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Obter, Clonar, modificar e colocar na tela uma imagem

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PEDIDO Obter, Clonar, modificar e colocar na tela uma imagem

Mensagem por Leonardo André em Qua Nov 04, 2020 10:40 am

Obter, clonar, editar e colocar na tela
Só isso, estou criando um game andorid(2D) aonde o personagem pode ser o que quiser com várias peças de roupa e cores (umas 200 peças de qualquer cor escolhida).

Para não encher o projeto com várias imagens com cada roupa e cor diferente, minha ideia seria para pegar um .PNG na pasta do projeto, clonar para não alterar o original, pintar usando o SetPixel e colocar na tela(o resto acho que sei fazer).

Meio que to com problema nas 4 etapas, não sei os códigos certos para fazer isso e todos os que acho na internet sempre dão erro, mesmo copiando exatamente igual.

Já tentei Algumas coisas

LoadFile
RawImage
Outros que não lembro

Mas não deu certo ou não funcionou no celular, só preciso dos códigos que não acho em lugar nenhum.

Leonardo André
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PEDIDO Re: Obter, Clonar, modificar e colocar na tela uma imagem

Mensagem por Fagner em Qua Nov 04, 2020 11:14 am

Fazer isso com SetPixels vai te limitar muito, a menos que utilize mascaras, é difícil definir cores distintas a partes específicas da Imagem.
Eu recomendo uma proposta diferente, separe tudo em diferentes camadas no Photoshop.
Ex: Uma camisa com estampa, você separaria a base da camisa, as mangas/golas e a estampa em si.
Na Unity você coloca essas imagens uma na frente da outra, como se fossem os layers do photoshop, assim você tem total controle do que vai receber determinada cor, no fim, você usa uma Câmera na frente dessas texturas, crie uma renderTexture e atribua a câmera, ela será sua textura final.

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PEDIDO Re: Obter, Clonar, modificar e colocar na tela uma imagem

Mensagem por Leonardo André em Qua Nov 04, 2020 11:57 am

@Fagner escreveu:Fazer isso com SetPixels vai te limitar muito, a menos que utilize mascaras, é difícil definir cores distintas a partes específicas da Imagem.
Eu recomendo uma proposta diferente, separe tudo em diferentes camadas no Photoshop.
Ex: Uma camisa com estampa, você separaria a base da camisa, as mangas/golas e a estampa em si.
Na Unity você coloca essas imagens uma na frente da outra, como se fossem os layers do photoshop, assim você tem total controle do que vai receber determinada cor, no fim, você usa uma Câmera na frente dessas texturas, crie uma renderTexture e atribua a câmera, ela será sua textura final.
Obrigado pela dica, vou ver mais sobre as camadas
Isso já deve resolver meu problema

Leonardo André
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