SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
mensagem na tela
[TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI
como fazer um sistema de Livro e paginas na Unity?
como mudar a qualidade do ambient occlusion pelo script?
alterar material
[TUTORIAL] Sistema de Combos (Mobile e PC)
[JOGO] Darkman jogo de puzzle | Pixel Art
AGAIN ! [Game Jam]
Tela de escolher um nome ativa quando sai e entra na cena de novo...
Fazer Objeto sair de 1 lado da camera e entrar do outro lado em seguida
[TUTORIAL] COMO CRIAR UM JOGO DE LUTA 2D UNITY 2021
Copiar um componente de um GameObject para outro já configurado?
Idioma automático por país??
[TUTORIAL] Sistema de diálogo/mensagens na Unity
Rotação ao colidir.
travar RigidBody2D através de codigo
Como resolver problema da mesh não renderizar após fazer a build
[RESOLVIDO] Trocar o áudio dependendo da tag do terreno
Funcionalidade Vuforia - UNITY 3D
RANDOMIZAR ATAQUES
Unity + Photon 2
Criar app pra mais de um idioma
Função de "aspirar" mobs, itens, etc.
[RESOLVIDO]GetKeyUp ativando sozinho
Posso controlar o wheelsCollider.rpm?
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
Personagem dentro da agua
[RESOLVIDO] Sript de pegar itens no cenario
[TUTORIAL] Campo de visão dos inimigos (Enemy FOV) com Raycast ou OverlapSphere
Fazer o Player colar em uma base redonda
tem como altera o nome no forum
Como detectar se teclado ou controle foi conectado???
erro NO MONOBEHAVIOUR SCRIPTS IN THE FILE
Seleção de Personagem
[ASSET PACKAGE] Game Check Update
Adicionar mais um ataque ao inimigo.
Como faço para Camera ignorar um objeto?
Segundo Teaser do meu novo jogo galera, Sanatório Macabro. Em breve
[RESOLVIDO] VSCode não mostra erros nem identa o Código
Baixem meu jogo O Labirinto v1.25 completo e gratuito
Player girando e animação não executa
[RESOLVIDO] Problema com C# e Rigidbody
[RESOLVIDO] Recarregar arma.
Como acessar o Smoothness das texturas do terrain
Sistema de Tiro com Raycast
Velocidade com Button UI.
ERRO AO UPAR NA GOOGLE PLAY STORE
me ajuda por favor
Animaçoes não executa, nem a IDLE
Mini-Map
[TUTORIAL] Como o C# funciona
A Imagem do Objeto não muda
Animaçoes nao executa mais, nem a Idle
[RESOLVIDO] Como usar um Botao(GameObject) igual a um Botao(UI) no Mobile
Sistema de Tiro com Raycast
Algum modelador bom? Compro Modelagem
[RESOLVIDO] Rotação invertida, como resolvo isso??
carregamento de dados entre cenas
Blender bugado ????
AUDIO EM UM DETERMINADO MOMENTO
Dúvida sobre modificação do Event Trigger por scritpt
Carro dá spawn no ar
U2019 - Animações e efeitos após jogador levar hit? por outro jogador?
Não consigo Desabilitar um efeito especifico no pós processamento...
Como Desativar e mudar qualidade de sombra por código???
[TUTORIAL] Primeiro programa "complexo" em C# para iniciantes
Eu estou com dúvida de como instalar a unity com Unity Hub
Pulo "muito Alto"
rotação e aceleração.
Movimentação mobile.
Ativar botão
De Blender pra Unity - Cell Fracture não funciona!
sugestões de otimização?
Carregamento com porcentagem...
[RESOLVIDO] Blender Cell Fracture não aparece no Add-ons - Ajuda!
Movimentação - rotação
Erro Codigo de movimentação.
Cronometro 3,2,1 fica bugado ajuda aee...
[Problema] Ativo o Animator e o boneco não sai do lugar
Morre pausa e aparece botao pra reiniciar mas reinicia o jogo pausado
Script de movimentação e câmera não executa corretamente
FBX não gera sombra
[TUTORIAL] Mostrar Data e Hora atual do Computador em um texto
Sketchup pede para aumentar o projeto
Mudar cor da faixa de texto.
Mexer em variavel de objeto instanciado
Como utilizar o design pattern MVC na Unity?
[RESOLVIDO] RIGIDYBODY tá pulando sozinho pra longe. O que pode ser?
[RESOLVIDO] Compatibilidade e travamentos - unity android
Alguem sabe um meio pra fazer um habitat com criaturas?
[RESOLVIDO] Ajuda com script simples
[RESOLVIDO] Como trocar uma imagem ao clicar num botão em unity c#
[RESOLVIDO] Ponto A ao Ponto B em um determinado tempo
[RESOLVIDO] Duvida Unity (C#)
[RESOLVIDO] Bug no tittle screen
[RESOLVIDO] Erro CS0122
Projeto em desenvolvimento Yoda Runner.
[RESOLVIDO] Duvida Unity (C#)
Duvida com inimigo
Ontem à(s) 9:08 pm
Ontem à(s) 5:06 pm
Ontem à(s) 12:53 pm
Qua Ago 04, 2021 8:07 pm
Qua Ago 04, 2021 7:35 pm
Qua Ago 04, 2021 7:06 pm
Seg Ago 02, 2021 11:33 pm
Seg Ago 02, 2021 1:46 pm
Dom Ago 01, 2021 11:28 pm
Dom Ago 01, 2021 10:34 pm
Dom Ago 01, 2021 4:58 pm
Dom Ago 01, 2021 1:41 pm
Dom Ago 01, 2021 12:41 pm
Dom Ago 01, 2021 11:23 am
Sex Jul 30, 2021 2:19 pm
Sex Jul 30, 2021 12:07 pm
Sex Jul 30, 2021 8:50 am
Qui Jul 29, 2021 9:45 pm
Qui Jul 29, 2021 9:43 pm
Qui Jul 29, 2021 10:54 am
Qua Jul 28, 2021 6:12 pm
Qua Jul 28, 2021 5:15 pm
Qua Jul 28, 2021 4:39 pm
Qua Jul 28, 2021 2:28 pm
Qua Jul 28, 2021 9:36 am
Ter Jul 27, 2021 1:20 am
Dom Jul 25, 2021 11:12 pm
Dom Jul 25, 2021 10:51 pm
Dom Jul 25, 2021 6:16 pm
Dom Jul 25, 2021 4:03 pm
Dom Jul 25, 2021 12:39 pm
Sab Jul 24, 2021 11:02 pm
Sab Jul 24, 2021 9:35 pm
Sab Jul 24, 2021 12:11 pm
Sab Jul 24, 2021 3:55 am
Sex Jul 23, 2021 4:02 pm
Sex Jul 23, 2021 2:26 pm
Sex Jul 23, 2021 11:50 am
Qui Jul 22, 2021 8:08 pm
Qui Jul 22, 2021 3:38 pm
Qui Jul 22, 2021 3:00 pm
Qui Jul 22, 2021 10:47 am
Qua Jul 21, 2021 6:09 pm
Qua Jul 21, 2021 6:07 pm
Qua Jul 21, 2021 3:41 pm
Qua Jul 21, 2021 5:00 am
Qua Jul 21, 2021 12:30 am
Ter Jul 20, 2021 7:17 pm
Ter Jul 20, 2021 1:21 pm
Ter Jul 20, 2021 10:24 am
Ter Jul 20, 2021 8:27 am
Ter Jul 20, 2021 6:23 am
Ter Jul 20, 2021 6:09 am
Seg Jul 19, 2021 9:06 pm
Seg Jul 19, 2021 9:09 am
Seg Jul 19, 2021 12:22 am
Dom Jul 18, 2021 11:20 pm
Dom Jul 18, 2021 9:10 pm
Dom Jul 18, 2021 2:55 pm
Dom Jul 18, 2021 11:17 am
Sab Jul 17, 2021 11:10 pm
Sab Jul 17, 2021 11:00 pm
Sab Jul 17, 2021 10:49 pm
Sab Jul 17, 2021 10:38 pm
Sab Jul 17, 2021 7:53 pm
Sab Jul 17, 2021 11:20 am
Sab Jul 17, 2021 11:12 am
Sab Jul 17, 2021 6:52 am
Sab Jul 17, 2021 6:39 am
Sab Jul 17, 2021 6:32 am
Sab Jul 17, 2021 6:28 am
Sab Jul 17, 2021 1:16 am
Sex Jul 16, 2021 7:29 pm
Sex Jul 16, 2021 5:40 pm
Sex Jul 16, 2021 5:02 pm
Sex Jul 16, 2021 12:49 pm
Sex Jul 16, 2021 9:25 am
Sex Jul 16, 2021 12:20 am
Qui Jul 15, 2021 6:16 pm
Qui Jul 15, 2021 5:06 pm
Qua Jul 14, 2021 5:59 pm
Qua Jul 14, 2021 5:35 pm
Qua Jul 14, 2021 11:02 am
Seg Jul 12, 2021 9:27 pm
Seg Jul 12, 2021 12:13 pm
Dom Jul 11, 2021 11:08 pm
Dom Jul 11, 2021 10:30 pm
Dom Jul 11, 2021 7:13 pm
Sab Jul 10, 2021 7:05 pm
Sab Jul 10, 2021 10:05 am
Sex Jul 09, 2021 2:51 pm
Qui Jul 08, 2021 7:36 pm
Qui Jul 08, 2021 7:13 pm
Qui Jul 08, 2021 1:53 pm
Qui Jul 08, 2021 1:14 pm
Qui Jul 08, 2021 12:59 pm
Qua Jul 07, 2021 11:48 pm
Qua Jul 07, 2021 10:13 pm
Qua Jul 07, 2021 2:14 pm
gui78h3
Lecosouza
Fagner
edugamer69
edugamer69
Pokedlg
PauloFR
dutrabr100
stratengine
felipekieling
RGT
Rangel Oblivion
diegopds
RGT2020
Pokedlg
MayLeone
Crash Psycho
Fagner
Fagner
ViniciusTKH
Regis2030
Fagner
dezorolon
dutrabr100
Fagner
danilojpbr212
Pokedlg
kaiquecachoeira1
VitinRuas
Lester202123
bruno92
Fagner
aikow
Pokedlg
FelipeSouza11
ViniciusTKH
Charlesoff
Patrick
WLCS22
jeancvo3
MarcosSchultz
amanda.ilg
LucasBR
jeancvo3
SauloeArthur
PauloFR
JoelMJunior
cleitinhoRasta
jhonih00010
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PauloFR
crazylagg
Valério
jhonih00010
jhonih00010
PauloFR
Crash Psycho
edu63
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PauloFR
Fagner
PauloFR
Franttyck
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PauloFR
WLCS22
Morpheus
jhonih00010
WLCS22
Fagner
NKKF
jhonih00010
MatheusTD
MarcosSchultz
Magnatah
Magnatah
Fagner
Charlesoff
MayLeone
MayLeone
MayLeone
RodrigoPrivilegium
Fagner
ProBrStalker
ronigleydson
a32515
RobsonRAS
VittorTGame23
brunera
patriicia
ffabim
VittorTGame23
jeancvo3

Animação em um If

3 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Animação em um If

Mensagem por Ricardito Qua Nov 11, 2020 2:38 pm

Boa tarde! Estou com uma dúvida em relação a minha animação.
Fiz um vetor de 10 posições (já chequei com Debug.Log se ele estava entrando no If ou não) e queria que quando chegasse em uma determinada posição executasse uma animação, porém, ele entra no If, como ja mencionado foi testado com o Debug.Log, e ele não realiza a animação. Meu código é o seguinte: 
Código:
 void teste() {
        if(ondaNumero == 2) {
            anima1.Play("AnimacaoTexto1");
            http://Debug.Log("onda 2");
        }
    }

Com o Debug.Log funciona perfeitamente, porém na hora de chamar a animação ela não roda, é como se o jogo ignorasse a mesma.
Alguém tem alguma dica?! Valeu!

Ricardito
Membro
Membro

PONTOS : 526
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Animação em um If WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação em um If

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 11, 2020 3:01 pm

O que essa variavel ondaNumero significa?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1049
REPUTAÇÃO : 166
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Animação em um If Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação em um If

Mensagem por Ricardito Qua Nov 11, 2020 3:05 pm

@Pokedlg escreveu:O que essa variavel ondaNumero significa?
O jogo que eu estou fazendo é um Tower Defense, essa onda número significa qual "wave" do Tower defense se encontra. O jogo que eu estou fazendo é mais para o lado educativo, então em algumas "waves" específicas, quero mostrar algumas mensagens de incentivo tipo: "vamos lá, você ja esta quase no final" e coisas do gênero.
Essa ondaNumero é um vetor de n posições, que eu defino na Unity a quantidade de waves que quero ter em determinado nível.
Ja testei com o Debug.Log que ele está entrando neste If, porém com a animação não consegui fazer funcionar.

Ricardito
Membro
Membro

PONTOS : 526
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Animação em um If WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação em um If

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 11, 2020 3:14 pm

@Ricardito escreveu:
@Pokedlg escreveu:O que essa variavel ondaNumero significa?
O jogo que eu estou fazendo é um Tower Defense, essa onda número significa qual "wave" do Tower defense se encontra. O jogo que eu estou fazendo é mais para o lado educativo, então em algumas "waves" específicas, quero mostrar algumas mensagens de incentivo tipo: "vamos lá, você ja esta quase no final" e coisas do gênero.
Essa ondaNumero é um vetor de n posições, que eu defino na Unity a quantidade de waves que quero ter em determinado nível.
Ja testei com o Debug.Log que ele está entrando neste If, porém com a animação não consegui fazer funcionar.
Aaa entendi é uma nova dificuldade no jogo, as "waves", ok. Você já tentou chamar este Void no Update?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1049
REPUTAÇÃO : 166
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Animação em um If Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação em um If

Mensagem por Ricardito Qua Nov 11, 2020 3:19 pm

@Pokedlg escreveu:
@Ricardito escreveu:
@Pokedlg escreveu:O que essa variavel ondaNumero significa?
O jogo que eu estou fazendo é um Tower Defense, essa onda número significa qual "wave" do Tower defense se encontra. O jogo que eu estou fazendo é mais para o lado educativo, então em algumas "waves" específicas, quero mostrar algumas mensagens de incentivo tipo: "vamos lá, você ja esta quase no final" e coisas do gênero.
Essa ondaNumero é um vetor de n posições, que eu defino na Unity a quantidade de waves que quero ter em determinado nível.
Ja testei com o Debug.Log que ele está entrando neste If, porém com a animação não consegui fazer funcionar.
Aaa entendi é uma nova dificuldade no jogo, as "waves", ok. Você já tentou chamar este Void no Update?
Eu já tentei sim, porém, como ele fica verificando o if a "todo instante" a animação nem chega a ser chamada (estou fazendo ela com duração de 7 segundos, sendo que tem um "fade in" até mostrar toda a mensagem) e ele ja está querendo chamar de novo pois a condição do If está sendo exercida.
Teste que eu fiz em um "wave" apenas ele chegou a chamar o If cerca de 2000x, aí precisei fazer uma função separada para fazer esse teste para saber em qual wave se encontrava o jogo.

Ricardito
Membro
Membro

PONTOS : 526
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Animação em um If WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação em um If

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 11, 2020 3:21 pm

@Ricardito escreveu:
@Pokedlg escreveu:
@Ricardito escreveu:
@Pokedlg escreveu:O que essa variavel ondaNumero significa?
O jogo que eu estou fazendo é um Tower Defense, essa onda número significa qual "wave" do Tower defense se encontra. O jogo que eu estou fazendo é mais para o lado educativo, então em algumas "waves" específicas, quero mostrar algumas mensagens de incentivo tipo: "vamos lá, você ja esta quase no final" e coisas do gênero.
Essa ondaNumero é um vetor de n posições, que eu defino na Unity a quantidade de waves que quero ter em determinado nível.
Ja testei com o Debug.Log que ele está entrando neste If, porém com a animação não consegui fazer funcionar.
Aaa entendi é uma nova dificuldade no jogo, as "waves", ok. Você já tentou chamar este Void no Update?
Eu já tentei sim, porém, como ele fica verificando o if a "todo instante" a animação nem chega a ser chamada (estou fazendo ela com duração de 7 segundos, sendo que tem um "fade in" até mostrar toda a mensagem) e ele ja está querendo chamar de novo pois a condição do If está sendo exercida.
Teste que eu fiz em um "wave" apenas ele chegou a chamar o If cerca de 2000x, aí precisei fazer uma função separada para fazer esse teste para saber em qual wave se encontrava o jogo.
Código:
[size=14]void Update () {
         if(ondaNumero == 2) {
        Teste();
         }
}
    void Teste() {
           anima1.Play("AnimacaoTexto1");
           Debug.Log("onda 2");
       }
}[/size]

Tenta assim
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1049
REPUTAÇÃO : 166
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Animação em um If Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação em um If

Mensagem por Ricardito Qua Nov 11, 2020 3:27 pm

@Pokedlg escreveu:
@Ricardito escreveu:
@Pokedlg escreveu:
@Ricardito escreveu:
@Pokedlg escreveu:O que essa variavel ondaNumero significa?
O jogo que eu estou fazendo é um Tower Defense, essa onda número significa qual "wave" do Tower defense se encontra. O jogo que eu estou fazendo é mais para o lado educativo, então em algumas "waves" específicas, quero mostrar algumas mensagens de incentivo tipo: "vamos lá, você ja esta quase no final" e coisas do gênero.
Essa ondaNumero é um vetor de n posições, que eu defino na Unity a quantidade de waves que quero ter em determinado nível.
Ja testei com o Debug.Log que ele está entrando neste If, porém com a animação não consegui fazer funcionar.
Aaa entendi é uma nova dificuldade no jogo, as "waves", ok. Você já tentou chamar este Void no Update?
Eu já tentei sim, porém, como ele fica verificando o if a "todo instante" a animação nem chega a ser chamada (estou fazendo ela com duração de 7 segundos, sendo que tem um "fade in" até mostrar toda a mensagem) e ele ja está querendo chamar de novo pois a condição do If está sendo exercida.
Teste que eu fiz em um "wave" apenas ele chegou a chamar o If cerca de 2000x, aí precisei fazer uma função separada para fazer esse teste para saber em qual wave se encontrava o jogo.
Código:
[size=14]void Update () {
         if(ondaNumero == 2) {
        Teste();
         }
}
    void Teste() {
           anima1.Play("AnimacaoTexto1");
           Debug.Log("onda 2");
       }
}[/size]

Tenta assim
Testei assim, e ele está me relatando o seguinte erro:

'Text' AnimationEvent has no function name specified!

Ricardito
Membro
Membro

PONTOS : 526
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Animação em um If WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação em um If

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 11, 2020 3:31 pm

@Ricardito escreveu:
@Pokedlg escreveu:
@Ricardito escreveu:
@Pokedlg escreveu:
@Ricardito escreveu:
@Pokedlg escreveu:O que essa variavel ondaNumero significa?
O jogo que eu estou fazendo é um Tower Defense, essa onda número significa qual "wave" do Tower defense se encontra. O jogo que eu estou fazendo é mais para o lado educativo, então em algumas "waves" específicas, quero mostrar algumas mensagens de incentivo tipo: "vamos lá, você ja esta quase no final" e coisas do gênero.
Essa ondaNumero é um vetor de n posições, que eu defino na Unity a quantidade de waves que quero ter em determinado nível.
Ja testei com o Debug.Log que ele está entrando neste If, porém com a animação não consegui fazer funcionar.
Aaa entendi é uma nova dificuldade no jogo, as "waves", ok. Você já tentou chamar este Void no Update?
Eu já tentei sim, porém, como ele fica verificando o if a "todo instante" a animação nem chega a ser chamada (estou fazendo ela com duração de 7 segundos, sendo que tem um "fade in" até mostrar toda a mensagem) e ele ja está querendo chamar de novo pois a condição do If está sendo exercida.
Teste que eu fiz em um "wave" apenas ele chegou a chamar o If cerca de 2000x, aí precisei fazer uma função separada para fazer esse teste para saber em qual wave se encontrava o jogo.
Código:
[size=14]void Update () {
         if(ondaNumero == 2) {
        Teste();
         }
}
    void Teste() {
           anima1.Play("AnimacaoTexto1");
           Debug.Log("onda 2");
       }
}[/size]

Tenta assim
Testei assim, e ele está me relatando o seguinte erro:

'Text' AnimationEvent has no function name specified!
Espera um pouco vou fazer um teste com animation e ja te respondo
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1049
REPUTAÇÃO : 166
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Animação em um If Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação em um If

Mensagem por Ricardito Qua Nov 11, 2020 3:36 pm

@Pokedlg escreveu:
@Ricardito escreveu:
@Pokedlg escreveu:
@Ricardito escreveu:
@Pokedlg escreveu:
@Ricardito escreveu:
@Pokedlg escreveu:O que essa variavel ondaNumero significa?
O jogo que eu estou fazendo é um Tower Defense, essa onda número significa qual "wave" do Tower defense se encontra. O jogo que eu estou fazendo é mais para o lado educativo, então em algumas "waves" específicas, quero mostrar algumas mensagens de incentivo tipo: "vamos lá, você ja esta quase no final" e coisas do gênero.
Essa ondaNumero é um vetor de n posições, que eu defino na Unity a quantidade de waves que quero ter em determinado nível.
Ja testei com o Debug.Log que ele está entrando neste If, porém com a animação não consegui fazer funcionar.
Aaa entendi é uma nova dificuldade no jogo, as "waves", ok. Você já tentou chamar este Void no Update?
Eu já tentei sim, porém, como ele fica verificando o if a "todo instante" a animação nem chega a ser chamada (estou fazendo ela com duração de 7 segundos, sendo que tem um "fade in" até mostrar toda a mensagem) e ele ja está querendo chamar de novo pois a condição do If está sendo exercida.
Teste que eu fiz em um "wave" apenas ele chegou a chamar o If cerca de 2000x, aí precisei fazer uma função separada para fazer esse teste para saber em qual wave se encontrava o jogo.
Código:
[size=14]void Update () {
         if(ondaNumero == 2) {
        Teste();
         }
}
    void Teste() {
           anima1.Play("AnimacaoTexto1");
           Debug.Log("onda 2");
       }
}[/size]

Tenta assim
Testei assim, e ele está me relatando o seguinte erro:

'Text' AnimationEvent has no function name specified!
Espera um pouco vou fazer um teste com animation e ja te respondo
Pode ignorar o erro anterior, era algo que eu havia feito anteriormente

Uma duvida que me surgiu é a seguinte: Como eu quero esta animação apenas em algumas waves, eu inicio com o Animator no objeto desativado certo? E o objeto em si, que é um text, começo com ele ativado ou desativado?

Ricardito
Membro
Membro

PONTOS : 526
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Animação em um If WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação em um If

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 11, 2020 3:47 pm

@Ricardito escreveu:
@Pokedlg escreveu:
@Ricardito escreveu:
@Pokedlg escreveu:
@Ricardito escreveu:
@Pokedlg escreveu:
@Ricardito escreveu:
@Pokedlg escreveu:O que essa variavel ondaNumero significa?
O jogo que eu estou fazendo é um Tower Defense, essa onda número significa qual "wave" do Tower defense se encontra. O jogo que eu estou fazendo é mais para o lado educativo, então em algumas "waves" específicas, quero mostrar algumas mensagens de incentivo tipo: "vamos lá, você ja esta quase no final" e coisas do gênero.
Essa ondaNumero é um vetor de n posições, que eu defino na Unity a quantidade de waves que quero ter em determinado nível.
Ja testei com o Debug.Log que ele está entrando neste If, porém com a animação não consegui fazer funcionar.
Aaa entendi é uma nova dificuldade no jogo, as "waves", ok. Você já tentou chamar este Void no Update?
Eu já tentei sim, porém, como ele fica verificando o if a "todo instante" a animação nem chega a ser chamada (estou fazendo ela com duração de 7 segundos, sendo que tem um "fade in" até mostrar toda a mensagem) e ele ja está querendo chamar de novo pois a condição do If está sendo exercida.
Teste que eu fiz em um "wave" apenas ele chegou a chamar o If cerca de 2000x, aí precisei fazer uma função separada para fazer esse teste para saber em qual wave se encontrava o jogo.
Código:
[size=14]void Update () {
         if(ondaNumero == 2) {
        Teste();
         }
}
    void Teste() {
           anima1.Play("AnimacaoTexto1");
           Debug.Log("onda 2");
       }
}[/size]

Tenta assim
Testei assim, e ele está me relatando o seguinte erro:

'Text' AnimationEvent has no function name specified!
Espera um pouco vou fazer um teste com animation e ja te respondo
Pode ignorar o erro anterior, era algo que eu havia feito anteriormente

Uma duvida que me surgiu é a seguinte: Como eu quero esta animação apenas em algumas waves, eu inicio com o Animator no objeto desativado certo? E o objeto em si, que é um text, começo com ele ativado ou desativado?
Bom, acho que depende do que vc tem em mente, o seu objeto é um UI certo? quando vc inicia, ele está aparecendo na tela né. Não sei muito o funcionamento da ferramento UI, mas acredito q se vc quiser q o seu Text só apareça uma uma vez junto com a animação, você pode começar com ele desativado, e quando a ondaNumero == 2 vc pode ativalo junto com a animação. A animação funcionou?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1049
REPUTAÇÃO : 166
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Animação em um If Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação em um If

Mensagem por Ricardito Qua Nov 11, 2020 4:11 pm

@Pokedlg escreveu:
@Ricardito escreveu:
@Pokedlg escreveu:
@Ricardito escreveu:
@Pokedlg escreveu:
@Ricardito escreveu:
@Pokedlg escreveu:
@Ricardito escreveu:
@Pokedlg escreveu:O que essa variavel ondaNumero significa?
O jogo que eu estou fazendo é um Tower Defense, essa onda número significa qual "wave" do Tower defense se encontra. O jogo que eu estou fazendo é mais para o lado educativo, então em algumas "waves" específicas, quero mostrar algumas mensagens de incentivo tipo: "vamos lá, você ja esta quase no final" e coisas do gênero.
Essa ondaNumero é um vetor de n posições, que eu defino na Unity a quantidade de waves que quero ter em determinado nível.
Ja testei com o Debug.Log que ele está entrando neste If, porém com a animação não consegui fazer funcionar.
Aaa entendi é uma nova dificuldade no jogo, as "waves", ok. Você já tentou chamar este Void no Update?
Eu já tentei sim, porém, como ele fica verificando o if a "todo instante" a animação nem chega a ser chamada (estou fazendo ela com duração de 7 segundos, sendo que tem um "fade in" até mostrar toda a mensagem) e ele ja está querendo chamar de novo pois a condição do If está sendo exercida.
Teste que eu fiz em um "wave" apenas ele chegou a chamar o If cerca de 2000x, aí precisei fazer uma função separada para fazer esse teste para saber em qual wave se encontrava o jogo.
Código:
[size=14]void Update () {
         if(ondaNumero == 2) {
        Teste();
         }
}
    void Teste() {
           anima1.Play("AnimacaoTexto1");
           Debug.Log("onda 2");
       }
}[/size]

Tenta assim
Testei assim, e ele está me relatando o seguinte erro:

'Text' AnimationEvent has no function name specified!
Espera um pouco vou fazer um teste com animation e ja te respondo
Pode ignorar o erro anterior, era algo que eu havia feito anteriormente

Uma duvida que me surgiu é a seguinte: Como eu quero esta animação apenas em algumas waves, eu inicio com o Animator no objeto desativado certo? E o objeto em si, que é um text, começo com ele ativado ou desativado?
Bom, acho que depende do que vc tem em mente, o seu objeto é um UI certo? quando vc inicia, ele está aparecendo na tela né. Não sei muito o funcionamento da ferramento UI, mas acredito q se vc quiser q o seu Text só apareça uma uma vez junto com a animação, você pode começar com ele desativado, e quando a ondaNumero == 2 vc pode ativalo junto com a animação. A animação funcionou?
Animação nada ainda, funciona apenas quando inicia a Scene, pois eu estava testando com o GameObject já ativado, após isso não consigo fazer a animação funcionar de jeito nenhum :/

Ricardito
Membro
Membro

PONTOS : 526
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Animação em um If WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação em um If

Mensagem por Nalfam Qui Nov 12, 2020 10:58 am

Olá, to vendo um erro ai... a animação está sendo chamada sim, porém ela é chamada novamente sem mesmo sair do primeiro frame da animação, ficando travada.
Então a solução é chamá-la apenas uma vez, vc pode fazer usando uma bool.
Posso estar errado, mas é mais uma alternariva pra vc poder testar.
Até o/
Nalfam
Nalfam
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1231
REPUTAÇÃO : 31
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : Animação em um If WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação em um If

Mensagem por Ricardito Sab Nov 14, 2020 12:56 pm

@Nalfam escreveu:Olá, to vendo um erro ai... a animação está sendo chamada sim, porém ela é chamada novamente sem mesmo sair do primeiro frame da animação, ficando travada.
Então a solução é chamá-la apenas uma vez, vc pode fazer usando uma bool.
Posso estar errado, mas é mais uma alternariva pra vc poder testar.
Até o/
Certo! Eu sou novo na Unity, por assim dizer, esse é meu primeiro jogo "completo", então estou seguindo alguns tutoriais e coisas do gênero. Teria como me ensinar/dar algumas dicas de como fazer isso? 
Desde já, agradeço! Abraços!

Ricardito
Membro
Membro

PONTOS : 526
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Animação em um If WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação em um If

Mensagem por Nalfam Sab Nov 14, 2020 9:23 pm

@Ricardito escreveu:
@Nalfam escreveu:Olá, to vendo um erro ai... a animação está sendo chamada sim, porém ela é chamada novamente sem mesmo sair do primeiro frame da animação, ficando travada.
Então a solução é chamá-la apenas uma vez, vc pode fazer usando uma bool.
Posso estar errado, mas é mais uma alternariva pra vc poder testar.
Até o/
Certo! Eu sou novo na Unity, por assim dizer, esse é meu primeiro jogo "completo", então estou seguindo alguns tutoriais e coisas do gênero. Teria como me ensinar/dar algumas dicas de como fazer isso? 
Desde já, agradeço! Abraços!
blz...
vc ainda está usando esse script?

Código:
void Update () {
         if(ondaNumero == 2) {
            Teste();
  }
}
void Teste() {
           anima1.Play("AnimacaoTexto1");
           Debug.Log("onda 2");
  }
}



se for, vc pode fazer o seguinte...
declare no início do script um booleano (que são variáveis q podem ter valores "false" ou "true")...
Desta forma:
Código:
private bool chaveAnimation;


todo booleano terá inicialmente o valor "false", então agora vc adiciona uma condição "if" dentro do update usando este bool.
Ficará desta forma:

Código:
void Update () {
         if(ondaNumero == 2) {
            Teste();
         }
}
void Teste() {
         if(chaveAnimation == false){
            anima1.Play("AnimacaoTexto1");
            Debug.Log("onda 2");
            chaveAnimation = true; //aqui irá impedir a repetição da animação, mesmo a função "Teste()" sendo chamada toda hora no "update"
         }
  }
}


Nem precisa da função "Teste()", vc pode iniciar a animação direto no update, assim:


Código:
void Update () {
        if(ondaNumero == 2) {
        
           if(chaveAnimation == false){
              anima1.Play("AnimacaoTexto1");
              Debug.Log("onda 2");
              chaveAnimation = true; //aqui irá impedir a repetição da animação
           }
        }
  }
}

O Debug.Log vai ser útil pra vc saber se está dando certo =]
Espero q dê certo o/
Nalfam
Nalfam
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1231
REPUTAÇÃO : 31
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : Animação em um If WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação em um If

Mensagem por Ricardito Seg Nov 16, 2020 1:33 am

@Nalfam escreveu:
@Ricardito escreveu:
@Nalfam escreveu:Olá, to vendo um erro ai... a animação está sendo chamada sim, porém ela é chamada novamente sem mesmo sair do primeiro frame da animação, ficando travada.
Então a solução é chamá-la apenas uma vez, vc pode fazer usando uma bool.
Posso estar errado, mas é mais uma alternariva pra vc poder testar.
Até o/
Certo! Eu sou novo na Unity, por assim dizer, esse é meu primeiro jogo "completo", então estou seguindo alguns tutoriais e coisas do gênero. Teria como me ensinar/dar algumas dicas de como fazer isso? 
Desde já, agradeço! Abraços!
blz...
vc ainda está usando esse script?

Código:
void Update () {
         if(ondaNumero == 2) {
            Teste();
  }
}
void Teste() {
           anima1.Play("AnimacaoTexto1");
           Debug.Log("onda 2");
  }
}



se for, vc pode fazer o seguinte...
declare no início do script um booleano (que são variáveis q podem ter valores "false" ou "true")...
Desta forma:
Código:
private bool chaveAnimation;


todo booleano terá inicialmente o valor "false", então agora vc adiciona uma condição "if" dentro do update usando este bool.
Ficará desta forma:

Código:
void Update () {
         if(ondaNumero == 2) {
            Teste();
         }
}
void Teste() {
         if(chaveAnimation == false){
            anima1.Play("AnimacaoTexto1");
            Debug.Log("onda 2");
            chaveAnimation = true; //aqui irá impedir a repetição da animação, mesmo a função "Teste()" sendo chamada toda hora no "update"
         }
  }
}


Nem precisa da função "Teste()", vc pode iniciar a animação direto no update, assim:


Código:
void Update () {
        if(ondaNumero == 2) {
        
           if(chaveAnimation == false){
              anima1.Play("AnimacaoTexto1");
              Debug.Log("onda 2");
              chaveAnimation = true; //aqui irá impedir a repetição da animação
           }
        }
  }
}

O Debug.Log vai ser útil pra vc saber se está dando certo =]
Espero q dê certo o/
Boa noite! Então, eu testei das duas maneiras possíveis e cara, não rolou :/

A animação ***** no começo da scene, e após isso, quando chega a ondaNumero == 2, apenas o Debug.Log("onda 2"); é executado, ele não executa a animação novamente.

Não sei se pode ser algo na minha Inspector que estou fazendo errado, porém por lá acredito que esteja tudo certo.
Segue o link para as prints da minha Inspector e Hierarchy:

https://1drv.ms/u/s!Al0A1-V0YrPi8l3AD-iQzpgknpnH?e=PfaFe7

Estou começando a ficar sem opções de como resolver esse problema já :/
Desde já,
Agradeço!

Ricardito
Membro
Membro

PONTOS : 526
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Animação em um If WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação em um If

Mensagem por Nalfam Seg Nov 16, 2020 1:41 pm

Então... essa animação que roda da primeira vez é a mesma que vc quer rodar novamente?
Não sei até q ponto vc sabe, talvez já saiba criar uma animação sem problemas e só agora deu esse bug.
Mas, vou colocar alguns prints aqui, talvez te ajude. E talvez vc pode controlar a animação apenas "ativando" / "desativando" o animator. Isso se tiver apenas uma animação.

print01:

Animação em um If Print001
Ao selecionar um texto na hierarquia, vou na aba animation e clico em "Create".

print02:

Animação em um If Print002
Então é gerado no meu inspector um "Animator" automaticamente. E na aba "Animation" eu adiciono algumas propriedades que quero modificar de acordo que vai passando os frames.
*Obs. vc pode dar um play/stop na animação ativando/desativando esse Animator* ->talvez sirva pra vc

print03:

Animação em um If Print003
Escolhi o "rotation" para modificar com o passar dos frames.

Gif de exemplo:

Animação em um If Gif_exemplo

Se essa parte de ativar/desativar te interessou, vc pode substituir o comando "anima1.Play("AnimacaoTexto1")" por "anima1.enable = true" para ligar OU "anima1.enable = false" para desligar o "Animator"

Espero ter ajudado srsr 
Mas não desista! Uma hora vc consegue =]
Nalfam
Nalfam
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1231
REPUTAÇÃO : 31
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : Animação em um If WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação em um If

Mensagem por Ricardito Seg Nov 16, 2020 2:17 pm

@Nalfam escreveu:Então... essa animação que roda da primeira vez é a mesma que vc quer rodar novamente?
Não sei até q ponto vc sabe, talvez já saiba criar uma animação sem problemas e só agora deu esse bug.
Mas, vou colocar alguns prints aqui, talvez te ajude. E talvez vc pode controlar a animação apenas "ativando" / "desativando" o animator. Isso se tiver apenas uma animação.

print01:

Animação em um If Print001
Ao selecionar um texto na hierarquia, vou na aba animation e clico em "Create".

print02:

Animação em um If Print002
Então é gerado no meu inspector um "Animator" automaticamente. E na aba "Animation" eu adiciono algumas propriedades que quero modificar de acordo que vai passando os frames.
*Obs. vc pode dar um play/stop na animação ativando/desativando esse Animator* ->talvez sirva pra vc

print03:

Animação em um If Print003
Escolhi o "rotation" para modificar com o passar dos frames.

Gif de exemplo:

Animação em um If Gif_exemplo

Se essa parte de ativar/desativar te interessou, vc pode substituir o comando "anima1.Play("AnimacaoTexto1")" por "anima1.enable = true" para ligar OU "anima1.enable = false" para desligar o "Animator"

Espero ter ajudado srsr 
Mas não desista! Uma hora vc consegue =]
Cara, eu não tenho palavras pra agradecer a tua paciência e compreensão do meu problema. Muitíssimo obrigado, do fundo do meu coração, muito obrigado de verdade.

Estou tendo mais um probleminha apenas, que estou conseguindo chamar a animação apenas uma vez, na segunda vez que tento chamá-la ela não é chamada. Meu código está da seguinte forma:

Código:
...
private bool chaveAnima;

    private void Start() {

        anima1.enabled = false;
    }
    void Update() {

        if (ondaNumero == 2) {
            if (chaveAnima == false) {
                anima1.enabled = true;
                Debug.Log("onda 2");
                chaveAnima = true; //aqui irá impedir a repetição da animação
            }
        }

        if(ondaNumero == 3) {
            anima1.enabled = false;
            chaveAnima = false;
        }

        if (ondaNumero == 4) {
            if (chaveAnima == false) {
                anima1.enabled = true;
                Debug.Log("onda 4");
                chaveAnima = true; //aqui irá impedir a repetição da animação
            }
        }
...

Futuramente a minha ideia é chamar 3 ou 4 animações com mensagens "diferentes" para algumas waves, para isso eu apenas troco o "anima1.enable..." por "anima2.enable..." por exemplo?

Desde já,
Agradeço demais!
Muito obrigado!

Ricardito
Membro
Membro

PONTOS : 526
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Animação em um If WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação em um If

Mensagem por Nalfam Seg Nov 16, 2020 7:28 pm

Opa! tem nada que agradecer não srsr todo mundo aprende aki.

Se vc vai chamar em cada onda um texto com frases diferentes a única coisa que vc vai precisar trocar será as frases mesmo, até o gameObject do texto poderá ser o mesmo.

Tem muitos jeitos de vc fazer isso. E o "Animator" mesmo sendo mais um jeito de fazer, talvez não seja mto adequado já q ele é usado para coisas mais dinâmicas como controlar várias animações de um personagem fazendo transições entre si.
Um outro jeito é usando uma corrotina, e por script mesmo vc modifica as variáveis do texto como: posição, rotação, cor, tempo de exibição, etc.

E talvez o "gatilho" pra exibir o texto não precisa ficar no "update", já que o update é chamado a cada frame (ou quase), e o texto imagino eu que será exibido ao apertar um botão, ou quando a vida acabe, etc. E é nesse "apertar um botão" que talvez poderá ser chamado o texto uma única vez por meio da corrotina.

A gnt pode se falar pelo discord? Te mando por pm. Acho q será mais fácil por lá.
Nalfam
Nalfam
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1231
REPUTAÇÃO : 31
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : Animação em um If WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos