrnbA
Micco- MembroAvançado
- PONTOS : 1543
REPUTAÇÃO : 17
Áreas de atuação : C#, GDScript, HTML e CSS.
Respeito as regras :
Re: como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas
Poderá dizer me só como poderei fazer para reduzir as partículas do fogo?
Obrigada pela ajuda
Obrigada pela ajuda
Joana- Avançado
- PONTOS : 1393
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras :
Re: como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas
Só alterar o "Emission" nas propriedades da partículaJoana escreveu:Poderá dizer me só como poderei fazer para reduzir as partículas do fogo?
Obrigada pela ajuda
Micco- MembroAvançado
- PONTOS : 1543
REPUTAÇÃO : 17
Áreas de atuação : C#, GDScript, HTML e CSS.
Respeito as regras :
Re: como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas
Oi Joana, vc qr q as particulas reduzem ou somem?Joana escreveu:Poderá dizer me só como poderei fazer para reduzir as partículas do fogo?
Obrigada pela ajuda
Pokedlg- ProgramadorMaster
- PONTOS : 2089
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras :
Joana- Avançado
- PONTOS : 1393
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras :
Re: como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas
Voce ja fez o Raycast?
Pokedlg- ProgramadorMaster
- PONTOS : 2089
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras :
Re: como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas
Olha, eu acho q o unico jeito é criando uma animação para sua Particle System do fogo, poré dá pra voce utilizar o loop While, eu posso te ajudar a fazer o script do while, porém ele é muito rápido.Joana escreveu:reduzir até sumirem
Pokedlg- ProgramadorMaster
- PONTOS : 2089
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras :
Re: como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas
ainda não fiz nadam estava agora mesmo a tentar perceber o raycast atraves do video que o Micco me forneceu
Joana- Avançado
- PONTOS : 1393
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras :
Re: como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas
Eu posso te ajudar com o raycast, o seu jogo é 3d ou 2d?Joana escreveu:ainda não fiz nadam estava agora mesmo a tentar perceber o raycast atraves do video que o Micco me forneceu
Pokedlg- ProgramadorMaster
- PONTOS : 2089
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras :
Re: como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas
O meu jogo é 3d.
De momento tenho isto e um mesh render no fogo, contudo ele nao esta a desaparecer
De momento tenho isto e um mesh render no fogo, contudo ele nao esta a desaparecer
- Código:
public void Shoot()
{
RaycastHit hit;
if (Input.GetMouseButton(0) && !ammoScript.needReload)
{
Instantiate(water, transform.position, transform.rotation);
ammoScript.currentWater--;
//posição //direção //distancia
if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward,out hit, 10))
{
// Debug.Log(hit.point);
// Debug.DrawLine(transform.position, hit.point);
if (hit.transform.gameObject.GetComponent<MeshRenderer>()!=null)
{
hit.transform.gameObject.GetComponent<MeshRenderer>().enabled = false;
}
}
ammoScript.waterBar.SetWater(ammoScript.currentWater);
}
}
Joana- Avançado
- PONTOS : 1393
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras :
Re: como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas
Joana escreveu:O meu jogo é 3d.
De momento tenho isto e um mesh render no fogo, contudo ele nao esta a desaparecer
- Código:
public void Shoot()
{
RaycastHit hit;
if (Input.GetMouseButton(0) && !ammoScript.needReload)
{
Instantiate(water, transform.position, transform.rotation);
ammoScript.currentWater--;
//posição //direção //distancia
if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward,out hit, 10))
{
// Debug.Log(hit.point);
// Debug.DrawLine(transform.position, hit.point);
if (hit.transform.gameObject.GetComponent<MeshRenderer>()!=null)
{
hit.transform.gameObject.GetComponent<MeshRenderer>().enabled = false;
}
}
ammoScript.waterBar.SetWater(ammoScript.currentWater);
}
}
ok, o fogo é um particle System certo?
Pokedlg- ProgramadorMaster
- PONTOS : 2089
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras :
Joana- Avançado
- PONTOS : 1393
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras :
Re: como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas
Adicione isso no raycast, era para o fogo reduzirJoana escreveu:certo
- Código:
[size=14] while (fogo.startLifetime > 0.05f){
fogo.startLifetime -= 0.05f;
Debug.Log(fogo.startLifetime);
}
}
[/size]
Pokedlg- ProgramadorMaster
- PONTOS : 2089
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras :
Re: como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas
1- esse fogo esta declarado como o que?
2- esse while coloco dentro do if do raycast?
3- como posso resolver o problema do raycast pois nao esta a funcionar
2- esse while coloco dentro do if do raycast?
3- como posso resolver o problema do raycast pois nao esta a funcionar
Joana- Avançado
- PONTOS : 1393
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras :
Re: como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas
Ata desculpa esqueci de mencionar vo responder.Joana escreveu:1- esse fogo esta declarado como o que?
2- esse while coloco dentro do if do raycast?
3- como posso resolver o problema do raycast pois nao esta a funcionar
1- Crie uma public ParticleSystem fogo e depois no inspector do unity arraste o seu particle System do fogo.
2- Sim
3 - Irei analisar, espera uns minutos
Pokedlg- ProgramadorMaster
- PONTOS : 2089
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras :
Tópicos semelhantes
» Posso usar o sistema de marcas de derrapagem como base para outro sistema?
» [RESOLVIDO] Como apagar parte da grama do terreno para fazer uma calçada?
» como fazer um sistema de construçao de base? (como se fosse o do rust)
» Como fazer com que as partículas sejam puxadas para um ponto específico?
» Como fazer Sistema Dia e Noite Segui o sistema de Hora
» [RESOLVIDO] Como apagar parte da grama do terreno para fazer uma calçada?
» como fazer um sistema de construçao de base? (como se fosse o do rust)
» Como fazer com que as partículas sejam puxadas para um ponto específico?
» Como fazer Sistema Dia e Noite Segui o sistema de Hora
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos