[RESOLVIDO] Erro de carregamento no Android
2 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Erro de carregamento no Android
Criei um visual novel, onde para ler os arquivos de texto uso o File.ReadAllLines, na Unity funciona perfeitamente, porém quando baixo a apk no meu celular os textos não carregam. Como está o código:
- Código:
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using TMPro;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.IO;
public class DialogoComSlipt : MonoBehaviour
{
public GameObject[] Ayla;
public GameObject[] Alice;
public GameObject[] Cenarios;
public string[] linhasIniciais;
string[] linhasIniciaisSplit;
List<string> listaLinhasIniciaisPersonagem = new List<string>();
List<string> listaLinhasIniciaisFala = new List<string>();
List<string> listaLinhasIniciaisCenario = new List<string>();
public string[] linhasA;
string[] linhasASplit;
List<string> listaLinhasAPersonagem = new List<string>();
List<string> listaLinhasAFala = new List<string>();
List<string> listaLinhasACenario = new List<string>();
public string[] linhasB;
string[] linhasBSplit;
List<string> listaLinhasBPersonagem = new List<string>();
List<string> listaLinhasBFala = new List<string>();
List<string> listaLinhasBCenario = new List<string>();
public string[] linhasBa;
string[] linhasBaSplit;
List<string> listaLinhasBaPersonagem = new List<string>();
List<string> listaLinhasBaFala = new List<string>();
List<string> listaLinhasBaCenario = new List<string>();
public string[] linhasBb;
string[] linhasBbSplit;
List<string> listaLinhasBbPersonagem = new List<string>();
List<string> listaLinhasBbFala = new List<string>();
List<string> listaLinhasBbCenario = new List<string>();
public string[] linhasBAa;
string[] linhasBAaSplit;
List<string> listaLinhasBAaPersonagem = new List<string>();
List<string> listaLinhasBAaFala = new List<string>();
List<string> listaLinhasBAaCenario = new List<string>();
public string[] linhasBAb;
string[] linhasBAbSplit;
List<string> listaLinhasBAbPersonagem = new List<string>();
List<string> listaLinhasBAbFala = new List<string>();
List<string> listaLinhasBAbCenario = new List<string>();
public TextMeshProUGUI personagem;
public TextMeshProUGUI conteudo;
public string cenarios;
public int num = 1;
private bool[] opcoes = new bool[6];
public static DialogoComSlipt instancia;
public void PosicoesPersonagens()
{
//Narrador
if (personagem.text == "Narrador" || personagem.text == "")
{
personagem.text = "Narrador";
Ayla[0].SetActive(false);
Ayla[1].SetActive(false);
Ayla[2].SetActive(false);
Alice[0].SetActive(false);
Alice[1].SetActive(false);
Alice[2].SetActive(false);
}
else if (personagem.text == "AparecerAsDuas")
{
personagem.text = "Narrador";
Ayla[0].SetActive(true);
Ayla[1].SetActive(false);
Ayla[2].SetActive(false);
Alice[0].SetActive(true);
Alice[1].SetActive(false);
Alice[2].SetActive(false);
}
//Ayla
else if (personagem.text == "AylaPadrao")
{
personagem.text = "Ayla";
Ayla[0].SetActive(true);
Ayla[1].SetActive(false);
Ayla[2].SetActive(false);
Alice[0].SetActive(false);
Alice[1].SetActive(false);
Alice[2].SetActive(false);
}
else if (personagem.text == "AylaIrritada")
{
personagem.text = "Ayla";
Ayla[0].SetActive(false);
Ayla[1].SetActive(true);
Ayla[0].SetActive(false);
Alice[0].SetActive(false);
Alice[1].SetActive(false);
Alice[2].SetActive(false);
}
else if (personagem.text == "AylaTriste")
{
personagem.text = "Ayla";
Ayla[0].SetActive(false);
Ayla[1].SetActive(false);
Ayla[2].SetActive(true);
Alice[0].SetActive(false);
Alice[1].SetActive(false);
Alice[2].SetActive(false);
}
//Alice
else if (personagem.text == "AlicePadrao")
{
personagem.text = "Alice";
Alice[0].SetActive(true);
Alice[1].SetActive(false);
Alice[2].SetActive(false);
Ayla[0].SetActive(false);
Ayla[1].SetActive(false);
Ayla[2].SetActive(false);
}
else if (personagem.text == "AliceIrritada")
{
personagem.text = "Alice";
Alice[0].SetActive(false);
Alice[1].SetActive(true);
Alice[0].SetActive(false);
Ayla[0].SetActive(false);
Ayla[1].SetActive(false);
Ayla[2].SetActive(false);
}
else if (personagem.text == "AliceTriste")
{
personagem.text = "Alice";
Alice[0].SetActive(false);
Alice[1].SetActive(false);
Alice[2].SetActive(true);
Ayla[0].SetActive(false);
Ayla[1].SetActive(false);
Ayla[2].SetActive(false);
}
}
public void MudarCenarios()
{
if (cenarios == "")
{
Cenarios[0].SetActive(true);
Cenarios[1].SetActive(false);
Cenarios[2].SetActive(false);
}
else if (cenarios == "QuartoAyla")
{
Cenarios[0].SetActive(false);
Cenarios[1].SetActive(true);
Cenarios[2].SetActive(false);
}
else if (cenarios == "QuartoAlice")
{
Cenarios[0].SetActive(false);
Cenarios[1].SetActive(false);
Cenarios[2].SetActive(true);
}
}
private void Awake()
{
linhasIniciais = File.ReadAllLines("Assets\\Resources\\Dialogos\\Formatados\\Conversa.txt");
linhasA = File.ReadAllLines("Assets\\Resources\\Dialogos\\Formatados\\OpcaoA.txt");
linhasB = File.ReadAllLines("Assets\\Resources\\Dialogos\\Formatados\\OpcaoB.txt");
linhasBa = File.ReadAllLines("Assets\\Resources\\Dialogos\\Formatados\\OpcaoBa.txt");
linhasBb = File.ReadAllLines("Assets\\Resources\\Dialogos\\Formatados\\OpcaoBb.txt");
linhasBAa = File.ReadAllLines("Assets\\Resources\\Dialogos\\Formatados\\OpcaoBAa.txt");
linhasBAb = File.ReadAllLines("Assets\\Resources\\Dialogos\\Formatados\\OpcaoBAb.txt");
}
private void Start()
{
instancia = this;
for(int i = 0; i < opcoes.Length; i++)
{
opcoes[i] = false;
}
for (int i = 0; i < linhasIniciais.Length; i++)
{
linhasIniciaisSplit = linhasIniciais[i].Split("_"[0]);
listaLinhasIniciaisCenario.Add(linhasIniciaisSplit[0]);
listaLinhasIniciaisPersonagem.Add(linhasIniciaisSplit[1]);
listaLinhasIniciaisFala.Add(linhasIniciaisSplit[2]);
}
for (int i = 0; i < linhasA.Length; i++)
{
linhasASplit = linhasA[i].Split("_"[0]);
listaLinhasACenario.Add(linhasASplit[0]);
listaLinhasAPersonagem.Add(linhasASplit[1]);
listaLinhasAFala.Add(linhasASplit[2]);
}
for (int i = 0; i < linhasB.Length; i++)
{
linhasBSplit = linhasB[i].Split("_"[0]);
listaLinhasBCenario.Add(linhasBSplit[0]);
listaLinhasBPersonagem.Add(linhasBSplit[1]);
listaLinhasBFala.Add(linhasBSplit[2]);
}
for (int i = 0; i < linhasBa.Length; i++)
{
linhasBaSplit = linhasBa[i].Split("_"[0]);
listaLinhasBaCenario.Add(linhasBaSplit[0]);
listaLinhasBaPersonagem.Add(linhasBaSplit[1]);
listaLinhasBaFala.Add(linhasBaSplit[2]);
}
for (int i = 0; i < linhasBb.Length; i++)
{
linhasBbSplit = linhasBb[i].Split("_"[0]);
listaLinhasBbCenario.Add(linhasBbSplit[0]);
listaLinhasBbPersonagem.Add(linhasBbSplit[1]);
listaLinhasBbFala.Add(linhasBbSplit[2]);
}
for (int i = 0; i < linhasBAa.Length; i++)
{
linhasBAaSplit = linhasBAa[i].Split("_"[0]);
listaLinhasBAaCenario.Add(linhasBAaSplit[0]);
listaLinhasBAaPersonagem.Add(linhasBAaSplit[1]);
listaLinhasBAaFala.Add(linhasBAaSplit[2]);
}
for (int i = 0; i < linhasBAb.Length; i++)
{
linhasBAbSplit = linhasBAb[i].Split("_"[0]);
listaLinhasBAbCenario.Add(linhasBAbSplit[0]);
listaLinhasBAbPersonagem.Add(linhasBAbSplit[1]);
listaLinhasBAbFala.Add(linhasBAbSplit[2]);
}
if (PlayerPrefs.GetString("EscolhaA") != "A" && PlayerPrefs.GetString("EscolhaB") != "B" && PlayerPrefs.GetString("EscolhaBa") != "Ba" && PlayerPrefs.GetString("EscolhaBb") != "Bb" && PlayerPrefs.GetString("EscolhaBAa") != "BAa" && PlayerPrefs.GetString("EscolhaBAb") != "BAb")
{
Debug.Log("Nenhuma");
opcoes[0] = true;
BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(true);
personagem.text = listaLinhasIniciaisPersonagem[0];
Ler();
}
else if (PlayerPrefs.GetString("EscolhaBAb") == "BAb")
{
Debug.Log("BAb");
opcoes[6] = true;
BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(true);
Ler();
}
else if (PlayerPrefs.GetString("EscolhaBAa") == "BAa")
{
Debug.Log("BAa");
opcoes[5] = true;
BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(true);
Ler();
}
else if (PlayerPrefs.GetString("EscolhaBb") == "Bb")
{
Debug.Log("Bb");
opcoes[4] = true;
BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(true);
Ler();
}
else if (PlayerPrefs.GetString("EscolhaBa") == "Ba")
{
Debug.Log("Ba");
opcoes[3] = true;
BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(true);
Ler();
}
else if (PlayerPrefs.GetString("EscolhaB") == "B")
{
Debug.Log("B");
opcoes[2] = true;
BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(true);
Ler();
}
else if (PlayerPrefs.GetString("EscolhaA") == "A")
{
Debug.Log("A");
opcoes[1] = true;
BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(true);
Ler();
}
}
public void Ler()
{
//Inicial
if(opcoes[0])
{
for (int i = num; i < linhasIniciais.Length;)
{
if (i >= 1)
BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(true);
else
BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(false);
cenarios = listaLinhasIniciaisCenario[i];
personagem.text = listaLinhasIniciaisPersonagem[i];
conteudo.text = listaLinhasIniciaisFala[i];
PosicoesPersonagens();
MudarCenarios();
if (i >= linhasIniciais.Length - 1)
{
BotoesEmJogo.instancia.escolhas[0].gameObject.SetActive(true);
BotoesEmJogo.instancia.escolhas[1].gameObject.SetActive(true);
BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(false);
BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(false);
opcoes[0] = false;
num = 0;
}
break;
}
}
//Escolha A/B
else if (opcoes[1])
{
for (int i = num; i < linhasA.Length;)
{
if (i >= 1)
BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(true);
else
BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(false);
cenarios = listaLinhasACenario[i];
personagem.text = listaLinhasAPersonagem[i];
conteudo.text = listaLinhasAFala[i];
PosicoesPersonagens();
MudarCenarios();
if (i >= linhasA.Length - 1)
{
BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(false);
BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(false);
opcoes[1] = false;
}
break;
}
}
else if (opcoes[2])
{
for (int i = num; i < linhasB.Length;)
{
if (i >= 1)
BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(true);
else
BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(false);
cenarios = listaLinhasBCenario[i];
personagem.text = listaLinhasBPersonagem[i];
conteudo.text = listaLinhasBFala[i];
PosicoesPersonagens();
MudarCenarios();
if (i >= linhasB.Length - 1)
{
BotoesEmJogo.instancia.escolhas[2].gameObject.SetActive(true);
BotoesEmJogo.instancia.escolhas[3].gameObject.SetActive(true);
BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(false);
BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(false);
opcoes[2] = false;
num = 0;
}
break;
}
}
//Escolha Ba/Bb
else if (opcoes[3])
{
for (int i = num; i < linhasBa.Length;)
{
if (i >= 1)
BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(true);
else
BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(false);
cenarios = listaLinhasBaCenario[i];
personagem.text = listaLinhasBaPersonagem[i];
conteudo.text = listaLinhasBaFala[i];
PosicoesPersonagens();
MudarCenarios();
if (i >= linhasBa.Length - 1)
{
BotoesEmJogo.instancia.escolhas[4].gameObject.SetActive(true);
BotoesEmJogo.instancia.escolhas[5].gameObject.SetActive(true);
BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(false);
BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(false);
opcoes[3] = false;
num = 0;
}
break;
}
}
else if (opcoes[4])
{
for (int i = num; i < linhasBb.Length;)
{
if (i >= 1)
BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(true);
else
BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(false);
cenarios = listaLinhasBbCenario[i];
personagem.text = listaLinhasBbPersonagem[i];
conteudo.text = listaLinhasBbFala[i];
PosicoesPersonagens();
MudarCenarios();
if (i >= linhasBb.Length - 1)
{
BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(false);
BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(false);
opcoes[4] = false;
}
break;
}
}
//Escolha BAa/BAb
else if (opcoes[5])
{
for (int i = num; i < linhasBAa.Length;)
{
if (i >= 1)
BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(true);
else
BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(false);
cenarios = listaLinhasBAaCenario[i];
personagem.text = listaLinhasBAaPersonagem[i];
conteudo.text = listaLinhasBAaFala[i];
PosicoesPersonagens();
MudarCenarios();
if (i >= linhasBAa.Length - 1)
{
BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(false);
BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(false);
opcoes[5] = false;
}
break;
}
}
else if (opcoes[6])
{
for (int i = num; i < linhasBAb.Length;)
{
if (i >= 1)
BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(true);
else
BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(false);
cenarios = listaLinhasBAbCenario[i];
personagem.text = listaLinhasBAbPersonagem[i];
conteudo.text = listaLinhasBAbFala[i];
PosicoesPersonagens();
MudarCenarios();
if (i >= linhasBAb.Length - 1)
{
BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(false);
BotoesEmJogo.instancia.anterior.gameObject.SetActive(false);
opcoes[6] = false;
}
break;
}
}
}
public void Anterior()
{
num--;
Ler();
}
public void Proximo()
{
num++;
Ler();
}
public void Escolhas(string escolha)
{
switch (escolha)
{
case "A":
PlayerPrefs.SetString("EscolhaA", "A");
opcoes[1] = true;
BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(true);
BotoesEmJogo.instancia.escolhas[0].gameObject.SetActive(false);
BotoesEmJogo.instancia.escolhas[1].gameObject.SetActive(false);
Ler();
break;
case "B":
PlayerPrefs.SetString("EscolhaB", "B");
opcoes[2] = true;
BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(true);
BotoesEmJogo.instancia.escolhas[0].gameObject.SetActive(false);
BotoesEmJogo.instancia.escolhas[1].gameObject.SetActive(false);
Ler();
break;
case "Ba":
PlayerPrefs.SetString("EscolhaBa", "Ba");
opcoes[3] = true;
BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(true);
BotoesEmJogo.instancia.escolhas[2].gameObject.SetActive(false);
BotoesEmJogo.instancia.escolhas[3].gameObject.SetActive(false);
Ler();
break;
case "Bb":
PlayerPrefs.SetString("EscolhaBb", "Bb");
opcoes[4] = true;
BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(true);
BotoesEmJogo.instancia.escolhas[2].gameObject.SetActive(false);
BotoesEmJogo.instancia.escolhas[3].gameObject.SetActive(false);
Ler();
break;
case "BAa":
PlayerPrefs.SetString("EscolhaBAa", "BAa");
opcoes[5] = true;
BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(true);
BotoesEmJogo.instancia.escolhas[4].gameObject.SetActive(false);
BotoesEmJogo.instancia.escolhas[5].gameObject.SetActive(false);
Ler();
break;
case "BAb":
PlayerPrefs.SetString("EscolhaBAb", "BAb");
opcoes[6] = true;
BotoesEmJogo.instancia.proximo.gameObject.SetActive(true);
BotoesEmJogo.instancia.escolhas[4].gameObject.SetActive(false);
BotoesEmJogo.instancia.escolhas[5].gameObject.SetActive(false);
Ler();
break;
}
}
}
Th2y- Membro
- PONTOS : 1702
REPUTAÇÃO : 4
Idade : 23
Áreas de atuação : Programação de jogos digitais
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Erro de carregamento no Android
Tentei criar uma cena de carregamento e adicionei um else ao final dos "playerprefs" porém também não funcionou, já testei de várias formas diferentes, porém o resultado é sempre igual:
Na Unity fica normal, ele detecta e mostra o texto com o botão "próximo" mas no celular a caixa de texto permanece vazia e o botão de "próximo" continua inativo. Não sei mais o que fazer
Na Unity fica normal, ele detecta e mostra o texto com o botão "próximo" mas no celular a caixa de texto permanece vazia e o botão de "próximo" continua inativo. Não sei mais o que fazer
Th2y- Membro
- PONTOS : 1702
REPUTAÇÃO : 4
Idade : 23
Áreas de atuação : Programação de jogos digitais
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Erro de carregamento no Android
Talvez isso possa te ajudar, acredito que seja o mesmo problema.
https://stackoverflow.com/questions/48522343/unity3d-android-how-to-load-images-and-sounds-dynamically-from-file-from-fold
Apenas traduzindo o que o Programmer respondeu no tópico:
A pasta Resources é especial e não pode ser acessada utilizando A biblioteca IO(responsável pelas funções File.xxx), ela possui uma função dedicada pra isso, a Resources.Load();
"The Resources folder is special and cannot be accessed with the File.XXX functions. The Resources.Load function is a special API dedicated for this. It's the only way to read from the Resources folder.
As shown in your screenshot, the file you want to read is from the "Resources/levels/words_diff_MN/" folder folder.
Let's say you want to load the "letters.txt" file from the "Resources/levels/words_diff_MN/" path, remove "Resources" from the path. Also remove the file extension. The final path to read from is levels/words_diff_MN/letters"
Resources.Load and TextAsset are used to load text files:
To load the "letters.txt" file from the "Resources/levels/words_diff_MN/" path:"
Como dito, é preciso remover o "Resources" do caminho dos arquivos, assim como a extensão do mesmo (.txt), depois você passa esse novo caminho no Resources.Load, mas fazendo um cast como TextAsset.
No seu caso fica assim:
https://stackoverflow.com/questions/48522343/unity3d-android-how-to-load-images-and-sounds-dynamically-from-file-from-fold
Apenas traduzindo o que o Programmer respondeu no tópico:
A pasta Resources é especial e não pode ser acessada utilizando A biblioteca IO(responsável pelas funções File.xxx), ela possui uma função dedicada pra isso, a Resources.Load();
"The Resources folder is special and cannot be accessed with the File.XXX functions. The Resources.Load function is a special API dedicated for this. It's the only way to read from the Resources folder.
As shown in your screenshot, the file you want to read is from the "Resources/levels/words_diff_MN/" folder folder.
Let's say you want to load the "letters.txt" file from the "Resources/levels/words_diff_MN/" path, remove "Resources" from the path. Also remove the file extension. The final path to read from is levels/words_diff_MN/letters"
Resources.Load and TextAsset are used to load text files:
To load the "letters.txt" file from the "Resources/levels/words_diff_MN/" path:"
- Código:
TextAsset txtAsset = (TextAsset)Resources.Load("levels/words_diff_MN/letters")", typeof(TextAsset));
string textFile = txtAsset.text;
Como dito, é preciso remover o "Resources" do caminho dos arquivos, assim como a extensão do mesmo (.txt), depois você passa esse novo caminho no Resources.Load, mas fazendo um cast como TextAsset.
No seu caso fica assim:
- Código:
TextAsset txtAsset = (TextAsset)Resources.Load("Dialogos/Formatados/Conversas");
linhasIniciais = txtAsset.text;
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4378
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Erro de carregamento no Android
Fagner escreveu:Talvez isso possa te ajudar, acredito que seja o mesmo problema.
https://stackoverflow.com/questions/48522343/unity3d-android-how-to-load-images-and-sounds-dynamically-from-file-from-fold
Apenas traduzindo o que o Programmer respondeu no tópico:
A pasta Resources é especial e não pode ser acessada utilizando A biblioteca IO(responsável pelas funções File.xxx), ela possui uma função dedicada pra isso, a Resources.Load();
"The Resources folder is special and cannot be accessed with the File.XXX functions. The Resources.Load function is a special API dedicated for this. It's the only way to read from the Resources folder.
As shown in your screenshot, the file you want to read is from the "Resources/levels/words_diff_MN/" folder folder.
Let's say you want to load the "letters.txt" file from the "Resources/levels/words_diff_MN/" path, remove "Resources" from the path. Also remove the file extension. The final path to read from is levels/words_diff_MN/letters"
Resources.Load and TextAsset are used to load text files:
To load the "letters.txt" file from the "Resources/levels/words_diff_MN/" path:"
- Código:
TextAsset txtAsset = (TextAsset)Resources.Load("levels/words_diff_MN/letters")", typeof(TextAsset));
string textFile = txtAsset.text;
Como dito, é preciso remover o "Resources" do caminho dos arquivos, assim como a extensão do mesmo (.txt), depois você passa esse novo caminho no Resources.Load, mas fazendo um cast como TextAsset.
No seu caso fica assim:
- Código:
TextAsset txtAsset = (TextAsset)Resources.Load("Dialogos/Formatados/Conversas");
linhasIniciais = txtAsset.text;
Obrigada, vou testar e depois qualquer coisa digo
Th2y- Membro
- PONTOS : 1702
REPUTAÇÃO : 4
Idade : 23
Áreas de atuação : Programação de jogos digitais
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Erro de carregamento no Android
Tentei aplicar da mesma forma que você disse, porém deu erro no VS mesmo, pois o "linhasIniciais" é um array. Se defino como [0], dá erro na Unity por não reconhecer. Já se tiro o array, o slpit deixa de funcionar corretamente.
Th2y- Membro
- PONTOS : 1702
REPUTAÇÃO : 4
Idade : 23
Áreas de atuação : Programação de jogos digitais
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Erro de carregamento no Android
Como a dúvida era sobre acessar um arquivo de texto, não prestei atenção se o que você pegava era um array, nesse caso basta usar o String.Split() passando um '\n' pra pegar as linhas individualmente, como era antes com o ReadAllLines();
- Código:
TextAsset texto = (TextAsset)Resources.Load("Dialogos/Formatados/Conversa");
linhasIniciais = texto.text.Split('\n');
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4378
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Erro de carregamento no Android
Muito obrigada, depois de fazer umas 30 apks com o mesmo problema finalmente funcionou seguindo isso.Fagner escreveu:Como a dúvida era sobre acessar um arquivo de texto, não prestei atenção se o que você pegava era um array, nesse caso basta usar o String.Split() passando um '\n' pra pegar as linhas individualmente, como era antes com o ReadAllLines();
- Código:
TextAsset texto = (TextAsset)Resources.Load("Dialogos/Formatados/Conversa");
linhasIniciais = texto.text.Split('\n');
Th2y- Membro
- PONTOS : 1702
REPUTAÇÃO : 4
Idade : 23
Áreas de atuação : Programação de jogos digitais
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Erro de carregamento no Android
Que bom que tudo deu certo, boa sorte com o projeto.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4378
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Tópicos semelhantes
» [RESOLVIDO] Dificuldade no adição do Android SDK a Unity e erro no Android Studio
» [RESOLVIDO] Erro build Android (NDK)
» [RESOLVIDO] Erro ao compilar pra android
» [RESOLVIDO] Erro de Script no Android
» erro com carregamento de dados
» [RESOLVIDO] Erro build Android (NDK)
» [RESOLVIDO] Erro ao compilar pra android
» [RESOLVIDO] Erro de Script no Android
» erro com carregamento de dados
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos