SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[Duvida] Adicionar objetos em uma lista pela Tag
help
Manipulação de arquivos txt no unity para android
Contar variaveis
como parar o tempo
Ajuda com codigo (Visual Studio 17)
[TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI
gerar uma nova variavel??
[Glow] Post Process
[TUTORIAL] AI Points SIMPLES
Sistema de Roleta
Beat 'Em UP com movimentação em todas as direções.
como fazer o braço do personagem seguir a camera
LineRenderer
IEnumerator não funciona
Distancia com o CineMachine
Como eu faço para ativar essa animação
Como faço pra executar a ação apenas 1 vez ?
Online Shooting Android
Equipe de iniciantes em unity
[RESOLVIDO] Restaurar GameObject
Como acessar as funções de pós processamento por script?
Alguém sabe mexer com Shader Graph?
[DUVIDA]Level editor
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
Preciso de ajuda com o baked de um SpotLight
Iluminação (estou com um problema)
Fear in The Modern House - CH2 [Steam]
BomberChan jogo feito em 4 dias
Imagem Gira Junto com a Câmera
Collider invadindo outro!! Player atravessando parede.
Como acessar uma variável de outro script sem saber o objeto?
O Android App Bundle não foi assinado, por favor como resolvo isso ?
Rotacionar em eixo Y, alguém ajuda ?
MEU JOGO NA PLAY STORE!
GetComponent referncia não encontrada
Particula de fogo grátis para download
Problemas com dropdown
Sistema de dano
Onde posso colocar minhas criações no fórum?
Sistema de morte na Unity usando o Photon
JSON Unity
Implementação do arquivo mysql.data.dll na Unity
Criação de um player com atributos para um game online
Com Fazer um Radio na Unity
Executar Animação enquanto pressionar shift
Erros ao enviar apk no Play Console
error CS0619: 'HostData' is obsolete: 'The legacy networking system has bee
[RESOLVIDO] Áudio termina e imagem aparece
Cargo na empresa
Qual é a melhor extensão do vs code para unity?
[RESOLVIDO] Áudio Termina e depois o Objeto da Cena Habilita
Projeto de Parkour
[RESOLVIDO] Entrar no If pelo nome da Scene
Reduzir partículas gradualmente
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
Imagem não Fica Aonde no local certo
Trocar Personagem/Skin
FlyBird - Um simples clone do Flappy Bird
Inimigo 2d
BLUE BIRD STUDIOS!! EQUIPE DE DESENVOLVIMENTOS DE GAMES
[MOBILE] Block Target
Sistema completo de FPS, (by u/KFriske)
Pode anunciar o fórum em outros sites/fóruns?
Como mover algum objeto apenas ao colidir com outro?
É normal não aparecer o Package Manager?
Rapper Simulator (demo) mobile
como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.
Dúvida sobre classes
Animação em um If
Duvida sobre criar respawn.
[TUTORIAL] Sistema de Inventário com scroll
[Duvida] Relacionada a rotação de um objeto.
Ethan prefab
como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas
[____ADERIR A UMA CATEGORIA NO FÓRUM____]
Bug no pulo do personagem
[ERRO] Did you spawn new GameObjects from OnDestroy?
[TUTORIAL] SISTEMA SIMPLES DE CADASTRO DE CLIENTES - C#, VISUAL STUDIO
Minha camera esta girando de maneira brusca
[TUTORIAL] Tirar Print da Tela do Jogo
Sistema de munição para um sistema de particulas
[RESOLVIDO] De me uma luz
Adicionar função ao um botão atraves de um script
gostaria de sabe como posso utiliza o particle
Como resolver o problema de eixo da arma ao executar uma animação?
sistema de carro e viagens na unity
Procuro equipe para criar um Minecraft para treinar!
Proposta de Parceria em Belo Horizonte
[Formação de equipe] Formação de equipe para o ramo de criação de jogos.
muda estado de objeto filho sem interferie nos outros
ERRO: O nome de tipo ou namespace "UI" não existe no namespace "UnityEngine"
Sprite corrompido quando atribuo o material texture transparente
Como faço uma imagem com tamanho variado sem perde qualidade
Inimigo atravessando paredes
Dúvida, como transferir dados para outra cena (Iniciante)
Quando coloco RigLayer no meu personagem, ele começa a flutuar
Para MarcosSchultz
INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE
Hoje à(s) 10:43 am
Ontem à(s) 2:01 pm
Ontem à(s) 1:51 pm
Dom Nov 29, 2020 8:10 pm
Dom Nov 29, 2020 6:24 pm
Dom Nov 29, 2020 6:03 pm
Dom Nov 29, 2020 12:39 pm
Sab Nov 28, 2020 6:45 pm
Sex Nov 27, 2020 2:18 pm
Sex Nov 27, 2020 10:57 am
Sex Nov 27, 2020 7:27 am
Sex Nov 27, 2020 2:02 am
Qui Nov 26, 2020 10:56 am
Qua Nov 25, 2020 11:43 pm
Qua Nov 25, 2020 8:22 pm
Qua Nov 25, 2020 6:27 pm
Qua Nov 25, 2020 4:54 pm
Qua Nov 25, 2020 4:34 pm
Qua Nov 25, 2020 2:48 am
Ter Nov 24, 2020 11:33 pm
Ter Nov 24, 2020 8:12 pm
Ter Nov 24, 2020 7:22 pm
Ter Nov 24, 2020 10:44 am
Ter Nov 24, 2020 9:47 am
Ter Nov 24, 2020 1:05 am
Ter Nov 24, 2020 12:53 am
Seg Nov 23, 2020 7:54 pm
Seg Nov 23, 2020 6:25 pm
Seg Nov 23, 2020 3:33 pm
Seg Nov 23, 2020 3:32 pm
Seg Nov 23, 2020 1:42 pm
Seg Nov 23, 2020 6:40 am
Dom Nov 22, 2020 10:59 pm
Dom Nov 22, 2020 6:25 pm
Dom Nov 22, 2020 6:24 pm
Sab Nov 21, 2020 9:43 pm
Sab Nov 21, 2020 4:21 pm
Sab Nov 21, 2020 2:30 pm
Sab Nov 21, 2020 12:52 pm
Sab Nov 21, 2020 10:28 am
Sab Nov 21, 2020 9:44 am
Sex Nov 20, 2020 5:51 pm
Sex Nov 20, 2020 5:14 pm
Sex Nov 20, 2020 5:09 pm
Sex Nov 20, 2020 3:52 pm
Sex Nov 20, 2020 3:33 pm
Sex Nov 20, 2020 12:29 am
Qui Nov 19, 2020 7:16 pm
Qui Nov 19, 2020 1:20 pm
Qui Nov 19, 2020 8:32 am
Qui Nov 19, 2020 12:21 am
Qua Nov 18, 2020 10:18 pm
Qua Nov 18, 2020 9:42 pm
Qua Nov 18, 2020 3:54 pm
Qua Nov 18, 2020 12:50 am
Qua Nov 18, 2020 12:47 am
Ter Nov 17, 2020 9:23 pm
Ter Nov 17, 2020 7:01 pm
Ter Nov 17, 2020 7:01 pm
Ter Nov 17, 2020 5:15 pm
Ter Nov 17, 2020 5:14 pm
Ter Nov 17, 2020 8:28 am
Ter Nov 17, 2020 12:09 am
Ter Nov 17, 2020 12:05 am
Ter Nov 17, 2020 12:01 am
Ter Nov 17, 2020 12:00 am
Seg Nov 16, 2020 10:30 pm
Seg Nov 16, 2020 9:25 pm
Seg Nov 16, 2020 7:40 pm
Seg Nov 16, 2020 7:28 pm
Seg Nov 16, 2020 2:46 pm
Seg Nov 16, 2020 1:37 pm
Seg Nov 16, 2020 12:38 pm
Seg Nov 16, 2020 11:31 am
Dom Nov 15, 2020 7:15 pm
Dom Nov 15, 2020 12:19 pm
Sab Nov 14, 2020 10:09 pm
Sab Nov 14, 2020 8:36 pm
Sab Nov 14, 2020 7:51 pm
Sab Nov 14, 2020 6:47 pm
Sab Nov 14, 2020 6:36 pm
Sab Nov 14, 2020 6:34 pm
Sab Nov 14, 2020 6:33 pm
Sab Nov 14, 2020 6:31 pm
Sab Nov 14, 2020 6:26 pm
Sab Nov 14, 2020 6:23 pm
Sab Nov 14, 2020 4:48 pm
Sab Nov 14, 2020 1:50 pm
Sab Nov 14, 2020 1:43 pm
Sab Nov 14, 2020 1:37 pm
Sab Nov 14, 2020 1:21 pm
Sab Nov 14, 2020 11:14 am
Sex Nov 13, 2020 10:15 pm
Sex Nov 13, 2020 10:13 pm
Sex Nov 13, 2020 4:02 pm
Sex Nov 13, 2020 3:01 pm
Sex Nov 13, 2020 11:18 am
Sex Nov 13, 2020 2:14 am
Sex Nov 13, 2020 2:12 am
Magnatah
Pokedlg
HugoTeixeira20
Harcher
Fagner
ProBrStalker
LeonTrindade01
darknecron
MatheusEleodoro
giowde
Razu
gabrielssantos
Pokedlg
marino96
Micco
Luizdanhp
NotoriousDev
NotoriousDev
Daniel Dória
VitexX17
Agoraaae3432
Magnatah
Pokedlg
diegopds
Brunobarradas
JulioWinchester
Pokedlg
BlesseD
samoliver1813
Pokedlg
70correr
Portela
Portela
GattiMene
JackDarm
MatheusEleodoro
Pokedlg
GattiMene
lobodomato
glauco
Atho
NKKF
joão hoffman
joão hoffman
JulioWinchester
Pokedlg
Daniel Dória
ProBrStalker
AdrianoEstúdio
thales.ulisses
Pokedlg
AdrianoEstúdio
mericu
Ricardito
Pokedlg
dunha
Pokedlg
artplayer
Micco
cafezinho71
cafezinho71
cafezinho71
cafezinho71
cafezinho71
cafezinho71
cafezinho71
Callyde Jr
Portela
MayLeone
Nalfam
loucoporjogo
MayLeone
MarcosSchultz
Fagner
Pokedlg
Hastur
Micco
Micco
tomiomatsushita
Magnatah
Micco
Magnatah
victormvw5
Magnatah
Magnatah
Magnatah
SauloeArthur
Minimuster
Minimuster
Minimuster
Pokedlg
loucoporjogo
brizaloka
brizaloka
Pokedlg
cafezinho71
italo rikelme
MarcosSchultz
MarcosSchultz

Som antes do Destroy(GameObject)

Ir em baixo

DÚVIDA Som antes do Destroy(GameObject)

Mensagem por Ricardito em Dom Nov 01, 2020 7:28 pm

Boa tarde! Estou com um problema que é o seguinte: Eu preciso que toque um som de morte de inimigos no meu jogo, porém, o mesmo está com um problema que é: O GameObject está sendo destruido antes do som tocar. Abaixo está o meu código:
Código:
public void DarDano(float qnt) {
        saude -= qnt;

        barraSaude.fillAmount = saude/saudeInicial;
   
        if (saude <= 0 && !estaMorto) {
            if (!inimigosMorremJuntos) {
                Morre();
            }
        }
    }

    void Morre() {

        estaMorto = true;

        inimigosMorremJuntos = true;
        EstatisticasJogador.Dinheiro += worth;

        GameObject efeito = (GameObject)Instantiate(efeitoMorte, transform.position, Quaternion.identity);
        Destroy(efeito, 5f);

        ondaInimigos.inimigosVivos--;

        //Delay aqui para tocar som

        http://audioSource.Play();

        Destroy(gameObject);
    }

Minha ideia era colocar o WaitForSeconds(), porém, não posso trocar o void das duas funções existentes. Alguém saberia como me ajudar?

Ricardito
Membro
Membro

PONTOS : 278
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Som antes do Destroy(GameObject) WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Som antes do Destroy(GameObject)

Mensagem por MayLeone em Seg Nov 02, 2020 1:31 am

Eu não entendi muito bem a sua dúvida, se vc quer que um som toque quando o objeto é destruído, basta usar o OnDestroy e chame a função PlayClipAtPoint, que vai instanciar um elemento de áudio na tela e irá se destruir quando o áudio acabar:

Código:
private void OnDestroy (){
AudioSource.PlayClipAtPoint(_clip, Camera.main.transform.position);
}

Para anexar um áudio ao objeto, deixa na classe do mesmo uma variável pública do tipo AudioClip e anexe o clip através do inspetor:

Código:
public AudioClip _clip;

Referencia do PlayClipAtPoint: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/AudioSource.PlayClipAtPoint.html?_ga=2.233677278.1188236879.1604289434-516241012.1603347089
MayLeone
MayLeone
Instrutor

Feminino PONTOS : 2011
REPUTAÇÃO : 474
Áreas de atuação : Unity & C#
Respeito as regras : Som antes do Destroy(GameObject) Aad8pUi

http://compilemosfacil.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Som antes do Destroy(GameObject)

Mensagem por Ricardito em Ter Nov 03, 2020 12:02 am

@MayLeone escreveu:Eu não entendi muito bem a sua dúvida, se vc quer que um som toque quando o objeto é destruído, basta usar o OnDestroy e chame a função PlayClipAtPoint, que vai instanciar um elemento de áudio na tela e irá se destruir quando o áudio acabar:

Código:
private void OnDestroy (){
AudioSource.PlayClipAtPoint(_clip, Camera.main.transform.position);
}

Para anexar um áudio ao objeto, deixa na classe do mesmo uma variável pública do tipo AudioClip e anexe o clip através do inspetor:

Código:
public AudioClip _clip;

Referencia do PlayClipAtPoint: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/AudioSource.PlayClipAtPoint.html?_ga=2.233677278.1188236879.1604289434-516241012.1603347089

Era isso mesmo, havia me esquecido totalmente da existência da função OnDestroy(). Muito obrigado pela ajuda!

Ricardito
Membro
Membro

PONTOS : 278
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Som antes do Destroy(GameObject) WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Som antes do Destroy(GameObject)

Mensagem por Ricardito em Ter Nov 03, 2020 12:07 am

@MayLeone escreveu:Eu não entendi muito bem a sua dúvida, se vc quer que um som toque quando o objeto é destruído, basta usar o OnDestroy e chame a função PlayClipAtPoint, que vai instanciar um elemento de áudio na tela e irá se destruir quando o áudio acabar:

Código:
private void OnDestroy (){
AudioSource.PlayClipAtPoint(_clip, Camera.main.transform.position);
}

Para anexar um áudio ao objeto, deixa na classe do mesmo uma variável pública do tipo AudioClip e anexe o clip através do inspetor:

Código:
public AudioClip _clip;

Referencia do PlayClipAtPoint: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/AudioSource.PlayClipAtPoint.html?_ga=2.233677278.1188236879.1604289434-516241012.1603347089

A única duvida que me restou é se eu tenho como mudar o volume do AudioClip, pois nunca utilizei do mesmo, sempre utilizei o AudioSource para minhas tracks de áudio.

Ricardito
Membro
Membro

PONTOS : 278
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Som antes do Destroy(GameObject) WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Som antes do Destroy(GameObject)

Mensagem por MayLeone em Ter Nov 03, 2020 2:44 am

Sim, é o último argumento da função.
Por padrão ele já vem com volume em 100% (1F), mas vc pode diminuir, por exemplo, pela metade:
Código:
private void OnDestroy (){
AudioSource.PlayClipAtPoint(_clip, Camera.main.transform.position, 0.5F);
}
MayLeone
MayLeone
Instrutor

Feminino PONTOS : 2011
REPUTAÇÃO : 474
Áreas de atuação : Unity & C#
Respeito as regras : Som antes do Destroy(GameObject) Aad8pUi

http://compilemosfacil.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Som antes do Destroy(GameObject)

Mensagem por Ricardito em Qua Nov 11, 2020 2:25 am

@MayLeone escreveu:Sim, é o último argumento da função.
Por padrão ele já vem com volume em 100% (1F), mas vc pode diminuir, por exemplo, pela metade:
Código:
private void OnDestroy (){
AudioSource.PlayClipAtPoint(_clip, Camera.main.transform.position, 0.5F);
}
Testei este código e estou tendo os seguintes problemas:

NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
Inimigo.OnDestroy () (at Assets/Scripts/Inimigo.cs:47)

Some objects were not cleaned up when closing the scene. (Did you spawn new GameObjects from OnDestroy?)
The following scene GameObjects were found:
One shot audio

Meu código que está dando erro é o seguinte:
Código:
private void OnDestroy() {
        AudioSource.PlayClipAtPoint(audioClip, Camera.main.transform.position, 0.5f);
    }



Está gerando esses dois erros quando eu saio da scene sem ter destruído nenhum objeto. Por exemplo: entro no nível e ja saio para o Menu. Como não foi destruído nenhum dos inimigos, ele me da esse erro.

Saberia como me ajudar a resolver esse problema?

Ricardito
Membro
Membro

PONTOS : 278
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Som antes do Destroy(GameObject) WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum