SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Qui Abr 04, 2024 11:10 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am



































































































[RESOLVIDO] Erro de carregamento no Android

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Erro de carregamento no Android

Mensagem por Th2y Qua Set 23, 2020 11:26 am

Criei um visual novel, onde para ler os arquivos de texto uso o File.ReadAllLines, na Unity funciona perfeitamente, porém quando baixo a apk no meu celular os textos não carregam. Como está o código: 
Código:
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using TMPro;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.IO;

public class DialogoComSlipt : MonoBehaviour
{
    public GameObject[] Ayla;
    public GameObject[] Alice;
    public GameObject[] Cenarios;

    public string[] linhasIniciais;
    string[] linhasIniciaisSplit;
    List<string> listaLinhasIniciaisPersonagem = new List<string>();
    List<string> listaLinhasIniciaisFala = new List<string>();
    List<string> listaLinhasIniciaisCenario = new List<string>();

    public string[] linhasA;
    string[] linhasASplit;
    List<string> listaLinhasAPersonagem = new List<string>();
    List<string> listaLinhasAFala = new List<string>();
    List<string> listaLinhasACenario = new List<string>();

    public string[] linhasB;
    string[] linhasBSplit;
    List<string> listaLinhasBPersonagem = new List<string>();
    List<string> listaLinhasBFala = new List<string>();
    List<string> listaLinhasBCenario = new List<string>();

    public string[] linhasBa;
    string[] linhasBaSplit;
    List<string> listaLinhasBaPersonagem = new List<string>();
    List<string> listaLinhasBaFala = new List<string>();
    List<string> listaLinhasBaCenario = new List<string>();

    public string[] linhasBb;
    string[] linhasBbSplit;
    List<string> listaLinhasBbPersonagem = new List<string>();
    List<string> listaLinhasBbFala = new List<string>();
    List<string> listaLinhasBbCenario = new List<string>();

    public string[] linhasBAa;
    string[] linhasBAaSplit;
    List<string> listaLinhasBAaPersonagem = new List<string>();
    List<string> listaLinhasBAaFala = new List<string>();
    List<string> listaLinhasBAaCenario = new List<string>();

    public string[] linhasBAb;
    string[] linhasBAbSplit;
    List<string> listaLinhasBAbPersonagem = new List<string>();
    List<string> listaLinhasBAbFala = new List<string>();
    List<string> listaLinhasBAbCenario = new List<string>();

    public TextMeshProUGUI personagem;
    public TextMeshProUGUI conteudo;
    public string cenarios;

    public int num = 1;
    private bool[] opcoes = new bool[6];

    public static DialogoComSlipt instancia;

    public void PosicoesPersonagens()
    {
        //Narrador
        if (personagem.text == "Narrador" || personagem.text == "")
        {
            personagem.text = "Narrador";
            Ayla[0].SetActive(false);
            Ayla[1].SetActive(false);
            Ayla[2].SetActive(false);
            Alice[0].SetActive(false);
            Alice[1].SetActive(false);
            Alice[2].SetActive(false);
        }
        else if (personagem.text == "AparecerAsDuas")
        {
            personagem.text = "Narrador";
            Ayla[0].SetActive(true);
            Ayla[1].SetActive(false);
            Ayla[2].SetActive(false);
            Alice[0].SetActive(true);
            Alice[1].SetActive(false);
            Alice[2].SetActive(false);
        }

        //Ayla
        else if (personagem.text == "AylaPadrao")
        {
            personagem.text = "Ayla";
            Ayla[0].SetActive(true);
            Ayla[1].SetActive(false);
            Ayla[2].SetActive(false);
            Alice[0].SetActive(false);
            Alice[1].SetActive(false);
            Alice[2].SetActive(false);
        }
        else if (personagem.text == "AylaIrritada")
        {
            personagem.text = "Ayla";
            Ayla[0].SetActive(false);
            Ayla[1].SetActive(true);
            Ayla[0].SetActive(false);
            Alice[0].SetActive(false);
            Alice[1].SetActive(false);
            Alice[2].SetActive(false);
        }
        else if (personagem.text == "AylaTriste")
        {
            personagem.text = "Ayla";
            Ayla[0].SetActive(false);
            Ayla[1].SetActive(false);
            Ayla[2].SetActive(true);
            Alice[0].SetActive(false);
            Alice[1].SetActive(false);
            Alice[2].SetActive(false);
        }

        //Alice
        else if (personagem.text == "AlicePadrao")
        {
            personagem.text = "Alice";
            Alice[0].SetActive(true);
            Alice[1].SetActive(false);
            Alice[2].SetActive(false);
            Ayla[0].SetActive(false);
            Ayla[1].SetActive(false);
            Ayla[2].SetActive(false);
        }
        else if (personagem.text == "AliceIrritada")
        {
            personagem.text = "Alice";
            Alice[0].SetActive(false);
            Alice[1].SetActive(true);
            Alice[0].SetActive(false);
            Ayla[0].SetActive(false);
            Ayla[1].SetActive(false);
            Ayla[2].SetActive(false);
        }
        else if (personagem.text == "AliceTriste")
        {
            personagem.text = "Alice";
            Alice[0].SetActive(false);
            Alice[1].SetActive(false);
            Alice[2].SetActive(true);
            Ayla[0].SetActive(false);
            Ayla[1].SetActive(false);
            Ayla[2].SetActive(false);
        }
    }

    public void MudarCenarios()
    {
        if (cenarios == "")
        {
            Cenarios[0].SetActive(true);
            Cenarios[1].SetActive(false);
            Cenarios[2].SetActive(false);
        }
        else if (cenarios == "QuartoAyla")
        {
            Cenarios[0].SetActive(false);
            Cenarios[1].SetActive(true);
            Cenarios[2].SetActive(false);
        }
        else if (cenarios == "QuartoAlice")
        {
            Cenarios[0].SetActive(false);
            Cenarios[1].SetActive(false);
            Cenarios[2].SetActive(true);
        }
    }

    private void Awake()
    {
        linhasIniciais = File.ReadAllLines("Assets\\Resources\\Dialogos\\Formatados\\Conversa.txt");
        linhasA = File.ReadAllLines("Assets\\Resources\\Dialogos\\Formatados\\OpcaoA.txt");
        linhasB = File.ReadAllLines("Assets\\Resources\\Dialogos\\Formatados\\OpcaoB.txt");
        linhasBa = File.ReadAllLines("Assets\\Resources\\Dialogos\\Formatados\\OpcaoBa.txt");
        linhasBb = File.ReadAllLines("Assets\\Resources\\Dialogos\\Formatados\\OpcaoBb.txt");
        linhasBAa = File.ReadAllLines("Assets\\Resources\\Dialogos\\Formatados\\OpcaoBAa.txt");
        linhasBAb = File.ReadAllLines("Assets\\Resources\\Dialogos\\Formatados\\OpcaoBAb.txt");
    }

    private void Start()
    {
        instancia = this;
        for(int i = 0; i < opcoes.Length; i++)
        {
            opcoes[i] = false;
        }

        for (int i = 0; i < linhasIniciais.Length; i++)
        {
            linhasIniciaisSplit = linhasIniciais[i].Split("_"[0]);
            listaLinhasIniciaisCenario.Add(linhasIniciaisSplit[0]);
            listaLinhasIniciaisPersonagem.Add(linhasIniciaisSplit[1]);
            listaLinhasIniciaisFala.Add(linhasIniciaisSplit[2]);
        }

        for (int i = 0; i < linhasA.Length; i++)
        {
            linhasASplit = linhasA[i].Split("_"[0]);
            listaLinhasACenario.Add(linhasASplit[0]);
            listaLinhasAPersonagem.Add(linhasASplit[1]);
            listaLinhasAFala.Add(linhasASplit[2]);
        }

        for (int i = 0; i < linhasB.Length; i++)
        {
            linhasBSplit = linhasB[i].Split("_"[0]);
            listaLinhasBCenario.Add(linhasBSplit[0]);
            listaLinhasBPersonagem.Add(linhasBSplit[1]);
            listaLinhasBFala.Add(linhasBSplit[2]);
        }

        for (int i = 0; i < linhasBa.Length; i++)
        {
            linhasBaSplit = linhasBa[i].Split("_"[0]);
            listaLinhasBaCenario.Add(linhasBaSplit[0]);
            listaLinhasBaPersonagem.Add(linhasBaSplit[1]);
            listaLinhasBaFala.Add(linhasBaSplit[2]);
        }

        for (int i = 0; i < linhasBb.Length; i++)
        {
            linhasBbSplit = linhasBb[i].Split("_"[0]);
            listaLinhasBbCenario.Add(linhasBbSplit[0]);
            listaLinhasBbPersonagem.Add(linhasBbSplit[1]);
            listaLinhasBbFala.Add(linhasBbSplit[2]);
        }

        for (int i = 0; i < linhasBAa.Length; i++)
        {
            linhasBAaSplit = linhasBAa[i].Split("_"[0]);
            listaLinhasBAaCenario.Add(linhasBAaSplit[0]);
            listaLinhasBAaPersonagem.Add(linhasBAaSplit[1]);
            listaLinhasBAaFala.Add(linhasBAaSplit[2]);
        }

        for (int i = 0; i < linhasBAb.Length; i++)
        {
            linhasBAbSplit = linhasBAb[i].Split("_"[0]);
            listaLinhasBAbCenario.Add(linhasBAbSplit[0]);
            listaLinhasBAbPersonagem.Add(linhasBAbSplit[1]);
            listaLinhasBAbFala.Add(linhasBAbSplit[2]);
        }

        if (PlayerPrefs.GetString("EscolhaA") != "A" && PlayerPrefs.GetString("EscolhaB") != "B" && PlayerPrefs.GetString("EscolhaBa") != "Ba" && PlayerPrefs.GetString("EscolhaBb") != "Bb" && PlayerPrefs.GetString("EscolhaBAa") != "BAa" && PlayerPrefs.GetString("EscolhaBAb") != "BAb")
        {
            Debug.Log("Nenhuma");
            opcoes[0] = true;
            BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(true);
            personagem.text = listaLinhasIniciaisPersonagem[0];
            Ler();
        }

        else if (PlayerPrefs.GetString("EscolhaBAb") == "BAb")
        {
            Debug.Log("BAb");
            opcoes[6] = true;
            BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(true);
            Ler();
        }
        else if (PlayerPrefs.GetString("EscolhaBAa") == "BAa")
        {
            Debug.Log("BAa");
            opcoes[5] = true;
            BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(true);
            Ler();
        }
        else if (PlayerPrefs.GetString("EscolhaBb") == "Bb")
        {
            Debug.Log("Bb");
            opcoes[4] = true;
            BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(true);
            Ler();
        }
        else if (PlayerPrefs.GetString("EscolhaBa") == "Ba")
        {
            Debug.Log("Ba");
            opcoes[3] = true;
            BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(true);
            Ler();
        }
        else if (PlayerPrefs.GetString("EscolhaB") == "B")
        {
            Debug.Log("B");
            opcoes[2] = true;
            BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(true);
            Ler();
        }
        else if (PlayerPrefs.GetString("EscolhaA") == "A")
        {
            Debug.Log("A");
            opcoes[1] = true;
            BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(true);
            Ler();
        }
    }

    public void Ler()
    {
        //Inicial
        if(opcoes[0])
        {
            for (int i = num; i < linhasIniciais.Length;)
            {
                if (i >= 1)
                    BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(true);
                else
                    BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(false);
                cenarios = listaLinhasIniciaisCenario[i];
                personagem.text = listaLinhasIniciaisPersonagem[i];
                conteudo.text = listaLinhasIniciaisFala[i];

                PosicoesPersonagens();
                MudarCenarios();
                if (i >= linhasIniciais.Length - 1)
                {
                    BotoesEmJogo.instancia.escolhas[0].gameObject.SetActive(true);
                    BotoesEmJogo.instancia.escolhas[1].gameObject.SetActive(true);
                    BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(false);
                    BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(false);
                    opcoes[0] = false;
                    num = 0;
                }
                break;
            }
        }

        //Escolha A/B
        else if (opcoes[1])
        {
            for (int i = num; i < linhasA.Length;)
            {
                if (i >= 1)
                    BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(true);
                else
                    BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(false);
                cenarios = listaLinhasACenario[i];
                personagem.text = listaLinhasAPersonagem[i];
                conteudo.text = listaLinhasAFala[i];

                PosicoesPersonagens();
                MudarCenarios();
                if (i >= linhasA.Length - 1)
                {
                    BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(false);
                    BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(false);
                    opcoes[1] = false;
                }
                break;
            }
        }

        else if (opcoes[2])
        {
            for (int i = num; i < linhasB.Length;)
            {
                if (i >= 1)
                    BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(true);
                else
                    BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(false);
                cenarios = listaLinhasBCenario[i];
                personagem.text = listaLinhasBPersonagem[i];
                conteudo.text = listaLinhasBFala[i];

                PosicoesPersonagens();
                MudarCenarios();
                if (i >= linhasB.Length - 1)
                {
                    BotoesEmJogo.instancia.escolhas[2].gameObject.SetActive(true);
                    BotoesEmJogo.instancia.escolhas[3].gameObject.SetActive(true);
                    BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(false);
                    BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(false);
                    opcoes[2] = false;
                    num = 0;
                }
                break;
            }
        }

        //Escolha Ba/Bb
        else if (opcoes[3])
        {
            for (int i = num; i < linhasBa.Length;)
            {
                if (i >= 1)
                    BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(true);
                else
                    BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(false);
                cenarios = listaLinhasBaCenario[i];
                personagem.text = listaLinhasBaPersonagem[i];
                conteudo.text = listaLinhasBaFala[i];

                PosicoesPersonagens();
                MudarCenarios();
                if (i >= linhasBa.Length - 1)
                {
                    BotoesEmJogo.instancia.escolhas[4].gameObject.SetActive(true);
                    BotoesEmJogo.instancia.escolhas[5].gameObject.SetActive(true);
                    BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(false);
                    BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(false);
                    opcoes[3] = false;
                    num = 0;
                }
                break;
            }
        }

        else if (opcoes[4])
        {
            for (int i = num; i < linhasBb.Length;)
            {
                if (i >= 1)
                    BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(true);
                else
                    BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(false);
                cenarios = listaLinhasBbCenario[i];
                personagem.text = listaLinhasBbPersonagem[i];
                conteudo.text = listaLinhasBbFala[i];

                PosicoesPersonagens();
                MudarCenarios();
                if (i >= linhasBb.Length - 1)
                {
                    BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(false);
                    BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(false);
                    opcoes[4] = false;
                }
                break;
            }
        }

        //Escolha BAa/BAb
        else if (opcoes[5])
        {
            for (int i = num; i < linhasBAa.Length;)
            {
                if (i >= 1)
                    BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(true);
                else
                    BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(false);
                cenarios = listaLinhasBAaCenario[i];
                personagem.text = listaLinhasBAaPersonagem[i];
                conteudo.text = listaLinhasBAaFala[i];

                PosicoesPersonagens();
                MudarCenarios();
                if (i >= linhasBAa.Length - 1)
                {
                    BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(false);
                    BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(false);
                    opcoes[5] = false;
                }
                break;
            }
        }

        else if (opcoes[6])
        {
            for (int i = num; i < linhasBAb.Length;)
            {
                if (i >= 1)
                    BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(true);
                else
                    BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(false);
                cenarios = listaLinhasBAbCenario[i];
                personagem.text = listaLinhasBAbPersonagem[i];
                conteudo.text = listaLinhasBAbFala[i];

                PosicoesPersonagens();
                MudarCenarios();
                if (i >= linhasBAb.Length - 1)
                {
                    BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(false);
                    BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(false);
                    opcoes[6] = false;
                }
                break;
            }
        }
    }

    public void Anterior()
    {
        num--;
        Ler();
    }

    public void Proximo()
    {
        num++;
        Ler();
    }

    public void Escolhas(string escolha)
    {
        switch (escolha)
        {
            case "A":
                PlayerPrefs.SetString("EscolhaA", "A");
                opcoes[1] = true;
                BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(true);
                BotoesEmJogo.instancia.escolhas[0].gameObject.SetActive(false);
                BotoesEmJogo.instancia.escolhas[1].gameObject.SetActive(false);
                Ler();
                break;
            case "B":
                PlayerPrefs.SetString("EscolhaB", "B");
                opcoes[2] = true;
                BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(true);
                BotoesEmJogo.instancia.escolhas[0].gameObject.SetActive(false);
                BotoesEmJogo.instancia.escolhas[1].gameObject.SetActive(false);
                Ler();
                break;

            case "Ba":
                PlayerPrefs.SetString("EscolhaBa", "Ba");
                opcoes[3] = true;
                BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(true);
                BotoesEmJogo.instancia.escolhas[2].gameObject.SetActive(false);
                BotoesEmJogo.instancia.escolhas[3].gameObject.SetActive(false);
                Ler();
                break;
            case "Bb":
                PlayerPrefs.SetString("EscolhaBb", "Bb");
                opcoes[4] = true;
                BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(true);
                BotoesEmJogo.instancia.escolhas[2].gameObject.SetActive(false);
                BotoesEmJogo.instancia.escolhas[3].gameObject.SetActive(false);
                Ler();
                break;

            case "BAa":
                PlayerPrefs.SetString("EscolhaBAa", "BAa");
                opcoes[5] = true;
                BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(true);
                BotoesEmJogo.instancia.escolhas[4].gameObject.SetActive(false);
                BotoesEmJogo.instancia.escolhas[5].gameObject.SetActive(false);
                Ler();
                break;
            case "BAb":
                PlayerPrefs.SetString("EscolhaBAb", "BAb");
                opcoes[6] = true;
                BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(true);
                BotoesEmJogo.instancia.escolhas[4].gameObject.SetActive(false);
                BotoesEmJogo.instancia.escolhas[5].gameObject.SetActive(false);
                Ler();
                break;
        }
    }
}
Obs: já tentei colocando a leitura das linhas na declaração e no Start, porém da no mesmo

Th2y
Membro
Membro

Feminino PONTOS : 1550
REPUTAÇÃO : 4
Idade : 22
Áreas de atuação : Programação de jogos digitais
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Erro de carregamento no Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Erro de carregamento no Android

Mensagem por Th2y Qua Set 23, 2020 4:33 pm

Tentei criar uma cena de carregamento e adicionei um else ao final dos "playerprefs" porém também não funcionou, já testei de várias formas diferentes, porém o resultado é sempre igual:
Na Unity fica normal, ele detecta e mostra o texto com o botão "próximo" mas no celular a caixa de texto permanece vazia e o botão de "próximo" continua inativo. Não sei mais o que fazer

Th2y
Membro
Membro

Feminino PONTOS : 1550
REPUTAÇÃO : 4
Idade : 22
Áreas de atuação : Programação de jogos digitais
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Erro de carregamento no Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Erro de carregamento no Android

Mensagem por Fagner Qua Set 23, 2020 5:13 pm

Talvez isso possa te ajudar, acredito que seja o mesmo problema.
https://stackoverflow.com/questions/48522343/unity3d-android-how-to-load-images-and-sounds-dynamically-from-file-from-fold

Apenas traduzindo o que o Programmer respondeu no tópico:

A pasta Resources é especial e não pode ser acessada utilizando A biblioteca IO(responsável pelas funções File.xxx), ela possui uma função dedicada pra isso, a Resources.Load();

"The Resources folder is special and cannot be accessed with the File.XXX functions. The Resources.Load function is a special API dedicated for this. It's the only way to read from the Resources folder.

As shown in your screenshot, the file you want to read is from the "Resources/levels/words_diff_MN/" folder folder.

Let's say you want to load the "letters.txt" file from the "Resources/levels/words_diff_MN/" path, remove "Resources" from the path. Also remove the file extension. The final path to read from is levels/words_diff_MN/letters"

Resources.Load and TextAsset are used to load text files:

To load the "letters.txt" file from the "Resources/levels/words_diff_MN/" path:"
Código:
TextAsset txtAsset = (TextAsset)Resources.Load("levels/words_diff_MN/letters")", typeof(TextAsset));
string textFile = txtAsset.text;

Como dito, é preciso remover o "Resources" do caminho dos arquivos, assim como a extensão do mesmo (.txt), depois você passa esse novo caminho no Resources.Load, mas fazendo um cast como TextAsset.


No seu caso fica assim:
Código:
TextAsset txtAsset = (TextAsset)Resources.Load("Dialogos/Formatados/Conversas");
linhasIniciais = txtAsset.text;
Fagner
Fagner
Moderador

Masculino PONTOS : 4224
REPUTAÇÃO : 665
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Erro de carregamento no Android Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Erro de carregamento no Android

Mensagem por Th2y Qua Set 23, 2020 6:01 pm

Fagner escreveu:Talvez isso possa te ajudar, acredito que seja o mesmo problema.
https://stackoverflow.com/questions/48522343/unity3d-android-how-to-load-images-and-sounds-dynamically-from-file-from-fold

Apenas traduzindo o que o Programmer respondeu no tópico:

A pasta Resources é especial e não pode ser acessada utilizando A biblioteca IO(responsável pelas funções File.xxx), ela possui uma função dedicada pra isso, a Resources.Load();

"The Resources folder is special and cannot be accessed with the File.XXX functions. The Resources.Load function is a special API dedicated for this. It's the only way to read from the Resources folder.

As shown in your screenshot, the file you want to read is from the "Resources/levels/words_diff_MN/" folder folder.

Let's say you want to load the "letters.txt" file from the "Resources/levels/words_diff_MN/" path, remove "Resources" from the path. Also remove the file extension. The final path to read from is levels/words_diff_MN/letters"

Resources.Load and TextAsset are used to load text files:

To load the "letters.txt" file from the "Resources/levels/words_diff_MN/" path:"
Código:
TextAsset txtAsset = (TextAsset)Resources.Load("levels/words_diff_MN/letters")", typeof(TextAsset));
string textFile = txtAsset.text;

Como dito, é preciso remover o "Resources" do caminho dos arquivos, assim como a extensão do mesmo (.txt), depois você passa esse novo caminho no Resources.Load, mas fazendo um cast como TextAsset.


No seu caso fica assim:
Código:
TextAsset txtAsset = (TextAsset)Resources.Load("Dialogos/Formatados/Conversas");
linhasIniciais = txtAsset.text;


Obrigada, vou testar e depois qualquer coisa digo

Th2y
Membro
Membro

Feminino PONTOS : 1550
REPUTAÇÃO : 4
Idade : 22
Áreas de atuação : Programação de jogos digitais
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Erro de carregamento no Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Erro de carregamento no Android

Mensagem por Th2y Qua Set 23, 2020 7:01 pm

Tentei aplicar da mesma forma que você disse, porém deu erro no VS mesmo, pois o "linhasIniciais" é um array. Se defino como [0], dá erro na Unity por não reconhecer. Já se tiro o array, o slpit deixa de funcionar corretamente.

Th2y
Membro
Membro

Feminino PONTOS : 1550
REPUTAÇÃO : 4
Idade : 22
Áreas de atuação : Programação de jogos digitais
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Erro de carregamento no Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Erro de carregamento no Android

Mensagem por Fagner Qua Set 23, 2020 7:48 pm

Como a dúvida era sobre acessar um arquivo de texto, não prestei atenção se o que você pegava era um array, nesse caso basta usar o String.Split() passando um '\n' pra pegar as linhas individualmente, como era antes com o ReadAllLines();
Código:
TextAsset texto = (TextAsset)Resources.Load("Dialogos/Formatados/Conversa");
linhasIniciais = texto.text.Split('\n');
Fagner
Fagner
Moderador

Masculino PONTOS : 4224
REPUTAÇÃO : 665
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Erro de carregamento no Android Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Erro de carregamento no Android

Mensagem por Th2y Qua Set 23, 2020 8:46 pm

Fagner escreveu:Como a dúvida era sobre acessar um arquivo de texto, não prestei atenção se o que você pegava era um array, nesse caso basta usar o String.Split() passando um '\n' pra pegar as linhas individualmente, como era antes com o ReadAllLines();
Código:
TextAsset texto = (TextAsset)Resources.Load("Dialogos/Formatados/Conversa");
linhasIniciais = texto.text.Split('\n');
Muito obrigada, depois de fazer umas 30 apks com o mesmo problema finalmente funcionou seguindo isso. Smile

Th2y
Membro
Membro

Feminino PONTOS : 1550
REPUTAÇÃO : 4
Idade : 22
Áreas de atuação : Programação de jogos digitais
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Erro de carregamento no Android WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Erro de carregamento no Android

Mensagem por Fagner Qua Set 23, 2020 8:53 pm

Que bom que tudo deu certo, boa sorte com o projeto.
Fagner
Fagner
Moderador

Masculino PONTOS : 4224
REPUTAÇÃO : 665
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Erro de carregamento no Android Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos