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INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

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DÚVIDA INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 8:00 pm

Código:
//eu quero que o inimigo atire prefabs no player E não seja
// muito rápido eu quero que de uma pausa e depois continue tipo cuphead
//PFV ME AJUDEM E PARA UMA ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE;-;
    void start ()
        {
          Me ajudem
        }
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DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 11, 2020 10:18 pm

@cafezinho71 escreveu:
Código:
//eu quero que o inimigo atire prefabs no player E não seja
// muito rápido eu quero que de uma pausa e depois continue tipo cuphead
//PFV ME AJUDEM E PARA UMA ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE;-;
    void start ()
         {
           Me ajudem
         }
Deixe eu ver se entendi, vc qr q atire prefabs no player, porém vc nao qr q ele pode ficar atirando infinitas vezes seguidas, vc qr q ele só possa atirar depois de alguns segundos?
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DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 10:25 pm

Bem o sistema e é isso 
O boss fica andando em padrões e quando determinado momento ele para de atirariscar e dps de um tempo e volta a atirar
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DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 10:26 pm

E que sou iniciante e quero ajuda ;-;
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DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 11, 2020 10:31 pm

Também sou iniciante ;-; , mas irei tentar te ajudar, vc ja fez o script de tiros?
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DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 10:35 pm

O do player ou do inimigo? Pq do player já está prontô e é 2d
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DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 11, 2020 10:37 pm

Nao sei muito sobre jogos 2d no unity, mas manda o script do tiro do player. O do Boss não está pronto né?
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DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 10:41 pm

@Pokedlg escreveu:Nao sei muito sobre jogos 2d no unity, mas manda o script do tiro do player. O do Boss não está pronto né?
O da vida sim o da ia não o do player e um dragao and shot o link do game para vc ver https://gamejolt.com/games/THEBALLSGAME-SENSON-1/550822 eu quero fazer  mais atualizações nele
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DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 11, 2020 10:48 pm

Seu jogo está muito bom cara!
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DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 11, 2020 10:49 pm

Copia e manda o script do tiro do player pra eu ver
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DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 10:56 pm

@Pokedlg escreveu:Copia e manda o script do tiro do player pra eu ver
Ele é um drag and shot então ele para dar dano no Boss ele tem colidir com o boos
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DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 10:57 pm

@Pokedlg escreveu:Seu jogo está muito bom cara!
Valeu Smile Vergonhoso
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DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 11, 2020 11:03 pm

Vou ver aqui se consigo criar um script e ja volto
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DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 11:06 pm

Pk
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DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 11, 2020 11:12 pm

Vc qr q eu faço o script ou falo o q tem q fazer?
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DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 11:13 pm

Man se puder fazer o script me ajudaria bastante
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DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Fagner Qua Nov 11, 2020 11:13 pm

Salve jovem, segue um script que permite cadências de tiros diferentes e também uma espera entre cada sequencia de tiros;
Você pode usar prefabs diferentes quando os tiros mudarem, e se não quiser atirar, só esperar, basta marcar a opção "apenas esperar" e definir um tempo.
Lembrando que o script precisa ter o nome idêntico ao que eu coloquei aqui, senão vai dar erro.

Um exemplo de utilização:
INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  3JK7lVC
Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;

public class ArmaInimigo : MonoBehaviour
{
    public SequenciaTiro[] sequencia;
    private bool sequenciaConcluida;

    private void Start()
    {
        StartCoroutine(ExecutarSequencia());
    }

    private IEnumerator ExecutarSequencia()
    {
        for (int i = 0; i < sequencia.Length; i++)
        {
            if (sequencia[i].apenasEsperar)
            {
                sequenciaConcluida = false;
                StartCoroutine(Aguardar(sequencia[i].tempoEsperar));
                while (!sequenciaConcluida)
                {
                    yield return null;
                }
            }
            else
            {
                sequenciaConcluida = false;
                StartCoroutine(Atirar(i));
                while (!sequenciaConcluida)
                {
                    yield return null;
                }
            }
        }

        StartCoroutine(ExecutarSequencia());
    }

    private IEnumerator Atirar(int numSequencia)
    {
        for (int i = 0; i < sequencia[numSequencia].numeroTiros; i++)
        {
            //Disparar o prefab
            print("Disparando o prefab" + sequencia[numSequencia].prefabTiro.name);
            yield return new WaitForSeconds(sequencia[numSequencia].tempoEntreTiros);
        }
        sequenciaConcluida = true;
    }

    private IEnumerator Aguardar(float tempo)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempo);
        sequenciaConcluida = true;
    }
}

[System.Serializable]
public struct SequenciaTiro
{
    public float tempoEntreTiros;
    public int numeroTiros;
    public GameObject prefabTiro;
    public bool apenasEsperar;
    public float tempoEsperar;
}

E @MarcosSchultz, ativa o chat de novo, o Pokedlg quer bater papo kkk, zoa  Closed Eyes
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DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 11:15 pm

@Fagner escreveu:Salve jovem, segue um script que permite cadências de tiros diferentes e também uma espera entre cada sequencia de tiros;
Você pode usar prefabs diferentes quando os tiros mudarem, e se não quiser atirar, só esperar, basta marcar a opção "apenas esperar" e definir um tempo.
Lembrando que o script precisa ter o nome idêntico ao que eu coloquei aqui, senão vai dar erro.
Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;

public class ArmaInimigo : MonoBehaviour
{
    public SequenciaTiro[] sequencia;
    private bool sequenciaConcluida;

    private void Start()
    {
        StartCoroutine(ExecutarSequencia());
    }

    private IEnumerator ExecutarSequencia()
    {
        for (int i = 0; i < sequencia.Length; i++)
        {
            if (sequencia[i].apenasEsperar)
            {
                sequenciaConcluida = false;
                StartCoroutine(Aguardar(sequencia[i].tempoEsperar));
                while (!sequenciaConcluida)
                {
                    yield return null;
                }
            }
            else
            {
                sequenciaConcluida = false;
                StartCoroutine(Atirar(i));
                while (!sequenciaConcluida)
                {
                    yield return null;
                }
            }
        }

        StartCoroutine(ExecutarSequencia());
    }

    private IEnumerator Atirar(int numSequencia)
    {
        for (int i = 0; i < sequencia[numSequencia].numeroTiros; i++)
        {
            //Disparar o prefab
            print("Disparando o prefab" + sequencia[numSequencia].prefabTiro.name);
            yield return new WaitForSeconds(sequencia[numSequencia].tempoEntreTiros);
        }
        sequenciaConcluida = true;
    }

    private IEnumerator Aguardar(float tempo)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempo);
        sequenciaConcluida = true;
    }
}

[System.Serializable]
public struct SequenciaTiro
{
    public float tempoEntreTiros;
    public int numeroTiros;
    public GameObject prefabTiro;
    public bool apenasEsperar;
    public float tempoEsperar;
}

E @MarcosSchultz, ativa o chat de novo, o Pokedlg quer bater papo kkk, zoa  Closed Eyes
Caracasa ele aqui kakakak tá ativo né? Kskskaka
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DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 11:17 pm

Perfeitamente uq eu queria man e um sistema complicado para mim mas mt obr mas tbm vale pela ajuda @Pokedele
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DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 11:17 pm

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DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 11, 2020 11:25 pm

kkkk foi mal, entrei hj no fórum, n sei como funciona mt bem, sou iniciante em unity. Mas vou ver mais as aulas do Marcos pra eu aprender mais, entrei no fórum e vi q realmente n sei um monte coisa, kkkkk.
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DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 11:27 pm

Não mano fica de boa continue com seu trabalho que aí vc vai longe; -;(palavras de inspiração; ----------; kakak)
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DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 11, 2020 11:32 pm

vlw kkk. Boa sorte com seu jogo!
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DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qui Nov 12, 2020 1:31 pm

uma pergunta ele fica atirando aleatroiamente?
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DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por MarcosSchultz Sex Nov 13, 2020 2:12 am

@Fagner escreveu:Salve jovem, segue um script que permite cadências de tiros diferentes e também uma espera entre cada sequencia de tiros;
Você pode usar prefabs diferentes quando os tiros mudarem, e se não quiser atirar, só esperar, basta marcar a opção "apenas esperar" e definir um tempo.
Lembrando que o script precisa ter o nome idêntico ao que eu coloquei aqui, senão vai dar erro.

Um exemplo de utilização:
INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  3JK7lVC
Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;

public class ArmaInimigo : MonoBehaviour
{
    public SequenciaTiro[] sequencia;
    private bool sequenciaConcluida;

    private void Start()
    {
        StartCoroutine(ExecutarSequencia());
    }

    private IEnumerator ExecutarSequencia()
    {
        for (int i = 0; i < sequencia.Length; i++)
        {
            if (sequencia[i].apenasEsperar)
            {
                sequenciaConcluida = false;
                StartCoroutine(Aguardar(sequencia[i].tempoEsperar));
                while (!sequenciaConcluida)
                {
                    yield return null;
                }
            }
            else
            {
                sequenciaConcluida = false;
                StartCoroutine(Atirar(i));
                while (!sequenciaConcluida)
                {
                    yield return null;
                }
            }
        }

        StartCoroutine(ExecutarSequencia());
    }

    private IEnumerator Atirar(int numSequencia)
    {
        for (int i = 0; i < sequencia[numSequencia].numeroTiros; i++)
        {
            //Disparar o prefab
            print("Disparando o prefab" + sequencia[numSequencia].prefabTiro.name);
            yield return new WaitForSeconds(sequencia[numSequencia].tempoEntreTiros);
        }
        sequenciaConcluida = true;
    }

    private IEnumerator Aguardar(float tempo)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempo);
        sequenciaConcluida = true;
    }
}

[System.Serializable]
public struct SequenciaTiro
{
    public float tempoEntreTiros;
    public int numeroTiros;
    public GameObject prefabTiro;
    public bool apenasEsperar;
    public float tempoEsperar;
}

E @MarcosSchultz, ativa o chat de novo, o Pokedlg quer bater papo kkk, zoa  Closed Eyes

Vou tentar reativar o bate papo algum dia desses... o problema é que é um plug de terceiros, extremamente sucetível a hackers e tal... Vou ver se consigo fazer alguma melhoria no ChatBox
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