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[RESOLVIDO] Como fazer sequência de if e personagem respawnar depois de alguns segundos.

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Resolvido [RESOLVIDO] Como fazer sequência de if e personagem respawnar depois de alguns segundos.

Mensagem por flaviopunk182 em Qua Jul 08, 2020 11:37 pm

Boa noite pessoal
Minha 2 dúvidas são a seguintes: Esse meu script está funcionando, mas gostaria de saber sem tem outro jeito de deixar o código mais limpo, sem tanto if cópia e cola para caso o personagem encoste em objetos com TAG Enemy ou Trap (E caso mais pra frente eu queira colocar outra), pois nesse caso estou repetindo a função e o resultado apenas mudando as TAGs, deixando o código sujo. 
A outra dúvida é a seguinte: Como faço para adicionar um tempo antes do personagem respawnar no checkpoint ou chame uma animação ou tela de GameOver? Pois assim que ele enconsta nessas TAGs, ele respawna imediatamente no Checkpoint.
Muito obrigado.

Código:
using UnityEngine;


/// </summary>
public class DeathAndRespawn : MonoBehaviour
{

    
    private Rigidbody thisRigidbody;
 


    void Start()

    {
        thisRigidbody = GetComponent<Rigidbody>();
      
    }

    
    void OnCollisionEnter(Collision collision)

    {

        if (collision.gameObject.tag == "Enemy")

   {


        thisRigidbody.transform.position = CheckPoint.GetActiveCheckPointPosition();
          
          
       }
        
        if (collision.gameObject.tag == "Trap")

       {


        thisRigidbody.transform.position = CheckPoint.GetActiveCheckPointPosition();
          
       }
    }
}

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer sequência de if e personagem respawnar depois de alguns segundos.

Mensagem por MayLeone em Qui Jul 09, 2020 2:58 am

Tem vários jeitos de diminuir esses ifs, um deles é com o operador or:

Código:
if(collision.gameObject.tag == "Trap" ||
collision.gameObject.tag == "Enemy")
// Comandos

Outro jeito menos chato de escrever é criar uma array de string com todas as tags possíveis:
Código:
string[]tags = {"Enemy", "Trap"};

E dentro do CollisionEnter fazer:
Código:
foreach(var theTag in tags){
if(collider.gameObject.tag == theTag){
// Comandos
break;
}
}
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer sequência de if e personagem respawnar depois de alguns segundos.

Mensagem por Fagner em Qui Jul 09, 2020 11:53 am

Flávio, só uma observação, é recomendável utilizar o método compareTag() para checar se uma tag é igual a outra, da forma atual você está fazendo uma comparação de strings que é mais lenta e gera mais lixo pro GC.
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Component.CompareTag.html
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer sequência de if e personagem respawnar depois de alguns segundos.

Mensagem por flaviopunk182 em Qui Jul 09, 2020 5:59 pm

Muito obrigado a todos, consegui as modificações necessárias..

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Mensagem por flaviopunk182 em Qui Jul 09, 2020 6:06 pm

Agora o código está assim e tudo o que eu queria fazer esta funcionando, ignorem algumas partes com // e escritos (Flavio), foram partes que estou testando para futuras modificações.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;


/// </summary>
public class DeathAndRespawn : MonoBehaviour
{

   
    private Rigidbody thisRigidbody;
   

    void Start()

    {
        thisRigidbody = GetComponent<Rigidbody>();
     
    }

   
    void OnCollisionEnter(Collision collision)

    {

        if (collision.gameObject.CompareTag("Enemy") || collision.gameObject.CompareTag("Trap"))
        {

 //(Flavio)           
 StartCoroutine(PlayerDeath());

        }
      }

        //(Flavio)
        IEnumerator PlayerDeath(){
       
        GetComponent<MeshRenderer>().enabled = false;
        GetComponent<Rigidbody>().constraints = RigidbodyConstraints.FreezeRotationX | RigidbodyConstraints.FreezeRotationY | RigidbodyConstraints.FreezeRotationZ | RigidbodyConstraints.FreezePositionX | RigidbodyConstraints.FreezePositionY | RigidbodyConstraints.FreezePositionZ;
 //thisRigidbody.transform.localScale = new Vector3 (5, 5, 5);
        http://thisRigidbody.transform.position = new Vector3 (0, 0, 0);
       
        yield return new WaitForSeconds(3);
     
        thisRigidbody.transform.position = CheckPoint.GetActiveCheckPointPosition();

 //(Flavio)
        GetComponent<MeshRenderer>().enabled = true;
        GetComponent<Rigidbody>().constraints = RigidbodyConstraints.None;
        http://thisRigidbody.transform.localScale = new Vector3 (5, 5, 5);
       


        //(Flavio)
        //Instantiate(deathParticle, transform.position, Quaternion.identity);
         
         
      }   
}

Caso alguém precise de algo parecido, ai está.

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Mensagem por flaviopunk182 em Qui Jul 09, 2020 6:09 pm

Como não achei o botão de editar, essas partes http: não existem no meu código, a hora de passar pra cá que apareceu.

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