SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[Duvida] Adicionar objetos em uma lista pela Tag
help
Manipulação de arquivos txt no unity para android
Contar variaveis
como parar o tempo
Ajuda com codigo (Visual Studio 17)
[TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI
gerar uma nova variavel??
[Glow] Post Process
[TUTORIAL] AI Points SIMPLES
Sistema de Roleta
Beat 'Em UP com movimentação em todas as direções.
como fazer o braço do personagem seguir a camera
LineRenderer
IEnumerator não funciona
Distancia com o CineMachine
Como eu faço para ativar essa animação
Como faço pra executar a ação apenas 1 vez ?
Online Shooting Android
Equipe de iniciantes em unity
[RESOLVIDO] Restaurar GameObject
Como acessar as funções de pós processamento por script?
Alguém sabe mexer com Shader Graph?
[DUVIDA]Level editor
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
Preciso de ajuda com o baked de um SpotLight
Iluminação (estou com um problema)
Fear in The Modern House - CH2 [Steam]
BomberChan jogo feito em 4 dias
Imagem Gira Junto com a Câmera
Collider invadindo outro!! Player atravessando parede.
Como acessar uma variável de outro script sem saber o objeto?
O Android App Bundle não foi assinado, por favor como resolvo isso ?
Rotacionar em eixo Y, alguém ajuda ?
MEU JOGO NA PLAY STORE!
GetComponent referncia não encontrada
Particula de fogo grátis para download
Problemas com dropdown
Sistema de dano
Onde posso colocar minhas criações no fórum?
Sistema de morte na Unity usando o Photon
JSON Unity
Implementação do arquivo mysql.data.dll na Unity
Criação de um player com atributos para um game online
Com Fazer um Radio na Unity
Executar Animação enquanto pressionar shift
Erros ao enviar apk no Play Console
error CS0619: 'HostData' is obsolete: 'The legacy networking system has bee
[RESOLVIDO] Áudio termina e imagem aparece
Cargo na empresa
Qual é a melhor extensão do vs code para unity?
[RESOLVIDO] Áudio Termina e depois o Objeto da Cena Habilita
Projeto de Parkour
[RESOLVIDO] Entrar no If pelo nome da Scene
Reduzir partículas gradualmente
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
Imagem não Fica Aonde no local certo
Trocar Personagem/Skin
FlyBird - Um simples clone do Flappy Bird
Inimigo 2d
BLUE BIRD STUDIOS!! EQUIPE DE DESENVOLVIMENTOS DE GAMES
[MOBILE] Block Target
Sistema completo de FPS, (by u/KFriske)
Pode anunciar o fórum em outros sites/fóruns?
Como mover algum objeto apenas ao colidir com outro?
É normal não aparecer o Package Manager?
Rapper Simulator (demo) mobile
como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.
Dúvida sobre classes
Animação em um If
Duvida sobre criar respawn.
[TUTORIAL] Sistema de Inventário com scroll
[Duvida] Relacionada a rotação de um objeto.
Ethan prefab
como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas
[____ADERIR A UMA CATEGORIA NO FÓRUM____]
Bug no pulo do personagem
[ERRO] Did you spawn new GameObjects from OnDestroy?
[TUTORIAL] SISTEMA SIMPLES DE CADASTRO DE CLIENTES - C#, VISUAL STUDIO
Minha camera esta girando de maneira brusca
[TUTORIAL] Tirar Print da Tela do Jogo
Sistema de munição para um sistema de particulas
[RESOLVIDO] De me uma luz
Adicionar função ao um botão atraves de um script
gostaria de sabe como posso utiliza o particle
Como resolver o problema de eixo da arma ao executar uma animação?
sistema de carro e viagens na unity
Procuro equipe para criar um Minecraft para treinar!
Proposta de Parceria em Belo Horizonte
[Formação de equipe] Formação de equipe para o ramo de criação de jogos.
muda estado de objeto filho sem interferie nos outros
ERRO: O nome de tipo ou namespace "UI" não existe no namespace "UnityEngine"
Sprite corrompido quando atribuo o material texture transparente
Como faço uma imagem com tamanho variado sem perde qualidade
Inimigo atravessando paredes
Dúvida, como transferir dados para outra cena (Iniciante)
Quando coloco RigLayer no meu personagem, ele começa a flutuar
Para MarcosSchultz
INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE
Hoje à(s) 10:43 am
Ontem à(s) 2:01 pm
Ontem à(s) 1:51 pm
Dom Nov 29, 2020 8:10 pm
Dom Nov 29, 2020 6:24 pm
Dom Nov 29, 2020 6:03 pm
Dom Nov 29, 2020 12:39 pm
Sab Nov 28, 2020 6:45 pm
Sex Nov 27, 2020 2:18 pm
Sex Nov 27, 2020 10:57 am
Sex Nov 27, 2020 7:27 am
Sex Nov 27, 2020 2:02 am
Qui Nov 26, 2020 10:56 am
Qua Nov 25, 2020 11:43 pm
Qua Nov 25, 2020 8:22 pm
Qua Nov 25, 2020 6:27 pm
Qua Nov 25, 2020 4:54 pm
Qua Nov 25, 2020 4:34 pm
Qua Nov 25, 2020 2:48 am
Ter Nov 24, 2020 11:33 pm
Ter Nov 24, 2020 8:12 pm
Ter Nov 24, 2020 7:22 pm
Ter Nov 24, 2020 10:44 am
Ter Nov 24, 2020 9:47 am
Ter Nov 24, 2020 1:05 am
Ter Nov 24, 2020 12:53 am
Seg Nov 23, 2020 7:54 pm
Seg Nov 23, 2020 6:25 pm
Seg Nov 23, 2020 3:33 pm
Seg Nov 23, 2020 3:32 pm
Seg Nov 23, 2020 1:42 pm
Seg Nov 23, 2020 6:40 am
Dom Nov 22, 2020 10:59 pm
Dom Nov 22, 2020 6:25 pm
Dom Nov 22, 2020 6:24 pm
Sab Nov 21, 2020 9:43 pm
Sab Nov 21, 2020 4:21 pm
Sab Nov 21, 2020 2:30 pm
Sab Nov 21, 2020 12:52 pm
Sab Nov 21, 2020 10:28 am
Sab Nov 21, 2020 9:44 am
Sex Nov 20, 2020 5:51 pm
Sex Nov 20, 2020 5:14 pm
Sex Nov 20, 2020 5:09 pm
Sex Nov 20, 2020 3:52 pm
Sex Nov 20, 2020 3:33 pm
Sex Nov 20, 2020 12:29 am
Qui Nov 19, 2020 7:16 pm
Qui Nov 19, 2020 1:20 pm
Qui Nov 19, 2020 8:32 am
Qui Nov 19, 2020 12:21 am
Qua Nov 18, 2020 10:18 pm
Qua Nov 18, 2020 9:42 pm
Qua Nov 18, 2020 3:54 pm
Qua Nov 18, 2020 12:50 am
Qua Nov 18, 2020 12:47 am
Ter Nov 17, 2020 9:23 pm
Ter Nov 17, 2020 7:01 pm
Ter Nov 17, 2020 7:01 pm
Ter Nov 17, 2020 5:15 pm
Ter Nov 17, 2020 5:14 pm
Ter Nov 17, 2020 8:28 am
Ter Nov 17, 2020 12:09 am
Ter Nov 17, 2020 12:05 am
Ter Nov 17, 2020 12:01 am
Ter Nov 17, 2020 12:00 am
Seg Nov 16, 2020 10:30 pm
Seg Nov 16, 2020 9:25 pm
Seg Nov 16, 2020 7:40 pm
Seg Nov 16, 2020 7:28 pm
Seg Nov 16, 2020 2:46 pm
Seg Nov 16, 2020 1:37 pm
Seg Nov 16, 2020 12:38 pm
Seg Nov 16, 2020 11:31 am
Dom Nov 15, 2020 7:15 pm
Dom Nov 15, 2020 12:19 pm
Sab Nov 14, 2020 10:09 pm
Sab Nov 14, 2020 8:36 pm
Sab Nov 14, 2020 7:51 pm
Sab Nov 14, 2020 6:47 pm
Sab Nov 14, 2020 6:36 pm
Sab Nov 14, 2020 6:34 pm
Sab Nov 14, 2020 6:33 pm
Sab Nov 14, 2020 6:31 pm
Sab Nov 14, 2020 6:26 pm
Sab Nov 14, 2020 6:23 pm
Sab Nov 14, 2020 4:48 pm
Sab Nov 14, 2020 1:50 pm
Sab Nov 14, 2020 1:43 pm
Sab Nov 14, 2020 1:37 pm
Sab Nov 14, 2020 1:21 pm
Sab Nov 14, 2020 11:14 am
Sex Nov 13, 2020 10:15 pm
Sex Nov 13, 2020 10:13 pm
Sex Nov 13, 2020 4:02 pm
Sex Nov 13, 2020 3:01 pm
Sex Nov 13, 2020 11:18 am
Sex Nov 13, 2020 2:14 am
Sex Nov 13, 2020 2:12 am
Magnatah
Pokedlg
HugoTeixeira20
Harcher
Fagner
ProBrStalker
LeonTrindade01
darknecron
MatheusEleodoro
giowde
Razu
gabrielssantos
Pokedlg
marino96
Micco
Luizdanhp
NotoriousDev
NotoriousDev
Daniel Dória
VitexX17
Agoraaae3432
Magnatah
Pokedlg
diegopds
Brunobarradas
JulioWinchester
Pokedlg
BlesseD
samoliver1813
Pokedlg
70correr
Portela
Portela
GattiMene
JackDarm
MatheusEleodoro
Pokedlg
GattiMene
lobodomato
glauco
Atho
NKKF
joão hoffman
joão hoffman
JulioWinchester
Pokedlg
Daniel Dória
ProBrStalker
AdrianoEstúdio
thales.ulisses
Pokedlg
AdrianoEstúdio
mericu
Ricardito
Pokedlg
dunha
Pokedlg
artplayer
Micco
cafezinho71
cafezinho71
cafezinho71
cafezinho71
cafezinho71
cafezinho71
cafezinho71
Callyde Jr
Portela
MayLeone
Nalfam
loucoporjogo
MayLeone
MarcosSchultz
Fagner
Pokedlg
Hastur
Micco
Micco
tomiomatsushita
Magnatah
Micco
Magnatah
victormvw5
Magnatah
Magnatah
Magnatah
SauloeArthur
Minimuster
Minimuster
Minimuster
Pokedlg
loucoporjogo
brizaloka
brizaloka
Pokedlg
cafezinho71
italo rikelme
MarcosSchultz
MarcosSchultz

INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Ir em baixo

DÚVIDA INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 em Qua Nov 11, 2020 8:00 pm

Código:
//eu quero que o inimigo atire prefabs no player E não seja
// muito rápido eu quero que de uma pausa e depois continue tipo cuphead
//PFV ME AJUDEM E PARA UMA ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE;-;
    void start ()
        {
          Me ajudem
        }
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 171
REPUTAÇÃO : 4
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Pokedlg em Qua Nov 11, 2020 10:18 pm

@cafezinho71 escreveu:
Código:
//eu quero que o inimigo atire prefabs no player E não seja
// muito rápido eu quero que de uma pausa e depois continue tipo cuphead
//PFV ME AJUDEM E PARA UMA ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE;-;
    void start ()
         {
           Me ajudem
         }
Deixe eu ver se entendi, vc qr q atire prefabs no player, porém vc nao qr q ele pode ficar atirando infinitas vezes seguidas, vc qr q ele só possa atirar depois de alguns segundos?
Pokedlg
Pokedlg
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 141
REPUTAÇÃO : 16
Áreas de atuação : void Start () {

Programador iniciante em C#;

}
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 em Qua Nov 11, 2020 10:25 pm

Bem o sistema e é isso 
O boss fica andando em padrões e quando determinado momento ele para de atirariscar e dps de um tempo e volta a atirar
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 171
REPUTAÇÃO : 4
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 em Qua Nov 11, 2020 10:26 pm

E que sou iniciante e quero ajuda ;-;
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 171
REPUTAÇÃO : 4
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Pokedlg em Qua Nov 11, 2020 10:31 pm

Também sou iniciante ;-; , mas irei tentar te ajudar, vc ja fez o script de tiros?
Pokedlg
Pokedlg
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 141
REPUTAÇÃO : 16
Áreas de atuação : void Start () {

Programador iniciante em C#;

}
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 em Qua Nov 11, 2020 10:35 pm

O do player ou do inimigo? Pq do player já está prontô e é 2d
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 171
REPUTAÇÃO : 4
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Pokedlg em Qua Nov 11, 2020 10:37 pm

Nao sei muito sobre jogos 2d no unity, mas manda o script do tiro do player. O do Boss não está pronto né?
Pokedlg
Pokedlg
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 141
REPUTAÇÃO : 16
Áreas de atuação : void Start () {

Programador iniciante em C#;

}
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 em Qua Nov 11, 2020 10:41 pm

@Pokedlg escreveu:Nao sei muito sobre jogos 2d no unity, mas manda o script do tiro do player. O do Boss não está pronto né?
O da vida sim o da ia não o do player e um dragao and shot o link do game para vc ver https://gamejolt.com/games/THEBALLSGAME-SENSON-1/550822 eu quero fazer  mais atualizações nele
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 171
REPUTAÇÃO : 4
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Pokedlg em Qua Nov 11, 2020 10:48 pm

Seu jogo está muito bom cara!
Pokedlg
Pokedlg
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 141
REPUTAÇÃO : 16
Áreas de atuação : void Start () {

Programador iniciante em C#;

}
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Pokedlg em Qua Nov 11, 2020 10:49 pm

Copia e manda o script do tiro do player pra eu ver
Pokedlg
Pokedlg
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 141
REPUTAÇÃO : 16
Áreas de atuação : void Start () {

Programador iniciante em C#;

}
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 em Qua Nov 11, 2020 10:56 pm

@Pokedlg escreveu:Copia e manda o script do tiro do player pra eu ver
Ele é um drag and shot então ele para dar dano no Boss ele tem colidir com o boos
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 171
REPUTAÇÃO : 4
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 em Qua Nov 11, 2020 10:57 pm

@Pokedlg escreveu:Seu jogo está muito bom cara!
Valeu Smile Vergonhoso
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 171
REPUTAÇÃO : 4
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Pokedlg em Qua Nov 11, 2020 11:03 pm

Vou ver aqui se consigo criar um script e ja volto
Pokedlg
Pokedlg
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 141
REPUTAÇÃO : 16
Áreas de atuação : void Start () {

Programador iniciante em C#;

}
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 em Qua Nov 11, 2020 11:06 pm

Pk
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 171
REPUTAÇÃO : 4
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Pokedlg em Qua Nov 11, 2020 11:12 pm

Vc qr q eu faço o script ou falo o q tem q fazer?
Pokedlg
Pokedlg
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 141
REPUTAÇÃO : 16
Áreas de atuação : void Start () {

Programador iniciante em C#;

}
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 em Qua Nov 11, 2020 11:13 pm

Man se puder fazer o script me ajudaria bastante
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 171
REPUTAÇÃO : 4
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Fagner em Qua Nov 11, 2020 11:13 pm

Salve jovem, segue um script que permite cadências de tiros diferentes e também uma espera entre cada sequencia de tiros;
Você pode usar prefabs diferentes quando os tiros mudarem, e se não quiser atirar, só esperar, basta marcar a opção "apenas esperar" e definir um tempo.
Lembrando que o script precisa ter o nome idêntico ao que eu coloquei aqui, senão vai dar erro.

Um exemplo de utilização:
INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  3JK7lVC
Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;

public class ArmaInimigo : MonoBehaviour
{
    public SequenciaTiro[] sequencia;
    private bool sequenciaConcluida;

    private void Start()
    {
        StartCoroutine(ExecutarSequencia());
    }

    private IEnumerator ExecutarSequencia()
    {
        for (int i = 0; i < sequencia.Length; i++)
        {
            if (sequencia[i].apenasEsperar)
            {
                sequenciaConcluida = false;
                StartCoroutine(Aguardar(sequencia[i].tempoEsperar));
                while (!sequenciaConcluida)
                {
                    yield return null;
                }
            }
            else
            {
                sequenciaConcluida = false;
                StartCoroutine(Atirar(i));
                while (!sequenciaConcluida)
                {
                    yield return null;
                }
            }
        }

        StartCoroutine(ExecutarSequencia());
    }

    private IEnumerator Atirar(int numSequencia)
    {
        for (int i = 0; i < sequencia[numSequencia].numeroTiros; i++)
        {
            //Disparar o prefab
            print("Disparando o prefab" + sequencia[numSequencia].prefabTiro.name);
            yield return new WaitForSeconds(sequencia[numSequencia].tempoEntreTiros);
        }
        sequenciaConcluida = true;
    }

    private IEnumerator Aguardar(float tempo)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempo);
        sequenciaConcluida = true;
    }
}

[System.Serializable]
public struct SequenciaTiro
{
    public float tempoEntreTiros;
    public int numeroTiros;
    public GameObject prefabTiro;
    public bool apenasEsperar;
    public float tempoEsperar;
}

E @MarcosSchultz, ativa o chat de novo, o Pokedlg quer bater papo kkk, zoa  Closed Eyes

Fagner
Moderador

Masculino PONTOS : 2426
REPUTAÇÃO : 438
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 em Qua Nov 11, 2020 11:15 pm

@Fagner escreveu:Salve jovem, segue um script que permite cadências de tiros diferentes e também uma espera entre cada sequencia de tiros;
Você pode usar prefabs diferentes quando os tiros mudarem, e se não quiser atirar, só esperar, basta marcar a opção "apenas esperar" e definir um tempo.
Lembrando que o script precisa ter o nome idêntico ao que eu coloquei aqui, senão vai dar erro.
Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;

public class ArmaInimigo : MonoBehaviour
{
    public SequenciaTiro[] sequencia;
    private bool sequenciaConcluida;

    private void Start()
    {
        StartCoroutine(ExecutarSequencia());
    }

    private IEnumerator ExecutarSequencia()
    {
        for (int i = 0; i < sequencia.Length; i++)
        {
            if (sequencia[i].apenasEsperar)
            {
                sequenciaConcluida = false;
                StartCoroutine(Aguardar(sequencia[i].tempoEsperar));
                while (!sequenciaConcluida)
                {
                    yield return null;
                }
            }
            else
            {
                sequenciaConcluida = false;
                StartCoroutine(Atirar(i));
                while (!sequenciaConcluida)
                {
                    yield return null;
                }
            }
        }

        StartCoroutine(ExecutarSequencia());
    }

    private IEnumerator Atirar(int numSequencia)
    {
        for (int i = 0; i < sequencia[numSequencia].numeroTiros; i++)
        {
            //Disparar o prefab
            print("Disparando o prefab" + sequencia[numSequencia].prefabTiro.name);
            yield return new WaitForSeconds(sequencia[numSequencia].tempoEntreTiros);
        }
        sequenciaConcluida = true;
    }

    private IEnumerator Aguardar(float tempo)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempo);
        sequenciaConcluida = true;
    }
}

[System.Serializable]
public struct SequenciaTiro
{
    public float tempoEntreTiros;
    public int numeroTiros;
    public GameObject prefabTiro;
    public bool apenasEsperar;
    public float tempoEsperar;
}

E @MarcosSchultz, ativa o chat de novo, o Pokedlg quer bater papo kkk, zoa  Closed Eyes
Caracasa ele aqui kakakak tá ativo né? Kskskaka
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 171
REPUTAÇÃO : 4
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 em Qua Nov 11, 2020 11:17 pm

Perfeitamente uq eu queria man e um sistema complicado para mim mas mt obr mas tbm vale pela ajuda @Pokedele
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 171
REPUTAÇÃO : 4
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 em Qua Nov 11, 2020 11:17 pm

cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 171
REPUTAÇÃO : 4
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Pokedlg em Qua Nov 11, 2020 11:25 pm

kkkk foi mal, entrei hj no fórum, n sei como funciona mt bem, sou iniciante em unity. Mas vou ver mais as aulas do Marcos pra eu aprender mais, entrei no fórum e vi q realmente n sei um monte coisa, kkkkk.
Pokedlg
Pokedlg
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 141
REPUTAÇÃO : 16
Áreas de atuação : void Start () {

Programador iniciante em C#;

}
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 em Qua Nov 11, 2020 11:27 pm

Não mano fica de boa continue com seu trabalho que aí vc vai longe; -;(palavras de inspiração; ----------; kakak)
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 171
REPUTAÇÃO : 4
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Pokedlg em Qua Nov 11, 2020 11:32 pm

vlw kkk. Boa sorte com seu jogo!
Pokedlg
Pokedlg
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 141
REPUTAÇÃO : 16
Áreas de atuação : void Start () {

Programador iniciante em C#;

}
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 em Qui Nov 12, 2020 1:31 pm

uma pergunta ele fica atirando aleatroiamente?
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 171
REPUTAÇÃO : 4
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Nov 13, 2020 2:12 am

@Fagner escreveu:Salve jovem, segue um script que permite cadências de tiros diferentes e também uma espera entre cada sequencia de tiros;
Você pode usar prefabs diferentes quando os tiros mudarem, e se não quiser atirar, só esperar, basta marcar a opção "apenas esperar" e definir um tempo.
Lembrando que o script precisa ter o nome idêntico ao que eu coloquei aqui, senão vai dar erro.

Um exemplo de utilização:
INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  3JK7lVC
Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;

public class ArmaInimigo : MonoBehaviour
{
    public SequenciaTiro[] sequencia;
    private bool sequenciaConcluida;

    private void Start()
    {
        StartCoroutine(ExecutarSequencia());
    }

    private IEnumerator ExecutarSequencia()
    {
        for (int i = 0; i < sequencia.Length; i++)
        {
            if (sequencia[i].apenasEsperar)
            {
                sequenciaConcluida = false;
                StartCoroutine(Aguardar(sequencia[i].tempoEsperar));
                while (!sequenciaConcluida)
                {
                    yield return null;
                }
            }
            else
            {
                sequenciaConcluida = false;
                StartCoroutine(Atirar(i));
                while (!sequenciaConcluida)
                {
                    yield return null;
                }
            }
        }

        StartCoroutine(ExecutarSequencia());
    }

    private IEnumerator Atirar(int numSequencia)
    {
        for (int i = 0; i < sequencia[numSequencia].numeroTiros; i++)
        {
            //Disparar o prefab
            print("Disparando o prefab" + sequencia[numSequencia].prefabTiro.name);
            yield return new WaitForSeconds(sequencia[numSequencia].tempoEntreTiros);
        }
        sequenciaConcluida = true;
    }

    private IEnumerator Aguardar(float tempo)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempo);
        sequenciaConcluida = true;
    }
}

[System.Serializable]
public struct SequenciaTiro
{
    public float tempoEntreTiros;
    public int numeroTiros;
    public GameObject prefabTiro;
    public bool apenasEsperar;
    public float tempoEsperar;
}

E @MarcosSchultz, ativa o chat de novo, o Pokedlg quer bater papo kkk, zoa  Closed Eyes

Vou tentar reativar o bate papo algum dia desses... o problema é que é um plug de terceiros, extremamente sucetível a hackers e tal... Vou ver se consigo fazer alguma melhoria no ChatBox
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63235
REPUTAÇÃO : 2514
Idade : 24
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum