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Ao pressionar 2 teclas ele executa uma animação

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DÚVIDA Ao pressionar 2 teclas ele executa uma animação

Mensagem por AdrianoEstúdio em Dom Nov 08, 2020 12:56 pm

Olá a todos e uma boa tarde, eu não estou conseguindo fazer um sistema que é ao pressionar 2 teclas ele executa uma animação si, alguém souber como fazer isso me ajuda lembre-se que sou novato na programação.

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DÚVIDA Re: Ao pressionar 2 teclas ele executa uma animação

Mensagem por MatheusEleodoro em Dom Nov 08, 2020 4:14 pm

Esse tem haver com seu outro tópico ou é outro ? o do outro conseguiu resolver ?  qual botão vc quer que aparte para executar a animação ? vou postar o script pra vc

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DÚVIDA Re: Ao pressionar 2 teclas ele executa uma animação

Mensagem por AdrianoEstúdio em Dom Nov 08, 2020 4:24 pm

Consegui sim resolver era só não renomear as partes importantes do modelo 3D agora queria quando abertar s e shift ele executa uma animação chamada correndo para trás mas não estou conseguindo fazer isso vou mandar o script
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class QuentinControle2 : MonoBehaviour
{
    Animator _animator;
    float _andando = 0;
    float _andandoatras = 0;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        _animator = GetComponent<Animator>();
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        _andando = Input.GetAxis("Vertical");

        if (Input.GetKey(KeyCode.LeftShift))
        {
            _andando += 1;
        }
        if (Input.GetKeyUp(KeyCode.LeftShift))
        {
            _andando = 1;
        }

        _animator.SetFloat("AndandoParaFrente", _andando);

        if (Input.GetKey(KeyCode.S))
        {
            _andandoatras += 1;
        }
        if (Input.GetKeyUp(KeyCode.S))
        {
            _andandoatras = 1;
           
        }

        _animator.SetFloat("AndandoParaAtrás", _andandoatras);
    }
}

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DÚVIDA Re: Ao pressionar 2 teclas ele executa uma animação

Mensagem por MatheusEleodoro em Dom Nov 08, 2020 4:52 pm

Código:
if (Input.GetKey(KeyCode.LeftShift))
        {       
         
            shift = true;

        }
        else
        {
            shift = false;
        }
 
        if (Input.GetKey(KeyCode.S))
        {
            key_s = true;
        }
        else
        {
            key_s = false;
        }


        if(key_s && shift)
        {
            //SEU ANIMATOR DE CORRER AQUI
         
        }
Ficara assim , não esquece de criar as variáveis bool "key_s e shift" e defini-las como falsas no inicio do script

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DÚVIDA Re: Ao pressionar 2 teclas ele executa uma animação

Mensagem por AdrianoEstúdio em Dom Nov 08, 2020 5:07 pm

Só tenho uma dúvida preciso colocar a variavel do animator aonde está escrito "seu animator de correr aqui"?

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DÚVIDA Re: Ao pressionar 2 teclas ele executa uma animação

Mensagem por MatheusEleodoro em Dom Nov 08, 2020 5:21 pm

Sim sim, ai vai ficar por exemplo se vc chamou seu Animator de "corrida"

ai ali onde esta seu animador aqui, ficaria (corrida.SetBool("correr",true));

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DÚVIDA Re: Ao pressionar 2 teclas ele executa uma animação

Mensagem por AdrianoEstúdio em Dom Nov 08, 2020 7:29 pm

@MatheusEleodoro escreveu:Sim sim, ai vai ficar por exemplo se vc chamou seu Animator de "corrida"

ai ali onde esta seu animador aqui, ficaria (corrida.SetBool("correr",true));
Então o meu é float você pode me mostrar um jeito de float?

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DÚVIDA Re: Ao pressionar 2 teclas ele executa uma animação

Mensagem por MatheusEleodoro em Dom Nov 08, 2020 7:41 pm

Vai ser a mesma coisa , só que ao inves de usar o SetBool , vc vai usar o SetFloat("correr", o valor definido);

porém no caso da corrida é melhor vc usar uma boleano quando for verdadeira corre, quando não para a animação

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DÚVIDA Re: Ao pressionar 2 teclas ele executa uma animação

Mensagem por AdrianoEstúdio em Dom Nov 08, 2020 8:11 pm

Então preciso colocar as duas variáveis na setfloat?

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DÚVIDA Re: Ao pressionar 2 teclas ele executa uma animação

Mensagem por MatheusEleodoro em Dom Nov 08, 2020 8:55 pm

Cara esse aqui é seu código...
 
[list=linenums]
[*]    void Update()

[*]    {

[*]        _andando = Input.GetAxis("Vertical");


[*]        if (Input.GetKey(KeyCode.LeftShift))

[*]        {

[*]            _andando += 1;

[*]        }

[*]        if (Input.GetKeyUp(KeyCode.LeftShift))

[*]        {

[*]            _andando = 1;

[*]        }


[*]        _animator.SetFloat("AndandoParaFrente", _andando);


[*]        if (Input.GetKey(KeyCode.S))

[*]        {

[*]            _andandoatras += 1;

[*]        }

[*]        if (Input.GetKeyUp(KeyCode.S))

[*]        {

[*]            _andandoatras = 1;

[*]           

[*]        }


[*]        _animator.SetFloat("AndandoParaAtrás", _andandoatras);

[*]    }

[*]}

[/list]


Igual vc fez pra andar pra trás e pra frente, vc vai fazer com a animação de correr, entendeu ?

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DÚVIDA Re: Ao pressionar 2 teclas ele executa uma animação

Mensagem por AdrianoEstúdio em Seg Nov 09, 2020 11:12 am

@MatheusEleodoro escreveu:Cara esse aqui é seu código...
 
[list=linenums]
[*][size=64]    [/size]void[size=64] [/size][size=64]Update[/size][size=64]()[/size]

[*][size=64]    [/size][size=64]{[/size]

[*][size=64]        _andando [/size][size=64]=[/size][size=64] [/size][size=64]Input[/size][size=64].[/size][size=64]GetAxis[/size][size=64]([/size][size=64]"Vertical"[/size][size=64]);[/size]


[*][size=64]        [/size]if[size=64] [/size][size=64]([/size][size=64]Input[/size][size=64].[/size][size=64]GetKey[/size][size=64]([/size][size=64]KeyCode[/size][size=64].[/size][size=64]LeftShift[/size][size=64]))[/size]

[*][size=64]        [/size][size=64]{[/size]

[*][size=64]            _andando [/size][size=64]+=[/size][size=64] [/size][size=64]1[/size][size=64];[/size]

[*][size=64]        [/size][size=64]}[/size]

[*][size=64]        [/size]if[size=64] [/size][size=64]([/size][size=64]Input[/size][size=64].[/size][size=64]GetKeyUp[/size][size=64]([/size][size=64]KeyCode[/size][size=64].[/size][size=64]LeftShift[/size][size=64]))[/size]

[*][size=64]        [/size][size=64]{[/size]

[*][size=64]            _andando [/size][size=64]=[/size][size=64] [/size][size=64]1[/size][size=64];[/size]

[*][size=64]        [/size][size=64]}[/size]


[*][size=64]        _animator[/size][size=64].[/size][size=64]SetFloat[/size][size=64]([/size][size=64]"AndandoParaFrente"[/size][size=64],[/size][size=64] _andando[/size][size=64]);[/size]


[*][size=64]        [/size]if[size=64] [/size][size=64]([/size][size=64]Input[/size][size=64].[/size][size=64]GetKey[/size][size=64]([/size][size=64]KeyCode[/size][size=64].[/size][size=64]S[/size][size=64]))[/size]

[*][size=64]        [/size][size=64]{[/size]

[*][size=64]            _andandoatras [/size][size=64]+=[/size][size=64] [/size][size=64]1[/size][size=64];[/size]

[*][size=64]        [/size][size=64]}[/size]

[*][size=64]        [/size]if[size=64] [/size][size=64]([/size][size=64]Input[/size][size=64].[/size][size=64]GetKeyUp[/size][size=64]([/size][size=64]KeyCode[/size][size=64].[/size][size=64]S[/size][size=64]))[/size]

[*][size=64]        [/size][size=64]{[/size]

[*][size=64]            _andandoatras [/size][size=64]=[/size][size=64] [/size][size=64]1[/size][size=64];[/size]

[*][size=64]            [/size]

[*][size=64]        [/size][size=64]}[/size]


[*][size=64]        _animator[/size][size=64].[/size][size=64]SetFloat[/size][size=64]([/size][size=64]"AndandoParaAtrás"[/size][size=64],[/size][size=64] _andandoatras[/size][size=64]);[/size]

[*][size=64]    [/size][size=64]}[/size]

[*][size=64]}[/size]

[/list]


Igual vc fez pra andar pra trás e pra frente, vc vai fazer com a animação de correr, entendeu ?
Então eu já fiz a animação de correr só que é para frente queria saber como eu faço a animação de correndo para trás

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DÚVIDA Re: Ao pressionar 2 teclas ele executa uma animação

Mensagem por MatheusEleodoro em Seg Nov 09, 2020 8:49 pm

Aplica um valor negativo no Animator ele ira fazer ao contrario

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