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Ajuda Instanciar chao e moedas aleatorio

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DÚVIDA Ajuda Instanciar chao e moedas aleatorio

Mensagem por lvlxgame em Dom Ago 16, 2020 12:26 pm

Gente ola tudo bom? 
estou criando um jogo tipo o  do hill climb racing, mais a diferença eh que o player sou eu numa cadeira de rodas baseado na minha historia de cadeirante so que to tentando instanciar tipo o chao sempre na frente do outro, tipo infinitamente, so que quero instanciar  com uma quantidade de moedas e uma quantidade de energia pro player pegar pra nao acabar a energia da cadeira. gostaria que alguem me ajudasse a criar mais ou menos o scripit onde tipo eu colocarva varios prefabes de chao com curvas diferentes e ia instanciando sempre aleatorio um daqueles chao pra nao ficar repetitivo o chao... se alguem podeer ajudar agradeço. meu numero 95 991349429 caso alguem acharmelhor falar pelo zap. obrigado

lvlxgame
Iniciante
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Masculino PONTOS : 896
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 29
Respeito as regras : Ajuda Instanciar chao e moedas aleatorio WvDYdlf

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DÚVIDA Re: Ajuda Instanciar chao e moedas aleatorio

Mensagem por AnderGames em Seg Ago 17, 2020 12:09 am

@lvlxgame escreveu:Gente ola tudo bom? 
estou criando um jogo tipo o  do hill climb racing, mais a diferença eh que o player sou eu numa cadeira de rodas baseado na minha historia de cadeirante so que to tentando instanciar tipo o chao sempre na frente do outro, tipo infinitamente, so que quero instanciar  com uma quantidade de moedas e uma quantidade de energia pro player pegar pra nao acabar a energia da cadeira. gostaria que alguem me ajudasse a criar mais ou menos o scripit onde tipo eu colocarva varios prefabes de chao com curvas diferentes e ia instanciando sempre aleatorio um daqueles chao pra nao ficar repetitivo o chao... se alguem podeer ajudar agradeço. meu numero 95 991349429 caso alguem acharmelhor falar pelo zap. obrigado
Você pode usar um while, for, ou foreach para determinar quantas moedas vc quer,
No exemplo abaixo eu usei um for, por ser mais simples q um foreach e mais leve que um while:
Código:
           for (int i = 0; i < 12; i++) //Você pode mudar o valor 12 para a quantidade de moedas que você quer, ou colocar uma variável do tipo Int no lugar
            {

            }


Depois criei uma variável para determinar qual é a distância máxima que essas moedas podem aparecer em relação ao objeto com o script
Código:
public float DistanciaMax;

Agora, eu defino as posições das moedas dentro do loop for, usando um Vector3 e Random.Range:
Código:
           for (int i = 0; i < 12; i++)
            {
 Vector3 RandomPos =
 new Vector3(Random.Range(-DistanciaMax, DistanciaMax), 0, Random.Range(-DistanciaMax, DistanciaMax));
            }


Depois, eu crio uma lista, para obter-mos quais moedas foram criadas:
Código:
public List<GameObject> Moedas = new List<GameObject>();

Agora crio uma variável para que o jogo saiba quem é a moeda modelo:
Código:
public GameObject PrefabDaMoeda;

Por último, eu crio as moedas dentro do loop que criamos:
Código:
           for (int i = 0; i < 12; i++)
            {
 Vector3 RandomPos =
 new Vector3(Random.Range(-DistanciaMax, DistanciaMax), 0, Random.Range(-DistanciaMax, DistanciaMax));

 Moedas.Add(Instantiate(PrefabDaMoeda, RandomPos + transform.position, Quaternion.identity));
            }

Sua void ficará assim:
Código:
public GameObject PrefabDaMoeda;
 public List<GameObject> Moedas = new List<GameObject>();

 public float DistanciaMax;
        private void CriarMoedasRandomicamente()
        {
            for (int i = 0; i < 12; i++)
            {
 Vector3 RandomPos =
 new Vector3(Random.Range(-DistanciaMax, DistanciaMax), 0, Random.Range(-DistanciaMax, DistanciaMax));

 Moedas.Add(Instantiate(PrefabDaMoeda, RandomPos + transform.position, Quaternion.identity));
            }
        }

Você pode chama-la dentro da void Start se preferir:
Código:
       void Start()
        {
 CriarMoedasRandomicamente()
        }


 public GameObject PrefabDaMoeda;
 public List<GameObject> Moedas = new List<GameObject>();

 public float DistanciaMax;
        private void CriarMoedasRandomicamente()
        {
            for (int i = 0; i < 12; i++)
            {
 Vector3 RandomPos =
 new Vector3(Random.Range(-DistanciaMax, DistanciaMax), 0, Random.Range(-DistanciaMax, DistanciaMax));

 Moedas.Add(Instantiate(PrefabDaMoeda, RandomPos + transform.position, Quaternion.identity));
            }
        }
AnderGames
AnderGames
Programador

Masculino PONTOS : 1946
REPUTAÇÃO : 45
Idade : 20
Áreas de atuação : Animação, Design de Interface, Programação, Modelagem
Respeito as regras : Ajuda Instanciar chao e moedas aleatorio WvDYdlf

https://www.youtube.com/c/AnderSystemsTests

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DÚVIDA Re: Ajuda Instanciar chao e moedas aleatorio

Mensagem por lvlxgame em Seg Ago 17, 2020 1:38 pm

E pra eu ficar instânciando os chão e apagando e instânciando o chão aleatório tipo um vetor de chão.!

lvlxgame
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Masculino PONTOS : 896
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 29
Respeito as regras : Ajuda Instanciar chao e moedas aleatorio WvDYdlf

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