Como deixar a barra de vida fixa??
4 participantes
Página 1 de 1
Como deixar a barra de vida fixa??
Fiz um script na câmera, para que ela seguisse o personagem, mas, quando coloco um Canvas, com uma barra de vida, a barra fica flutuando atrás do personagem, já que a câmera está fixa nele.
Tem um modo de fazer com que a imagem fique fixa onde eu deixar?
Tem um modo de fazer com que a imagem fique fixa onde eu deixar?
Hohenheim- Iniciante
-
PONTOS : 1207
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Como deixar a barra de vida fixa??
Deixa quieto. Já resolvi.
Hohenheim- Iniciante
-
Respeito as regras :
Compartilhe como você resolveu, vai que alguém tem a mesma dúvida :DHohenheim escreveu:Deixa quieto. Já resolvi.
Micco- MembroAvançado
-
PONTOS : 1365
REPUTAÇÃO : 17
Áreas de atuação : C#, GDScript, HTML e CSS.
Respeito as regras :
Exato :DMicco escreveu:Compartilhe como você resolveu, vai que alguém tem a mesma dúvida :DHohenheim escreveu:Deixa quieto. Já resolvi.
Tiagotes- Iniciante
-
PONTOS : 1198
REPUTAÇÃO : 0
Áreas de atuação : Programação em Unity
>>>Nível<<<
Iniciante - X
Intermédio -
Avançado -
Respeito as regras :
O caso foi simples.
Plataforma 2D.
Quando eu colocava a barra de vida por HUB no personagem, a barra seguia o Player. Não ficava fixa no canto onde eu queria deixar.
Por mais que eu tentasse posicionar, ela sempre ficava flutuando em algum lugar aleatório na tela, pelo fato de a câmera estar com um script para seguir o player.
Pra resolver eu apenas fui na UI Scale Mode, na imagem onde a barra de vida está alocada, e passei de "Constante Pixel Size", para "Scale With Screen Size".
Assim, a barra ficou fixa, no local onde eu posicionei.
(Foi apenas erro de atenção meu)
Plataforma 2D.
Quando eu colocava a barra de vida por HUB no personagem, a barra seguia o Player. Não ficava fixa no canto onde eu queria deixar.
Por mais que eu tentasse posicionar, ela sempre ficava flutuando em algum lugar aleatório na tela, pelo fato de a câmera estar com um script para seguir o player.
Pra resolver eu apenas fui na UI Scale Mode, na imagem onde a barra de vida está alocada, e passei de "Constante Pixel Size", para "Scale With Screen Size".
Hohenheim- Iniciante
-
Respeito as regras :
Hohenheim escreveu:O caso foi simples.
Plataforma 2D.
tenho uma dúvida parecida.
tem como fazer ele ficar presa no player mas sem ficar rodopiando, coloquei a minha no world space mas
ela fica girando em volta do player ja que o jogo é top down(Foi apenas erro de atenção meu)
Konoiaro- Iniciante
- PONTOS : 955
Respeito as regras :
não sabia como escreve em baixo mbKonoiaro escreveu:Hohenheim escreveu:O caso foi simples.
Plataforma 2D.
tenho uma dúvida parecida.
tem como fazer ele ficar presa no player mas sem ficar rodopiando, coloquei a minha no world space mas
ela fica girando em volta do player ja que o jogo é top down(Foi apenas erro de atenção meu)
Konoiaro- Iniciante
- PONTOS : 955
Respeito as regras :

» [Duvida]Como fazer uma barra de vida usando o canvas?obs:so a parte de diminuir a barra
» como criar uma barra de vida?
» Como Faz pra barra de vida aparecer de uma cena pra outra?
» Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem
» [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda
» como criar uma barra de vida?
» Como Faz pra barra de vida aparecer de uma cena pra outra?
» Erro ao ligar script barra de vida / continua ao personagem
» [TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos