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por GattiMene em Sab Ago 15, 2020 12:01 am
- Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
using UnityEngine.UI;
public class LevelLoaderScript : MonoBehaviour
{
//esse gameobject é a cena de loading, que é a barra de loading e um texto
public GameObject LoadingScreenObject;
public Slider LoadingBar;
public void LoadLevel (int sceneIndex)
{
StartCoroutine(LoadAsynchronously(sceneIndex));
}
IEnumerator LoadAsynchronously (int sceneIndex)
{
AsyncOperation Operation = SceneManager.LoadSceneAsync(sceneIndex);
LoadingScreenObject.SetActive(true);
while (!Operation.isDone)
{
float Progress = Mathf.Clamp01(Operation.progress / .9f);
LoadingBar.value = Progress;
yield return null;
}
}
}
Estou tentando fazer um script que muda de uma cena pra outra, fazendo carregar entre uma e outra, e enquanto carrega entre uma cena e outra ele mostra uma barra de loading... mas aconteceram vários problemas... o primeiro é que a barra de loading não muda o valor, a segunda é que ele não deixa a tela de loading habilitada durante o carregamento, ele carrega entre uma cena e outra sem mostrar a barra de loading, e a outra coisa é que eu não sei direito se ele realmente está carregando entre uma cena e outra ou só está mudando de uma pra outra sem carregar. Quem puder ajudar eu agradeço...
GattiMene- Membro

- PONTOS : 937
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : 
-

por Callyde Jr em Sab Ago 15, 2020 12:38 pm
- Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
using UnityEngine.UI;
public class LevelLoaderScript : MonoBehaviour
{
//esse gameobject é a cena de loading, que é a barra de loading e um texto
public GameObject LoadingScreenObject;
public Slider LoadingBar;
public float Progress;//para ver o progresso
public int sceneIndex;// numero da scene
void Start ()//iniciar o comando assim que começar
{
LoadLevel(sceneIndex);
}
public void LoadLevel()
{
StartCoroutine(LoadAsynchronously(sceneIndex));
}
IEnumerator LoadAsynchronously (int sceneIndex)
{
AsyncOperation Operation = SceneManager.LoadSceneAsync(sceneIndex);
LoadingScreenObject.SetActive(true);
while (!Operation.isDone)
{
Progress = Mathf.Clamp01(Operation.progress / .9f);
LoadingBar.value = Progress;
yield return null;
}
}
}
Assim

Callyde Jr- Programador
-
PONTOS : 3737
REPUTAÇÃO : 437
Idade : 41
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista
Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : 
-


por GattiMene em Qua Ago 26, 2020 5:49 pm
@Callyde Jr escreveu:- Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
using UnityEngine.UI;
public class LevelLoaderScript : MonoBehaviour
{
//esse gameobject é a cena de loading, que é a barra de loading e um texto
public GameObject LoadingScreenObject;
public Slider LoadingBar;
public float Progress;//para ver o progresso
public int sceneIndex;// numero da scene
void Start ()//iniciar o comando assim que começar
{
LoadLevel(sceneIndex);
}
public void LoadLevel()
{
StartCoroutine(LoadAsynchronously(sceneIndex));
}
IEnumerator LoadAsynchronously (int sceneIndex)
{
AsyncOperation Operation = SceneManager.LoadSceneAsync(sceneIndex);
LoadingScreenObject.SetActive(true);
while (!Operation.isDone)
{
Progress = Mathf.Clamp01(Operation.progress / .9f);
LoadingBar.value = Progress;
yield return null;
}
}
}
Assim
Valeu mesmo não tava conseguindo
GattiMene- Membro

- PONTOS : 937
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : 
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