SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
Alguem com o Polybrush?
Unity Remote para mobile, problema com depuração usb
[AULA] Update, Start, FixedUpdate, e etc.. Diferença entre eles!
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
Quais as melhores engines para programar mobile?
[____FUTURO DO FÓRUM E DO CANAL____]
Update APK - Arquivo de expansão [New Google Console]
GLOW com Volume e bloom - Universal Pipeline Render
Como aceder ao conteudo de uma lista noutro script unity
[TUTORIAL] Métodos importantes da Unity
Sistema de câmera - SnakeCam
Como guardar os itens das slots numa lista para ser carregado num botão? Un
[Duvida] Adicionar objetos em uma lista pela Tag
help
Manipulação de arquivos txt no unity para android
Contar variaveis
como parar o tempo
Ajuda com codigo (Visual Studio 17)
[TUTORIAL] Unity 2019 - Lanterna e pilhas, com UI
gerar uma nova variavel??
[Glow] Post Process
[TUTORIAL] AI Points SIMPLES
Sistema de Roleta
Beat 'Em UP com movimentação em todas as direções.
como fazer o braço do personagem seguir a camera
LineRenderer
IEnumerator não funciona
Distancia com o CineMachine
Como eu faço para ativar essa animação
Como faço pra executar a ação apenas 1 vez ?
Online Shooting Android
Equipe de iniciantes em unity
[RESOLVIDO] Restaurar GameObject
Como acessar as funções de pós processamento por script?
Alguém sabe mexer com Shader Graph?
[DUVIDA]Level editor
Preciso de ajuda com o baked de um SpotLight
Iluminação (estou com um problema)
Fear in The Modern House - CH2 [Steam]
BomberChan jogo feito em 4 dias
Imagem Gira Junto com a Câmera
Collider invadindo outro!! Player atravessando parede.
Como acessar uma variável de outro script sem saber o objeto?
O Android App Bundle não foi assinado, por favor como resolvo isso ?
Rotacionar em eixo Y, alguém ajuda ?
MEU JOGO NA PLAY STORE!
GetComponent referncia não encontrada
Particula de fogo grátis para download
Problemas com dropdown
Sistema de dano
Onde posso colocar minhas criações no fórum?
Sistema de morte na Unity usando o Photon
JSON Unity
Implementação do arquivo mysql.data.dll na Unity
Criação de um player com atributos para um game online
Com Fazer um Radio na Unity
Executar Animação enquanto pressionar shift
Erros ao enviar apk no Play Console
error CS0619: 'HostData' is obsolete: 'The legacy networking system has bee
[RESOLVIDO] Áudio termina e imagem aparece
Cargo na empresa
Qual é a melhor extensão do vs code para unity?
[RESOLVIDO] Áudio Termina e depois o Objeto da Cena Habilita
Projeto de Parkour
[RESOLVIDO] Entrar no If pelo nome da Scene
Reduzir partículas gradualmente
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
Imagem não Fica Aonde no local certo
Trocar Personagem/Skin
FlyBird - Um simples clone do Flappy Bird
Inimigo 2d
BLUE BIRD STUDIOS!! EQUIPE DE DESENVOLVIMENTOS DE GAMES
[MOBILE] Block Target
Sistema completo de FPS, (by u/KFriske)
Pode anunciar o fórum em outros sites/fóruns?
Como mover algum objeto apenas ao colidir com outro?
É normal não aparecer o Package Manager?
Rapper Simulator (demo) mobile
como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.
Dúvida sobre classes
Animação em um If
Duvida sobre criar respawn.
[TUTORIAL] Sistema de Inventário com scroll
[Duvida] Relacionada a rotação de um objeto.
Ethan prefab
como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas
[____ADERIR A UMA CATEGORIA NO FÓRUM____]
Bug no pulo do personagem
[ERRO] Did you spawn new GameObjects from OnDestroy?
[TUTORIAL] SISTEMA SIMPLES DE CADASTRO DE CLIENTES - C#, VISUAL STUDIO
Minha camera esta girando de maneira brusca
[TUTORIAL] Tirar Print da Tela do Jogo
Sistema de munição para um sistema de particulas
[RESOLVIDO] De me uma luz
Adicionar função ao um botão atraves de um script
gostaria de sabe como posso utiliza o particle
Como resolver o problema de eixo da arma ao executar uma animação?
sistema de carro e viagens na unity
Ontem à(s) 21:53
Ontem à(s) 19:44
Ontem à(s) 14:46
Qui 03 Dez 2020, 19:16
Qui 03 Dez 2020, 18:20
Qui 03 Dez 2020, 17:37
Qui 03 Dez 2020, 16:43
Qui 03 Dez 2020, 11:30
Qua 02 Dez 2020, 19:47
Qua 02 Dez 2020, 15:18
Qua 02 Dez 2020, 13:29
Ter 01 Dez 2020, 21:12
Ter 01 Dez 2020, 16:22
Ter 01 Dez 2020, 10:43
Seg 30 Nov 2020, 14:01
Seg 30 Nov 2020, 13:51
Dom 29 Nov 2020, 20:10
Dom 29 Nov 2020, 18:24
Dom 29 Nov 2020, 18:03
Dom 29 Nov 2020, 12:39
Sab 28 Nov 2020, 18:45
Sex 27 Nov 2020, 14:18
Sex 27 Nov 2020, 10:57
Sex 27 Nov 2020, 07:27
Sex 27 Nov 2020, 02:02
Qui 26 Nov 2020, 10:56
Qua 25 Nov 2020, 23:43
Qua 25 Nov 2020, 20:22
Qua 25 Nov 2020, 18:27
Qua 25 Nov 2020, 16:54
Qua 25 Nov 2020, 16:34
Qua 25 Nov 2020, 02:48
Ter 24 Nov 2020, 23:33
Ter 24 Nov 2020, 20:12
Ter 24 Nov 2020, 19:22
Ter 24 Nov 2020, 10:44
Ter 24 Nov 2020, 09:47
Ter 24 Nov 2020, 00:53
Seg 23 Nov 2020, 19:54
Seg 23 Nov 2020, 18:25
Seg 23 Nov 2020, 15:33
Seg 23 Nov 2020, 15:32
Seg 23 Nov 2020, 13:42
Seg 23 Nov 2020, 06:40
Dom 22 Nov 2020, 22:59
Dom 22 Nov 2020, 18:25
Dom 22 Nov 2020, 18:24
Sab 21 Nov 2020, 21:43
Sab 21 Nov 2020, 16:21
Sab 21 Nov 2020, 14:30
Sab 21 Nov 2020, 12:52
Sab 21 Nov 2020, 10:28
Sab 21 Nov 2020, 09:44
Sex 20 Nov 2020, 17:51
Sex 20 Nov 2020, 17:14
Sex 20 Nov 2020, 17:09
Sex 20 Nov 2020, 15:52
Sex 20 Nov 2020, 15:33
Sex 20 Nov 2020, 00:29
Qui 19 Nov 2020, 19:16
Qui 19 Nov 2020, 13:20
Qui 19 Nov 2020, 08:32
Qui 19 Nov 2020, 00:21
Qua 18 Nov 2020, 22:18
Qua 18 Nov 2020, 21:42
Qua 18 Nov 2020, 15:54
Qua 18 Nov 2020, 00:50
Qua 18 Nov 2020, 00:47
Ter 17 Nov 2020, 21:23
Ter 17 Nov 2020, 19:01
Ter 17 Nov 2020, 19:01
Ter 17 Nov 2020, 17:15
Ter 17 Nov 2020, 17:14
Ter 17 Nov 2020, 08:28
Ter 17 Nov 2020, 00:09
Ter 17 Nov 2020, 00:05
Ter 17 Nov 2020, 00:01
Ter 17 Nov 2020, 00:00
Seg 16 Nov 2020, 22:30
Seg 16 Nov 2020, 21:25
Seg 16 Nov 2020, 19:40
Seg 16 Nov 2020, 19:28
Seg 16 Nov 2020, 14:46
Seg 16 Nov 2020, 13:37
Seg 16 Nov 2020, 12:38
Seg 16 Nov 2020, 11:31
Dom 15 Nov 2020, 19:15
Dom 15 Nov 2020, 12:19
Sab 14 Nov 2020, 22:09
Sab 14 Nov 2020, 20:36
Sab 14 Nov 2020, 19:51
Sab 14 Nov 2020, 18:47
Sab 14 Nov 2020, 18:36
Sab 14 Nov 2020, 18:34
Sab 14 Nov 2020, 18:33
Sab 14 Nov 2020, 18:31
Sab 14 Nov 2020, 18:26
Sab 14 Nov 2020, 18:23
Sab 14 Nov 2020, 16:48
nvndx
FelipeSouza11
darkrj
MayLeone
nvndx
Micco
MarcosSchultz
carcanhadesapo12
MatheusEleodoro
Xremix30
diegopds
Cristhofer Marques
Xremix31
Magnatah
Pokedlg
HugoTeixeira20
Harcher
Fagner
ProBrStalker
LeonTrindade01
darknecron
MatheusEleodoro
giowde
Razu
gabrielssantos
Pokedlg
marino96
Micco
Luizdanhp
NotoriousDev
NotoriousDev
Daniel Dória
VitexX17
Agoraaae3432
Magnatah
Pokedlg
diegopds
JulioWinchester
Pokedlg
BlesseD
samoliver1813
Pokedlg
70correr
Portela
Portela
GattiMene
JackDarm
MatheusEleodoro
Pokedlg
GattiMene
lobodomato
glauco
Atho
NKKF
joão hoffman
joão hoffman
JulioWinchester
Pokedlg
Daniel Dória
ProBrStalker
AdrianoEstúdio
thales.ulisses
Pokedlg
AdrianoEstúdio
mericu
Ricardito
Pokedlg
dunha
Pokedlg
artplayer
Micco
cafezinho71
cafezinho71
cafezinho71
cafezinho71
cafezinho71
cafezinho71
cafezinho71
Callyde Jr
Portela
MayLeone
Nalfam
loucoporjogo
MayLeone
MarcosSchultz
Fagner
Pokedlg
Hastur
Micco
Micco
tomiomatsushita
Magnatah
Micco
Magnatah
victormvw5
Magnatah
Magnatah
Magnatah
SauloeArthur

Photon Pun2 - Error: NewScene Clean

Ir em baixo

DÚVIDA Photon Pun2 - Error: NewScene Clean

Mensagem por Elizeuvix em Sab 08 Ago 2020, 14:16

Olá pessoal,

Eu estou tentando implementar o modo multiplayer em um projeto particular que desenvolvo e, para isso, estou usando Photon.
Está tudo funcionando perfeitamente como deveria funcionar no single player, porém, um erro acontece assim:
1-Eu loguei o primeiro player (Cafe-com-leite) e ficou tudo beleza. Inclusive eu matei um mob com ele.
2-Ao logar o segundo player, lá na tela dele ele surge normal, da mesma forma que o primeiro. Porém ele não vê o primeiro player. Já cá na tela do primeiro player o segundo player aparece duplicado e o jogo fica travado.
Eu penso que algum recurso do Photon dá uma recarregada na scene (vide erro abaixo) e provoca esse colapso.

erro:
NewScene Clean 1003
UnityEngine.Debug:LogError(Object)
Photon.Pun.PhotonNetwork:NewSceneLoaded() (at Assets/Photon/PhotonUnityNetworking/Code/PhotonNetworkPart.cs:1450)
Photon.Pun.<>c:<Start>b__13_0(Scene, LoadSceneMode) (at Assets/Photon/PhotonUnityNetworking/Code/PhotonHandler.cs:128)
UnityEngine.SceneManagement.SceneManager:Internal_SceneLoaded(Scene, LoadSceneMode) (at /home/builduser/buildslave/unity/build/Runtime/Export/SceneManager/SceneManager.cs:244)


Photon Pun2 - Error: NewScene Clean View?usp=sharing
Link da foto

Elizeuvix
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 215
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Photon Pun2 - Error: NewScene Clean WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Photon Pun2 - Error: NewScene Clean

Mensagem por MarcosSchultz em Dom 09 Ago 2020, 02:06

Vou ter que começar a estudar Photon2... nunca sei responder dúvidas relacionadas a multiplayer
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 63246
REPUTAÇÃO : 2518
Idade : 24
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Photon Pun2 - Error: NewScene Clean Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Photon Pun2 - Error: NewScene Clean

Mensagem por Elizeuvix em Dom 09 Ago 2020, 09:04

@MarcosSchultz escreveu:Vou ter que começar a estudar Photon2... nunca sei responder dúvidas relacionadas a multiplayer
Puts!
Eu vim aqui porque tinha quase certeza que você iria resolver meu problema Distressed

Elizeuvix
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 215
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Photon Pun2 - Error: NewScene Clean WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Photon Pun2 - Error: NewScene Clean

Mensagem por NKKF em Dom 09 Ago 2020, 12:15

Como você instancia o jogador? E o carregamento de cenas?
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3220
REPUTAÇÃO : 521
Idade : 16
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : Photon Pun2 - Error: NewScene Clean Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Photon Pun2 - Error: NewScene Clean

Mensagem por Elizeuvix em Dom 09 Ago 2020, 12:29

@NKKF escreveu:Como você instancia o jogador? E o carregamento de cenas?
 Eu direciono o objeto player pelo Photon:
PhotonNetwork.LoadLevel(sceneId);
corePlayer = jogador[id];


e ao abrir a scene, outro script presente lá isntancia o objeto em determinada coordenada
PhotonNetwork.Instantiate(Conn.instance.jogador[Conn.instance.id].name, new Vector3(Random.Range(1,Cool,0.2f, Random.Range(1,Cool), Quaternion.identity, 0);

ps: a variável jogador é public static da script de conexão Conn.cs.

Elizeuvix
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 215
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Photon Pun2 - Error: NewScene Clean WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Photon Pun2 - Error: NewScene Clean

Mensagem por NKKF em Dom 09 Ago 2020, 13:03

O problema em si:
TALVEZ o que esteja acontecendo seja o seguinte:


Ao utilizar o PhotonNetwork.LoadLevel você esteja carregando o nível em todos os clientes, um e dois (não entendo direito essa parte do Photon, sempre preferi carregar as cenas eu mesmo..) mesmo que o jogador um já estivesse com a mesma cena carregada e até mesmo rodando-a.


A partir daí quando o 2° entra na outra cena você chama o Instantiate do PhotonNetwork mais duas vezes (uma no cliente 1 e outra no cliente 2) mas isso dependeria de como você estaria fazendo isso, usando um OnEnable, Start, Awake ou lógica parecida.


Então o jogador um veria três pessoas e o jogador dois, que acabara de entrar, só veria ele mesmo. Já que pelo visto o PhotonNetwork.Instantiate está com problemas de buffer que é o que armazena o que aconteceu no jogo de importante: movimentações, RPC’s, instantiates etc.


Tá mas o que fazer então?
Eu usaria o Scene Management da própria Unity sem envolver o Photon com isso, OU usar o código apresentado no 2°  link das referências de solução, me parece mais conveniente..


Em relação ao Photon Instantiate, que está dando certos problemas de buffer você poderia fazer um RPC que lidasse com isso, ele receberia um parâmetro de nome do objeto à ser instanciado e executaria ele com “AllBuffered” para forçar o Photon a armazenar essa informação para que clientes futuros pudessem recuperar essas informações.


Posso ter falado besteira nessa postagem pois minha área não é Multiplayer Photon mas espero ter ajudado em sua pesquisa para resolver esse problema. 


Segue os links de referência do problema:
https://forum.photonengine.com/discussion/12055/loadlevel-or-loadlevelasync
https://doc.photonengine.com/en-us/pun/current/demos-and-tutorials/pun-basics-tutorial/gamemanager-levels


Segue os links de referência da solução:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/SceneManagement.SceneManager.html

https://forum.unity.com/threads/scene-management-with-pun-photon-networking-solved.541726/
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3220
REPUTAÇÃO : 521
Idade : 16
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : Photon Pun2 - Error: NewScene Clean Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Photon Pun2 - Error: NewScene Clean

Mensagem por Elizeuvix em Qua 12 Ago 2020, 10:56

Não há como instanciar o player usando o SceneManager no modo multiplayer. Tentei de toda forma aqui.
Segue o código que funciona, porém com o bug relatado.
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using Photon.Pun;
using RPG.Connection;

namespace RPG.Connection
{
public class CriaPlayer : MonoBehaviourPunCallbacks
{
[SerializeField] private Transform[] spawnPoint;

void Start()
{
int i = Random.Range(0, spawnPoint.Length);

GameObject playerTemp = PhotonNetwork.Instantiate(Conn.instance.jogador[Conn.instance.id].name, spawnPoint.position, spawnPoint.rotation, 0) as [i]GameObject;
}
}
}
[/i]

Elizeuvix
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 215
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Photon Pun2 - Error: NewScene Clean WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Photon Pun2 - Error: NewScene Clean

Mensagem por Elizeuvix em Seg 17 Ago 2020, 11:23

Voltei aqui para dizer que descobri o problema que retornava o erro "NewScene Clean".
Ocorre que, durante um teste, eu declarei a variável tipo PhotonView como public static e esqueci de reverter esta alteração no meu código. Então esta variável ia guardando o PhotonView de cada jogador que ia entrando na sala, anulando a informação anterior, já que o componente sepre seria relacionado ao ultimo player que atualizasse a variável.

Osso

Elizeuvix
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 215
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Photon Pun2 - Error: NewScene Clean WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum