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AI INIMIGOS 2D

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PEDIDO AI INIMIGOS 2D

Mensagem por cafezinho71 Qui Out 29, 2020 8:33 am

//
Código:
//O INIMIGO DEVERA ATIRAR PROJETEIS E A VIDA DELE DEPENDE DE QUANTAS VESES EU COLIDIR COM ELE TIPO
ESSE VIDEO...
https://www.youtube.com/watch?v=1hzX8qGaSEU&ab_channel=Dani
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PEDIDO Re: AI INIMIGOS 2D

Mensagem por MatheusEleodoro Qui Out 29, 2020 11:49 am

Qual o tipo do inimigo ? é um humanoide? um objeto ? etc.

Existe varias forma de se fazer isso , creio que a mais simples seria você um usar um "radar" animado com um Colíder, que quando este radar passar pelo seu player ele detecte com um OnTrigger, ou OnCollision e atire.
EXEMPLO.



A questão da vida, use um uma logica de OnCollision, que se ouve colisão entre seu player e seu inimigo, a variavel vida recebe -dano ;
EXEMPLO.

Código:
    private void OnCollisionEnter2D(Collision collision)
    {
        if (CompareTag("player"))
        {
            vida -= dano;
        }
    }

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PEDIDO Re: AI INIMIGOS 2D

Mensagem por cafezinho71 Qui Out 29, 2020 12:03 pm

eu quero que ele atire projeteis e quando eu colidir com ele 2x eu destruo ele 
pfv me ajuda  presciso terminar sexta-feira
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PEDIDO Re: AI INIMIGOS 2D

Mensagem por MatheusEleodoro Qui Out 29, 2020 1:48 pm

Ajudo. basicamente vc terá que criar uma tag no seu player, e uma tag para o seu inimigo.

ira acionar um Collider nele, NÃO MARCAR A OPÇÃO DE TRIGGER.

No script do inimigo crie uma variável inteira para ser o contador.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class teste : MonoBehaviour
{
    private int cont;
    void Start()
    {
        cont = 0;
    }

Adicione aos seu player e o seu Inimigo um Rigidibody, e faça o seguinte script.
Código:
    private void OnCollisionEnter2D(Collision2D collision)
    {
     
        if (collision.gameObject.CompareTag("player"))
        {
          cont++; // Se o Colisor detectar que colidiu com a tag player ele ira somar + 1 na veriavel cont
        }

        // quando cont for 2 o if ficara verdadeiro, e executará seu codigo para destruir, após isso ira zerar o cont
        if (cont == 2)
        {
            Destroy(gameObject);
            cont = 0;
        }
    }

Agora seu inimiga será destruído, sempre que colidir 2x com você.

Para fazer ele atirar em você a logica é a mesma, porém ao invés de  Destroy(gameObject), você ira colocar o código para disparar.
e na IA do inimigo terá que programar como quer que ele dispare.  se será de tempo em tempo , constantemente, ou de alguma outra forma

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PEDIDO Re: AI INIMIGOS 2D

Mensagem por cafezinho71 Qui Out 29, 2020 2:29 pm

@MatheusEleodoro escreveu:Ajudo. basicamente vc terá que criar uma tag no seu player, e uma tag para o seu inimigo.

ira acionar um Collider nele, NÃO MARCAR A OPÇÃO DE TRIGGER.

No script do inimigo crie uma variável inteira para ser o contador.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class teste : MonoBehaviour
{
    private int cont;
    void Start()
    {
        cont = 0;
    }

Adicione aos seu player e o seu Inimigo um Rigidibody, e faça o seguinte script.
Código:
    private void OnCollisionEnter2D(Collision2D collision)
    {
      
        if (collision.gameObject.CompareTag("player"))
        {
           cont++; // Se o Colisor detectar que colidiu com a tag player ele ira somar + 1 na veriavel cont
        }

        // quando cont for 2 o if ficara verdadeiro, e executará seu codigo para destruir, após isso ira zerar o cont
        if (cont == 2)
        {
            Destroy(gameObject);
            cont = 0;
        }
    }

Agora seu inimiga será destruído, sempre que colidir 2x com você.

Para fazer ele atirar em você a logica é a mesma, porém ao invés de  Destroy(gameObject), você ira colocar o código para disparar.
e na IA do inimigo terá que programar como quer que ele dispare.  se será de tempo em tempo , constantemente, ou de alguma outra forma
Muito   obrigado fico muitô agradecido  Smile Vitoria  ajudou bastante vou deixar para download o jogo quando estiver pronto
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