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Som antes do Destroy(GameObject)

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DÚVIDA Som antes do Destroy(GameObject)

Mensagem por Ricardito Dom Nov 01, 2020 7:28 pm

Boa tarde! Estou com um problema que é o seguinte: Eu preciso que toque um som de morte de inimigos no meu jogo, porém, o mesmo está com um problema que é: O GameObject está sendo destruido antes do som tocar. Abaixo está o meu código:
Código:
public void DarDano(float qnt) {
        saude -= qnt;

        barraSaude.fillAmount = saude/saudeInicial;
   
        if (saude <= 0 && !estaMorto) {
            if (!inimigosMorremJuntos) {
                Morre();
            }
        }
    }

    void Morre() {

        estaMorto = true;

        inimigosMorremJuntos = true;
        EstatisticasJogador.Dinheiro += worth;

        GameObject efeito = (GameObject)Instantiate(efeitoMorte, transform.position, Quaternion.identity);
        Destroy(efeito, 5f);

        ondaInimigos.inimigosVivos--;

        //Delay aqui para tocar som

        http://audioSource.Play();

        Destroy(gameObject);
    }

Minha ideia era colocar o WaitForSeconds(), porém, não posso trocar o void das duas funções existentes. Alguém saberia como me ajudar?

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DÚVIDA Re: Som antes do Destroy(GameObject)

Mensagem por MayLeone Seg Nov 02, 2020 1:31 am

Eu não entendi muito bem a sua dúvida, se vc quer que um som toque quando o objeto é destruído, basta usar o OnDestroy e chame a função PlayClipAtPoint, que vai instanciar um elemento de áudio na tela e irá se destruir quando o áudio acabar:

Código:
private void OnDestroy (){
AudioSource.PlayClipAtPoint(_clip, Camera.main.transform.position);
}

Para anexar um áudio ao objeto, deixa na classe do mesmo uma variável pública do tipo AudioClip e anexe o clip através do inspetor:

Código:
public AudioClip _clip;

Referencia do PlayClipAtPoint: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/AudioSource.PlayClipAtPoint.html?_ga=2.233677278.1188236879.1604289434-516241012.1603347089
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DÚVIDA Re: Som antes do Destroy(GameObject)

Mensagem por Ricardito Ter Nov 03, 2020 12:02 am

@MayLeone escreveu:Eu não entendi muito bem a sua dúvida, se vc quer que um som toque quando o objeto é destruído, basta usar o OnDestroy e chame a função PlayClipAtPoint, que vai instanciar um elemento de áudio na tela e irá se destruir quando o áudio acabar:

Código:
private void OnDestroy (){
AudioSource.PlayClipAtPoint(_clip, Camera.main.transform.position);
}

Para anexar um áudio ao objeto, deixa na classe do mesmo uma variável pública do tipo AudioClip e anexe o clip através do inspetor:

Código:
public AudioClip _clip;

Referencia do PlayClipAtPoint: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/AudioSource.PlayClipAtPoint.html?_ga=2.233677278.1188236879.1604289434-516241012.1603347089

Era isso mesmo, havia me esquecido totalmente da existência da função OnDestroy(). Muito obrigado pela ajuda!

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DÚVIDA Re: Som antes do Destroy(GameObject)

Mensagem por Ricardito Ter Nov 03, 2020 12:07 am

@MayLeone escreveu:Eu não entendi muito bem a sua dúvida, se vc quer que um som toque quando o objeto é destruído, basta usar o OnDestroy e chame a função PlayClipAtPoint, que vai instanciar um elemento de áudio na tela e irá se destruir quando o áudio acabar:

Código:
private void OnDestroy (){
AudioSource.PlayClipAtPoint(_clip, Camera.main.transform.position);
}

Para anexar um áudio ao objeto, deixa na classe do mesmo uma variável pública do tipo AudioClip e anexe o clip através do inspetor:

Código:
public AudioClip _clip;

Referencia do PlayClipAtPoint: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/AudioSource.PlayClipAtPoint.html?_ga=2.233677278.1188236879.1604289434-516241012.1603347089

A única duvida que me restou é se eu tenho como mudar o volume do AudioClip, pois nunca utilizei do mesmo, sempre utilizei o AudioSource para minhas tracks de áudio.

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DÚVIDA Re: Som antes do Destroy(GameObject)

Mensagem por MayLeone Ter Nov 03, 2020 2:44 am

Sim, é o último argumento da função.
Por padrão ele já vem com volume em 100% (1F), mas vc pode diminuir, por exemplo, pela metade:
Código:
private void OnDestroy (){
AudioSource.PlayClipAtPoint(_clip, Camera.main.transform.position, 0.5F);
}
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DÚVIDA Re: Som antes do Destroy(GameObject)

Mensagem por Ricardito Qua Nov 11, 2020 2:25 am

@MayLeone escreveu:Sim, é o último argumento da função.
Por padrão ele já vem com volume em 100% (1F), mas vc pode diminuir, por exemplo, pela metade:
Código:
private void OnDestroy (){
AudioSource.PlayClipAtPoint(_clip, Camera.main.transform.position, 0.5F);
}
Testei este código e estou tendo os seguintes problemas:

NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
Inimigo.OnDestroy () (at Assets/Scripts/Inimigo.cs:47)

Some objects were not cleaned up when closing the scene. (Did you spawn new GameObjects from OnDestroy?)
The following scene GameObjects were found:
One shot audio

Meu código que está dando erro é o seguinte:
Código:
private void OnDestroy() {
        AudioSource.PlayClipAtPoint(audioClip, Camera.main.transform.position, 0.5f);
    }



Está gerando esses dois erros quando eu saio da scene sem ter destruído nenhum objeto. Por exemplo: entro no nível e ja saio para o Menu. Como não foi destruído nenhum dos inimigos, ele me da esse erro.

Saberia como me ajudar a resolver esse problema?

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