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Animaçao de sacar arma

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DÚVIDA Animaçao de sacar arma

Mensagem por vini024 em Dom Jun 28, 2020 11:27 am

estou fazendo um jogo de guerra, e esta indo muito bem, já e possível atirar, trocar de arma, já tem um menu bem feito, mas queria q quando sacasse a arma, fizesse uma animação; vocês não saberiam de um void q seria chamado quando o game Object tem Set Active como true ou false?

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DÚVIDA Re: Animaçao de sacar arma

Mensagem por iToddy em Dom Jun 28, 2020 12:07 pm

Olá, boa tarde...

para poder usar uma animação ao sacar, você pode usar a seguinte forma:

Código:

public GameObject Arma;
private Animator anim;

void Start()
{
    anim = GetComponent<Animator>();
}


public void SacarArma()
{
    Arma.gameObject.SetActive(true);
    anim.SetBool("SacarArma", true);
}


fazendo assim, quando a void SacarArma() for acionada, a animação também será ! 

obs: você precisa fazer a animação, e saber tratar com animator

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DÚVIDA Re: Animaçao de sacar arma

Mensagem por vini024 em Dom Jun 28, 2020 5:20 pm

@iToddy escreveu:Olá, boa tarde...

para poder usar uma animação ao sacar, você pode usar a seguinte forma:

Código:

public GameObject Arma;
private Animator anim;

void Start()
{
    anim = GetComponent<Animator>();
}


public void SacarArma()
{
    Arma.gameObject.SetActive(true);
    anim.SetBool("SacarArma", true);
}


fazendo assim, quando a void SacarArma() for acionada, a animação também será ! 

obs: você precisa fazer a animação, e saber tratar com animator
eu fiz de outra forma,  vou te mandar o script
nao sei como implementar um SetBool

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class SwitchGuns : MonoBehaviour
{

    public int selectedWeapon;

    void Start()
    {
        SelectGun();
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        int previousSelectedWeapon = selectedWeapon;

        if(Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") > 0f)
        {
         
            if (selectedWeapon >= transform.childCount - 1)
                selectedWeapon = 0;
            else
                selectedWeapon++;
        }

        if (Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") < 0f)
        {

            if (selectedWeapon <= 0)
                selectedWeapon = transform.childCount - 1;
            else
                selectedWeapon--;
        }

        if(previousSelectedWeapon != selectedWeapon)
        {
            SelectGun();
        }

    }

    void SelectGun()
    {
        int i = 0;
        foreach(Transform weapon in transform)
        {
            if (i == selectedWeapon)
                weapon.gameObject.SetActive(true);
            else
                weapon.gameObject.SetActive(false);
            i++;
        }
    }
}

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DÚVIDA Re: Animaçao de sacar arma

Mensagem por iToddy em Dom Jun 28, 2020 5:33 pm

Olá novamente.

Código:

[list=linenums][size=12][*][size=14][b]using[/b][/size][size=14] [/size][size=14]System[/size][size=14].[/size][size=14]Collections[/size][size=14];[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14][/size][size=14][b]using[/b][/size][size=14] [/size][size=14]System[/size][size=14].[/size][size=14]Collections[/size][size=14].[/size][size=14]Generic[/size][size=14];[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14][/size][size=14][b]using[/b][/size][size=14] [/size][size=14]UnityEngine[/size][size=14];[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14][/size][size=14][b]public[/b][/size][size=14] [/size][size=14][b]class[/b][/size][size=14] [/size][size=14]SwitchGuns[/size][size=14] [/size][size=14]:[/size][size=14] [/size][size=14]MonoBehaviour[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14][/size][size=14]{[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14]    [/size][size=14][b]public[/b][/size][size=14] [/size][size=14][b]int[/b][/size][size=14] selectedWeapon[/size][size=14];[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14] public Animator anim;[/size]
[*][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14]    [/size][size=14][b]void[/b][/size][size=14] [/size][size=14]Start[/size][size=14]()[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14]    [/size][size=14]{[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14]        [/size][size=14]SelectGun[/size][size=14]();[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14] [/size]anim = GetComponent<Animator>();
[*][size=14]    [/size][size=14]}[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14]    [/size][size=14]// Update is called once per frame[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14]    [/size][size=14][b]void[/b][/size][size=14] [/size][size=14]Update[/size][size=14]()[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14]    [/size][size=14]{[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14]        [/size][size=14][b]int[/b][/size][size=14] previousSelectedWeapon [/size][size=14]=[/size][size=14] selectedWeapon[/size][size=14];[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14]        [/size][size=14][b]if[/b][/size][size=14]([/size][size=14]Input[/size][size=14].[/size][size=14]GetAxis[/size][size=14]([/size][size=14]"Mouse ScrollWheel"[/size][size=14])[/size][size=14] [/size][size=14]>[/size][size=14] [/size][size=14]0f[/size][size=14])[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14]        [/size][size=14]{[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14]           [/size][size=14][/size]
[*][size=14]            [/size][size=14][b]if[/b][/size][size=14] [/size][size=14]([/size][size=14]selectedWeapon [/size][size=14]>=[/size][size=14] transform[/size][size=14].[/size][size=14]childCount [/size][size=14]-[/size][size=14] [/size][size=14]1[/size][size=14])[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14]                selectedWeapon [/size][size=14]=[/size][size=14] [/size][size=14]0[/size][size=14];[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14]            [/size][size=14][b]else[/b][/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14]                selectedWeapon[/size][size=14]++;[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14]        [/size][size=14]}[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14]        [/size][size=14][b]if[/b][/size][size=14] [/size][size=14]([/size][size=14]Input[/size][size=14].[/size][size=14]GetAxis[/size][size=14]([/size][size=14]"Mouse ScrollWheel"[/size][size=14])[/size][size=14] [/size][size=14]<[/size][size=14] [/size][size=14]0f[/size][size=14])[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14]        [/size][size=14]{[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14]            [/size][size=14][b]if[/b][/size][size=14] [/size][size=14]([/size][size=14]selectedWeapon [/size][size=14]<=[/size][size=14] [/size][size=14]0[/size][size=14])[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14]                selectedWeapon [/size][size=14]=[/size][size=14] transform[/size][size=14].[/size][size=14]childCount [/size][size=14]-[/size][size=14] [/size][size=14]1[/size][size=14];[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14]            [/size][size=14][b]else[/b][/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14]                selectedWeapon[/size][size=14]--;[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14]        [/size][size=14]}[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14]        [/size][size=14][b]if[/b][/size][size=14]([/size][size=14]previousSelectedWeapon [/size][size=14]!=[/size][size=14] selectedWeapon[/size][size=14])[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14]        [/size][size=14]{[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14]            [/size][size=14]SelectGun[/size][size=14]();[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14]        [/size][size=14]}[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14]    [/size][size=14]}[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14]    [/size][size=14][b]void[/b][/size][size=14] [/size][size=14]SelectGun[/size][size=14]()[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14]    [/size][size=14]{[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14]        [/size][size=14][b]int[/b][/size][size=14] i [/size][size=14]=[/size][size=14] [/size][size=14]0[/size][size=14];[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14]        [/size][size=14][b]foreach[/b][/size][size=14]([/size][size=14]Transform[/size][size=14] weapon [/size][size=14][b]in[/b][/size][size=14] transform[/size][size=14])[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14]        [/size][size=14]{[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14]            [/size][size=14][b]if[/b][/size][size=14] [/size][size=14]([/size][size=14]i [/size][size=14]==[/size][size=14] selectedWeapon[/size][size=14])[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14] {[/size]
[*][size=14]                weapon[/size][size=14].[/size][size=14]gameObject[/size][size=14].[/size][size=14]SetActive[/size][size=14]([/size][size=14][b]true[/b][/size][size=14]);[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14] anim.SetBool("SacarArma",true);[/size]
[*][size=14] }[/size]
[*][size=14]            [/size][size=14][b]else[/b][/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14]                weapon[/size][size=14].[/size][size=14]gameObject[/size][size=14].[/size][size=14]SetActive[/size][size=14]([/size][size=14][b]false[/b][/size][size=14]);[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14]            i[/size][size=14]++;[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14]        [/size][size=14]}[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14]    [/size][size=14]}[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[*][size=14][/size][size=14]}[/size]
[/size][*][/list]
[color=#666666][font=Consolas, Bitstream Vera Sans Mono, Andale Mono, Monaco, DejaVu Sans Mono, Lucida Console, monospace][size=14]


isto deve servir. não foi testado, caso tenha problemas, basta dizer !

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DÚVIDA Re: Animaçao de sacar arma

Mensagem por iToddy em Dom Jun 28, 2020 5:37 pm

Eita, saiu bugado, não sei pq

[list=linenums]
[*]using System.Collections;
[*]using System.Collections.Generic;
[*]using UnityEngine;

[*]public class SwitchGuns : MonoBehaviour
[*]{

[*]    public int selectedWeapon;
[*] private Animator anim;

[*]    void Start()
[*]    {
[*]        SelectGun();
[*] anim = GetComponent<Animator>();
[*]    }

[*]    // Update is called once per frame
[*]    void Update()
[*]    {
[*]        int previousSelectedWeapon = selectedWeapon;

[*]        if(Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") > 0f)
[*]        {
[*]           
[*]            if (selectedWeapon >= transform.childCount - 1)
[*]                selectedWeapon = 0;
[*]            else
[*]                selectedWeapon++;
[*]        }

[*]        if (Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") < 0f)
[*]        {

[*]            if (selectedWeapon <= 0)
[*]                selectedWeapon = transform.childCount - 1;
[*]            else
[*]                selectedWeapon--;
[*]        }

[*]        if(previousSelectedWeapon != selectedWeapon)
[*]        {
[*]            SelectGun();
[*]        }

[*]    }

[*]    void SelectGun()
[*]    {
[*]        int i = 0;
[*]        foreach(Transform weapon in transform)
[*]        {
[*]            if (i == selectedWeapon)
[*] {
[*]                weapon.gameObject.SetActive(true);
[*] anim.SetBool("SacarArma",true);
[*] }
[*]            else
[*]
[*]                weapon.gameObject.SetActive(false);
[*]            i++;
[*]        }
[*]    }
[*]}
[/list]

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DÚVIDA Re: Animaçao de sacar arma

Mensagem por vini024 em Dom Jun 28, 2020 5:51 pm

@iToddy escreveu:Eita, saiu bugado, não sei pq

[list=linenums]
[*]using System.Collections;
[*]using System.Collections.Generic;
[*]using UnityEngine;

[*]public class SwitchGuns : MonoBehaviour
[*]{

[*]    public int selectedWeapon;
[*]private Animator anim;

[*]    void Start()
[*]    {
[*]        SelectGun();
[*]anim = GetComponent<Animator>();
[*]    }

[*]    // Update is called once per frame
[*]    void Update()
[*]    {
[*]        int previousSelectedWeapon = selectedWeapon;

[*]        if(Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") > 0f)
[*]        {
[*]           
[*]            if (selectedWeapon >= transform.childCount - 1)
[*]                selectedWeapon = 0;
[*]            else
[*]                selectedWeapon++;
[*]        }

[*]        if (Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") < 0f)
[*]        {

[*]            if (selectedWeapon <= 0)
[*]                selectedWeapon = transform.childCount - 1;
[*]            else
[*]                selectedWeapon--;
[*]        }

[*]        if(previousSelectedWeapon != selectedWeapon)
[*]        {
[*]            SelectGun();
[*]        }

[*]    }

[*]    void SelectGun()
[*]    {
[*]        int i = 0;
[*]        foreach(Transform weapon in transform)
[*]        {
[*]            if (i == selectedWeapon)
[*]{
[*]                weapon.gameObject.SetActive(true);
[*]anim.SetBool("SacarArma",true);
[*]}
[*]            else

[*]                weapon.gameObject.SetActive(false);
[*]            i++;
[*]        }
[*]    }
[*]}
[/list]
tentei fazer exatamente esse jeito, ate com o mesmo nome na booleana, mas quando eu trocava para segunda arma, a animação ficava em loop

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DÚVIDA Re: Animaçao de sacar arma

Mensagem por iToddy em Dom Jun 28, 2020 5:53 pm

Basta desativa-lá amigo, como foi dito, deve saber tratar com animator...

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DÚVIDA Re: Animaçao de sacar arma

Mensagem por vini024 em Dom Jun 28, 2020 5:54 pm

@iToddy escreveu:Basta desativa-lá amigo, como foi dito, deve saber tratar com animator...
eu desabilitei o loop mas ficava mesmo assim

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DÚVIDA Re: Animaçao de sacar arma

Mensagem por iToddy em Dom Jun 28, 2020 5:55 pm

Chama MP mano, posso ajudar !

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