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PEDIDO Menu Pause Do Marcos

Mensagem por Edu4rdogx em Dom Ago 16, 2020 9:18 pm

Então,eu estou enfrentando um problema com o Menu Pause Do Marcos,acontece o seguinte:Ao compilar o jogo tudo funciona direito exceto uma coisa,quando dou ESC,o mouse gruda no meio da tela,preciso sair do esc e entrar de novo,pro mouse desgrudar do centro da tela,alguem que teve esse erro e conseguiu resolver?Se sim me ajudem 
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PEDIDO Re: Menu Pause Do Marcos

Mensagem por Edu4rdogx em Ter Ago 18, 2020 2:09 pm

@Edu4rdogx escreveu:Então,eu estou enfrentando um problema com o Menu Pause Do Marcos,acontece o seguinte:Ao compilar o jogo tudo funciona direito exceto uma coisa,quando dou ESC,o mouse gruda no meio da tela,preciso sair do esc e entrar de novo,pro mouse desgrudar do centro da tela,alguem que teve esse erro e conseguiu resolver?Se sim me ajudem 
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PEDIDO Re: Menu Pause Do Marcos

Mensagem por Weslley em Qua Ago 19, 2020 5:18 pm

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PEDIDO Re: Menu Pause Do Marcos

Mensagem por Edu4rdogx em Qua Ago 19, 2020 6:13 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
[RequireComponent(typeof(FirstPersonController))]
public class MenuPause : MonoBehaviour {
   public Button BotaoRetornarAoJogo,BotaoOpcoes,BotaoVoltarAoMenu;
   [Space(20)]
   public Slider BarraVolume;
   public Toggle CaixaModoJanela;
   public Dropdown Resolucoes, Qualidades;
   public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;
   [Space(20)]
   public Text textoVol;
   public string nomeCenaMenu = "Menu";
   private float VOLUME;
   private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
   private bool telaCheiaAtivada, menuParte1Ativo, menuParte2Ativo;
   private Resolution[] resolucoesSuportadas;
   private FirstPersonController controlador;

   void Awake(){
      resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
      controlador = GetComponent<FirstPersonController> ();
   }

   void Start () {
      Opcoes (false,false);
      ChecarResolucoes ();
      AjustarQualidades ();
      Time.timeScale = 1;
      AudioListener.volume = 1;
      BarraVolume.minValue = 0;
      BarraVolume.maxValue = 1;
      menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
      if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
         int numResoluc = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
         if (resolucoesSuportadas.Length <= numResoluc) {
            PlayerPrefs.DeleteKey ("RESOLUCAO");
         }
      }
      //=============== SAVES===========//
      if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
         VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
         BarraVolume.value = VOLUME;
      } else {
         PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", 1);
         BarraVolume.value = 1;
      }
      //=============MODO JANELA===========//
      if (PlayerPrefs.HasKey ("modoJanela")) {
         modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt ("modoJanela");
         if (modoJanelaAtivo == 1) {
            Screen.fullScreen = false;
            CaixaModoJanela.isOn = true;
         } else {
            Screen.fullScreen = true;
            CaixaModoJanela.isOn = false;
         }
      } else {
         modoJanelaAtivo = 0;
         PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
         CaixaModoJanela.isOn = false;
         Screen.fullScreen = true;
      }
      //========RESOLUCOES========//
      if (modoJanelaAtivo == 1) {
         telaCheiaAtivada = false;
      } else {
         telaCheiaAtivada = true;
      }
      if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
         resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
         Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
         Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
      } else {
         resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length -1);
         Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
         PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
         Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
      }
      //=========QUALIDADES=========//
      if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {
         qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");
         QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
         Qualidades.value = qualidadeGrafica;
      } else {
         QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length-1));
         qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length-1);
         PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
         Qualidades.value = qualidadeGrafica;
      }
      // =========SETAR BOTOES==========//
      BotaoVoltarAoMenu.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoRetornarAoJogo.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      //
      BotaoVoltarAoMenu.onClick.AddListener(() => VoltarAoMenu());
      BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,true));
      BotaoRetornarAoJogo.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,false));
      BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(true,false));
      BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
   }
   void Update(){
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape)) {
         if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == false) {
            menuParte1Ativo = true;
            menuParte2Ativo = false;
            Opcoes (true, false);
            Time.timeScale = 0;
            AudioListener.volume = 0;
         } else if (menuParte1Ativo == true && menuParte2Ativo == false) {
            menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
            Opcoes (false, false);
            Time.timeScale = 1;
            AudioListener.volume = VOLUME;
         }
         else if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == true) {
            menuParte1Ativo = true;
            menuParte2Ativo = false;
            Opcoes (true, false);
            Time.timeScale = 0;
            AudioListener.volume = 0;
         }
      }
      if (menuParte1Ativo == true || menuParte2Ativo == true) {
         Cursor.visible = true;
         controlador.enabled = false;
      } else {
         Cursor.visible = false;
         controlador.enabled = true;
      }
   }
   //=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
   private void ChecarResolucoes(){
      Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
      Resolucoes.options.Clear ();
      for(int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++){
         Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
      }
      Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
   }
   private void AjustarQualidades(){
      string[] nomes = QualitySettings.names;
      Qualidades.options.Clear ();
      for(int y = 0; y < nomes.Length; y++){
         Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });
      }
      Qualidades.captionText.text = "Qualidade";
   }
   private void Opcoes(bool ativarOP, bool ativarOP2){
      BotaoVoltarAoMenu.gameObject.SetActive (ativarOP);
      BotaoOpcoes.gameObject.SetActive (ativarOP);
      BotaoRetornarAoJogo.gameObject.SetActive (ativarOP);
      //
      textoVol.gameObject.SetActive (ativarOP2);
      BarraVolume.gameObject.SetActive (ativarOP2);
      CaixaModoJanela.gameObject.SetActive (ativarOP2);
      Resolucoes.gameObject.SetActive (ativarOP2);
      Qualidades.gameObject.SetActive (ativarOP2);
      BotaoVoltar.gameObject.SetActive (ativarOP2);
      BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive (ativarOP2);
      if (ativarOP == true && ativarOP2 == false) {
         menuParte1Ativo = true;
         menuParte2Ativo = false;
      }
      else if (ativarOP == false && ativarOP2 == true) {
         menuParte1Ativo = false;
         menuParte2Ativo = true;
      }
      else if (ativarOP == false && ativarOP2 == false) {
         menuParte1Ativo = false;
         menuParte2Ativo = false;
         Time.timeScale = 1;
         AudioListener.volume = VOLUME;
      }
   }
   //=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//
   private void SalvarPreferencias(){
      if (CaixaModoJanela.isOn == true) {
         modoJanelaAtivo = 1;
         telaCheiaAtivada = false;
      } else {
         modoJanelaAtivo = 0;
         telaCheiaAtivada = true;
      }
      PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", BarraVolume.value);
      PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", Qualidades.value);
      PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
      PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
      resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
      AplicarPreferencias ();
   }
   private void AplicarPreferencias(){
      VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
      QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica"));
      Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
   }
   private void VoltarAoMenu(){
      SceneManager.LoadScene (nomeCenaMenu);
   }
}

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PEDIDO Re: Menu Pause Do Marcos

Mensagem por Weslley em Qua Ago 19, 2020 10:09 pm

Bom provavelmente deve ser outro script que esteja fazendo isso bem como o character controller da unity que vc pode desativar isso no próprio inspector acredito eu

fora isso vc tem essas linha que apenas fazem seu cursor ficar invisível ou visível 

Código:
 if (menuParte1Ativo == true || menuParte2Ativo == true)
        {
            Cursor.visible = true;
            controlador.enabled = false;
        }
        else
        {
            Cursor.visible = false;
            controlador.enabled = true;
        }


voce pode usar o 

Código:
Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;

para travar o cursor no centro quando o mouse não é visível e

Código:
Cursor.lockState = CursorLockMode.None;

para destravar o cursor quando ele é visível
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