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WaitForSeconds não funciona

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DÚVIDA WaitForSeconds não funciona

Mensagem por maxwarnava em Sab 10 Out - 12:12

Boa tarde!

Estou criando um script para spawnar um gato que vai aparecer em um ponto aleatorio no "x" entre -8.40f e 8.40f no "y" 6f.
Enfim, quando eu inicio o jogo eles demoram o tempo determinado pelo WaitForSeconds para começar a spawnar, porem ai vem o problema, quando o primeiro spawna inicia-se um loop infinito em que os gatos Spawnam sem diferença alguma de tempo (Ignorando o WaitForSeconds).

Quando coloco o StartCoroutine na void Start() spawna apenas um e nenhum mais.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class spawn : MonoBehaviour
{
   public GameObject gato;
   public GameObject flecha;
    void Start()
    {
      StartCoroutine(tempo());
    }

   
    void Update()
    {
    }
   IEnumerator tempo()
   {
      yield return new WaitForSeconds(Random.Range(5f,10f));
      Spawn();
   }
   void Spawn()
   {
      Instantiate(gato, new Vector2(Random.Range(-8.40f,8.40f), 6), Quaternion.identity);
   }

}

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DÚVIDA Re: WaitForSeconds não funciona

Mensagem por Weslley em Sab 10 Out - 13:48

Use o while dentro do IEnumerator

Código:
public GameObject flecha;

    void Start()
    {
      StartCoroutine(tempo());
    }

    IEnumerator tempo()
    {
      while(true)
      {
         yield return new WaitForSeconds(Random.Range(5f,10f));
         Spawn();
      }
   }

   void Spawn()
   {
      Instantiate(gato, new Vector2(Random.Range(-8.40f,8.40f), 6), Quaternion.identity);
   }
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DÚVIDA Re: WaitForSeconds não funciona

Mensagem por maxwarnava em Dom 11 Out - 15:24

Tentei isso porem n funcionou, resolvi colocando um InvokeRepeating("Gato", 3f, 1f); no Start

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DÚVIDA Re: WaitForSeconds não funciona

Mensagem por MarcosSchultz em Dom 11 Out - 19:21

Qual o objetivo disso? Instanciar 1 gato depois de 5 segundos? Ou ficar instanciando vários gatos infitamente de 5 em 5 segundos?
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