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Criar objeto FBX manualmente

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DÚVIDA Criar objeto FBX manualmente

Mensagem por Evertonslv em Qui Jul 16, 2020 12:41 am

Olá,

Sou um novato no unity e estou com uma dúvida, estou fazendo um projeto com Realidade Aumentada e preciso adicionar um objeto 3D manualmente (via script), tenho apenas o diretorio e nome do arquivo .FBX e preciso adicionar o mesmo na minha cena.

Alguem consegue me ajudar?

Desde já agradeço.

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DÚVIDA Re: Criar objeto FBX manualmente

Mensagem por Fagner em Sex Jul 17, 2020 1:02 am

Talvez você tenha mais sorte pesquisando no github, se não tiver nada lá você vai ter que recorrer a Asset store, já vi alguns assets pagos com suporte a fbx, mas nunca usei pessoalmente então não tenho como afirmar com certeza que vai funcionar, fbx é um formato de código fechado, é raro achar um programa ou plugin que não seja Autodesk que funcione 100%, o blender por exemplo, dá suporte ao fbx desde que os dinossauros reinavam na terra e até hoje é meio bugado em relação a escala e animações...
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DÚVIDA Re: Criar objeto FBX manualmente

Mensagem por Evertonslv em Sex Jul 17, 2020 9:50 am

Poisé, tambem vi alguns assets pagos, mas vou dar uma pesquisada no git, muito obrigado.

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DÚVIDA Re: Criar objeto FBX manualmente

Mensagem por Evertonslv em Qua Ago 12, 2020 9:11 am

Olá a todos,

A solução que achei foi utilizar AssetDatabase.LoadAssetAtPath<GameObject>(string path), esse método irá buscar no caminho especificado e retornar um GameObject do arquivo.

Com esse GameObject você poderá adicionar na sua scena.

Código:
string pathFBX = @"Assets\MarkerBasedARExample\FBX\Sledge.fbx";
GameObject objectAR = AssetDatabase.LoadAssetAtPath<GameObject>(pathFBX);
GameObject objectCreated = Instantiate(objectAR) as GameObject;

objectCreated.transform.SetParent(ARObjects.transform);

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DÚVIDA Re: Criar objeto FBX manualmente

Mensagem por guimaraf em Sex Ago 14, 2020 12:36 am

@Evertonslv escreveu:Olá,

Sou um novato no unity e estou com uma dúvida, estou fazendo um projeto com Realidade Aumentada e preciso adicionar um objeto 3D manualmente (via script), tenho apenas o diretorio e nome do arquivo .FBX e preciso adicionar o mesmo na minha cena.

Alguem consegue me ajudar?

Desde já agradeço.

Não entendi bem o que pretende fazer para que só .fbx seja necessário, porém pelo que entendi, você pode por exemplo criar diversos prefabs, colocar em uma pasta com os nomes e instanciar na cena conforme a necessidade.

Para isso não precisa ser apenas .fbx, pode ser .obj .blender e mais uma porrada de formatos.

Eu já fiz um teste com AR.
guimaraf
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DÚVIDA Re: Criar objeto FBX manualmente

Mensagem por Evertonslv em Sab Ago 15, 2020 1:01 pm

@guimaraf escreveu:
@Evertonslv escreveu:Olá,

Sou um novato no unity e estou com uma dúvida, estou fazendo um projeto com Realidade Aumentada e preciso adicionar um objeto 3D manualmente (via script), tenho apenas o diretorio e nome do arquivo .FBX e preciso adicionar o mesmo na minha cena.

Alguem consegue me ajudar?

Desde já agradeço.

Não entendi bem o que pretende fazer para que só .fbx seja necessário, porém pelo que entendi, você pode por exemplo criar diversos prefabs, colocar em uma pasta com os nomes e instanciar na cena conforme a necessidade.

Para isso não precisa ser apenas .fbx, pode ser .obj .blender e mais uma porrada de formatos.

Eu já fiz um teste com AR.

Para o meu projeto necessitava apenas .FBX, mas dá para instanciar todos esses formatos.

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