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Recarregar quando esta perto do objeto

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DÚVIDA Recarregar quando esta perto do objeto

Mensagem por Joana Qua Nov 11, 2020 8:29 am

Tenho este codigo na minha mangueira, contudo estou a fazer o reload dentro da mangueira. Queria por o reload num objeto a parte para quando o player estivesse perto desse mesmo objeto a mangueira restabelecesse a quantidade de agua inicial. Como resolvo?




public class ReloadScript : MonoBehaviour
{
    public float maxWater = 100;
    public float currentWater;

    public float reloadSpeed = 2f;
    public Text waterLevelText;

    public bool needReload;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        currentWater = maxWater;
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        Reload();


        //Recarrega a mangueira quando pressionado R
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.R))
            //A  StartCoroutine pausa a execuçao e automaticamente retoma no proximo frame 
            StartCoroutine(ReloadHoze());
    }

    public void Reload()
    {
        //Recarrega quando a agua for =0
        if (currentWater <= 0)

            needReload = true;

        waterLevelText.text = maxWater  + ":" + currentWater + " Litros";
    }

    public IEnumerator ReloadHoze()
    {     
            Debug.Log("Reload");
            yield return new WaitForSeconds(reloadSpeed);
            currentWater = maxWater;
            needReload = false;

    }
}
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DÚVIDA Re: Recarregar quando esta perto do objeto

Mensagem por Fagner Qua Nov 11, 2020 8:45 am

Já deu uma olhada sobre Triggers (OnTriggerEnter, OnTriggerStay, OnTriggerExit) nesse seu caso, eu faria pra se encostar no objeto (OnTriggerEnter) ele ativaria uma bool que eu usaria na checagem do reload, se apertar R e bool == True, recarrega a água.
Quando sair de perto do trigger (OnTriggerExit) você faz a bool ser falsa pra não recarregar de longe
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DÚVIDA Re: Recarregar quando esta perto do objeto

Mensagem por Joana Qua Nov 11, 2020 8:54 am

Código:
  private void OnTriggerStay(Collider coll)
    {
        //verifica tag
        if (coll.gameObject.CompareTag("Player"))
        {
            reload.needReload = true;
            coll.gameObject.GetComponent<ReloadScript>().Reload();
            coll.gameObject.GetComponent<ReloadScript>().ReloadHoze();
        }
    }

    private void OnTriggerExit(Collider coll)
    {
        //verifica tag
        if (coll.gameObject.CompareTag("Player"))
        {
            reload.needReload = false;
        }
    }
uma coisa desse genero? mas o meu input da tecla coloco no trigger ou deixo estar na outra script?
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DÚVIDA Re: Recarregar quando esta perto do objeto

Mensagem por Joana Qua Nov 11, 2020 9:16 am

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class ReloadScript : MonoBehaviour
{
    public float maxWater = 100;
    public float currentWater;

    public float reloadSpeed = 2f;
    public Text waterLevelText;

    public bool needReload;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        currentWater = maxWater;
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        Reload();

   
    }

    public void Reload()
    {
        //Recarrega quando a agua for =0
        if (currentWater <= 0)

            needReload = true;

        waterLevelText.text = "Water Quantaty" + maxWater + ":" + currentWater + " Liters";
    }

    public IEnumerator ReloadHoze()
    {
        Debug.Log("Reload");
        yield return new WaitForSeconds(reloadSpeed);
        currentWater = maxWater;
        needReload = false;
    }

    private void OnTriggerEnter(Collider coll)
    {
        //verifica tag
        if (coll.gameObject.CompareTag("BocaDeIncendio"))
        {
            needReload = true;
            Reload();
            ReloadHoze();

        }

    }

    public void OnTriggerExit(Collider collider)
    {
        if (collider.tag == "BocaDeIncendio")
        {
            needReload = false;
        }
    }
}
continua a nao me recarregar no sitio definido, o que terei de mudar?
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DÚVIDA Re: Recarregar quando esta perto do objeto

Mensagem por Fagner Qua Nov 11, 2020 9:22 am

Eu estava pelo celular e não vi direito seu código, nesse ultimo que você postou, você está fazendo o reload se o objeto for o player e enquanto ele permanecer encostado na zona de recarga, pra fazer o que quer, basta incluir aquele if que checa se apertou R dentro dessa checagem
Código:
  {
      //verifica tag
      if (coll.gameObject.CompareTag("Player") && Input.GetKeyDown(Keycode.R))
      {
          reload.needReload = true;
          coll.gameObject.GetComponent<ReloadScript>().Reload();
          coll.gameObject.GetComponent<ReloadScript>().ReloadHoze();
      }
  }

  private void OnTriggerExit(Collider coll)
  {
      //verifica tag
      if (coll.gameObject.CompareTag("Player"))
      {
          reload.needReload = false;
      }
  }
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DÚVIDA Re: Recarregar quando esta perto do objeto

Mensagem por Joana Qua Nov 11, 2020 9:34 am

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class ReloadScript : MonoBehaviour
{
    public float maxWater = 100;
    public float currentWater;

    public float reloadSpeed = 2f;
    public Text waterLevelText;

    public bool needReload;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        currentWater = maxWater;
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        Reload();

   
    }

    public void Reload()
    {
        //Recarrega quando a agua for =0
        if (currentWater <= 0)

            needReload = true;

        waterLevelText.text = "Water Quantaty" + maxWater + ":" + currentWater + " Liters";
    }

    public IEnumerator ReloadHoze()
    {
        Debug.Log("Reload");
        yield return new WaitForSeconds(reloadSpeed);
        currentWater = maxWater;
        needReload = false;
    }

    private void OnTriggerEnter(Collider coll)
    {
        //verifica tag
        if (coll.gameObject.CompareTag("BocaDeIncendio"))
        {
            needReload = true;
            //Recarrega a mangueira quando pressionado R
            if (Input.GetKeyDown(KeyCode.R))
                //A  StartCoroutine pausa a execuçao e automaticamente retoma no proximo frame
                StartCoroutine(ReloadHoze());

        }

    }

    public void OnTriggerExit(Collider collider)
    {
        if (collider.tag == "BocaDeIncendio")
        {
            needReload = false;
        }
    }
}
nao funciona assim
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DÚVIDA Re: Recarregar quando esta perto do objeto

Mensagem por Pokedlg Qui Nov 12, 2020 6:49 pm

@Joana Você colocou o Box Collider e ativou Is Trigger no objeto?
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