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[RESOLVIDO] Como fazer a funcao do Slider iniciar com o valor setado?

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Resolvido [RESOLVIDO] Como fazer a funcao do Slider iniciar com o valor setado?

Mensagem por TioUV em Qua Jul 08, 2020 7:57 pm

Estou tentando usar a UI Slider para alterar a forca do player, mas ao iniciar o jogo ela debuga ser igual a zero e o valor minimo dela é dois, e só seta o valor correto quando eu arrasto ela pelomenos um pouquinho o Slider pro lado enquanto o jogo está rodando.


OBS: Já tentei chamar a função na void Start e Awake.


Código:
public class config : MonoBehaviour
{
    float Forc;

    private void Start()
    {
        AltForc(Forc);
    }



   public void AltForc(float newForc)
    {

        Forc = newForc;

        
    }
}
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer a funcao do Slider iniciar com o valor setado?

Mensagem por CShar em Qui Jul 09, 2020 12:47 pm

Por exemplo, usando o tutorial do Diego

Vamos supor que um cubo aumenta sua força ao encostar no outro.





Se eu colocar o mínimo como 2.0f, o "current value" também tem que ser 2.


Código:
private void Start()
   {
      barraDeVida.minValue = 2.0f;
         barraDeVida.maxValue = vidaMaxima;
[b]      barraDeVida.value = 2.0f;[/b]
   }

Não seria esse o problema?

O código completo seguindo o tutorial do vídeo e minha lógica de um cubo aumentando a força do outro seriam estes. Só que o "dano" não seria mais dano, mas aumento de força rsrs'




Código:

using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;


public class SistemadeForc : MonoBehaviour {

   public Slider barraDeForc;
   public float forcMaxima = 100.0f;

   private void Start()
   {
      barraDeForc.minValue = 2.0f;
         barraDeForc.maxValue = forcMaxima;
      barraDeForc.value = 2.0f;
   }

   private void Update(){

      if (barraDeForc.value <= barraDeForc.minValue) {

         barraDeForc.value = barraDeForc.minValue;
      }

      if (barraDeForc.value >= barraDeForc.maxValue) {
         barraDeForc.value = forcMaxima;
      }
   
   }

   public void Dano(float dano){

      barraDeForc.value += dano;
   }
}





Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Cubo : MonoBehaviour {

   public float dano = 25.0f;

   private void OnTriggerEnter(Collider example){
      SistemadeForc player = example.GetComponent<SistemadeForc>();
      

         player.Dano(dano);
   }
}

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer a funcao do Slider iniciar com o valor setado?

Mensagem por CShar em Qui Jul 09, 2020 12:52 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class SistemadeForc : MonoBehaviour {

  public Slider barraDeForc;
  public float forcMaxima = 100.0f;

  private void Start()
  {
      barraDeForc.minValue = 2.0f;
      barraDeForc.maxValue = forcMaxima;
      barraDeForc.value = 2.0f;
  }

  private void Update()
  {
      if (barraDeForc.value <= barraDeForc.minValue)
      {
        barraDeForc.value = barraDeForc.minValue;
      }

      if (barraDeForc.value >= barraDeForc.maxValue)
      {
        barraDeForc.value = forcMaxima;
      } 
  }

  public void Dano(float dano)
  {
      barraDeForc.value += dano;
  }
}

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer a funcao do Slider iniciar com o valor setado?

Mensagem por Fagner em Qui Jul 09, 2020 1:19 pm

Editei sua resposta pra corrigir a formatação do texto. Quando for colar na caixa de código, utilize o comando Ctrl + Shift + V, dessa forma o texto será colado sem formatação.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer a funcao do Slider iniciar com o valor setado?

Mensagem por CShar em Qui Jul 09, 2020 1:20 pm

Sim. Obrigado, Fagner.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer a funcao do Slider iniciar com o valor setado?

Mensagem por TioUV em Qui Jul 09, 2020 7:42 pm

Opa cara, valeu deu certinho aqui agora, muito obrigado!
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