SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































UI duplicando numeração usando SceneManager.LoadScene

3 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA UI duplicando numeração usando SceneManager.LoadScene

Mensagem por AmazingDeliciano Seg Jun 29, 2020 10:16 pm

Olá, estou criando um game de terror cujo o objetivo é coletar 10 itens pelo mapa, e esse número é mostrado na UI do jogo, porém, ao morrer e restartar a cena, ou voltar ao menu e iniciar o jogo novamente, a numeração está duplicando, mostrando que há 20 itens, quando na verdade só há 10. Já tentei de tudo pra arrumar mas sempre dá no mesmo, se alguém puder me ajudar ficarei grato. Seguem os 2 scripts que estou utilizando:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class CountObjects : MonoBehaviour
{
    public string nomeDaCena;
    public GameObject objToDestroy;
    GameObject objUI;
    // Use this for initialization
    void Start()
    {
        objUI = GameObject.Find("ObjectNum");
    }
    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        objUI.GetComponent<Text>().text = ObjectsToCollect.objects.ToString();
       
        if (ObjectsToCollect.objects == 0)
        {
            SceneManager.LoadScene(nomeDaCena);
            //Destroy(objToDestroy);
           
        }

    }
}

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ObjectsToCollect : MonoBehaviour
{
 
    public static int objects = 0;
   
    // Use this for initialization
    void Awake()
    {
        objects++;
       
    }

    // Update is called once per frame
    void OnTriggerEnter(Collider plyr)
    {
        if (plyr.gameObject.tag == "Player")
            objects--;
        gameObject.SetActive(false);
    }
}
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class ChangeScene : MonoBehaviour
{
   
    public string nomeDaCena;
    // Start is called before the first frame update
    public void ChangeS()
    {
        Time.timeScale = 1f;
       
        SceneManager.LoadScene(nomeDaCena);
    }

 
    // Update is called once per frame
    public void Sair()
    {
        Application.Quit();
    }
    public void Restart()
    {
        Time.timeScale = 1f;
       
        SceneManager.LoadScene(nomeDaCena);
    }
}

AmazingDeliciano
Membro
Membro

PONTOS : 1525
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : UI duplicando numeração usando SceneManager.LoadScene WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: UI duplicando numeração usando SceneManager.LoadScene

Mensagem por Micco Ter Jun 30, 2020 12:48 pm

Qual o motivo de adicionar +1 no Awake? '='

[list=linenums]
[*]using System.Collections;

[*]using System.Collections.Generic;

[*]using UnityEngine;


[*]public class ObjectsToCollect : MonoBehaviour

[*]{

[*]   

[*]    public static int objects = 0;

[*]   

[*]    // Use this for initialization

[*]    void Awake()

[*]    {

[*]        objects++;

[*]       

[*]    }


[*]    // Update is called once per frame

[*]    void OnTriggerEnter(Collider plyr)

[*]    {

[*]        if (plyr.gameObject.tag == "Player")

[*]            objects--;

[*]         gameObject.SetActive(false);

[*]    }

[*]}

[/list]
Micco
Micco
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1543
REPUTAÇÃO : 17
Áreas de atuação : C#, GDScript, HTML e CSS.
Respeito as regras : UI duplicando numeração usando SceneManager.LoadScene WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: UI duplicando numeração usando SceneManager.LoadScene

Mensagem por poyser Ter Jun 30, 2020 2:05 pm

umas das coisas que sempre percebi é que as variaveis estáticas não mudam o valor após sair da cena ou dar um reload na cena, elas parecem que não iniciam novamente junto com a cena sempre fincando com o valor anterior, bom era o que acontecia comigo, outra coisa é como o amigo ai falo, não faz sentido acrescentar nada no Awake().

E por último, no script CountObjects se vc tiver usando um objeto do tipo Text, vc não precisaria declarar uma variavel GameObject pra usar o text, vc simplesmente pode declarar uma variavel do tipo Text normal até pq foi importado using UnityEngine.UI.

Creio eu que não tiver nada interligado aos dois primeiros script ao invés de usar dois scripts vc poderia fazer com 1 só tirando a variavel estática e deixando o script no player.

Mas umas das coisas que resolvia com variveis estáticas do tipo INT era passar ZERO sempre na void Start() e isso resolvia pra mim, não era o mais ideal, mas resolvia. Mas uma dica, para ficar mais fácil para ti, vc poderia escrever um único script e ficaria mais fácil de mudar algo e com isso tiraria a variavel estatica Smile
poyser
poyser
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2786
REPUTAÇÃO : 46
Idade : 25
Áreas de atuação : https://play.google.com/store/apps/dev?id=6312026995180986052
Respeito as regras : UI duplicando numeração usando SceneManager.LoadScene WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: UI duplicando numeração usando SceneManager.LoadScene

Mensagem por AmazingDeliciano Ter Jun 30, 2020 3:27 pm

Micco escreveu:Qual o motivo de adicionar +1 no Awake? '='

[list=linenums]
[*]using System.Collections;

[*]using System.Collections.Generic;

[*]using UnityEngine;


[*]public class ObjectsToCollect : MonoBehaviour

[*]{

[*]   

[*]    public static int objects = 0;

[*]   

[*]    // Use this for initialization

[*]    void Awake()

[*]    {

[*]        objects++;

[*]       

[*]    }


[*]    // Update is called once per frame

[*]    void OnTriggerEnter(Collider plyr)

[*]    {

[*]        if (plyr.gameObject.tag == "Player")

[*]            objects--;

[*]         gameObject.SetActive(false);

[*]    }

[*]}

[/list]
Eu encontrei esse script em um tutorial há um tempo atrás, no caso o ''adicionar +1'' contabiliza num sistema inverso as páginas do slender, ao invés de aumentar ao coletar, ele subtrai, por isso ele adiciona no awake.

AmazingDeliciano
Membro
Membro

PONTOS : 1525
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : UI duplicando numeração usando SceneManager.LoadScene WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: UI duplicando numeração usando SceneManager.LoadScene

Mensagem por AmazingDeliciano Ter Jun 30, 2020 3:31 pm

poyser escreveu:umas das coisas que sempre percebi é que as variaveis estáticas não mudam o valor após sair da cena ou dar um reload na cena, elas parecem que não iniciam novamente junto com a cena sempre fincando com o valor anterior, bom era o que acontecia comigo, outra coisa é como o amigo ai falo, não faz sentido acrescentar nada no Awake().

E por último, no script CountObjects se vc tiver usando um objeto do tipo Text, vc não precisaria declarar uma variavel GameObject pra usar o text, vc simplesmente pode declarar uma variavel do tipo Text normal até pq foi importado using UnityEngine.UI.

Creio eu que não tiver nada interligado aos dois primeiros script ao invés de usar dois scripts vc poderia fazer com 1 só tirando a variavel estática e deixando o script no player.

Mas umas das coisas que resolvia com variveis estáticas do tipo INT era passar ZERO sempre na void Start() e isso resolvia pra mim, não era o mais ideal, mas resolvia. Mas uma dica, para ficar mais fácil para ti, vc poderia escrever um único script e ficaria mais fácil de mudar algo e com isso tiraria a variavel estatica Smile
o problema, é q se eu tirar o objects++ do awake, o script inteiro entra em colapso, mas no caso q tu falou ali, eu teria q colocar algo tipo ''objects = 0;'' ?

AmazingDeliciano
Membro
Membro

PONTOS : 1525
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : UI duplicando numeração usando SceneManager.LoadScene WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: UI duplicando numeração usando SceneManager.LoadScene

Mensagem por poyser Ter Jun 30, 2020 3:52 pm

sim só colocar assim

void Start(){
   objects = 0;
}
poyser
poyser
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2786
REPUTAÇÃO : 46
Idade : 25
Áreas de atuação : https://play.google.com/store/apps/dev?id=6312026995180986052
Respeito as regras : UI duplicando numeração usando SceneManager.LoadScene WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: UI duplicando numeração usando SceneManager.LoadScene

Mensagem por AmazingDeliciano Ter Jun 30, 2020 4:34 pm

poyser escreveu:sim só colocar assim

void Start(){
   objects = 0;
}
blz, vou testar aqui.

AmazingDeliciano
Membro
Membro

PONTOS : 1525
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : UI duplicando numeração usando SceneManager.LoadScene WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: UI duplicando numeração usando SceneManager.LoadScene

Mensagem por AmazingDeliciano Ter Jun 30, 2020 5:51 pm

Testei aqui e funcionou perfeitamente, mantive o static int, e coloquei objects = 10;, e o valor não mudou mais após o restart, valeu! O script ficou assim:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ObjectsToCollect : MonoBehaviour
{
 
   
    public static int objects;
    // Use this for initialization
    void Start()
    {
        objects = 10;
       
    }

    // Update is called once per frame
    void OnTriggerEnter(Collider plyr)
    {
        if (plyr.gameObject.tag == "Player")
            objects--;
        gameObject.SetActive(false);
    }
}

AmazingDeliciano
Membro
Membro

PONTOS : 1525
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : UI duplicando numeração usando SceneManager.LoadScene WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: UI duplicando numeração usando SceneManager.LoadScene

Mensagem por AmazingDeliciano Qua Jul 01, 2020 8:54 am

Segue um gameplay do jogo finalizado, caso tenha interesse em baixar para dar uma jogada, os links estão na descrição.

AmazingDeliciano
Membro
Membro

PONTOS : 1525
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras : UI duplicando numeração usando SceneManager.LoadScene WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos