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Meu player não se move

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DÚVIDA Meu player não se move

Mensagem por maxwellvale Seg Jun 22, 2020 4:24 pm

Ola boa tarde,boa noite ,bom dia

Eu tava fzd o personagem se move com as animações 
idle
Walk
Run
Ai depois que eu terminei tudo e fui da o play o personagem não se movia , fazia animações certinho so que parado num lugar 
Me ajudem pfv

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DÚVIDA Re: Meu player não se move

Mensagem por MarcosSchultz Seg Jun 22, 2020 5:13 pm

@maxwellvale escreveu:Ola boa tarde,boa noite ,bom dia

Eu tava fzd o personagem se move com as animações 
idle
Walk
Run
Ai depois que eu terminei tudo e fui da o play o personagem não se movia , fazia animações certinho so que parado num lugar 
Me ajudem pfv

Posta como você fez o seu player, qual o código... é 2D ou 3D? etc, etc
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DÚVIDA Re: Meu player não se move

Mensagem por maxwellvale Seg Jun 22, 2020 5:35 pm

@MarcosSchultz escreveu:
@maxwellvale escreveu:Ola boa tarde,boa noite ,bom dia

Eu tava fzd o personagem se move com as animações 
idle
Walk
Run
Ai depois que eu terminei tudo e fui da o play o personagem não se movia , fazia animações certinho so que parado num lugar 
Me ajudem pfv

Posta como você fez o seu player, qual o código... é 2D ou 3D? etc, etc
using System.Collections;


using System.Collections.Generic;


using UnityEngine;


public class CamController : MonoBehaviour


{


    public bool lockCursor;


    public float mouseSensivity = 10;


    public Transform target;


    public float distanceFromTarget = 2;


    public Vector2 pitchMinMax = new Vector2(-40, 85);


    public float rotationSmoothTime = .12f;


    Vector3 rotationSmoothVelocity;


    Vector3 currentRotation;


    float yaw;


    float pitch;


    void Start()


    {


        if(lockCursor)


        {


            Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;


            Cursor.visible = false;


        }


    }


    void LateUpdate()


    {


        yaw += Input.GetAxis ("Mouse X") * mouseSensivity;


        pitch -= Input.GetAxis ("Mouse Y") * mouseSensivity;


        pitch = Mathf.Clamp(pitch, pitchMinMax.x, pitchMinMax.y);


        currentRotation = Vector3.SmoothDamp(currentRotation, new Vector3(pitch, yaw), ref rotationSmoothVelocity, rotationSmoothTime);


        transform.eulerAngles = currentRotation;


        transform.position = target.position - transform.forward * distanceFromTarget;


    }


}




👆👆 script

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DÚVIDA Re: Meu player não se move

Mensagem por maxwellvale Seg Jun 22, 2020 5:36 pm

@maxwellvale escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:
@maxwellvale escreveu:Ola boa tarde,boa noite ,bom dia

Eu tava fzd o personagem se move com as animações 
idle
Walk
Run
Ai depois que eu terminei tudo e fui da o play o personagem não se movia , fazia animações certinho so que parado num lugar 
Me ajudem pfv

Posta como você fez o seu player, qual o código... é 2D ou 3D? etc, etc
using System.Collections;


using System.Collections.Generic;


using UnityEngine;


public class CamController : MonoBehaviour


{


    public bool lockCursor;


    public float mouseSensivity = 10;


    public Transform target;


    public float distanceFromTarget = 2;


    public Vector2 pitchMinMax = new Vector2(-40, 85);


    public float rotationSmoothTime = .12f;


    Vector3 rotationSmoothVelocity;


    Vector3 currentRotation;


    float yaw;


    float pitch;


    void Start()


    {


        if(lockCursor)


        {


            Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;


            Cursor.visible = false;


        }


    }


    void LateUpdate()


    {


        yaw += Input.GetAxis ("Mouse X") * mouseSensivity;


        pitch -= Input.GetAxis ("Mouse Y") * mouseSensivity;


        pitch = Mathf.Clamp(pitch, pitchMinMax.x, pitchMinMax.y);


        currentRotation = Vector3.SmoothDamp(currentRotation, new Vector3(pitch, yaw), ref rotationSmoothVelocity, rotationSmoothTime);


        transform.eulerAngles = currentRotation;


        transform.position = target.position - transform.forward * distanceFromTarget;


    }


}




👆👆 script
https://youtu.be/y2MzwBUjy68 eu fiz desse jeito ai

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DÚVIDA Re: Meu player não se move

Mensagem por Matrirxp Seg Jun 22, 2020 8:10 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class CamController : MonoBehaviour
{

    public bool lockCursor;
    public float mouseSensivity = 10;
    public Transform target;
    public float distanceFromTarget = 2;
    public Vector2 pitchMinMax = new Vector2(-40, 85);

    public float rotationSmoothTime = .12f;
    Vector3 rotationSmoothVelocity;
    Vector3 currentRotation;
    float yaw;
    float pitch;
    void Start()
    {
        if (lockCursor)
        {
            Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
            Cursor.visible = false;
        }

    }
    void LateUpdate()
    {
        yaw += Input.GetAxis("Mouse X") * mouseSensivity;
        pitch -= Input.GetAxis("Mouse Y") * mouseSensivity;

        pitch = Mathf.Clamp(pitch, pitchMinMax.x, pitchMinMax.y);
        currentRotation = Vector3.SmoothDamp(currentRotation, new Vector3(pitch, yaw), ref rotationSmoothVelocity, rotationSmoothTime);

        transform.eulerAngles = currentRotation;
        transform.position = target.position - transform.forward * distanceFromTarget;

    }

}


Isso parece uma script para controle de câmera TP.
Se quer movimentar um player usando as teclas WASD:

Pegue os valores de input:
Código:
Input.GetAxis("Horizontal"); / Input.GetAxis("Vertical");

Depois junte isso em um Vetor e multiplique-o pelo valor escalar Velocidade e também por um deltaTime. (S = vt)
Depois use um transform.Translate para aplicar o movimento.
Matrirxp
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DÚVIDA Re: Meu player não se move

Mensagem por maxwellvale Ter Jun 23, 2020 3:35 pm

@Matrirxp escreveu:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class CamController : MonoBehaviour
{

    public bool lockCursor;
    public float mouseSensivity = 10;
    public Transform target;
    public float distanceFromTarget = 2;
    public Vector2 pitchMinMax = new Vector2(-40, 85);

    public float rotationSmoothTime = .12f;
    Vector3 rotationSmoothVelocity;
    Vector3 currentRotation;
    float yaw;
    float pitch;
    void Start()
    {
        if (lockCursor)
        {
            Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
            Cursor.visible = false;
        }

    }
    void LateUpdate()
    {
        yaw += Input.GetAxis("Mouse X") * mouseSensivity;
        pitch -= Input.GetAxis("Mouse Y") * mouseSensivity;

        pitch = Mathf.Clamp(pitch, pitchMinMax.x, pitchMinMax.y);
        currentRotation = Vector3.SmoothDamp(currentRotation, new Vector3(pitch, yaw), ref rotationSmoothVelocity, rotationSmoothTime);

        transform.eulerAngles = currentRotation;
        transform.position = target.position - transform.forward * distanceFromTarget;

    }

}


Isso parece uma script para controle de câmera TP.
Se quer movimentar um player usando as teclas WASD:

Pegue os valores de input:
Código:
Input.GetAxis("Horizontal"); / Input.GetAxis("Vertical");

Depois junte isso em um Vetor e multiplique-o pelo valor escalar Velocidade e também por um deltaTime. (S = vt)
Depois use um transform.Translate para aplicar o movimento.
Vdd mn eu botei o script errado vou bota o certo pera ai

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DÚVIDA Re: Meu player não se move

Mensagem por maxwellvale Ter Jun 23, 2020 3:42 pm

Código:
[size=15]using System.Collections;[/size]
[size=15]using System.Collections.Generic;[/size]
[size=15]using UnityEngine;[/size]

[size=15]public class PersonagemWalk : MonoBehaviour [/size]
[size=15]{[/size]
[size=15]    [/size][size=15]public float _rotacionar = 100;[/size]
[size=15]    [/size][size=15]private Animator _animator;[/size]
[size=15]    [/size][size=15]private float _andar = 0;[/size]

[size=15]    [/size][size=15]void Start() [/size]
[size=15]    [/size][size=15]{[/size]
[size=15]    [/size][size=15]    [/size][size=15]_animator = GetComponent<Animator>();[/size]
[size=15]    [/size][size=15]}[/size]

[size=15]    [/size][size=15]void Update ()[/size]
[size=15]    [/size][size=15]{[/size]
[size=15]    [/size][size=15]    [/size][size=15]_andar = Input.GetAxis("Vertical");[/size]

[size=15]    [/size][size=15]    [/size][size=15]if (Input.GetKey(KeyCode.LeftShift))[/size]
[size=15]    [/size][size=15]    [/size][size=15]{[/size]
[size=15]    [/size][size=15]    [/size][size=15]    [/size][size=15]_andar += 1;[/size][size=15]    [/size]
[size=15]    [/size][size=15]    [/size][size=15]}[/size]
[size=15]    [/size]
[size=15]    [/size][size=15]    [/size][size=15]if (Input.GetKeyUp(KeyCode.LeftShift))[/size]
[size=15]    [/size][size=15]    [/size][size=15]{[/size]
[size=15]    [/size][size=15]    [/size][size=15]    [/size][size=15]_andar = 1;[/size]
[size=15]    [/size][size=15]    [/size][size=15]}[/size]


[size=15]    [/size][size=15]    [/size][size=15]    [/size]
[size=15]    [/size][size=15]    [/size][size=15]_animator.SetFloat("Andar", _andar);[/size]

[size=15]    [/size][size=15]    [/size][size=15]this.transform.Rotate(0, (Input.GetAxis("Horizontal") * _rotacionar) * Time.deltaTime, 0);[/size]
[size=15]    [/size][size=15]}[/size]
[size=15]}[/size]

@Matrirxp escreveu:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class CamController : MonoBehaviour
{

    public bool lockCursor;
    public float mouseSensivity = 10;
    public Transform target;
    public float distanceFromTarget = 2;
    public Vector2 pitchMinMax = new Vector2(-40, 85);

    public float rotationSmoothTime = .12f;
    Vector3 rotationSmoothVelocity;
    Vector3 currentRotation;
    float yaw;
    float pitch;
    void Start()
    {
        if (lockCursor)
        {
            Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
            Cursor.visible = false;
        }

    }
    void LateUpdate()
    {
        yaw += Input.GetAxis("Mouse X") * mouseSensivity;
        pitch -= Input.GetAxis("Mouse Y") * mouseSensivity;

        pitch = Mathf.Clamp(pitch, pitchMinMax.x, pitchMinMax.y);
        currentRotation = Vector3.SmoothDamp(currentRotation, new Vector3(pitch, yaw), ref rotationSmoothVelocity, rotationSmoothTime);

        transform.eulerAngles = currentRotation;
        transform.position = target.position - transform.forward * distanceFromTarget;

    }

}


Isso parece uma script para controle de câmera TP.
Se quer movimentar um player usando as teclas WASD:

Pegue os valores de input:
Código:
Input.GetAxis("Horizontal"); / Input.GetAxis("Vertical");

Depois junte isso em um Vetor e multiplique-o pelo valor escalar Velocidade e também por um deltaTime. (S = vt)
Depois use um transform.Translate para aplicar o movimento
Olha ai o script

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DÚVIDA Re: Meu player não se move

Mensagem por maxwellvale Ter Jun 23, 2020 3:49 pm

@maxwellvale escreveu:
Código:
[size=15]using System.Collections;[/size]
[size=15]using System.Collections.Generic;[/size]
[size=15]using UnityEngine;[/size]

[size=15]public class PersonagemWalk : MonoBehaviour [/size]
[size=15]{[/size]
[size=15]    [/size][size=15]public float _rotacionar = 100;[/size]
[size=15]    [/size][size=15]private Animator _animator;[/size]
[size=15]    [/size][size=15]private float _andar = 0;[/size]

[size=15]    [/size][size=15]void Start() [/size]
[size=15]    [/size][size=15]{[/size]
[size=15]    [/size][size=15]    [/size][size=15]_animator = GetComponent<Animator>();[/size]
[size=15]    [/size][size=15]}[/size]

[size=15]    [/size][size=15]void Update ()[/size]
[size=15]    [/size][size=15]{[/size]
[size=15]    [/size][size=15]    [/size][size=15]_andar = Input.GetAxis("Vertical");[/size]

[size=15]    [/size][size=15]    [/size][size=15]if (Input.GetKey(KeyCode.LeftShift))[/size]
[size=15]    [/size][size=15]    [/size][size=15]{[/size]
[size=15]    [/size][size=15]    [/size][size=15]    [/size][size=15]_andar += 1;[/size][size=15]    [/size]
[size=15]    [/size][size=15]    [/size][size=15]}[/size]
[size=15]    [/size]
[size=15]    [/size][size=15]    [/size][size=15]if (Input.GetKeyUp(KeyCode.LeftShift))[/size]
[size=15]    [/size][size=15]    [/size][size=15]{[/size]
[size=15]    [/size][size=15]    [/size][size=15]    [/size][size=15]_andar = 1;[/size]
[size=15]    [/size][size=15]    [/size][size=15]}[/size]


[size=15]    [/size][size=15]    [/size][size=15]    [/size]
[size=15]    [/size][size=15]    [/size][size=15]_animator.SetFloat("Andar", _andar);[/size]

[size=15]    [/size][size=15]    [/size][size=15]this.transform.Rotate(0, (Input.GetAxis("Horizontal") * _rotacionar) * Time.deltaTime, 0);[/size]
[size=15]    [/size][size=15]}[/size]
[size=15]}[/size]

@Matrirxp escreveu:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class CamController : MonoBehaviour
{

    public bool lockCursor;
    public float mouseSensivity = 10;
    public Transform target;
    public float distanceFromTarget = 2;
    public Vector2 pitchMinMax = new Vector2(-40, 85);

    public float rotationSmoothTime = .12f;
    Vector3 rotationSmoothVelocity;
    Vector3 currentRotation;
    float yaw;
    float pitch;
    void Start()
    {
        if (lockCursor)
        {
            Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
            Cursor.visible = false;
        }

    }
    void LateUpdate()
    {
        yaw += Input.GetAxis("Mouse X") * mouseSensivity;
        pitch -= Input.GetAxis("Mouse Y") * mouseSensivity;

        pitch = Mathf.Clamp(pitch, pitchMinMax.x, pitchMinMax.y);
        currentRotation = Vector3.SmoothDamp(currentRotation, new Vector3(pitch, yaw), ref rotationSmoothVelocity, rotationSmoothTime);

        transform.eulerAngles = currentRotation;
        transform.position = target.position - transform.forward * distanceFromTarget;

    }

}


Isso parece uma script para controle de câmera TP.
Se quer movimentar um player usando as teclas WASD:

Pegue os valores de input:
Código:
Input.GetAxis("Horizontal"); / Input.GetAxis("Vertical");

Depois junte isso em um Vetor e multiplique-o pelo valor escalar Velocidade e também por um deltaTime. (S = vt)
Depois use um transform.Translate para aplicar o movimento
Olha ai script
esse "size" apareceu do nd na hora que eu botei aqui no sit

maxwellvale
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DÚVIDA Re: Meu player não se move

Mensagem por Matrirxp Ter Jun 23, 2020 4:56 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PersonagemWalk : MonoBehaviour 
{
    public float _rotacionar = 100;
    private Animator _animator;
    private float _andar = 0;

    void Start() 
    {
       _animator = GetComponent<Animator>();
    }

    void Update ()
    {
       _andar = Input.GetAxis("Vertical");

       if (Input.GetKey(KeyCode.LeftShift))
       {
          _andar += 1;   
       }
    
       if (Input.GetKeyUp(KeyCode.LeftShift))
       {
          _andar = 1;
       }


          
       _animator.SetFloat("Andar", _andar);

       this.transform.Rotate(0, (Input.GetAxis("Horizontal") * _rotacionar) * Time.deltaTime, 0);
    }
}
Aqui não tem nenhum componente que faça um GameObject se "movimentar".

Como eu disse acima, use um transform.Translate para adicionar valores as coordenadas do GameObject desejado.

Meu player não se move  YtifbL3
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DÚVIDA Re: Meu player não se move

Mensagem por maxwellvale Ter Jun 23, 2020 11:00 pm

@Matrirxp escreveu:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PersonagemWalk : MonoBehaviour 
{
    public float _rotacionar = 100;
    private Animator _animator;
    private float _andar = 0;

    void Start() 
    {
       _animator = GetComponent<Animator>();
    }

    void Update ()
    {
       _andar = Input.GetAxis("Vertical");

       if (Input.GetKey(KeyCode.LeftShift))
       {
          _andar += 1;   
       }
    
       if (Input.GetKeyUp(KeyCode.LeftShift))
       {
          _andar = 1;
       }


          
       _animator.SetFloat("Andar", _andar);

       this.transform.Rotate(0, (Input.GetAxis("Horizontal") * _rotacionar) * Time.deltaTime, 0);
    }
}
Aqui não tem nenhum componente que faça um GameObject se "movimentar".

Como eu disse acima, use um transform.Translate para adicionar valores as coordenadas do GameObject desejado.

Meu player não se move  YtifbL3
Obg mn,deu td certo

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