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Mexer a camera com touch

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DÚVIDA Mexer a camera com touch

Mensagem por Wahder em Qui Jul 09, 2020 12:56 am

Galera estou aprendendo a criar jogos mobile,só que não tenho a minima ideia de como mexer a camera do personagem com o touch.Obrigado pela atenção.
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DÚVIDA Re: Mexer a camera com touch

Mensagem por Wahder em Qui Jul 09, 2020 12:57 am

@Wahder escreveu:Galera estou aprendendo a criar jogos mobile,só que não tenho a minima ideia de como mexer a camera do personagem com o touch,preciso de ajuda.Obrigado pela atenção.
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DÚVIDA Re: Mexer a camera com touch

Mensagem por flaviopunk182 em Qui Jul 09, 2020 3:45 am

Baixa o Standard Assets na Loja que lá tem as câmeras que touch.

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DÚVIDA Re: Mexer a camera com touch

Mensagem por Wahder em Qui Jul 09, 2020 2:26 pm

@flaviopunk182 escreveu:Baixa o Standard Assets na Loja que lá tem as câmeras que touch.
Eu poderia pegar o Standard Assests , só que quero uma explicação se como funciona o touch na tela do celular,para fazer a câmera rotacionar,etc. Pq se eu pegar um asset pronto n tem graça de programar.
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DÚVIDA Re: Mexer a camera com touch

Mensagem por CShar em Dom Jul 12, 2020 1:56 am




O vídeo para aprender é este.

Só que eu vou mostrar também outro vídeo que ensina movimentos de personagens em terceira pessoa com foco no ponto onde você clica com o mouse.

Até 21:50. Só ignore as animações porque aqui moveremos um cubo sem animar.





Depois é só juntar os três códigos - movimento do personagem e os dois do Marcos.

Veja que sem o joystick, o código ficaria assim (veja o vídeo do Moskito).


Código:
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Cube : MonoBehaviour {

   public GameObject cam;
   public GameObject cube;
   private Rigidbody rBody;

   void Start(){

      rBody = GetComponent<Rigidbody>();
   }

    void Update(){


      float camY = cam.transform.rotation.eulerAngles.y;

      float horizontal = Input.GetAxis("Horizontal");
      float vertical = Input.GetAxis("Vertical");

      rBody.velocity = new Vector3(horizontal, 0, vertical);
   
      if (Input.GetMouseButton (1)) {

         cube.transform.rotation = Quaternion.Slerp (cube.transform.rotation, Quaternion.Euler (0, camY, 0), Time.deltaTime * 100);
         cam.GetComponent<Camera> ().fieldOfView = Mathf.Lerp (cam.GetComponent<Camera> ().fieldOfView, 30f, 0.5f);
      } 
         
   }

   }


Mas você poderia perguntar: mas de onde você tirou esse rBody e tudo? Isso vem do movimento de personagens em 2D adaptados para 3D. Veja esse vídeo. Eu só adaptei.





Agora, com o joystick, ficamos com


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Cube : MonoBehaviour {

   public GameObject cam;
   public GameObject cube;
   private Rigidbody rBody;

   void Start(){

      rBody = GetComponent<Rigidbody>();
   }

    void Update(){

      float camY = cam.transform.rotation.eulerAngles.y;


      Vector2 input = new Vector2 (MSJoystickController.joystickInput.x, MSJoystickController.joystickInput.y);
   

      rBody.velocity = new Vector3(MSJoystickController.joystickInput.x, 0, MSJoystickController.joystickInput.y);

   
      if (Input.GetMouseButton (1)) {

         cube.transform.rotation = Quaternion.Slerp (cube.transform.rotation, Quaternion.Euler (0, camY, 0), Time.deltaTime * 100);
         cam.GetComponent<Camera> ().fieldOfView = Mathf.Lerp (cam.GetComponent<Camera> ().fieldOfView, 30f, 0.5f);
      } 
         
   }

   }


Agora veja como ficou.

Mexer a camera com touch 2WTNP0Z

Mexer a camera com touch RZK7A0N

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DÚVIDA Re: Mexer a camera com touch

Mensagem por Wahder em Dom Jul 12, 2020 6:13 pm

eu consegui fazer o joystick e a camera se mover,esta tudo funcionando. Só que quando vou mexer o joystick pro player andar a camera mexe junto. Tem como "dividir" a tela pra um lado mover a camera e outro lado só mover o joystick.
Wahder
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