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OBJETO ATIRAR CONSTANTEMENTE NA UNITY 2D

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DÚVIDA OBJETO ATIRAR CONSTANTEMENTE NA UNITY 2D

Mensagem por cafezinho71 Qui Out 29, 2020 2:42 pm

Uma construção instânciar prefabs com força  para destruir o player prescisó terminar o projeto sexta feira
cafezinho71
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Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : OBJETO ATIRAR CONSTANTEMENTE NA UNITY 2D WvDYdlf

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DÚVIDA Re: OBJETO ATIRAR CONSTANTEMENTE NA UNITY 2D

Mensagem por cafezinho71 Qui Out 29, 2020 2:43 pm

@cafezinho71 escreveu:Uma construção instânciar prefabs com força  para destruir o player prescisó terminar o projeto sexta feira usando Rigidibody2D
Correção
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DÚVIDA Re: OBJETO ATIRAR CONSTANTEMENTE NA UNITY 2D

Mensagem por MatheusEleodoro Qui Out 29, 2020 3:42 pm

Olha eu denovo aqui... primeiro crie um gameobject que sera o prejetil e coloque esse codigo nele.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class MoveTiro : MonoBehaviour
{
    public float speed;
    public bool col;
    public float py;
 
    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

        if (!col)
        {
            py = transform.position.y;
            py += speed * Time.deltaTime;
            transform.position = new Vector2(transform.position.x, py);

            if (py >= 5)
            {
                Destroy(transform.gameObject);

            }
        }

    }
}

ISSO MOVERA O TIRO QUANDO ELE FOR DISPARADO. E DESTRUIRA QUANDO SAIR DA TELA. A variavel "py" vc altera para a direção que quer que o tiro se mova no eixo x ou no eixo y positivo ou negativamente para ir pra cima ou para baixo, esquerda ou direita...

Arraste esse gameobeject para a sua pasta de prefabs, ou crie uma e arraste.

AGORA VAMOS AO CODIGO QUE IRÁ INSTANCIAR ESSE TIRO.


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class DisparoControle : MonoBehaviour
{
 
    public GameObject tiro;
    public float rate_tiro, currentTime;
   
    void Start()
    {
        currentTime = 0;
    }
    void FixedUpdate()
    {
        currentTime += Time.deltaTime;
     
            if(currentTime >= rate_tiro)
            {
                currentTime = 0;
                GameObject tempTiro = Instantiate(tiro) as GameObject;
                tempTiro.transform.position = new Vector3(transform.position.x, transform.position.y, transform.position.z);
            }
           
       
     
    }
}


Anexe esse scrip ao Inimigo, e ele começara a disparar seu prefabs tiro.


OBS: LÁ NO EDITOR VOCE DEVERA DEFINIR A VELOCIDADE QUE QUER O TIRO, Ou Você muda "Rate_tiro" para um valor especifico....


Espero ter ajudado, se não compartilha o projeto conosco!

MatheusEleodoro
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 1141
REPUTAÇÃO : 7
Áreas de atuação : Cientista da Computação. Unity, C#,C,C++,
Java, Dev.Android
Respeito as regras : OBJETO ATIRAR CONSTANTEMENTE NA UNITY 2D WvDYdlf

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DÚVIDA Re: OBJETO ATIRAR CONSTANTEMENTE NA UNITY 2D

Mensagem por cafezinho71 Qui Out 29, 2020 3:50 pm

@MatheusEleodoro escreveu:Olha eu denovo aqui... primeiro crie um gameobject que sera o prejetil e coloque esse codigo nele.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class MoveTiro : MonoBehaviour
{
    public float speed;
    public bool col;
    public float py;
 
    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

        if (!col)
        {
            py = transform.position.y;
            py += speed * Time.deltaTime;
            transform.position = new Vector2(transform.position.x, py);

            if (py >= 5)
            {
                Destroy(transform.gameObject);

            }
        }

    }
}

ISSO MOVERA O TIRO QUANDO ELE FOR DISPARADO. E DESTRUIRA QUANDO SAIR DA TELA. A variavel "py" vc altera para a direção que quer que o tiro se mova no eixo x ou no eixo y positivo ou negativamente para ir pra cima ou para baixo, esquerda ou direita...

Arraste esse gameobeject para a sua pasta de prefabs, ou crie uma e arraste.

AGORA VAMOS AO CODIGO QUE IRÁ INSTANCIAR ESSE TIRO.


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class DisparoControle : MonoBehaviour
{
  
    public GameObject tiro;
    public float rate_tiro, currentTime;
    
     void Start()
    {
        currentTime = 0;
    }
    void FixedUpdate()
    {
        currentTime += Time.deltaTime;
      
            if(currentTime >= rate_tiro)
            {
                currentTime = 0;
                GameObject tempTiro = Instantiate(tiro) as GameObject;
                tempTiro.transform.position = new Vector3(transform.position.x, transform.position.y, transform.position.z);
            }
            
        
      
    }
}


Anexe esse scrip ao Inimigo, e ele começara a disparar seu prefabs tiro.


OBS: LÁ NO EDITOR VOCE DEVERA DEFINIR A VELOCIDADE QUE QUER O TIRO, Ou Você muda "Rate_tiro" para um valor especifico....


Espero ter ajudado, se não compartilha o projeto conosco!
Claro com certeza vou deixar o projeto para download quando terminar e o game completo
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DÚVIDA Re: OBJETO ATIRAR CONSTANTEMENTE NA UNITY 2D

Mensagem por cafezinho71 Qui Out 29, 2020 6:43 pm

amigo o seu script não esta funcionando ;( me add  la no discord ꧁༺FÊNIX GAME DEV ༻꧂#3579
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DÚVIDA Re: OBJETO ATIRAR CONSTANTEMENTE NA UNITY 2D

Mensagem por MatheusEleodoro Sex Out 30, 2020 12:17 am

Vou add

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DÚVIDA Re: OBJETO ATIRAR CONSTANTEMENTE NA UNITY 2D

Mensagem por MatheusEleodoro Sex Out 30, 2020 12:21 am

Não consegui, deixei o link de um servidor aqui https://discord.gg/tw82Qwj qualquer coisa deixa um mensagem que ligo call e te auxilio

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DÚVIDA Re: OBJETO ATIRAR CONSTANTEMENTE NA UNITY 2D

Mensagem por cafezinho71 Sex Out 30, 2020 11:44 am

AQUI O DOWNLOAD TEM ALGUN SEGREDOS CLIQUE NA LOGO E VC VERÁ O GAME USE SÓ O INFINITY MODE QUE ESTA PRONTRO  PQ AS FAZESTEM BUGS 

https://gamejolt.com/games/THEBALLSGAME/550822
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