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Personagem não pula

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DÚVIDA Personagem não pula

Mensagem por maxwarnava em Sex Jun 19, 2020 4:40 pm

Boa tarde!

Estou tendo problemas em fazer meu personagem pular, eu realmente estou quebrando a cabeça aqui.
Vou deixar o script que tenho mas se alguem tiver algo melhor vou aceitar!
Grato desde já!
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections.Generic;

public class PlayerController : MonoBehaviour {

   // Use this for initialization
   private Animator anim;
   private Rigidbody2D rb2d;

   bool podepular;


   public float Velocidade;
   public float ForcaPulo;
   [HideInInspector] public bool viradoDireita = true;

   public Image vida;
   private MensagemControle MC;

   void Start () {
      anim = GetComponent<Animator> ();
      rb2d = GetComponent<Rigidbody2D> ();

      GameObject mensagemControleObject = GameObject.FindWithTag ("MensagemControle");
      if (mensagemControleObject != null) {
         MC = mensagemControleObject.GetComponent<MensagemControle> ();
      }
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update ()
   {
      if (Input.GetKey(KeyCode.UpArrow) && podepular == true)
      {
         GetComponent<Rigidbody2D>().AddForce(new Vector2(0,10), ForceMode2D.Impulse);
         podepular = false;
         anim.SetTrigger("pula");
      }
   }
   void OnCollisionEnter2D (Collision2D other)
   {
      if (other.gameObject.tag == "Ground")
      {
         podepular = true;
      }
   }

   void FixedUpdate()
   {
      float translationX = Input.GetAxis ("Horizontal") * Velocidade;
      transform.Translate (translationX,0,0);
      transform.Rotate (0, 0, 0);
      if (translationX != 0)
      {
         anim.SetTrigger ("corre");
      } else
      {
         anim.SetTrigger("parado");
      }
      if (translationX > 0 && !viradoDireita)
      {
         Flip ();
      } else if (translationX < 0 && viradoDireita)
      {
         Flip();
      }
   }
   void Flip()
   {
      viradoDireita = !viradoDireita;
      Vector3 escala = transform.localScale;
      escala.x *= -1;
      transform.localScale = escala;
   }

   public void SubtraiVida()
   {
      vida.fillAmount-=0.1f;
      if (vida.fillAmount <= 0) {
         MC.GameOver();
         Destroy(gameObject);
      }
   }
   
}

maxwarnava
Membro
Membro

PONTOS : 358
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Personagem não pula WvDYdlf

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DÚVIDA Re: Personagem não pula

Mensagem por FelipeSouza11 em Sex Jun 19, 2020 5:33 pm

conte mais detalhes que tipo de problema, ele não pula?

eu testei seu script aqui e funcionou perfeitamente!
acho que voce esqueceu de colocar algo.

1-voce colocou a tag "Ground" no objeto chão?,
a "setinha pra cima" que faz o pulo!
2-adicionou collisor2D nos objetos?,

3-veja se a força do pula nao esta em zero no inspetor

boa tarde.
FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1998
REPUTAÇÃO : 188
Idade : 29
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : Personagem não pula Aad8pUi

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