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Dúvida com botoes

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DÚVIDA Dúvida com botoes

Mensagem por garrito Sab Ago 01, 2020 7:25 pm

eu tenho uma cena com um carro nela eu criei uma canvas e dentro fiz o pause e um playerMusic que fica durante o jogo...
tenho 2 dúvidas:
1 - quando o carro está em movimento não é possível clicar nos botões que estão na canvas, apenas quando o carro para;
2- quando eu clico no botão pra pular a música por exemplo, ele fica selecionado, caso eu aperte o space o botão é acionado de novo, ou seja quando eu freio pula musica de novo, eu tenho que clicar for do player pra remover essa selecao do botao e poder freiar sem ativar o botão antes selecionado;
Obrigado desde já.

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DÚVIDA Re: Dúvida com botoes

Mensagem por Magnatah Seg Ago 03, 2020 8:23 pm

mostre os scripts, e um print da tela da unity com o carro em movimento, tenho uma ideia do que pode ta acontecendo.
Magnatah
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DÚVIDA Re: Dúvida com botoes

Mensagem por garrito Ter Ago 04, 2020 1:13 am

@Magnatah escreveu:mostre os scripts, e um print da tela da unity com o carro em movimento, tenho uma ideia do que pode ta acontecendo.

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class playermusic : MonoBehaviour
{
    int musicaAtual = 0;
    AudioSource audioSource;
    public AudioClip[] clipNames;
    public Text musicName;
    public Slider musicLenght;
    private bool stop = false;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        audioSource = GetComponent<AudioSource>();
        StartAduio();
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (!stop)
        {
            musicLenght.value += Time.deltaTime;
            if(musicLenght.value >= audioSource.clip.length)
            {
                musicaAtual++;
                if (musicaAtual >= clipNames.Length)
                    musicaAtual = 0;
                StartAduio();
            }
        }
    }
    public void StartAduio(int changeMusic = 0)
    {
        musicaAtual += changeMusic;
        if (musicaAtual >= clipNames.Length)
        {
            musicaAtual = 0;
        }
        else if (musicaAtual < 0)
        {
            musicaAtual = clipNames.Length - 1;
        }
        if (audioSource.isPlaying && changeMusic == 0)
        {
            return;
        }
        if (stop)
        {
            stop = false;
        }

        audioSource.clip = clipNames[musicaAtual];
        musicName.text = audioSource.clip.name;
        musicLenght.maxValue = audioSource.clip.length;
        musicLenght.value = 0;
        audioSource.Play();
    }

    public void StopAudio()
    {
        audioSource.Stop();
        stop = true;
    }
}

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DÚVIDA Re: Dúvida com botoes

Mensagem por garrito Ter Ago 04, 2020 1:15 am

@garrito escreveu:
@Magnatah escreveu:mostre os scripts, e um print da tela da unity com o carro em movimento, tenho uma ideia do que pode ta acontecendo.

nao to conseguindo postar os prints :( sorry

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