SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Ontem à(s) 10:47 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Sex Mar 22, 2024 11:38 am
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm



































































































INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

4 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 8:00 pm

Código:
//eu quero que o inimigo atire prefabs no player E não seja
// muito rápido eu quero que de uma pausa e depois continue tipo cuphead
//PFV ME AJUDEM E PARA UMA ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE;-;
    void start ()
        {
          Me ajudem
        }
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 1389
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 11, 2020 10:18 pm

cafezinho71 escreveu:
Código:
//eu quero que o inimigo atire prefabs no player E não seja
// muito rápido eu quero que de uma pausa e depois continue tipo cuphead
//PFV ME AJUDEM E PARA UMA ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE;-;
    void start ()
         {
           Me ajudem
         }
Deixe eu ver se entendi, vc qr q atire prefabs no player, porém vc nao qr q ele pode ficar atirando infinitas vezes seguidas, vc qr q ele só possa atirar depois de alguns segundos?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2098
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 10:25 pm

Bem o sistema e é isso 
O boss fica andando em padrões e quando determinado momento ele para de atirariscar e dps de um tempo e volta a atirar
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 1389
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 10:26 pm

E que sou iniciante e quero ajuda ;-;
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 1389
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 11, 2020 10:31 pm

Também sou iniciante ;-; , mas irei tentar te ajudar, vc ja fez o script de tiros?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2098
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 10:35 pm

O do player ou do inimigo? Pq do player já está prontô e é 2d
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 1389
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 11, 2020 10:37 pm

Nao sei muito sobre jogos 2d no unity, mas manda o script do tiro do player. O do Boss não está pronto né?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2098
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 10:41 pm

Pokedlg escreveu:Nao sei muito sobre jogos 2d no unity, mas manda o script do tiro do player. O do Boss não está pronto né?
O da vida sim o da ia não o do player e um dragao and shot o link do game para vc ver https://gamejolt.com/games/THEBALLSGAME-SENSON-1/550822 eu quero fazer  mais atualizações nele
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 1389
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 11, 2020 10:48 pm

Seu jogo está muito bom cara!
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2098
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 11, 2020 10:49 pm

Copia e manda o script do tiro do player pra eu ver
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2098
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 10:56 pm

Pokedlg escreveu:Copia e manda o script do tiro do player pra eu ver
Ele é um drag and shot então ele para dar dano no Boss ele tem colidir com o boos
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 1389
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 10:57 pm

Pokedlg escreveu:Seu jogo está muito bom cara!
Valeu Smile Vergonhoso
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 1389
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 11, 2020 11:03 pm

Vou ver aqui se consigo criar um script e ja volto
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2098
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 11:06 pm

Pk
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 1389
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 11, 2020 11:12 pm

Vc qr q eu faço o script ou falo o q tem q fazer?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2098
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 11:13 pm

Man se puder fazer o script me ajudaria bastante
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 1389
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Fagner Qua Nov 11, 2020 11:13 pm

Salve jovem, segue um script que permite cadências de tiros diferentes e também uma espera entre cada sequencia de tiros;
Você pode usar prefabs diferentes quando os tiros mudarem, e se não quiser atirar, só esperar, basta marcar a opção "apenas esperar" e definir um tempo.
Lembrando que o script precisa ter o nome idêntico ao que eu coloquei aqui, senão vai dar erro.

Um exemplo de utilização:
INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  3JK7lVC
Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;

public class ArmaInimigo : MonoBehaviour
{
    public SequenciaTiro[] sequencia;
    private bool sequenciaConcluida;

    private void Start()
    {
        StartCoroutine(ExecutarSequencia());
    }

    private IEnumerator ExecutarSequencia()
    {
        for (int i = 0; i < sequencia.Length; i++)
        {
            if (sequencia[i].apenasEsperar)
            {
                sequenciaConcluida = false;
                StartCoroutine(Aguardar(sequencia[i].tempoEsperar));
                while (!sequenciaConcluida)
                {
                    yield return null;
                }
            }
            else
            {
                sequenciaConcluida = false;
                StartCoroutine(Atirar(i));
                while (!sequenciaConcluida)
                {
                    yield return null;
                }
            }
        }

        StartCoroutine(ExecutarSequencia());
    }

    private IEnumerator Atirar(int numSequencia)
    {
        for (int i = 0; i < sequencia[numSequencia].numeroTiros; i++)
        {
            //Disparar o prefab
            print("Disparando o prefab" + sequencia[numSequencia].prefabTiro.name);
            yield return new WaitForSeconds(sequencia[numSequencia].tempoEntreTiros);
        }
        sequenciaConcluida = true;
    }

    private IEnumerator Aguardar(float tempo)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempo);
        sequenciaConcluida = true;
    }
}

[System.Serializable]
public struct SequenciaTiro
{
    public float tempoEntreTiros;
    public int numeroTiros;
    public GameObject prefabTiro;
    public bool apenasEsperar;
    public float tempoEsperar;
}

E @MarcosSchultz, ativa o chat de novo, o Pokedlg quer bater papo kkk, zoa  Closed Eyes
Fagner
Fagner
Moderador

Masculino PONTOS : 4202
REPUTAÇÃO : 665
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 11:15 pm

Fagner escreveu:Salve jovem, segue um script que permite cadências de tiros diferentes e também uma espera entre cada sequencia de tiros;
Você pode usar prefabs diferentes quando os tiros mudarem, e se não quiser atirar, só esperar, basta marcar a opção "apenas esperar" e definir um tempo.
Lembrando que o script precisa ter o nome idêntico ao que eu coloquei aqui, senão vai dar erro.
Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;

public class ArmaInimigo : MonoBehaviour
{
    public SequenciaTiro[] sequencia;
    private bool sequenciaConcluida;

    private void Start()
    {
        StartCoroutine(ExecutarSequencia());
    }

    private IEnumerator ExecutarSequencia()
    {
        for (int i = 0; i < sequencia.Length; i++)
        {
            if (sequencia[i].apenasEsperar)
            {
                sequenciaConcluida = false;
                StartCoroutine(Aguardar(sequencia[i].tempoEsperar));
                while (!sequenciaConcluida)
                {
                    yield return null;
                }
            }
            else
            {
                sequenciaConcluida = false;
                StartCoroutine(Atirar(i));
                while (!sequenciaConcluida)
                {
                    yield return null;
                }
            }
        }

        StartCoroutine(ExecutarSequencia());
    }

    private IEnumerator Atirar(int numSequencia)
    {
        for (int i = 0; i < sequencia[numSequencia].numeroTiros; i++)
        {
            //Disparar o prefab
            print("Disparando o prefab" + sequencia[numSequencia].prefabTiro.name);
            yield return new WaitForSeconds(sequencia[numSequencia].tempoEntreTiros);
        }
        sequenciaConcluida = true;
    }

    private IEnumerator Aguardar(float tempo)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempo);
        sequenciaConcluida = true;
    }
}

[System.Serializable]
public struct SequenciaTiro
{
    public float tempoEntreTiros;
    public int numeroTiros;
    public GameObject prefabTiro;
    public bool apenasEsperar;
    public float tempoEsperar;
}

E @MarcosSchultz, ativa o chat de novo, o Pokedlg quer bater papo kkk, zoa  Closed Eyes
Caracasa ele aqui kakakak tá ativo né? Kskskaka
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 1389
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 11:17 pm

Perfeitamente uq eu queria man e um sistema complicado para mim mas mt obr mas tbm vale pela ajuda @Pokedele
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 1389
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 11:17 pm

cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 1389
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 11, 2020 11:25 pm

kkkk foi mal, entrei hj no fórum, n sei como funciona mt bem, sou iniciante em unity. Mas vou ver mais as aulas do Marcos pra eu aprender mais, entrei no fórum e vi q realmente n sei um monte coisa, kkkkk.
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2098
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 11:27 pm

Não mano fica de boa continue com seu trabalho que aí vc vai longe; -;(palavras de inspiração; ----------; kakak)
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 1389
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 11, 2020 11:32 pm

vlw kkk. Boa sorte com seu jogo!
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2098
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qui Nov 12, 2020 1:31 pm

uma pergunta ele fica atirando aleatroiamente?
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 1389
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por MarcosSchultz Sex Nov 13, 2020 2:12 am

Fagner escreveu:Salve jovem, segue um script que permite cadências de tiros diferentes e também uma espera entre cada sequencia de tiros;
Você pode usar prefabs diferentes quando os tiros mudarem, e se não quiser atirar, só esperar, basta marcar a opção "apenas esperar" e definir um tempo.
Lembrando que o script precisa ter o nome idêntico ao que eu coloquei aqui, senão vai dar erro.

Um exemplo de utilização:
INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  3JK7lVC
Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;

public class ArmaInimigo : MonoBehaviour
{
    public SequenciaTiro[] sequencia;
    private bool sequenciaConcluida;

    private void Start()
    {
        StartCoroutine(ExecutarSequencia());
    }

    private IEnumerator ExecutarSequencia()
    {
        for (int i = 0; i < sequencia.Length; i++)
        {
            if (sequencia[i].apenasEsperar)
            {
                sequenciaConcluida = false;
                StartCoroutine(Aguardar(sequencia[i].tempoEsperar));
                while (!sequenciaConcluida)
                {
                    yield return null;
                }
            }
            else
            {
                sequenciaConcluida = false;
                StartCoroutine(Atirar(i));
                while (!sequenciaConcluida)
                {
                    yield return null;
                }
            }
        }

        StartCoroutine(ExecutarSequencia());
    }

    private IEnumerator Atirar(int numSequencia)
    {
        for (int i = 0; i < sequencia[numSequencia].numeroTiros; i++)
        {
            //Disparar o prefab
            print("Disparando o prefab" + sequencia[numSequencia].prefabTiro.name);
            yield return new WaitForSeconds(sequencia[numSequencia].tempoEntreTiros);
        }
        sequenciaConcluida = true;
    }

    private IEnumerator Aguardar(float tempo)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempo);
        sequenciaConcluida = true;
    }
}

[System.Serializable]
public struct SequenciaTiro
{
    public float tempoEntreTiros;
    public int numeroTiros;
    public GameObject prefabTiro;
    public bool apenasEsperar;
    public float tempoEsperar;
}

E @MarcosSchultz, ativa o chat de novo, o Pokedlg quer bater papo kkk, zoa  Closed Eyes

Vou tentar reativar o bate papo algum dia desses... o problema é que é um plug de terceiros, extremamente sucetível a hackers e tal... Vou ver se consigo fazer alguma melhoria no ChatBox
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64736
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos